O Silêncio da Cidade Branca

O Silêncio da Cidade Branca Eva García Sáenz de Urturi

Resenhas - O Silêncio da Cidade Branca

Leti 08/11/2020

Não foi tudo o que eu esperava!
Com ares sobrenaturais, traumas do passado de ambos os protagonistas e um assassino em busca de vingança, este é um romance policial bem escrito e que nos intriga do começo ao fim.

Unai López de Ayala é um inspetor perito em perfis criminais. Ele juntamente com sua parceira Estíbalis, e a subdelegada Alba, investigam uma série de crimes que assombram a cidade de Vitória, no País Basco.

Crimes esses que reaparecem justamente agora com a descoberta da posível existência de um terceiro gêmeo de Ignácio e Tásio Ortiz de Zárate, sendo este último o condenado pelos crimes semelhante de vinte anos atrás. Seria um deles o assassino dos crimes macabros?

Kraken, como é chamado o inspetor Unai, será capáz de solucionar este mistério, antes de ser ele a próxima vítima?

Me sigam no Instagram. @leticiaffontana, @leti_arts4

yasmine 09/02/2021

Não conhecia a narativa da autora, mais resolvi arriscar por ser uma premissa interessante, e logo no primeiro capítulo me pegou. Livro fluido, personagens cativantes e uma trama inteligente, aguardo ansiosa a continuação.

Milene.Ferreira 19/03/2021

Um livro intenso
É um livro muito bom, não muito fluído por causa das escolhas das palavras, mas instigante a ponto de fazer você sempre estar querendo saber mais o que vai acontecer e como vai acontecer, apesar de MUITAS informações q se excederam de uma forma que deixou a leitura cansativa e pesada pro final, foi bem interessante a forma como a autora abordou os assuntos tratados no livro até a resolução do caso.

leiturasdaursula 15/03/2022

O livro é muito interessante. Fazia tempo que não lia um livro assim. Tem o mistério de quem é o assassino, mas o autor vai reconstruindo a história do assassino ao mesmo tempo que nos vai dando fatos históricos reais de Vitória e também flashs de situações anteriores. O mais interessante é que os leitores estão um passo à frente do investigador da história e eu amei isso! Recomendo!

Roberta Irds 17/03/2022

Me surpreendi
Confesso que fiquei interessada pela capa e não estava esperando muito da história. Ai que felicidade estar enganada!
Esse livro é muito bom! Achei o mistério e a trama extremamente envolvente!

labritoo 17/05/2022

É um livro extremamente envolvente, onde você acompanha toda a investigação e o pensamento do Unai.
Não existe um momento do plot twist, existe toda uma construção pra então você perceber o que aconteceu.
Adorei o livro!

Kelly 29/12/2022

Evolui com o tempo
Tentei ler a primeira vez esse ano o livro las tinha abandonado, confesso que não gosto de simbolismos relacionadas à arte ligadas a mistérios pois não consigo visualizar bem a cena. Mas na segunda tentativa tive um grata surpresa, passei 3 dias em leitura frenética. É um livro que tira o fôlego, te faz criar mil teorias e mudá-las ao longo do livro por ser imprevisível. Eu adorei a história!

Sarah Santiago 26/02/2023

Já tinha visto o filme há muito tempo atrás. Não sabia que existia livro, quando descobri fiquei doida pra ler ! A cala é surreal de linda e a história é bem parecida com o filme! Mas obviamente tem muitos mais detalhes ! No início achei muito cansativo de ler, depois foi prendendo mais..

M@g@ 07/04/2023

Meio decepcionada
Vi muitas recomendações de leitores sobre este livro, o que me levam a crer que algum de nós está redondamente enganado....
Um livro que tinha muito pare ser realmente bom, más por algum motivo é chato, tem até um hot leve, más mesmo assim, é previsível, em no máximo 50% da leitura você já sabe quem é o assassino, já percebe que o ritual não é essa coca-cola toda e percebe que para alguém tão metódico o assassino não deixa o leitor interessado de verdade em como ele se sente, em como ele pensa.
O famoso chato com boa intenção, não recomendo.

Caroline.Soriano 19/04/2023

Assisti primeiro o filme da netflix, e só depois descobri que era baseado nesse livro. e achei incrível! um dos melhores que li esse ano

Luciane.Bueno 11/05/2023

Romance policial inteligente e dinâmico
Fazia um bom tempo que não lia um romance policial inteligente e dinâmico como esse.

Além da escrita ser muito boa, o livro não é cansativo em nenhuma parte. A autora consegue balancear bem a investigação e todas as tramas do livro, principalmente não dando a impressão dos investigadores estarem mais perdidos que baratas tontas.

Todas as informações históricas e culturais também são momento gostosos na leitura. Nada cansativo e ainda dá uma curiosidade para pesquisar e saber mais sobre a cidade de Vitória-Espanha.

Alex de Sá 12/06/2023

O livro tem um ritmo muito bom, bons personagens e boa ambientação. Mas achei um suspense que não trouxe muita novidade. Não sou um especialista em tradução, porém algumas passagens e perdem na tradução sendo por muitas vezes difícil compreender o que tá acontecendo

A ideia principal do história é que teve um assassino em série que foi preso anos atrás. Ele matou 3 casais de pessoas. Cada casal era composto de um homem e uma mulher com a mesma idade: 5 no primeiro crime, 10 no segundo e 15 no terceiro. Depois o assassino foi preso por um policial apelidado de Kraken.

O policial está afastado, meio que aposentado, quando um novo crime acontece, um casal de 20 anos de idade. Então ele é chamado de volta, mas o assassino ainda está preso. Então é um imitador, ou um seguidor?

dany 18/06/2023

Kraken
Sensacional, é possível supor algumas coisas à medida que a leitura avança e outras você só descobre junto com a investigação, particularmente gosto disso. Mudaria certos acontecimentos, principalmente alguns do final, mas não prejudicou a experiência.