A vida secreta dos escritores

A vida secreta dos escritores Guillaume Musso

Resenhas - A vida secreta dos escritores

Kah Diniz 28/04/2023

O livro tem um enredo muito interessante. Mas uma das mortes me deixou muito triste. A meu ver, não havia necessidade. Enfim, leiam!
PAULINHO VELOSO 28/04/2023minha estante
Dizem que os escritores romãnticos tinham uma sanha por morrer jovem e tragicamente. Por que isto?

Beatriz3826 25/02/2024

Eu gostei? Não sei!!!
Olha no começo eu não estava gostando muito do livro não, achava o narrador muito chato e demorou para realmente me cativar e me interessar por ele. Continuei e a história foi melhorando proxima a metade, quando aparece uma nova personagem, no entanto achei o final confuso, não sei se entendi muito bem depois de ler o epílogo, então ainda não sei o que pensar.
Letícia 25/02/2024minha estante
Não entendi nada depois do epílogo!

Kamis Andrade 01/02/2023

Não me agradou
Eu não sei dizer o por quê, mas me senti mal lendo esse livro.
O final não ajudou muito, né?
Mas pode ser que agrade outras pessoas. Na verdade, acho que eu estava esperando um livro mais voltado à vida dos escritores mesmo, não entendo que se tratava de uma ficção.
Kamis Andrade 01/02/2023minha estante
Entendi*

joaopferrari 28/03/2023

Esperava nada mas gostei
Comecei esse aqui porque uma amiga queria ler junto e aí apenas aceitei :)

Livro super rápido de ler, os capítulos são bem curtinhos e a história é bem interessante. Esperava um pouco mais de desenvolvimento, sei lá algo que me marcasse mas não veio tanto aí.

Lá entre os 56% vão surgindo plots INCRÍVEIS que você não consegue parar de ler, tanto que terminei ele no impulso rs (perdão ester).

O final me decepcionou um pouco (gosto pessoal) mas a leitura foi bem proveitosa, se tu gosta de suspense vale a pena a leitura por ser um livro curtinho!
steravalos 01/04/2023minha estante
esse começo de resenha foi isso aqui ?enquanto mamacita fala vagabundo senta?

Thiago Neiva 31/05/2021

Quem são realmente os leitores?
Eu li esse livro em três dias, comecei lento, mas me engatei nele de uma forma surpreendente! Eu adorei todas as menções dignas que o autor entrega ao longo do livro, desde Stephen King, Alexandre Dumas, a Agatha Christie. E, por falar nessa última autora, que mistério foi esse, hein? Digno de Hercule Poirot!

O livro conta a história de um escritor famosíssimo, Nathan Fawles, autor de três best-sellers e que, de uma hora para outra, resolve se isolar em Beaumont, uma ilha na França e nunca mais escrever em sua vida. Ninguém sabe realmente o motivo do porquê isso aconteceu com ele, porém, quando um escritor fanático, Raphael Bataille, e uma jornalista, Mathilde Monney, chegam a ilha para tentarem desvendar o mistério de Nathan, um assassinato medonho acontece na pacata Beaumont.

Esse livro te prende de um jeito absurdo, os personagens são cativantes e é tudo muito bem ambientado. POR QUE ESSE LIVRO NÃO É HYPADO??? Eu amei cada parte e cada reflexão que ele me entregou! O final foi incrível para mim! Cinco estrelas, favoritado!
juliastylinson 01/06/2021minha estante
essa sua resenha me fez querer ler esse livro?

Selennie 22/10/2020

Difícil falar sobre esse livro
Ele é bom, mas é ruim. Compreende?
De alguma forma deu certo (?) Ele te surpreende várias vezes. Me pergunto se o autor ainda tem surpresa na manga pra outros livros depois de ter gasto tantas nesse.
É uma experiência divertida. Apesar de dicar claro que foi escrito na farra só pra fazer o leitor de bobo.
Fiquei com vontade de baixar a nota porque realmente parece mal bolado ou subdesenvolvido. Muitas informações que até se trespassam no meio mas não se justificam completamente. Um circo, um patchwork alucinado.
Mas as citações no começo de cada capítulo foram ótimas.
Lavínia 25/10/2020minha estante
Pensei que eu era a única que não estava curtindo.

Ariana 09/10/2020

Resenha: A vida secreta dos escritores
Eu tenho o hábito de ler as revistas da TAG antes de ler o livro, para me situar na história, confesso que fiquei preocupada com o tamanho do livro e a quantidade de histórias prometidas, mas o livro surpreendeu. Gostei muito do enredo e das histórias contadas, os momentos finais passaram rápido por conta do desfecho cheio de ação e revelações.
Gostei bastante do livro.
Fernandes47 13/10/2020minha estante
Caramba mulher, você tá muito rápida

Lari 10/04/2021

Adorei o livro, um dos melhores da TAG nesse ano! Me surpreendeu o desenrolar da história sem se tornar previsível ou tedioso.
Ricardo Tavares 20/04/2021minha estante
Se gostou desse, leia também A Garota de papel. Do mesmo autor. Terminei hoje e gostei. É uma narrativa leve e envolvente.

