A Fera Mais Bela

A Fera Mais Bela Barbara Sá

Resenhas - A Fera mais Bela

Tham (4 You Books Mania) 30/12/2020

Empoderamento
Um livro maravilhoso! Só digo que achei uma leitura bem incrível.

Analu 23/12/2020

A história é muito boa, gostaria que fosse maior, ter mais detalhes e desenrolar dos fatos.

isabellafg 19/12/2020

Um conto de coragem
Meu 1º contato com a autora e adorei a história! Com uma personagem forte e determinada, o leitor termina o conto inspirado não só pelo romance mas pela forma corajosa como a autora construiu a história

vasilisamorozko 18/12/2020

Ele Tinha Tattoos, Como Posso Não Gostar?
"Então eu também estava sorrindo, envolvida na névoa que eram as nossas novas descobertas, no que era a gente juntos e na simplicidade que era ser assim."

#269 - A pergunta é: Simplesmente acontece passou na sessão da tarde e eu eu nunca vi?? Em que mundo é esse que estou vivendo?

Barbara Sá o que foi isso meu deus!!! Eu estou embasbacada, juro pra vocês, depois de ter lido toda essa coleção de contos e odiar 99% deles eu achei que nada poderia ser pelo menos razoável comparado com A Filha Ideal que foi o único que eu gostei, mas por incrível que pareça fui surpreendida com o livro da Barbara. Sério sabe quando você sabe o que a pessoa lê um determinado tipo de livro mas mesmo assim fica surpreendido quando ela escreve sobre ele, então, eu totalmente.
Achei ele muito bem escrito, os dois personagens com muita química, as cenas +18 muito bem feitas e eu me diverti muito lendo. Estou recomendando pra todo mundo, serio.

Ah… gente eu tenho que dizer que eu li as dez primeira página depois dei uma pausa de dois dias e quando voltei esqueci completamente que o nome dela era Linda e toda vez que o Matt (eu tenho intimidade pra chamá-lo assim okay?) A chamava de Linda eu ficava “ai que fofo hihihi” eu acho isso tão doce e sexy quando os personagens ainda não sabem que se gostam e ficam com apelidinhos, mais ai, na metade do conto eu lembrei que o nome dela era Linda e fiquei triste, o homem dos meus sonhos não tinha dado apelido fofo pra ela que coisa revoltante, Barbara corrija isso pra mim poder da cinco estrelas!

duda1721 18/12/2020

livro curtinho, mas super cativante e inspirador! amei a batalha da Linda durante o livro e o desenrolar com Mateus. gostaria que tivesse mais páginas ?

Vi | @dulcevibooks 16/12/2020

Determinação e fofura!
O que mais amei foi o fato de a protagonista ser uma mulher preta na área do direito!
Amei como a história de desenrolou, o plot do que aconteceu no trabalho dela me chocou muito, eu não esperava real isso. E achei muito fofo o romance ??
Gostei muito do final e das personagens!!

Gisele Silva 11/12/2020

Releitura da Bela e a Fera (segundo a autora)
É um conto, e como a própria autora diz nos "créditos" do livro são 12 contos de autoras brasileiras como uma releitura de alguns contos de fadas. Apesar de ser um livro de romance, ao meu ver, fala muito sobre empoderamento feminino através da protagonista Linda. Recomendo!

meninaloris 07/12/2020

Representatividade é tudo
Primeiro livro da Série Femme Fatale que eu leio e simplesmente amei tudo. A Linda é um exemplo de empoderamento feminino e um exemplo pra todas as meninas negras desse Brasil. Vindo de uma família menos favorecida ela se torna um promotora bastante combativa e que representa muito bem o Ministério Público. Ela é considerada uma "fera" no Tribunal por ser extremamente ferrenha quando atua em um caso.

Eu amo que nessa versão ela é tanto a "bela" como a "fera" porque mostra que nós mulheres não somos uma coisa ou outra. Ela pode ser temida em sua profissão, mas em sua vida pessoal é emotiva e sensível. Amei que ela "modernizou" e agora sua biblioteca é eletrônica e ela ainda por cima tem um Kindle e seu gênero favorito são os romances.

O Matheus, par romântico, é simplesmente perfeito, um amigo muito leal e que só quer ver nossa ferinha brilhar. É nítido como ela é a luz da vida dele, mesmo quando eles ainda eram apenas melhores amigos, tanto que os amigos dos dois só estavam esperando que eles se assumissem hahahaha.

O tipo de história que deixa um quentinho no coração quando acabamos de ler. Recomendo demais a leitura.

Gabi 05/12/2020

Um livro encantador que nos mostra a força e senso de justiça de uma mulher batalhadora. Uma ótima novela da Barbada Sá.

MilocaCS 05/12/2020

Queria mais...
Gostei muito da história, senti a falta de mais algumas páginas e fiquei desejando saber mais sobre a Linda e como ficou o caso que ela estava envolvida.

Paloma 01/12/2020

Releitura
Acho que criei expectativas muito altas, ainda sim gostei bastante da leitura, me diverti e pude conhecer mais sobre a área judicial criminal.

