A vida secreta dos escritores

A vida secreta dos escritores Guillaume Musso

Resenhas - A vida secreta dos escritores

Marcos Toledo 19/04/2024

Eu achei esse livro perfeito, virou um dos meus favoritos!

Eu me identifiquei tanto que nem sei.

Eu era muito focado em estudar m Kosovo na faculdade, então fiquei todo todo vendo isso no livro. Hahaha

Eu amei as personagens, amei a escrita, amei tudo.

Não tem encheção de linguiça, personagens bem desenvolvidos, mistério bem feito?

Todo leitor que sonha em ser escritor deve acabar gostando desse ?

Marina 18/04/2024

Achei ok. Demorei para me interessar na história, depois fiquei presa no mistério mas achei tudo muito forçado. Mas dá pra aproveitar se não for com muita expectativa.

rien 21/03/2024

Para que servem os livros, se não para nos reconduzir à vida, se não para nos fazer beber dela com mais avidez?

Mariana113 06/03/2024

Nao consegui parar de ler..
Daqueles livros que te sequestram.. li sem parar por duas noites!! Excelente, dinâmico.. amei! Vou buscar outros títulos desse autor

Beatriz3826 25/02/2024

Eu gostei? Não sei!!!
Olha no começo eu não estava gostando muito do livro não, achava o narrador muito chato e demorou para realmente me cativar e me interessar por ele. Continuei e a história foi melhorando proxima a metade, quando aparece uma nova personagem, no entanto achei o final confuso, não sei se entendi muito bem depois de ler o epílogo, então ainda não sei o que pensar.
Letícia 25/02/2024minha estante
Não entendi nada depois do epílogo!

Rony 14/02/2024

Teia que cai fácil
Um livro conciso, que consegue filtrar as informações relevantes e dar um ritmo bom à narrativa. O grande diferencial aqui é o aspecto metalinguístico de comentar sobre escrita e sobre a própria história que está sendo contada existir no mundo real e literário, perdurando até o epílogo, onde ganha inclusive uma nova camada.
Achei o mistério mediano e esta ferramenta não foi usada de forma mais contundente para catapultar esta obra ao status de memorável.

Bekes 14/02/2024

Se gosta de ?A verdade sobre o caso Harry Quebert?, só vai
Durante a leitura do livro fiquei com a impressão de já ter lido a mesma história. Cada acontecimento me trazia a falsa sensação de já ter vivido aquela experiência literária, mas entendi que pelo fato de ser um história sobre um escritor que de repente sai de cena e se isola, eu associei ao livro ?A verdade sobre o caso Harry Quebert? que tem a mesma trama.

Além disso, como o próprio autor, Guillaume Musso, confirma, a história da máquina fotográfica foi inspirada em uma notícia real, que eu também já tinha lido: uma Canon Powershot que viajou pelo oceano do Havaí até Taiwan e que tiveram as fotografias preservadas.

Se você gosta de ?A verdade sobre o caso Harry Quebert?, talvez goste desse livro.

Eu amei!

Naiara Aline 02/02/2024

Plot twist atrás de plot twist. História envolvente, final surpreendente, mistério, segredos... Uma ótima leitura

Gabriela 29/01/2024

Se explicou demais, me irritou.

Nao fiquei envolvida com a historia, achei rasa e sem emoção, nenhum personagem tem profundidade entao nao criei apego emocional por ninguém. Parece que foi inventando o plot enquanto escrevia e ficou por isso mesmo, um vai e volta sem sentido, sei lá viu.

O titulo engana demais?.
E achei prepotente rs.

Joao.Almeida 28/01/2024

É uma leitura que te prende do começo ao fim e te faz questionar todos. Estou numa vibe mais misteriosa e esse enredo foi uma ótima forma de iniciar. Aqui estamos acompanhando o aspirante a escritor Raphael e sua busca pelo ídolo que abandonou a escrita abruptamente decidindo se isolar em uma ilha. A história te fisga pelo suspense que paira no ar e trazem muitas questões, fiquei surpreso quando me vi envolvido em uma confusão gigantesca. Outrossim, houveram momentos de descrição detalhada que me deixaram um pouco entediado, mas a curiosidade venceu e continuei avançando freneticamente.

Milene56 25/01/2024

Esse foi um dos primeiros livros de ficção que estou lendo e ameiiii, como pode um livro te prender tanto com uma história que pouco se imaginava chegar aonde chegou! Gostei de todo o enredo e de como o autor detalhou seus personagens, a história foi tão boa que me senti dentro dela hahaha recomendo demais, TAG sempre me surpreendendo! ??