Lara 24/05/2021minha estante
sim, foi isso! na verdade, o livro é uma invenção daquele Guillaume Musso personagem, que foi morar na casa e criou uma história pra ele e pra Nathan; se o verdadeiro Fawles tem algum mistério, a gente não sabe....

Lucas Sam 25/12/2020

Um suspense curto e direto
A Vida Secreta dos Escritores é um bom livro. Não faz o meu gosto, não me envolveu na leitura e pouco me fez lembrar um livro de suspense, mas o roteiro entrega o que promete e reconheço que é uma boa obra.

O final é confuso, talvez eu não tenha entendido direito ou ele tentou amarrar as pontas soltas e realmente não deu conta do recado, mas é razoavelmente satisfatório e quem curte suspenses rápidos, sem muito detalhamento de cenas, tramas secundárias e muitas reviravoltas, vai gostar do livro.

Não me cativou, mas reconheço que o autor sabe construir uma boa história e talvez eu procure novas obras dele para ter a certeza que esta foi apenas uma experiência que não me agradou o tanto quanto eu esperava.
Patricia_Nobre 27/12/2020minha estante
Tb me senti confusa com o final. Cheguei a ler de novo pra ver se não tinha me enganado. Não fosse o final, que tb achei um tanto bizarro, eu teria gostado muito.

Matheus 16/10/2020

Bicha, seje menas.
Esperei que essa caixinha chegasse por 84 anos (insira aqui o meme) e acabei a leitura em dois dias (insira aqui uma cara de palhaço). No meu período de ansiedade e espera vi algumas pessoas falando muito bem desse livro e enchi o meu belo corpinho de expectativa (a carinha de palhaço pode servir aqui também). Como já comentei, estou começando a me aventurar um pouco mais no gênero de suspense por agora, então fiquei muito intrigado e interessado, a forma como o autor escreve nos faz querer saber os próximos acontecimentos e quando você menos perceber, já vai estar terminando a história. O mistério criado é muito bom, cheio de pontos se ligando e um toque de destino, mas achei as respostas a esse mistério um pouco forçada ou viajada demais. Ao fim da leitura fiquei entre 3,5 e 4 estrelas, é uma boa experiência.
José Bauls 18/10/2020minha estante
Quero muito ler esse livro!

Nathy215 15/10/2020

Incrível!
Finalmente dona TAG acertando, um livro direto, sem aquelas 200 páginas de enrolação.

O livro te prende do começo ao fim, a forma que parece um relato, real e palpável, mas não te deixa esquecer que é uma ficção, é incrível. São tantas coisas pra pensar e tão pouco tempo, quando eu achei que tinha sido previsível....
A gente acaba o livro querendo mais, mas sabendo que ele é exatamente o que tinha que ser.
Matheus656 15/10/2020minha estante
Amei também, bem diferente de Cartada Final, que pra mim foi triste. kkk
Uma escrita sofisticada, envolvente,rápida e objetiva.

Raquel.Fernandes 15/07/2021

Começando a resenha pelo fim: que final foi esse???? Muito inesperado!!! Quer dizer, pelo menos foi o que senti... Mas ao mesmo tempo que fiquei surpresa com o desfecho, também fiquei confusa. Talvez seja a intenção do autor, mas nem todos os detalhes ficaram claros.
Um livro curto, de leitura rápida, sem muita enrolação, com detalhes aparecendo a cada nova página na fase final do romance. Uma história que ao final conecta diversos personagens e fatos, que inicialmente parecem não estar nem um pouco relacionados.
Estava precisando ler uma ficção, e esta chegou em boa hora!
João Luiz CF 16/07/2021minha estante
??????????

GustavoDC 28/07/2023

Leitura fácil, mas não conseguiu me prender do início ao fim
Por ser um livro curto, você o lê rápido e a escrita do autor é boa, ajudando a avançar rápido na historia.
Eu achei a história mediana. Gostei do início do livro e da parte final. Na parte do meio, já a achei desinteressante!
Durante a leitura, achei que a história alternava em bons momentos, os quais me prendiam a ela e em momentos chatos, os quais eu lia o livro sem muito interesse!
Há um personagem que eu achei que a sua inclusão foi meio desnecessária, pouco acrescentou ao livro.
Em relação ao desfecho do livro, eu o achei razoável!
Nota 3.0 em 5 estrelas.
GustavoDC 20/08/2023minha estante
Obs: Resolvi alterar a nota de 3.5 para 3.0.

skuser02844 05/10/2020

O livro é muito envolvente, é um daqueles que não te deixa quieto até terminar. É cheio de reviravoltas surpreendentes. Gostei bastante do livro!!!