O Refúgio

O Refúgio Mick Kitson

Resenhas - O Refúgio

1 | 2 | 3 | 4

FerP 10/04/2024

A força feminina é demonstrada nesse livro, a união das personagem é algo admirável. Porém, possui uma quantidade de detalhes desnecessários que fazem a leitura ser muito cansativa.

Rosiane88 09/04/2024

Amor fraternal verdadeiro
Gostei bastante desse livro. Trata-se da história de uma menina que devido aos abusos sofridos dentro da própria casa, decide ser livre e acabar com tanta dor e angústia, além de querer também proteger sua irmã mais nova. Depois de um grave acontecimento, elas partem ao encontro do desconhecido, munidas de muita coragem e do amor uma pela outra. É uma história emocionante, cativante e reflexiva, até que ponto somos capazes de enfrentar nossos medos por alguém que amamos?! O extinto de sobrevivência e cuidado são ligados nessa leitura..a inteligência e perspicácia da personagem são incríveis. Vale muito a pena ler..

Livis0311 23/02/2024

Primeiro finalizado do ano!!!
Que livro bom
história pesada mas muito fácil de ler, enrolei meses de preguiça msm por que cada vez que pegava pra ler eram fácil mais de 50 páginas lidas!
a maneira como a Sal relata tudo, como ela não entende nada sobre o amor e descobre aos poucos por que ela nunca recebeu amor, como ela sabe sobreviver na floresta mas não sabe explicar como ela se sente, é doloroso e lindo de se ler
recomendo demais, comprei sem saber nada sobre a história em uma vendinha de 15 reais do shopping e me apaixonei por elas.
E nem se fala na Peppa e na Ingrid, que fofas que lindas, elas formaram uma verdadeira família ?

booksforlu 11/01/2024

Razoável
Comprei esse livro numa promo por 10 reais, e a primeira vez que comecei a ler ele, abandonei. Achei chato e senti que ainda não era o momento. Ele ficou encalhado mais de um ano na estante. Sinto que o autor poderia ter explorado mais a história em si, além do fato de ter nos ensinado a sobreviver na floresta, mas no final eu gostei bastante!

Gabriel Vilela 09/01/2024

O refúgio
O autor tocou em um assunto muito delicado e sem necessidade. Lamentável.
Tirando esse fato o livro basicamente te ensina a sobreviver na floresta e como você consegue aprender isso vendo YouTube segundo a personagem. Não me prendeu em nenhum momento e o final sem palavras, não teve final.?? não recomendo a ninguém esse livro, se for pra perder tempo que perca com algo útil. Me desculpem mas eu sou muito chato nas minhas resenha
sthe.may 09/01/2024minha estante
Logo no início do ano, e ter uma leitura ruim ???

Gabriel Vilela 09/01/2024minha estante
Na metade eu já tava prevendo rsrs mas eu não abandono vou até o fim pra te certeza absoluta que é ruim kkk vou até mudar a estrela

Nathalia.Ottaiano 31/12/2023

Sobrevivência, Dificuldades, Natureza, Laços e Lar
É um livro totalmente inovador e diferente para mim! Diferente principalmente por eu não estar tão acostumada a ler livros desse tipo.
Eu simplesmente adorei acompanhar as irmãs sobrevivendo na natureza, como elas sempre estavam lá, uma para a outra! Um laço de irmandade incrível!
Gostei demais que esse livro explica bastante como funcionava as coisas que a irmã mais velha utilizava e como era cozinhar a pele de coelho, por exemplo!
O único ponto que eu achei ruim é que ele acabou se tornando uma leitura demorada para mim, arrastada! Mas eu adorei o final, é uma história incrível! Recomendo!

skuser02844 31/12/2023

Diferente.
Confesso que no começo achei muito repetitivo.
Ao desenrolar da leitura foi ficando mais interessante e a cada capítulo foi me prendendo mais e mais.
História simples mas aconchegante, tirou um pouco do meu foco em relação a estudos, porque meu nicho é mais focado para leitura de autoconhecimento.
Mas gosto de fugir um pouco e focar em histórias.
Livro curto, bacana e aconchegante.

