Nicholas

Nicholas F. A. Martins

Resenhas - Nicholas

Claudinei 06/05/2024

O amor incondicional a um filho, a transformação e renovação de vida, sentimentos indescritíveis que nos fortalece a cada dia ! Mas será a vida tão perfeita assim? Acompanhar a história do Nicholas é acompanhar a dor de uma mãe, um pai e uma família. É entendermos que tudo pode mudar num piscar de olhos, afinal a vida é uma caixinha de surpresas. Será que estamos preparados para a perda? Mas que perda é essa? Sem corpo, sem rastro e sem uma luz... Essa história contada de forma delicada nos faz entender a dor do próximo, nos faz pensar que poderia ser a nossa, enfim nos faz refletir! Aqui temos uma história que representa milhares de famílias que até hoje não tem respostas para o sumiço dos seus entes queridos!

Taimara.Nayara 20/02/2024

Sofri
Pensa num livro bom e difícil de ler, foi esse. Demorei mais do que achei que demoraria para ler, pois tenho um filho e me coloquei no lugar dessa mãe. Fora isso eu amei a obra, nos faz refletir que nem sempre a vida é como a gente gostaria que fosse (infelizmente ou felizmente).

Re Oliver 02/11/2023

De cortar o coração
Há muito tempo eu não lia um livro que me deixava tão reflexiva . Nicholas é um livro lindo , mas extremamente triste . Eu passei a história toda acreditando que o final seria diferente ( meu desejo que tivesse sido ) , mas é assim na vida real , nem todas as coisas terminam bem ...

Marco.Pinheiro 26/10/2023

Melancólico
Boa leitura, porém melancólica, pelo menos eu achei. Que trata da perda, do amor que dói e das coisas que trazemos, como fardos, pra dentro das nossas existências.

FabianoRubinho 29/09/2023

Sensacional
Os detalhes. Os sentimentos, nos faz querer ser o N.. tão amado e esperado, o carinho e o envolvimento te faz sonhar em ser até mesmo livro na estante de tão cheios de amor e cuidado, pela família e pelos livros, pela leitura.... só o final que poderia sei lá, incluir uma estatística ou um alerta...mas mesmo assim não muda em nada a qualidade da história.

Amanda Garcia 26/09/2023

A vida é feita de de repentes...
#Resenha
Livro: Nicholas
Autora: F. A. Martins
Nota: ?????????? 5/5 ?

A vida é feita de de repentes, de repente você tem sua família e simplesmente um minuto depois não tem mais . Foi exatamente isso que aconteceu com nossa protagonista.

Emília sempre foi apaixonada pelos livros e casou com um rapaz apaixonado também pelos livros, ambos são professores, parecia até um sonho, e do amor deles nasceu o pequeno Nicholas, o menininho ruivo de óculos.
Tudo parecia simplesmente perfeito, uma família completamente feliz.
Até que em uma terça-feira de sol, o dia perfeito para comer sanduíches ?, um incidente terrível acontece, e muda a vida de todos.
Muda a vida da Emília
Muda a vida de Thomas
Muda a vida de Nicholas e de todos aos seu redor .
A família feliz, de repente foi destruída e só sobrou a dor e o sofrimento.

Queria falar mais, pois vcs sabem que minhas resenhas são imensas , porém se eu falar mais, vou dar spoiler . Mas o que posso falar, é que esse livro me surpreendeu demais, chorei muito, sentindo a angústia da protagonista, a dor, pareceu que era eu que estava ali vivendo aquilo.

Aqui vai ter spoiler, então tô avisando antes, tem spoiler. Pule essa parte se não quiser saber de spoiler, pulou já? Posso continuar?

Beleza, minha teoria é a seguinte: Nicholas não morreu, cresceu e virou escritor, escreveu aquele livro que a menininha na livraria levou pra casa.

Queria uma continuação do livro, de Emília encontrando o filho.

Dayana.Montagnano 11/09/2023

Que livro angustiante
Para quem tem filhos pequenos a leitura torna-se imensamente difícil, você sente muito tudo o que uma mãe sente pelo seu filho. É emocionante, é triste e no final deixa uma mensagem de esperança. Adorei a narrativa, muito bem escrito e recomendo muito a leitura que é bem fluída.

Ale Giannini 28/05/2023

Um drama pouco discutido
Confesso que, quando comprei o livro, pensei que seria uma leitura rápida, estava enganado. O assunto é, acredito, o maior medo de muitos pais, era o meu quando meu filho era pequeno.

Tive que parar algumas vezes para tomar um fôlego e me solidarizar com a Emília e família.

Gosto bastante do recurso de intercalar a história no presente e no passado, cria uma dinâmica que prende minha leitura.

Luh 23/04/2023

Emocionante
Livro que dói fundo na alma da gente, imagino que a gente sinta mesmo sem ser mãe, mas quando a gente tem filho, essa é uma dor inexplicável, a gente se coloca no lugar da mãe de uma forma inexplicável. Esse livro me fez chorar desde o início até o final. Acho um livro muito forte e pesado, principalmente quando paramos pra pensar em quantas vezes isso de fato acontece.

Andrea Lacombe 22/04/2023

?Com uma escrita forte e envolvente a autora nos leva a um carrocel de emoções sem fim. Drama e suspense são desenvolvidos de forma que fica impossível para de ler!! Me senti completamente envolvida pelo drama vivido pela família de Nicholas!?

Lochan0 08/04/2023

Leitura que deveria ser experiência de todos
Eu tenho muito a dizer mas não sei como expressar.
Uma leitura de escrita delicada, cheia de carinho e empatia a cada palavra. Escrita fluida, doca e sentimental. Enredo que ocorre diariamente, doloroso, triste, machuca, sentimos tudo junto com Emília e se torna sufocante em determinados momentos. Não sou mãe, mas senti tudo com ela, imagine então uma mãe, um pai, uma avó, uma pessoa que ama genuinamente sua criança e passa por isso? Dor indescritível!

Adorei a experiência de lê-lo apesar da tristeza. Chorei muito no fim, é uma leitura emocionante, sem dúvidas.

Ana Paula Carnevale 15/08/2022

Uma história triste escrita com delicadeza e poesia
Surpreendi-me com esta história, uma tragédia escrita de forma delicada e ao mesmo tempo tão madura. Uma ode aos livros e seu poder de construção e reconstrução da vida. Mais surpresa ainda por saber que este foi escrito por uma mineirinha. Parabéns Fernanda!!!! Já virei sua fã!!!!! Que venham mais lindas histórias por favor e por amor.

Mari.Sawczuk 22/07/2022

Para cada dor existe um livro.
Emilia passou pela pior dor, perder alguém que tanto ama, mas aprendeu que o amor é capaz de curar e reiniciar uma nova história. Os livros, tão importantes e marcantes nessa narrativa, tem o poder curativo do mais forte dos remédios.
Nicholas, um livro curto e imenso. Necessário.