Nicholas

Resenhas - Nicholas

Fehð 14/06/2022

Que história!
Um livro emocionante.
O amor, a alegria e de repente a dor, o vazio, como esses sentimentos estão dentro de nós e podem tomar conta de nossas vidas. Não vou falar para não dar spoiller, mas trata de um assunto sério e doloroso. Como eu chorei, como eu sofri junto com a Emy. O final me deixou com gostinho de "queria que não parasse por aí", mas entendo o ponto de vista da autora, pois nem sempre é o que acontece .Eu super recomendo a leitura.

Cy | @apenasleitores 22/04/2022

Um livro que me surpreendeu demais . Amei
Emília sempre foi apaixonada por livros, e teve a sorte de encontrar Thomas, que tbm ama ler.
Eles são pais de Nicholas de 5 anos, um menino esperto de cabelos ruivos e que tbm é apaixonado por livros como os pais.
Um dia, suas vidas mudam tragicamente, qndo Nicholas some sem deixar rastros e deixa seus pais desesperados.
O livro vai alternando entre o passado e o presente, contando como era antes dele nascer e os anos até o fatídico dia.
Foi uma leitura emocionante, durante o livro todo senti um aperto no peito e como mãe consegui imaginar a situação.
Foi um livro que gostei demais, uma leitura que valeu mto a pena, e que li em menos de 24 horas de tão presa que fiquei.
Só teve uma coisa no final, que me incomodou, mas entendi o ponto da autora. E nada que atrapalhe a leitura e não quero falar nada pra não dar spoiler.

Maria.Cecilia 17/04/2022

Emociona!
"Coisas simplesmente acontecem, os "de repentes" vêm e vão, sem meios de evitá-los".

Ah... como descrever a sensação que tive ao ler esta obra maravilhosa, escrita pela minha querida F.A. Martins?

A ternura, a candura impregnadas em cada linha, em cada página!. A emoção crescente que me fez arrepiar, suspirar e me amargurar.

Com o passado e o presente se alternando, a história de Emilia vai se revelando. A mulher de cabelos de fogo, e mãe do garotinho mais doce,

com cabelos ruivos como os dela, chamado Nicholas, viverá as alegrias da maternidade e o terror, a dor da perda inusitada.

Onde está Nicholas?

O que aconteceu com o menino de cinco anos, amante de livros e fã de Harry Potter?

Seu leal companheiro, Peter, o elefante de pelúcia com a tromba torta, o acompanha em toda a parte... onde estarão os dois?

Confesso que sofri ao ler essas páginas e sonhei com Nicholas, posto que essa aflição, a aflição que só uma mãe pode sentir, faz parte também de mim.

Parabéns, F.A. Martins!

InfinitaTBR- Jana 15/09/2021

Baita livro
???????? ??????? escreveu uma estória comovente, com personagens cativantes e sua escrita é linda.
Doeu, mas eu amei ter lido esse livro.
Fer 05/04/2022minha estante
Obrigada por ter lido! Só vi agora seu comentário, porque não uso o aplicativo. Muito, muito obrigada pelo retorno.

Martinha.Souza 22/12/2020

Triste realidade
Emy uma sonhadora, ama os livros e encontrou um companheiro, Tom, com a mesma paixão pelos livros; prova disso é que o quarto do único filho, Nicholas, é todo decorado com as letras do alfabeto.
Porém todo o amor e vontade de viver desta linda família foi interrompido por uma tragédia...
Uma narrativa bem escrita, triste, sem um final feliz, assim como todas as famílias que passam pela mesma situação.

Aelita Lear 30/11/2020

Tão doce essa escrita!
"Este então, fora o primeiro poder mágico que Emília descobriu nos livros: a fuga da realidade."
Nicholas conta a história de um garoto apaixonado pelos livros e sua família absurdamente carinhosa. E também trata de um tema de grande importância; o desaparecimento de crianças. Durante a narrativa, conhecemos o sentimento dos personagens com uma profundidade sem medida, eu senti no meu coração tudo que foi escrito neste livro.
E isso só demonstra a grande escritora que a Fer é. A escrita é absurdamente boa, impecável, ao mesmo tempo que é doce e fluída. Envolve demais o leitor, eu não conseguia largar esse livro! Os personagens são absurdamente reais, as descrições então... nem se fale! E o fato do gosto do menino pelos livros é uma gracinha. E o fim é de chorar e de doer. Amei demais e recomendo a leitura!
"Se existe no mundo algo ou alguém que possa verdadeiramente apresentar o significado da essência do divino e da ternura, são as crianças e os animais" E a Fer - completei kkkkk.

Sônia Gregoski 05/10/2020

Comovente
Como mãe,foi impossível não sentir a angústia e o sofrimento descrito.
Passei toda a leitura procurando respostas,que muitas famílias infelizmente não encontram,por mais devastador que seja,essa é a realidade de diversas famílias.
É angustiante a eterna espera por respostas!
Fer 15/11/2020minha estante
Que alegria saber que você leu, Sônia! Muito obrigada por ter dado uma chance ao livro...

Dulce 19/09/2020

Leitura fascinante!
Com uma escrita forte e envolvente a autora nos leva a um carrocel de emoções sem fim. Drama e suspense são desenvolvidos de forma que fica impossível para de ler!! Me senti completamente envolvida pelo drama vivido pela família de Nicholas!

Confesso que chorei e muito pela sensibilidade e força dos sentimentos expostos de forma tão intensa!

Amor, perda e superação são tratados de forma que evidenciam o poder da união familiar na superação dos problemas!

Desejo ardentemente que tenha uma continuação!

Tatianees 19/09/2020

Intenso
Uma história emocionante, repleta de lágrimas e sorrisos, luta e superação. Com muitas citações de livros maravilhosos, é uma incrível viagem para quem ama ler. Essa história descrever de maneira única como é sentir amor pelos livros.