Nicholas

Nicholas F. A. Martins

Resenhas - Nicholas

Aelita Lear 30/11/2020

Tão doce essa escrita!
"Este então, fora o primeiro poder mágico que Emília descobriu nos livros: a fuga da realidade."
Nicholas conta a história de um garoto apaixonado pelos livros e sua família absurdamente carinhosa. E também trata de um tema de grande importância; o desaparecimento de crianças. Durante a narrativa, conhecemos o sentimento dos personagens com uma profundidade sem medida, eu senti no meu coração tudo que foi escrito neste livro.
E isso só demonstra a grande escritora que a Fer é. A escrita é absurdamente boa, impecável, ao mesmo tempo que é doce e fluída. Envolve demais o leitor, eu não conseguia largar esse livro! Os personagens são absurdamente reais, as descrições então... nem se fale! E o fato do gosto do menino pelos livros é uma gracinha. E o fim é de chorar e de doer. Amei demais e recomendo a leitura!
"Se existe no mundo algo ou alguém que possa verdadeiramente apresentar o significado da essência do divino e da ternura, são as crianças e os animais" E a Fer - completei kkkkk.

Lochan0 08/04/2023

Leitura que deveria ser experiência de todos
Eu tenho muito a dizer mas não sei como expressar.
Uma leitura de escrita delicada, cheia de carinho e empatia a cada palavra. Escrita fluida, doca e sentimental. Enredo que ocorre diariamente, doloroso, triste, machuca, sentimos tudo junto com Emília e se torna sufocante em determinados momentos. Não sou mãe, mas senti tudo com ela, imagine então uma mãe, um pai, uma avó, uma pessoa que ama genuinamente sua criança e passa por isso? Dor indescritível!

Adorei a experiência de lê-lo apesar da tristeza. Chorei muito no fim, é uma leitura emocionante, sem dúvidas.

Dulce 19/09/2020

Leitura fascinante!
Com uma escrita forte e envolvente a autora nos leva a um carrocel de emoções sem fim. Drama e suspense são desenvolvidos de forma que fica impossível para de ler!! Me senti completamente envolvida pelo drama vivido pela família de Nicholas!

Confesso que chorei e muito pela sensibilidade e força dos sentimentos expostos de forma tão intensa!

Amor, perda e superação são tratados de forma que evidenciam o poder da união familiar na superação dos problemas!

Desejo ardentemente que tenha uma continuação!

Tatianees 19/09/2020

Intenso
Uma história emocionante, repleta de lágrimas e sorrisos, luta e superação. Com muitas citações de livros maravilhosos, é uma incrível viagem para quem ama ler. Essa história descrever de maneira única como é sentir amor pelos livros.

Sônia Gregoski 05/10/2020

Comovente
Como mãe,foi impossível não sentir a angústia e o sofrimento descrito.
Passei toda a leitura procurando respostas,que muitas famílias infelizmente não encontram,por mais devastador que seja,essa é a realidade de diversas famílias.
É angustiante a eterna espera por respostas!
Fer 15/11/2020minha estante
Que alegria saber que você leu, Sônia! Muito obrigada por ter dado uma chance ao livro...

Cy | @apenasleitores 22/04/2022

Um livro que me surpreendeu demais . Amei
Emília sempre foi apaixonada por livros, e teve a sorte de encontrar Thomas, que tbm ama ler.
Eles são pais de Nicholas de 5 anos, um menino esperto de cabelos ruivos e que tbm é apaixonado por livros como os pais.
Um dia, suas vidas mudam tragicamente, qndo Nicholas some sem deixar rastros e deixa seus pais desesperados.
O livro vai alternando entre o passado e o presente, contando como era antes dele nascer e os anos até o fatídico dia.
Foi uma leitura emocionante, durante o livro todo senti um aperto no peito e como mãe consegui imaginar a situação.
Foi um livro que gostei demais, uma leitura que valeu mto a pena, e que li em menos de 24 horas de tão presa que fiquei.
Só teve uma coisa no final, que me incomodou, mas entendi o ponto da autora. E nada que atrapalhe a leitura e não quero falar nada pra não dar spoiler.