Ceci 21/12/2023

Lar nunca foi sobre um teto para viver ou laços de sangue.
É sobre amor, pertencimento, segurança.

Eu adoro esse tipo de livro que toca em temas muito reais sob a ótica infantil. Fala sobre violência doméstica, abuso infantil, vício, de uma forma sensível.

Rebeca517 22/11/2023

Normal?
Esse livro eu comprei em uma feira de shopping até então nunca tinha ouvido falar, mas sobre a história parece mais um manual de sobrevivência (no bom sentido), a relação entre as irmãs é bem interessantes o único ponto negativo é que a personagem principal não condiz com sua idade.

Márcio 20/11/2023

Final extremamente fraco...
O livro conta com uma premissa bem interessante, onde duas irmãs crianças são praticamente forçadas a "amadurecer" prematuramente diante de um lar instável, repleto de violência e vícios por parte dos adultos.

O livro começa bem interessante, porém fiquei muito incomodado com as histórias secundárias que não agregam em nada no enredo principal e com diversas informações bem repetidas e, por conseguinte, ao longo da leitura a história vai perdendo o ritmo suntuosamente.

Diante disso, percebi que o autor se perdeu ao decorrer da narrativa e, com isso, a história acabou ficando bem monótona, isto é, com ações de personagens que não levaram para lugar nenhum, ao passo que alguns capítulos só servem para "encher linguiça".

Por fim, como a história acabou ficando embolada por uma série de narrativas e decisões sem sentido e, dessa forma, o autor "correu" para fazer um fechamento, o que acarretou em um final extremamente raso, simplório e com diversas pontas soltas.

Foi decepcionante, porque a história tinha potencial para dar certo!
Miguel364 25/11/2023minha estante
prometeu muito e nao entregou o prometido

Márcio 25/11/2023minha estante
Exatamente kkkk

Oceano 06/10/2023

Delicado
É um livro triste, que toca em assuntos pesados sobre o comportamento humano e até onde somos capazes de ir pra defender quem amamos. Só que tudo isso sob a ótica de uma adolescente de 13 anos que matou o padrasto pedófilo para que ele não abusasse de sua irmã mais nova como fez com ela.
E com isso, mais uma vez eu me vi encarando o dilema apresentado em Tudo É Rio, sendo que desta vez de forma oposta: É preciso condenar um crime quando ele é a única saída?

Cecilia 04/09/2023

O Refúgio
Acho que foi o livro mais bonito que eu já li. De todos os outros, esse foi o que mais conseguiu me marcar profundamente. A delicadeza é sensibilidade ao descrever a dor da Sal, sua cura ao longo do tempo que as duas passam na floresta. A Peppa também foi uma das personagens mais marcantes para mim, ela pode não ter sido o foco do desenvolvimento na história, mas que personagem! Que personalidade! Ela ajuda a Sal em diversos momentos mesmo sem perceber. A relação das duas é a forma como uma cuida da outra é linda. Se eu fosse descrever esse livro com palavras 3 seriam: Lindo, sensível e comovente.

Marcia.Segtowich 06/08/2023

Emocionante, com algumas partes dolorosas e outras que enchem o coração de ternura e esperança. Não é uma leitura para qualquer um, é preciso gostar de relatos sobre natureza e sobreviência na selva. Tem momentos extremamente descritivos e, às vezes, parece que é pura propaganda da faca do Bear Grylls. Mas é um livro comovente que mostra mulheres fortes com histórias de vida dolorosas, que se unem para superar a dor. E a Sal... que personagem potente, que menininha inteligente, forte e apaixonante!
Márcio 20/11/2023minha estante
Também me irritou as partes que ela falava das coisas que aprendeu no YouTube! Isso é repetido 1 milhão de vezes no livro kkkkk

1 | 2 | 3 | 4