Trilhando o Caminho (Os Desafios de Betina #3)

Trilhando o Caminho (Os Desafios de Betina #3) Arlene Diniz

Resenhas - Trilhando o Caminho (Os Desafios de Betina #3)

1 | 2 | 3 | 4

Thaiane Koppe 15/01/2021

Já estou com saudades da Betina e sua turma!
A história da Betina é uma daquelas que você vai se apegando aos personagens e se tivesse uns 10 livros sobre aquilo (tipo Série Cris hahaha) você leria. Bem, eu leria com certeza. Pois bem, o desfecho desse "trilogia" temos uma Betina prestes a fazer escolhas muito importantes da vida, como qual faculdade escolher. Mas também tem a vida amorosa, por onde anda Noah? Eu sinceramente não tenho nem maturidade pra esse final tão fofo e tão lindo, chorei, fiquei com o coração quentinho e já morrendo de saudades da Betina, Noah, Sissa, Nanda, Aila, Thomas, Luca, Beca e até dos pais dela. Obrigada Arlene por nos presentear com esse livro tão lindo. Recomendo que leiam os três livros em ordem :)
Fabi princesa de Jesus 27/01/2021minha estante
Tô terminado de ler ?

Thaiane Koppe 27/01/2021minha estante
Muito fofo né

Ianca 13/01/2021

O melhor desfecho possível!!
Esse livro é a conclusão da trilogia Os desafios de Betina e não poderia ser melhor! Aqui, nossa protagonista está finalizando o ensino médio e enfrentando todas as dificuldades desse período: enem, escolher uma profissão e as incertezas do futuro. Betina está super engajada nas obras do Senhor e também sonhado no momento em que vai ouvir o “chegou a hora” dEle.

É muito legal ver o quanto a Bê amadureceu desde o primeiro livro, quando tinha 15 anos, e, de uma forma muito natural, vamos acompanhando todas as mudanças dela e compreendendo tudo o que tá acontecendo. Talvez, por ter sofrido demais no meu terceiro ano por não saber qual profissão escolher, me identifiquei muito com as situações que a Betina passou por aqui kkkkk. Também amei o fato de que ela não escolheu uma profissão que está “super em alta”, isso foi simplesmente incrível e foi muito especial os momentos em que ela vai compreendendo o que ela ama fazer e como servir ao Senhor com isso.

O romance aqui é de ficar dando suspiros hahaha. Sério, é muito fofo o jeito como a autora conduziu tudo para o melhor desfecho possível. Aqui, nós temos uma Betina e um Noah muito mais maduros e que descobrem o que querem pra vida e como um relacionamento se encaixa em tudo isso. O livro também mostra um Noah mais sensível e não-tão-perfeito-assim e é muito comovente tudo o que acontece para mostrar esse lado dele.

As histórias paralelas dos outros personagens também são maravilhosas. Foi muito legal rever todos os personagens, agora, muito mais maduros, porém, sem perderem a essência. De uma forma muito natural (e às vezes engraçada kkkkk), o livro vai nos ensinando lições valiosas pra vida, é nítido o quanto a Arlene foi cuidadosa em cada diálogo, cada detalhezinho para nos ensinar muitas coisas sobre vida cristã. O livro fecha todas as pontas soltas, mas a gente fica com um gostinho de quero mais mesmo assim hahaha.

Virou, sem dúvidas, meu livro favorito dos três! Eu ia amar se houvesse um spin-off da Nanda hahah!
deboraaraujo 20/02/2021minha estante
sobre a Nanda: simmm vdd

Mente Literaria 17/01/2021

Lindo
Chegar ao final deste livro me dá um misto de sentimentos.
Uma saudade que já bate, uma vontade de ler tudo de novo e sobretudo o aprendizado. A presença de Deus é notável em cada página.
julyannaescritora 09/02/2021minha estante
Que lindo Marii... Espero conhecer essa obra um dia :)

@helen.olivio 14/01/2021

Poderia ter um filme.
Último livro da série Os desafios de Betina e eu não queria terminar de ler porque não queria que acabasse a história. Amo essa história linda, é minha favorita. No final do livro me fez relembrar a história desde o começo e confesso que meus olhos se encheram de lágrimas, apesar de ser uma ficção a história da Betina ensinou tanto, em tantas área, na verdade não só a dela mas todos os outros também. Arlene obrigado por se deixar ser inspirada pelo Espírito Santo a escrever essa preciosidade.

sclu4na 21/01/2021

Que desfecho!!
Melhor título pra o momento que a Betina vive no livro. É incrível como a autora conseguiu passar tanto de Deus com essa obra.
Todos deveriam conhecer a Betina e sua turma. E se inspirar nessa história pra viver a melhor versão do que Deus preparou pra si mesmo.
Amei de verdade.

Dreza 25/01/2021

Edificante
Toda a série Os desafios de Betina são edificantes e transformaram a minha mentalidade.
Além de me fazer rir e suspirar.
Eu amaria saber mais sobre a vida da Betina.

Gabimf2 05/02/2021

Sempre com gostinho de "quero mais"
Trilhando o Caminho é o terceiro da série Os Desafios de Betina, escrito pela Arlene Diniz.
Acompanhamos o crescimento (em estatura e graça) da Betina nos dois primeiros livros e agora ela está perto dos 18 anos, cheia de dúvidas e com novos desafios pela frente.
Somos inundados com a esperança de ver Noah e Betina juntos já no início do livro e entre idas e vindas desse romance adolescente aprendemos como o Senhor conduz as coisas para Sua Glória e amadurecimento dos crentes.
No meio da vida tumultuada de uma pré vestibulanda a Betina comete erros, paga micos, tem decepções, mas cada detalhe dessa obra tem ensino, é incrível como a Arlene nos conecta com a história e traz reflexões em cada faceta dela.
Claro que não é só de dias difíceis que vive uma jovem. A vida de Betina também é carregada de conquistas. Ela entra em um projeto missionário, consegue rever suas amigas de Gruta Alta, comemora seu aniversário de 18 anos com seus amigos, termina o ensino médio, tem sua festa de formatura, passa no vestibular e muito mais.
Não sei se haverá mais um livro dessa série, se tiver com certeza eu estarei empolgadíssima esperando saber mais de tudo que puder acontecer com essa personagem que tanto admiro.

@lendocomacamis 15/02/2021

Uma história linda!
Ah, que a Betina é apaixonante a gente já sabe!!!
A historia do livro 3 tá ainda mais encantadora - a Bê é uma adolescente firme nas suas convicções, busca um propósito para a sua vida, está rodeada por uma galera alto astral rs.
A galera da Betina é demais! Amigos engraçados, companheiros e dispostos a tudo rs.
Fiquei emocionada em muitos trechos, nas viradas da historia.
Eu to realmente encantada com a história, valeu a pena esperar o livro 3.. e já estou com saudades dessa mocinha linda!

Sandra452 26/06/2021

Trilhando o caminho
Olá, amigos leitores!
Este é o terceiro livro da série @osdesafiosdebetina , escrito pela @arlenediniz_ e é simplesmente fofo! É aquela leitura que você não consegue parar! Não consigo escolher qual dos três livros eu gostei mais! ??
Neste volume, Betina já está prestes a completar 18 anos, no final do Ensino Médio, se preparando para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e sem saber que curso escolher...
E, em meio à agitação do 3° ano, cursinho e igreja, Betina também participa como voluntária num projeto social cristão e vê novas possibilidades à sua frente.
Com o casamento de Luísa, uma moça que Betina conheceu no trabalho missionário, Betina tem a oportunidade de voltar a Gruta Alta e rever suas primas. E, para surpresa de todos, Noah, que provavelmente estaria na África atuando como missionário, aparece na cerimônia. Há mais de um ano sem contato, Betina vê seus sentimentos por Noah voltarem à tona... Será o que o tempo certo chegou para eles?
Que história maravilhosa! Quantos ensinamentos cristãos aprendidos! O livro é abençoador, não somente para adolescentes e jovens, mas para adultos também. Aproveite!
Que Deus te abençoe e boas leituras!

italofsr 20/10/2021

Já tinha lindo os outros dois livros da série há um tempo, a Arlene Diniz tem um escrita bem fluida, leve e descontraída. Ótima leitura, recomendo.

Mille/Bia 05/11/2021

O fim!???
Aaaah eu não achei que ficaria tão sentimental.
Passei a ter um certo carinho por essa trilogia ??
Os desafios da Betina ??
Ver ela de uma menina de 15 anos imatura, tropega na fé, para uma jovem mulher que se mostra cada dia mais madura, sábia, cheia de Deus é incrível!

O acompanhamento da vida dela me faz ter um sentimento de orgulho, tipo eu vi ela "crescer"!
Ela é uma menina especial, com toda certeza!
Ver a relação dela com o Noah...
Nesse livro as emoções foram maiores, tipo MUITO MAIORES, ATÉ CHOREI!
Nossa, eu amei que teve a narrativa pelos olhos do Noah. Ele vai fazer medicina!!(é meu curso dos sonhos ?)
Eu tenho um carinho por cada personagem desse livro, cada amigo da Betina eu seria amiga também. Até crush dela eu crushei hahahaha?
Eu leria livros e mais livros com a rotina deles ?

FA-VO-RI-TA-DO!
Sentirei saudades ???

Ju 06/12/2021

Esse é o último livro da trilogia que conta sobre a vida de Betina. Cada um termina de uma forma única, em que você >precisa< começar o próximo imediatamente. O "Trilhando o caminho" conclui todo o cenário. São livros leves, fáceis de entender; todos os adolescentes deveriam ler, porque são apresentadas situações super reais.
Na minha opinião, o fato de mostrar que Deus pode nos ajudar em tudo e estar presente em cada momento entrega um brilho único às obras. Indico para qualquer pessoa que conheço hahaha. Vale muito a pena!

Helô 28/12/2021

sem palavras, como sempre ?
Acabei a trilogia dos desafios de Betina com o coração alegre por cada frase que tocou o meu coração. Deus sabe bem o quanto esses livros foram importantes para mim e vão continuar sendo na minha jornada com Ele. Sou grata por Deus ter se usado da vida da Arlene para nos presentear com livros que não são apenas histórias, mas são lições!
Li os livros no momento certo, e é como diz Eclesiastes 3: há um tempo para todas as coisas ??

Duda 13/02/2022

melhor livro da triologia.
o desenvolvimento do noah e da be em cristo e em relacionamento foi a coisa mais linda q eu ja vi.
dps dessa leitura eu quis mudar minha vida espiritual, quero realmente estar em e com cristo, pq é ele q eu amo

1 | 2 | 3 | 4