Mari.Sawczuk 22/07/2022

Para cada dor existe um livro.
Emilia passou pela pior dor, perder alguém que tanto ama, mas aprendeu que o amor é capaz de curar e reiniciar uma nova história. Os livros, tão importantes e marcantes nessa narrativa, tem o poder curativo do mais forte dos remédios.
Nicholas, um livro curto e imenso. Necessário.

Fehð 14/06/2022

Que história!
Um livro emocionante.
O amor, a alegria e de repente a dor, o vazio, como esses sentimentos estão dentro de nós e podem tomar conta de nossas vidas. Não vou falar para não dar spoiller, mas trata de um assunto sério e doloroso. Como eu chorei, como eu sofri junto com a Emy. O final me deixou com gostinho de "queria que não parasse por aí", mas entendo o ponto de vista da autora, pois nem sempre é o que acontece .Eu super recomendo a leitura.

Martinha.Souza 22/12/2020

Triste realidade
Emy uma sonhadora, ama os livros e encontrou um companheiro, Tom, com a mesma paixão pelos livros; prova disso é que o quarto do único filho, Nicholas, é todo decorado com as letras do alfabeto.
Porém todo o amor e vontade de viver desta linda família foi interrompido por uma tragédia...
Uma narrativa bem escrita, triste, sem um final feliz, assim como todas as famílias que passam pela mesma situação.

InfinitaTBR- Jana 15/09/2021

Baita livro
???????? ??????? escreveu uma estória comovente, com personagens cativantes e sua escrita é linda.
Doeu, mas eu amei ter lido esse livro.
Fer 05/04/2022minha estante
Obrigada por ter lido! Só vi agora seu comentário, porque não uso o aplicativo. Muito, muito obrigada pelo retorno.

Amanda Garcia 26/09/2023

A vida é feita de de repentes...
#Resenha
Livro: Nicholas
Autora: F. A. Martins
Nota: ?????????? 5/5 ?

A vida é feita de de repentes, de repente você tem sua família e simplesmente um minuto depois não tem mais . Foi exatamente isso que aconteceu com nossa protagonista.

Emília sempre foi apaixonada pelos livros e casou com um rapaz apaixonado também pelos livros, ambos são professores, parecia até um sonho, e do amor deles nasceu o pequeno Nicholas, o menininho ruivo de óculos.
Tudo parecia simplesmente perfeito, uma família completamente feliz.
Até que em uma terça-feira de sol, o dia perfeito para comer sanduíches ?, um incidente terrível acontece, e muda a vida de todos.
Muda a vida da Emília
Muda a vida de Thomas
Muda a vida de Nicholas e de todos aos seu redor .
A família feliz, de repente foi destruída e só sobrou a dor e o sofrimento.

Queria falar mais, pois vcs sabem que minhas resenhas são imensas , porém se eu falar mais, vou dar spoiler . Mas o que posso falar, é que esse livro me surpreendeu demais, chorei muito, sentindo a angústia da protagonista, a dor, pareceu que era eu que estava ali vivendo aquilo.

Aqui vai ter spoiler, então tô avisando antes, tem spoiler. Pule essa parte se não quiser saber de spoiler, pulou já? Posso continuar?

Beleza, minha teoria é a seguinte: Nicholas não morreu, cresceu e virou escritor, escreveu aquele livro que a menininha na livraria levou pra casa.

Queria uma continuação do livro, de Emília encontrando o filho.

Marco.Pinheiro 26/10/2023

Melancólico
Boa leitura, porém melancólica, pelo menos eu achei. Que trata da perda, do amor que dói e das coisas que trazemos, como fardos, pra dentro das nossas existências.

Claudinei 06/05/2024

O amor incondicional a um filho, a transformação e renovação de vida, sentimentos indescritíveis que nos fortalece a cada dia ! Mas será a vida tão perfeita assim? Acompanhar a história do Nicholas é acompanhar a dor de uma mãe, um pai e uma família. É entendermos que tudo pode mudar num piscar de olhos, afinal a vida é uma caixinha de surpresas. Será que estamos preparados para a perda? Mas que perda é essa? Sem corpo, sem rastro e sem uma luz... Essa história contada de forma delicada nos faz entender a dor do próximo, nos faz pensar que poderia ser a nossa, enfim nos faz refletir! Aqui temos uma história que representa milhares de famílias que até hoje não tem respostas para o sumiço dos seus entes queridos!