Queila.Noemi 30/11/2020

Parece muito interessante essa série de livros sobre mulheres fortes e lutadoras. Esse foi o primeiro que li, e a Fera que não deixa de ser uma Bela, sabe mostrar suas garras para lutar pelo que acredita.

Bruna.Bookstagram 27/11/2020

A Linda Fera
"Desde que ocupou o cargo de promotora de justiça, há dois anos, Linda vem transformando o Judiciário, o que acaba chamando atenção de pessoas mal-intencionadas. Quando um grande processo coloca sua vida em risco, Linda entende que ganhar talvez não seja sempre uma opção."

Para falar tão bem sobre o MInistério Público, a pessoa precisa conhecer. E a autora sabia esclarecer com muita precisão o que estava narrando. Apesar de saber que a corrupção e a sujeira corre em todo o lugar que possamos trabalhar, nos esquecemos o quanto isso pode ser perigoso para uma promotora de justiça.

Linda é uma promotora de justiça incrível, brilhante, inteligente e destemida. Ela impõe respeito dentro do tribunal e é bonito de se ver como ela é admirada. Gostei de estarmos diante de mais uma heroína forte, onde o romance narrado só veio a acrescentar a vida dela, sem dramas desnecessários e picuinhas. A intenção da autora certamente foi focar completamente no que uma mulher de grande sucesso passa para conquistar o seu lugar no mundo, infelizmente o machismo ainda é muito predominante, independente do local que estamos.

O livro teve seu início, meio e fim, não achei que precisou de nenhum complemento a mais para desenvolvimento do livro. A autora passou a mensagem de forma clara e precisa. Certamente vou ler outras obras dela. Gosto da forma esclarecedora que as autoras investem.

site: www.instagram.com/dnilivros
Lelouch_ph 28/11/2020minha estante
Me interessei muito.?

26/11/2020

RESENHA: A Fera mais Bela | Blog Livro Apaixonado
Eu conheço a Bárbara Sá por causa de seu canal no YouTube. Não acompanhava o canal e o blog, mas eu sabia quem ela era. Nos últimos dias, no entanto, assistir os stories dela têm me agrado muito, por sua personalidade super alto astral, os livros que ela costuma ler, enfim.

Acabei, portanto, tomando conhecimento de uma de suas obras (sim!, ela já escreveu outros quatro livros) e não consegui resistir. No dia que meu Kindle chegou eu baixei e comecei a ler A fera mais bela. Meu primeiro livro lido no Kindle novo! Yeah!

Antes de mais nada preciso ressaltar que adorei a personagem principal e, é claro, sua profissão (para quem não sabe, eu sou estudante de Direito). Ela me lembrou muito a Raquel, juíza da novela O Outro Lado do Paraíso. Linda, assim como Raquel, é uma mulher bastante empoderada e por causa de sua atuação junto ao Judiciário é tida como uma fera, assim como Raquel era temida por alguns personagens da novela.

No conto Linda está envolvida em um importante processo que pode até mesmo colocar sua vida em risco. Fora do ambiente jurídico, ela tem uma relação de muita cumplicidade com seu melhor amigo, Mateus, mas têm notado que nos últimos tempos o sentimento tem mudado.

Eu li o conto em menos de 24 horas, mas somente esse espaço de tempo foi suficiente para me apegar muito aos personagens. Fiquei torcendo pelo casal e que a sede de justiça de Linda foi saciada. Uma das personagens mais determinadas que já vi e que me conquistou logo de cara.

Recomendo à todos os leitores que gostam de um romance leve, para ler em um dia. Ah, lembrando que ele está disponível no Kindle Unlimited. ♥

site: www.livroapaixonado.com.br

17/11/2020

Muito envolvente!
Barbara Sá tem um estilo de narrativa muito gostoso que sempre me agrada muito e me faz devorar tudo o que ela escreve. A fera mais bela é a primeira história dela que não foca totalmente no romance, mas que não decepciona de forma alguma!

Linda é uma mulher forte que luta para trazer mais justiça ao mundo. Uma mulher jovem, negra e firme no cargo de promotora de justiça é impactante por si só, pois sabemos como a misoginia está presente na área jurídica. Eu amei a forma como Barbara trouxe fidelidade às situações de Linda, como foi fiel à realidade brasileira e ainda deixou um pouco de fé no sistema de justiça brasileiro, coisa que eu não tenho muita, confesso. Fora dos tribunais, Linda tem a companhia do seu melhor amigo de infância. É claro para todos, do leitor aos personagens, que existe algo mais entre eles dois. Gostei muito da dinâmica do casal, é lindo como eles se respeitam e preservam a amizade.

Mesmo sendo uma história curta, A fera mais bela traz muitas emoções e tudo foi bem construído. Alternando entre momentos fofos do casal e momentos sérios e decisivos no ministério público, nós temos aventura, adrenalina e um romance de deixar o coração quentinho. Adorei mais um trabalho da Barbara Sá e já quero mais e mais!