Além Da Fronteira

Além Da Fronteira Mark Miller

Resenhas - Além Da Fronteira

Gabrielly 02/01/2023

É GENIAL
A forma como esse mundo é construído é muito inteligente, criativo e imersivo. Os personagens são muito bons (e muito bem desenvolvidos ao decorrer da trilogia).

Prepare-se para sofrer nesse 1° livro.

julia 03/01/2023

"Talvez winterbourne seja mesmo sinônimo de má sorte"
Estou simplesmente sem palavras para esse livro, como um livro de introdução a esse universo distópico eu achei incrível, a leitura é rapida e totalmente bem escrita mesmo que o caos esteja implantado desdo início da leitura, a construção da história do bellamy é perfeita e a persistência dele é algo bonito de ver.
Adorei as referências que o livro faz aos outros livros de distopia e também adorei a referência de como animais e humanos no fim sao iguais, amei acompanhar como o bell se sentia em relação a tudo em sua volta e principalmente a revolta dele contra a injustiça.
Esse livro me fez ter misto de sensações tanto boas como ruins e sentir isso lendo faz com que eu me apegue mais ao livro.
Ansiosa para o próximo livro

lucas 11/01/2023

pois é né...
no começo achei que ia odiar muito e que ia ser um copia-e-cola de Jogos Vorazes só que gay, o que realmente foi nos primeiros capítulos o autor só mudou a ambientação e a refeição do original de 2008 mas ao desenvolver da historia marquinhos conseguiu construir um mundo próprio, como não sou leitor de fantasia não consigo julgar a qualidade dessa construção pois não tenho familiaridade com o gênero mas até que o livro não foi ruim não mas espero muito que o 2 tenha mais histórias e cenários pra apresentar do que este, sem falar que espero do fundo do coração que o autor não tente criar arcos de redenção pra um personagem que não merece que nem ele tentou fazer nos últimos capítulos desse aqui, e que ele volte atrás com esse inclusive

Lipe 25/01/2023

Foda
O que dizer desse livro? Simplesmente maravilhoso em todos os aspectos! Eu adorei conhecer esse universo criado pelo Mark, foi uma experiência maravilhosa em todos os aspectos!

Eliene12 31/01/2023

As escritas e ambientação muito boas
Pode conter spoilers

Em resumo gostei do livro, mas de longe não é o melhor dessa classe de distopia e tal. Gostei muito do universo e da ambiente e de detalhes do ambiente e a escrita que é muito boa, bem fluída.

A história em si é um pouco complicada, trás diversos assuntos importantes, como manipulação, o sistema lá de império esse tipo de coisa. Mas muita coisas foram muito rápido, os acontecimentos era um atrás do outro, o personagem principal preocupado com deus e o mundo e se lascando cada vez mais.
Em diversas partes do livro fiquei com algumas dúvidas e umas dessas dúvidas foi justamente sobre os rebeldes, e o outro povo que estava lutando contra o império. Creio que o autor não foi mais detalhista, só o fato que a maioria dos capítulos são só do personagem principal, não consegui ter uma dimensão maior fora da visão dele.
E por último os relacionamentos do personagem principal, de ele ter um relacionamento anterior e ele praticamente não demostrar muito afeto, parecer mais uma amizade, e passa o livro inteiro quase sem pensar no menino aí quando ele aparecer, acende uma a paixão dele. Sem falar do alpeus com toda a manipulação dele.
Em resumo a parte dos relacionamentos do Bellamy é um ponto bem fraco e cansativo, muitas vezes não entendia o que ele sentia.

Biel. 12/02/2023

Perfeito
Uma obra prima, um dos livros mais gostosos que já li e ninguém está acima dele.

Amei a pegada que remete a jogos vorazes, o universo inovador e diferente! É bem diferente do que costumo ler, eu amei.

markoletes0 03/03/2023

Experiência
Ler esse livro foi incrível, sou apaixonado na escrita do Mark. Sem dúvidas é meu favorito dele ? até o momento.
Não sou acostumado com livros desse genêro, então tive mais dificuldade de entender o que tava acontecendo, mas no geral é uma ótima experiência e recomendo para todo mundo que tem um gostinho por esse genêro!

