A vida secreta dos escritores

A vida secreta dos escritores Guillaume Musso

Resenhas - A vida secreta dos escritores

Talita 14/11/2020minha estante
Eu tbm fiquei com o mesmp sentimento. Acho que o que aconteceu era que a história que lemos foi uma obra de ficção daquele novo morador da casa que foi de Nathan. E esse novo autor se colocou na narrativa, tanto que cita seu próprio livro. Enfim, acho que é isso. Gostei do livro mas esse final ficou um diferente do que eu esperava.

Patricia_Nobre 16/11/2020minha estante
Exato
Fiquei bem confusa?

Patricia_Nobre 16/11/2020minha estante
Me conforta saber que não fui a única. Foi bem estranho. Obg?

Jotape 25/05/2021

Cade o hype????
Pelo amor de deus pq NINGUEM TA FALANDO DESSE LIVRO???? Super estilo Agatha Christie, rapidissmo de ler, final mega surpreender e inesperado. EU TO SURTADO.
Tai 25/05/2021minha estante
pela sua vibe já gostei, adicionando a lista

Jotape 25/05/2021minha estante
se vc gosta de investigação, um suspensezinho, ser feita de trouxa fazendo 1000 teorias e nenhuma estar certa, esse é o livro certo

Tai 25/05/2021minha estante
kkkkk obg!

Marcia Bal 07/02/2022minha estante
Concordo contigo, totalmente desnecessária e sem sentido a morte do Rafael? ?

Sarau 07/02/2022minha estante
Foi tipo "ah tô sem oq fazer com esse personagem logo irei mata-lo"

Kira 29/10/2020

Incrível
Que livro maravilhoso, tão bem escrito aaaa?
Tudo o que eu achava que era não era, fazia muito tempo que uma história não me surpreendia assim e nossa é tão boa essa sensação.
Não quero falar muito para não estragar a surpresa de ninguém.

*O epílogo foi um delírio e não existe.
@livrospretonobranco 01/11/2020minha estante
Socorro quero comentar sobre esse livro

Gé.siqueira 05/02/2021minha estante
Já quero ler também ?

bugbia 26/03/2023

O TAMANHO DA MINHA INDIGNAÇÃO
eu acabei de ler essa merda e senti a necessidade de fazer essa resenha imediatamente porque eu não tava aguentando mais nenhum segundo tendo que aturar essa PALHAÇADA sozinha!!

primeiro, só queria ressaltar de que desde o meio de fevereiro eu li 14 livros! 14!! e nenhum desses me levou mais do que 3 dias. esse me levou 5. eu sei que não é tanto mais, mas eu demorei porque eu simplesmente não aguentava olhar pra essas páginas. eu sou uma pessoa que termina o que começa e por isso eu insisti, mas foram 3 as vezes que eu tentei ler essa bosta e acabei pegando no sono. eu procrastinei MUITO essa leitura porque não aguentava ler por mais de 10 minutos seguidos.

você não se apega NADA aos personagens. tipo, nada mesmo. tem um velho escritor chato do c4r4lho que poderia ser daquelas figuras de velho ranzinza, mas só é entediante e mal humorado. tem uma jornalista que poderia ser uma personagem daquelas fortes e extremamente determinadas mas simplesmente não tem personalidade. e tem um escritor jovem cheio de esperanças que até faz voce gostar dele, ATÉ ELE MORRER DO NADA. ME EXPLICA COMO QUE VOCÊ MATA ESSE PROTAGONISTA CARA??? o moleque literalmente tinha acabado de decidir voltar pra ilha pra terminar o mistério e no segundo que ele pisa na ilha, MATAM ELE!! DO NADA!! SEM NENHUM PROPÓSITO!! não serviu nem pra desenvolver os outros personagens porque eles nem ficam sabendo!! ele tava escrevendo um livro sobre a história do tal do Nathan! tinha tudo pra ser o personagem final que narra os acontecimentos mas ele foi basicamente irrelevante. ele só serviu pra investigar umas coisas lá, mas se fosse só por isso o autor poderia ter feito o livro da perspectiva da Mathilde e do Nathan, intercaladas.

outra que o mistério é zero envolvente na maior parte da história. começa muito fraco e como um plano de fundo na história, e depois melhora um pouco. mas ai quando tava chegando perto do fim o autor fez uma das piores resoluções que eu já vi alguém fazer. tipo DA HISTÓRIA. ele mete política e guerras no meio DO NADA, mete uma história de amor, um TRÁFICO DE ÓRGÃOS, a copa do mundo, um sequestramento e uma sequência de 10 plot twists que parecem um tiroteio aleatório de informações. NADA faz sentido. não tem sentido nenhum, algumas soluções são simplesmente preguiçosas.

e isso sem nem falar da auto inserção do autor no epílogo DO NADA. NARCISISTA DE MERDA VOCÊ NAO TINHA MOTIVO NENHUM PRA APARECER!! ele aparece o epílogo do livro é narrado por um zé qualquer sem nem dar uma conclusão satisfatória sobre a história dos personagens que restaram.

foi o pior livro que eu li no ano e nunca mais vou aceitar recomendações de livro dessa minha amiga que me disse que "era perfeito"
CamurAa.DSilva 27/03/2023minha estante
EU TÔ EXATAMENTE ASSIM!!!!! Mataram o Raphael sem mais nem menos e eu jurava que ele ia voltar. Me dei conta que ele morreu quando terminei de ler o epílogo. Nem mencionado ali ele foi!!!!!!! Não fez sentido, ele ele que estava escrevendo A Vida Secreta Dos Escritores AAAAAAAAAAA

bugbia 27/03/2023minha estante
SIM CARA! zero sentido matarem ele sem mais nem menos! eu jurava que ele não tinha morrido de verdade! e não é possível que tanto ele quanto o Guillaume tiveram a mesma ideia de título! o livro entrou em um espiral sem sentido

iscoraline 14/10/2020minha estante
pra ti, o tiro que fala no fim do livro, matou quem? o pai da mathilde ou?

