A Fera Mais Bela

A Fera Mais Bela Barbara Sá

Resenhas - A Fera mais Bela

Paula Zawatski | @paulazawatski 12/02/2021

Releitura com representatividade
A Fera Mais Bela, da autora nacional Barbara Sá, foi meu primeiro contato com a coleção Femme Fatale, organizada pela editora Increasy.
Nesse conto bem rapidinho de ler, com a escrita da Barbs, que, como sempre, é muito gostosa, com um vocabulário riquíssimo, que dá gosto de ler, apesar de não ser uma história super detalhada, não peca por falta e nem por excesso de narrativa e acontecimentos. Encontramos uma história com cenas de romance, com cenas de mistério policial, e sobretudo, com uma personagem feminina forte e determinada.

A personalidade de Linda é Girl Power total, muito empoderamento feminino. Uma mulher negra, que tem muito orgulho disso e deixa estampado, criada por mãe solteira. Vê uma chance de fazer a diferença estudando e se formando em direito, chegando ao cargo de promotora. Uma das mais melhores! Literalmente uma mulherão da p.*

Por sua atuação nos tribunais e seu espirito de não ser capacho de ninguém, Linda é chamada de Fera nos tribunais, muitas vezes isso não sendo exatamente um elogio, já que ela enfrenta de peito aberto qualquer homem machista e sem noção que encontrar. Fazendo o que faz de melhor: vencendo os casos. Se preciso enfrentando todos os obstáculos que lhe impuserem no caminho.

Porém Linda é muito mais do que a Fera dos tribunais, ela é a melhor amiga, desde sempre, de Mateus, seu vizinho. Mateus é um dos vencedores do reality de culinária Masterchef e está realizando seu maior sonho: abrir seu próprio restaurante.
A amizade e companheirismo de Linda e Mateus é muito massa de ver. Como um é o suporte do outro. Vemos que eles são muito mais do que apenas ótimos amigos, já é um romance anunciado, mas a forma natural que eles caminham para o envolvimento é muito gostoso de ler. A forma com que Mateus sabe que a Linda não é uma princesa indefesa faz o casal ser perfeito.

Eu gosto de tudo que a Barbara escreve, mas esse conto tem muito dela, e, para quem acompanha ela nas redes sociais, no seu trabalho no YT, é nítido de ver as inspirações, a personalidade, faz o conto ser mais gostosinho de ler.

Brubs 04/02/2021

A Fera mais Bela
Aqui temos uma releitura de a bela e a fera, que foca na promotora Linda, ela é uma fera nos tribunais, e acaba quando o titulo de fera, é uma leitura bem legal.

Daniele.Mariano 04/02/2021

A Fera mais Linda
Linda é mulher de garra, um fera. Tem sua independência, sua carreira, seu amor. Como muitas de nós, tem problemas "por ser mulher", mas com a fera que há em Linda supera os obstáculos imposto ao gênero.
Traz cenas picantes com leveza e retrata um lado sombrio do judiciário brasileiro.

Fernanda1415 31/01/2021

Eu adoreeeei! Esse é o segundo livro da Bárbara que leio e estou adorando a escrita dela que é super fluida e envolvente. Gosto muito de como ela constrói os persongens que são sempre bem reais e palpáveis.

Rosália Salvatore 31/01/2021

Uma protagonista incrivel
Esse é o meu segundo contato com a autora, ele se tornou muito mais positivo do que eu esperava, já que tive algumas insatisfações com alguns pontos de sua escrita, o que aconteceu com uma frequencia bem menor aqui.

Eu me sinto muito satisfeita por ter conhecido essa protagonista, o quão forte e sensacional ela é, ela não deixa ninguém atrapalhar o seu caminho, perfeita demais.

Absolutamente todas as cenas dela atuando como promotora, as de ação me deixaram encantadas, combinaram perfeitamente com a forma como a autora escreve, acredito que ela deveria investir em mais histórias nessa pegada.

O romance do casal foi apenas a cereja do bolo pra mim, os dois são muito fofos juntos, desde o primeiro instante quis ver eles juntos, eles são o meu tipo favorito de clichê então não tinha muito como errar, com o plus em que A Bela e a Fera é meu conto de fadas favorito e a história é baseada nele.

Minha unica ressalva é sobre como alguns diálogos não soam muito natural, ela usa algumas expressões que você sabe que as pessoas não falam daquela forma, mas não é nada que chegue a atrapalhar na leitura.

Bianca Valente 28/01/2021

Leitura leve e fluida
Aquele tipo de leitura que é perfeita para intercalar com leituras mais densas ou fugir de ressacas literárias. Leve, gostoso, hot na medida e com romance engraçado e fofo.

Kelly 25/01/2021

Bem completo para poucas páginas
Levei uma hora e meia para ler e me surpreendi com o livro/conto! Houve uma pitadinha de tudo: romance, cenas picantes, ação e partes do trabalho. A trama foi bem construída, além disso todas as informações jurídicas são verídicas e bem reais.