Miss Pris 05/03/2023

Conhecendo Bellamy
Amo fantasia, com pintada de utopia e tals.
"Além da Fronteira" me pegou de uma tal forma que nem sei como explicar.
Fazendo uma síntese do que é "Além da Fronteira", é uma história que se passa em Júpiter, mais precísamente nas luas de Júpiter.
Bellamy é um caçador que vive nas Lua de Europa, e tenta sustentar seus três irmãos após o abandono da Mãe Sofia.
Logo sua vida vira um pesadelo quando no dia da "Seleção" ele é designado a servir Alpheus au Deighton, filho dos poderosos ditadores de Júpiter.

Daí em diante Bellamy terá que sobreviver aos abusos, tanto físico quanto psicológico por Alpheus.
Se você tem gatilhos quanto a isso, o autor avisa no início do livro.

"Além da Fronteira" é um bom livro pra quem gosta de Jogos Vorazes e Príncipe Cativo.
Sinceramente eu adorei a experiência de ler este livro.
Claro, sempre apoiando autor independente brasileiro.
Mark Miller merece muito amor. ??

jknicotne 18/03/2023

Gostei.
"Como podemos chamar de rebelião o grito de um povo por liberdade? Rebeldia carrega um fardo pesado em sua concepção, um tipo de teor pejorativo que não faz o menor sentido, que culpa as vítimas oprimidas de serem contra os opressores."

Estou completamente viciado na escrita do Mark Miller! Ele virou a minha nova obsessão do mês.

Esse livro foi realmente empolgante de ler! Eu estava a muito tempo ansiando por uma distopia com casal principal lgbt e fiquei muito feliz por achar, principalmente por ser nacional.

O começo da história me lembrou muito jogos vorazes. Os personagens e o decorrer do que acontecia era super parecido, até que ocorre a "caça" e percebemos que é algo muito maior.

O Alpheus me lembrou o Laurent de príncipe cativo só que em uma versão mais amena. Pelas resenhas, pensei que ele seria um monstro, porém, devo confessar que não o achei alguém tão ruim assim.

Algo que me incomodou bastante foi a incerteza do Bellamy sobre os seus sentimentos. Em literalmente uma tarde o Braedan consegue fazer ele repensar seus sentimentos por Callum. É algo realmente confuso.

A história se passa MUITO rápido. Parece que tudo aconteceu ali em um período de cinco dias! Fiquei completamente abismado na hora em que Apheus diz amar o Bellamy, porquê, em minha concepção eles se conheceram em muito pouco tempo.

Foi uma leitura agradável com momentos muito marcantes e, por mais que eu sinta que tenha faltado um aprofundamento e uma narrativa mais detalhada, eu recomendo fortemente.

Luana.Souza 24/03/2023

QUE DISTOPIA BOAA
Pra quem se interessou eu ja aviso: É MUITO SOFRIMENTO
Gente que isso é sofrimento atrás de sofrimento, quando algo ta dando certo vem porrada, quando vc ta esperando porrada, vem também aaaaaaa
Mas eu to fascinada, ja estou quase terminando o segundo, mas esse primeiro ja me cativou tanto, a estrutura política, os conflitos, tudo muito bem escrito. Fora que tem protagonismo LGBT e representatividade em muitos personagens, eu to apaixonada!

bacelar2 05/04/2023

Incrível
Prendeu minha atenção do início ao fim. Fazia tempo que eu não ficava tão intrigada com uma série de fantasia.

Soyguto 01/05/2023

História muito boa e personagens incríveis
No começo o livro me lembrou muito jogos vorazes e um pouco de divergente, mas com o decorrer da história isso muda um pouco. Amei o personagem principal o Bellamy e gostei dos outros também, mas pena que não consegui gravar os nomes pq eram difíceis de pronunciar e lembrar. Tive algumas perguntas como por exemplo o que aconteceu com a terra. Mas tirando isso a história é maravilhosa e pra quem é fã de jogos vorazes vai amar