Lute por mim

Lute por mim Thays M. de Lima




Resenhas - Lute por mim


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Mari @enquadrandolivros 07/10/2020

Eis aqui uma história cheia de romance e de referências da cultura coreana. Pra quem já leu outros livros da autora, preciso avisar que esse lançamento é bem diferente dos anteriores. Lute por Mim tem uma trama mais leve, fofinha e sem aquela carga dramática intensa.

Mirela foi abandonada pela mãe quando era criança e teve que viver em um orfanato onde conheceu sua melhor amiga. A grande paixão de Mirela é o boxe, ela está sempre treinando e participando de campeonatos. Em uma de suas competições, Mirela é ferida e precisa de atendimento. E então, nossa protagonista conhece um médico com características orientais e que mexe com o seu coração. 

Daniel faz parte de uma tradicional família sul-coreana. Ele viu a irmã sofrer as consequências por seguir as ordens de um pai autoritário, por isso, ele luta por sua liberdade. Daniel e Mirela passam a se encontrar com frequência, o destino vai dando um jeito de colocar sempre um do lado do outro. Eles se gostam, mas Mirela aprendeu desde nova a deixar seus sentimentos de lado. Já Daniel precisa lutar para conquistar Mirela e ir contra seu pai.

Que leitura deliciosa! Amo tramas cheias de clichês e apaixonantes, mas gosto ainda mais quando elas possuem uma mensagem por trás. Por isso amei Lute por Mim, não apenas pelo romance fofo e personagens cativantes, mas também pela reflexão que ele gera a respeito de amizades verdadeiras, família e da busca pela realização de nossos sonhos. A escrita da Thays está muito fluida e prende o leitor desde as primeiras palavras. E por ser um livro mais curtinho, temos uma narrativa ágil.

Para os amantes de doramas, essa é uma leitura obrigatória, vocês vão amar. E fica a dica para quem quer se aventurar um em histórias com um pouquinho de cultura coreana. A indicação da obra é sem restrições. 
comentários(0)comente



Verona 06/11/2022

Uma leitura inusitada, nunca li algo em que a protagonista luta boxe. O mocinho é médico e cheio de clichês.
comentários(0)comente



Rôh Passos 02/11/2020

Fofo
Romance leve e fofinho. Minha alma de dorameira grita ao ver essas coisas. Aqui podemos conhecer um pouquinho da cultura coreana, o que é bem interessante.
comentários(0)comente



Isa Oliveira 29/05/2023

Livrinho sem graça
É bem perceptível a mudança na escrita dessa autora. Quem leu a saga flor de lis se decepciona bastante com a forma narrativa dessa obra. Vamos lá!
A trama é rasa, os personagens pouco desenvolvidos e a sensação da narrativa estar sendo corrida é massante.
Enfim, é um livro que serve pra passar o tempo( de fila em mercado e banco)
No mais é isso mesmo!
comentários(0)comente



Laura.Oliveira 24/01/2023

Faltou desenvolvimento
Em razão de tanta depreciação gratuita que muita gente faz com as obras brasileiras, detesto quando não gosto de um livro nacional e detesto mais ainda quando a razão disso não é a obra em si, mas a escrita da autora. Porém, foi o que infelizmente aconteceu com este aqui.
Lute por mim é um livro sobre uma lutadora de boxe chamada Mirela, a qual se envolve com um médico de descendência coreana chamado Daniel. Logo, como boa dorameira que sou, estava esperando um romance de arrebentar corações como os desenvolvidos na Coreia, mas não foi o que aconteceu.
A premissa do livro é muito boa e interessante, só que o desenvolvimento não é dos melhores. Em 274 páginas, além do romance dos protagonistas, a autora quis abordar algumas tramas paralelas e, no fim das contas, tudo ficou superficial e sem o aprofundamento que precisava.
Os diálogos são rápidos e vazios, mesmo quando o assunto envolve luto, agressão, corrupção, abuso ou abandono e isso me impediu de criar alguma conexão com a trama e, principalmente, com os personagens. As coisas acontecem bem rápido, o que talvez seja um ponto positivo para alguém, mas não rolou comigo. Achei o desenvolvimento fraco e isso me deixou triste, porque realmente é uma história que tinha o seu potencial.
Além disso, fiquei um pouco incomodada com a Mirela chamando o Daniel de Oppa. Isso não influenciou na nota nem nada, porque é algo mais pessoal meu de não ter gostado. Porém, preciso expressar que achei meio koreaboo, principalmente porque foi do nada e sem contexto, o que poderia gerar confusão pra quem não conhece os dois significados do termo, já que a irmã do Daniel também o chama assim.
Fora isso, eu raramente me incomodo com erros de português ou mania de escrita do autor quando leio, mas dessa vez PRECISO dizer que as reticências em quase toda fala dos personagens para dar a ideia de pausa me deixaram maluca, assim como as passagens de tempo descontextualizadas e a repetição do nome do personagem no mesmo parágrafo. Enfim, são coisas pequenas, mas que talvez valham a pena rever em alguma revisão.
comentários(0)comente