Achei algumas partes mto descritivas e as vezes isso me incomodava. Mas tirando isso gostei do sentimento que o livro passou e é uma leitura bem rapidinha!

Isabella.Magossi 25/01/2021

Diferente
Gostei mais do que eu espera que ia no começo, deu uma abertura pra continuação ?

Naine 24/01/2021

Eu amei esse conto, bem levinho tudo o que eu precisava, recomendo!

Kaká 16/01/2021

Uma história linda e que ganhou meu coração ???
Bom, essa novela trata da releitura do conto de fadas "A Bela e a Fera", a autora trouxe nesse livro a história de uma personagem feminina que durante a sua vida não teve muitas regalias e por isso precisou lutar por o que almejava e fazia o seu coração pulsar.
Porém durante toda a sua vida ela sempre contou com alguém muito especial, o seu melhor amigo Matheus. Ele sempre esteve presente na vida da Linda e a acompanhou em toda a sua trajetória.
A protagonista feminina é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, dona de uma personalidade forte, ela não se deixa intimidar por outras pessoas, além disso, ela é muito autêntica e guerreira. Ela é uma inspiração e um símbolo de força para todas as mulheres.
Dentro do seu local de trabalho, a Linda era conhecida como Fera por não permitir que ninguém passasse por cima dela, seja por ela ser mulher ou até mesmo por a cor que ela tem. A forma que ela se impõe e que mostra a força que tem é lindo de ver e me emocionou bastante.
Apesar de não ser o foco do livro o romance a sexualidade, ambos também se fazem presente nessa novela.
Por fim, essa é uma obra completa que merece demais o nosso tempo e a nossa atenção, além de ser digna de coração quentinho e deixar os leitores com gostinho de quero mais, super indico!

@folhasecha 15/01/2021

#resenhafolhasechá
Segunda resenha do Projeto de Leitura do Me?s da Conscie?ncia Negra ??

?? A histo?ria inspirada na Bella e a Fera faz parte da antologia Femme Fatale, composta por 12 novelas de 12 autoras diferentes, que tem a proposta de recriar as princesas que tanto amamos.

? Linda e? uma mulher negra imponente e com uma carreira deseja?vel para qualquer pessoa do ramo do direito, mas apesar de toda beleza ela na?o e? conhecida como Bella, e sim como Fera.

No tribunal ela se mostra implaca?vel e e? admirada e temida por muitos! Infelizmente uma mulher ta?o forte, competente e determinada num meio ta?o machista tambe?m chama atenc?a?o de pessoas ruins e ela acaba passando por situac?o?es complicadas.

Linda tambe?m esta? descobrindo sentimentos fortes em relac?a?o ao melhor amigo, e se voce? gosta de um casal incri?vel e sensual como eu gosto, voce? tambe?m vai amar a relac?a?o dela com o Mateus!

A histo?ria, mesmo sendo curtinha, prendeu demais minha atenc?a?o! E? uma excelente abordagem sobre feminismo, justic?a e de privile?gios. E? a segunda leitura que eu fac?o da Ba?rbara e eu amei demais! Ambas que eu li retratavam casais adultos e em fases mais parecidas com a que eu mesma estou, e pra mim, romances que eu posso me relacionar sa?o os melhores.

?? Como eu tinha dito pra voce?s, eu ia tentar trazer escritoras brasileiras para o projeto de leitura do Me?s da Conscie?ncia Negra, e a Ba?rbara e? a primeira delas. Como uma mulher nortista, e? muito bom ler uma obra de mulher nordestina (so? quem ta fora do eixo sul-sudeste sabe, ne?? ?)

O ebook custa apenas R$5,99 e esta? disponi?vel no Kindle Unlimited. Na?o deixem de ler!

wxrnxr 06/01/2021

Eu ameii esse livro, ele é super rapidinho de ler, a escrita da autora é super fluida, a história em si e a importância dela é gigante e ainda tem um romance bonitinho!
To amando me aventurar em escritores nacionais e a Bárbara Sá acabou de entrar na lista dos próximos que quero ler mais. Ansiosa pra continuar com os livros de Femme Fatale

Cris 04/01/2021

Essa história retrata a vida de uma mulher negra super independente, uma advogada que tem que constantemente mostrar o seu valor e o seu talento para ser ouvida e levada a sério.
O romance é fofo e leve.

Sophia.Ferraz 04/01/2021

eu tava gostando da história da protagonista, entretanto, o romance + a ação p/ mim não rolou, então a leitura me agradou até uns 30%, depois levei com a barriga, infelizmente, pois tava pensando que ia ser um dos fav da coleção de femme fatale

Andy 31/12/2020

Uma bela independente e empoderada
Gente essa é maravilhosa e super rapidinha!
O foco aqui não é o casal! Não espere algo parecido com 'A Bela e a Fera', você vai encontra, sim, uma bela que é uma fera, que não deixa nada ficar no caminho de seus objetivos! O casal aqui não tem grandes problemáticas e é simplesmente encatador como eles se amam e se apoiam!
Se eu puder te dar um conselho é: LEIA 'A FERA MAIS BELA'!!!