Manu Boschetti 15/10/2020minha estante
Pra mim matou o pai da Mathilde, porque se for verdade o Nathan tá vivo né e se não for eu preferia que fosse o pai dela tb kkk

Gabriela3872 19/10/2021

Não sei nem o que dizer ao certo sobre esse livro... o início foi um pouco lento, mas a medida que o mistério foi se desenvolvendo as coisas foram ficando cada vez mais interessantes e eu só queria saber o que é que tinha desencadeado tudo aquilo, e foi fantástico.
carmesiabooks 25/10/2021minha estante
Tenho muitaa vontade de ler

Gabriela3872 25/10/2021minha estante
Valeu muito a pena, não dava nada por ele e me surpreendi.

Nicole 03/05/2021

Enredo real bem envolvente! Sempre fica com aquele gostinho de preciso continuar
Além de realmente quebrar as expectativas (pelos menos as minhas kkkkkkk), durante praticamente todo o livro
brubsss 03/05/2021minha estante
e vamos de eduardo sanguessuga ??

Nicole 03/05/2021minha estante
Eduardo sanguessuga envolvente ??

Tiago 11/03/2021minha estante
Eu adorei o começo desse livro, mas do meio para o fim detestei.

Karina.Carvalho 11/03/2021minha estante
Sério?! Eu amei o tempo todo
Achei incrível as reviravoltas.
Mas se seguisse o início daria um bom livro provavelmente

Nathy215 02/12/2020minha estante
KKKKKK parece que alguém não gostou

Santiago 04/12/2020minha estante
De fato, não gostei.

Albieri 09/10/2020

Enredo envolvente
A Vida Secreta Dos Escritores - Guillaume Musso

Uma obra incrível, o autor soube envolver do começo ao fim e por ser um livro de suspense não houve (a grosso modo) encheção de linguiça, que as vezes costuma-se ter em livros de mistério, que acabam ficando cansativos de ler.

Os personagens foram bem destacados e desenvolvidos.

O livro me levou a imaginar o lugar como se estivesse dentro do mesmo. Eu andei pelas ruas e senti as emoções emanando.

O autor ainda me mostrou os pontos da inspiração para se escrever um livro, o que pode abalar uma escrita e como fazer para seguir em frente em meio há algo que não está sobe o nosso controle.

Sem dúvidas uma excelente aquisição.

A equipe da TAG experiências literárias está de parabéns por ter colocado esse livro na caixinha de Outubro.

#Avidasecretadosescritores #Laviesecrètedesécrivains
#GuillaumeMusso #L&PM #Minhaestante #cabeceira #skoob #clubeskoob #leitores #livros #books #amoler #Leitura
Liana 21/10/2020minha estante
Verdade!!! Surpreendente sem encheção de linguiça.

Thami 25/03/2022minha estante
Amei demais! Leitura fluida ! Tomara que vire filme!!!

Luly @projetocabeceira 05/10/2020

Eu já li essa história?
Uma boa dose de mistério, muitas reviravoltas, uma trama meio enrolada mas o livro me pegou a partir da metade e não consegui parar de ler por curiosidade do fim. Não é um dos meus livros de mistério favoritos, algumas horas achei um pouco forçado, e honestamente tem um final que pareceu plageado de uma obra Argentina (não vou falar pra não dar spoiler), tanto que chegando ao final eu senti que já havia visto uma história parecida. Achei estranhíssimo isso.
Rose.Agra 25/10/2020minha estante
Exatamente. Vi os 2 filmes. A versão argentina e a americana, com Julia Roberts. Besta que ninguém tenha comentado isso antes.

Luly @projetocabeceira 25/10/2020minha estante
Isso!!! Já sabe de qual estou falando. Gente, IGUAL

Lucas Sam 25/12/2020

Um suspense curto e direto
A Vida Secreta dos Escritores é um bom livro. Não faz o meu gosto, não me envolveu na leitura e pouco me fez lembrar um livro de suspense, mas o roteiro entrega o que promete e reconheço que é uma boa obra.

O final é confuso, talvez eu não tenha entendido direito ou ele tentou amarrar as pontas soltas e realmente não deu conta do recado, mas é razoavelmente satisfatório e quem curte suspenses rápidos, sem muito detalhamento de cenas, tramas secundárias e muitas reviravoltas, vai gostar do livro.

Não me cativou, mas reconheço que o autor sabe construir uma boa história e talvez eu procure novas obras dele para ter a certeza que esta foi apenas uma experiência que não me agradou o tanto quanto eu esperava.
Patricia_Nobre 27/12/2020minha estante
Tb me senti confusa com o final. Cheguei a ler de novo pra ver se não tinha me enganado. Não fosse o final, que tb achei um tanto bizarro, eu teria gostado muito.

skuser02844 02/04/2022minha estante
Comecei a ler super animada, acabei de acabar! Não curti muito não ?