Karol 28/06/2021

maravilhoso
história super bem contada, li tão rápido que nem percebi quando terminei de tão bom que é. acredito que seja um ótimo livro para sair de uma ressaca literária pois é um livro bem levinho.
adorei os personagens, a Mirela é mais uma mulher forte que eu admirei muito, e Daniel, não preciso nem falar nada, ele é uma gracinha, amei ele desde o início. enfim, amei o livro e talvez tenha ido para a lista dos meus favs kkkkk ??
comentários(0)comente



Viajando_ páginas 10/05/2023

Que perfeição
Ele me cativou desde as primeiras, me chamou muito a atenção a protagonista seja lutadora e sua história de vida prendeu muito .
O Daniel é um príncipe, seu cuidado e carinho pela Mirela é lindo , todas as cenas deles juntos é de aquecer o coração.
A escrita da autora é maravilhosa e a história é linda e me prendeu do início ao fim.
Esse livro ensina muito sobre a cultura oriental , eu amei isso e creio que quem gosta de dorama , vai amar muito também .
Nele também tem uma criança super fofa e amizades incríveis, enfim leiam, ele é perfeito .
comentários(0)comente



Maria.Juvenilda 07/10/2023

Bem gostosinha e rápido sem muita enrolação,Daniel é um doce de tão fofo e a Milena uma garota forte e batalhadora...
Que mesmo com todo drama ela não se vitimiza e corre atrás dos seus sonhos ... Boxeadora foda
comentários(0)comente



mary_raiodeletras 21/10/2020

Me senti assistindo um dorama. E logo eu, a que sempre torceu o nariz para coisas relacionadas a cultura kpop ( me perdoem se não estiver usando termos corretos ou falando alguma besteira) gostei muito de acompanhar a história de Mirela e Daniel.
Thays é uma escritora nacional e tive a oportunidade de conhecer esse seu novo livro. Por favor, valorizem as leituras nacionais e também escritores que estão começando.
comentários(0)comente



Lane 10/03/2021

Eu amei, cada vez mais estou me apaixonando pela Coreia e por esses coreanos fofos. Um romance muito fofo, recomendo demais esse livro, é uma leitura rápida e que te deixa com um gostinho de quero mais .
comentários(0)comente



Ester8 28/03/2021

Favorito
Gente, amei simplesmente,tocou meu coração a história da Mirella, e as reviravoltas que a história dá ??
comentários(0)comente



Caroline.Nacimento 16/06/2023

Lutadora
Eu gostei da historia, fluiu bem rápido e tem uma escrita fácil de entender, o romance se desenvolve muito rápido e os personagens são bons.
comentários(0)comente



curlsg0lden 04/06/2022

Superação
Esse livro é simplesmente perfeito, me prendeu do começo até o fim da leitura. Amei como a Mi tem um desenvolvimento pessoal surpreendente para alguém que não tinha esperanças para o amor, e no fim dá uma chance pro Daniel, e principalmente, como mesmo com os fantasmas do passado ela não desistiu de ser feliz .Estou inteiramente apaixonada por esse livro!
comentários(0)comente



Alaminos 18/09/2022

"Aprendi que as cicatrizes nos moldam"
Achei um livro bem lindinho, e li bem rápido.
Meio brega e clichê... OBVIO q o cara tinha que ser médico e OBVIO q a garota tem um passado sombrio.
Fiquei meio assustada uma hora em que li a Mirela chamando o Daniel de oppa é pesquisei oq significa... e descobri q ao mesmo tempo em que significa irmão mais velho também significa namorado. Achei BEM estranho e fiquei BEM assustada KKKKKKKKKKKKK
Livro bem fofo e até q bonzinho por ter sido de graça.
Queria que tivesse de aprofundado mais em algumas histórias secundárias, por exemplo, e a mãe do Daniel??? Como ela morreu???? A Lisa ficou com aquele médico?? E o antigo casamento da irmã do Daniel??? Como acabou???? Ele cuida da Eloá??? A Parks foi presa????
Achei q faltou bastante coisa, mas é muito bom para sair de uma ressaca literaria
comentários(0)comente



Rebeca1178 04/10/2022

Resenha "Lute Por Mim"
Primeiro romance nacionaaaaal??
A escrita é bem leve, de fácil compreensão e como estava em uma das avaliações na Amazon "é um ótimo livro pra sair de uma ressaca literária", realmente! Estava no meio de uma ressaca literária e em um dos grupos de comentários/debates de livros me indicaram uma leitura mais leve, mais curta e/ou clichê. E não é que funcionou?
Toda a história é muito envolvente e me prendeu do início ao fim. Um livro ótimo para quem gosta de k-drama e fanfic.
Senti a diferença com a escrita nacional, mas isto não me afetou, amei demais.

"Vê-la sorrindo é a melhor sensação do mundo."
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR