Além Da Fronteira

Além Da Fronteira Mark Miller

Resenhas - Além Da Fronteira

Goulart 21/12/2021

bem bom...
quando eu li a sinopse desse livro eu pensei "MEU DEUS, ESSE É O LIVRO DA MINHA VIDA", no fim não foi, porém é muito bom mesmo assim kakaka. Vamos começar falando do Bell, protagonista forte, que protege a família, luta pelos seus ideais e contra o sistema, um típico carinha de distopia... aí temos Callum, o fofinho, amigo e interesse romântico saudável do protagonista...e temos o Alpheus, o babaca que tu quer meter a porrada nele, o enimes to lovers escancarado na sua frente ali só pra apreciar. Vou falar que eu gosto da relação do Alpheus e do Bell ? Não gosto. Vou falar que eu gosto da relação do Callum e do Bell ? É fofo, mas é só isso pra mim. O Bell se basta, ele é forte, corajoso e importante por ele mesmo. Agora vamos a história, é boa, o enredo é bom, mas é corrido e muitas vezes chatinho e não tem muita ação que eu senti MUITA falta, porém esse final com o Kai me deixou apreensiva e querendo ler o próximo, então vamos ver né...
Quecca 21/12/2021minha estante
Vc leu 300 livros só esse ano?????

Goulart 21/12/2021minha estante
a maioria é maga e contos pequenos kakakaka

Msm assim gata

Arrebentou

Goulart 21/12/2021minha estante
????

Deeny2050 29/04/2021

mais um favoritado!!!
aqui a gente é inserido num sistema diferente e opressor, o autor conseguiu desenvolver MUITO bem todo o cenário distópico e a difícil vida do Bellamy.

Falando sobre ele, o protagonista é TUDO, ele é forte, destemido e sabe o que quer.

o livro não te deixa EM PAZ, toda hora é uma desgraça, um surto, um acontecimento diferente, é um livro pra ler em um dia, um livro pra gritar e se apaixonar.

Eu queria que todos lessem esse livro pq realmente vale MUiTO a pena

(Alpheus supremacy ??? )
lolla_ 29/04/2021minha estante
socorro eu tava doida pra ler ele, já tá no meu kindle e quando abro o skoob a primeira coisa que me aparece é a sua resenha
será o destino me mandando ir ler?

Deeny2050 30/04/2021minha estante
AAAA LEIA LEIA LEIA VALE A PENA DEMAIS SERIOR

Duda 03/06/2021minha estante
Gente sou nova no app quero muito ler mais não tô sabendo com, alguém me ajuda por favor ?

Gabriel.Fernandes 05/12/2021minha estante
O melhor livro de distopia que eu já li! Bellamy, meu rei ???

Ruivinhatha 05/10/2023minha estante
Tem romance tambem?

Bia 23/12/2020

Você tem que ler "Além da fronteira"
Eu queria começar essa resenha falando que todo mundo que gosta de distopia deveria ler esse livro, sério!!. A gente tem como protagonista o Bellamy, carinhosamente eu o chamo de Bell, ele é doce e carinhoso, sempre fez de tudo pelos irmãos principalmente depois do abandono de sua mãe, ele cuidava de seus irmãos se arriscando, mas isso nunca o tornou mal. A história segue e a gente vai sendo apresentado a esse universo novo que se passa no espaço (me lembra muito Duna), então somos apresentados a Caçada, é uma seleção na qual os lunares "passam", para servir os jupterianos. Os jupterianos se sentem superiores aos lunares (não todos, mas maioria), e ele (Bell),acaba sendo capturado pra servir um jupteriano orgulhoso que só pensa nele, mas apesar de passar por várias coisas Bell se mostra muito corajoso e com muita vontade de viver e de lutar pelos seus irmãos. Eu me vi no Bellamy em várias partes desse livro e em outros personagens também, a representatividade que tem nesse livro me deixa de coração quentinho ??
Mykael 24/12/2020minha estante
Nossa, eu achei super interessante a ideia desse livro, história, capa, personagem. Mas é apenas em Ebook, que eu não leio. Será que um dia não terá versão física do livro?

Bia 31/12/2020minha estante
No perfil do autor no Instagram tem o link para o livro físico @markmillerbooks

Mykael 03/01/2021minha estante
Obg!

Maria 22/02/2021minha estante
Oi amg! queria avisar q vc classificou com 0 estrelas... acho q foi sem querer kkkkk

Renata 09/02/2021

Além do esperado
Você gosta de Acotar? Jogos Vorazes? Então, provavelmente, vai gostar desse livro!!

Eu ainda não li nenhum desses livros citados ?. Mas depois desse leitura, me deu vontade de ler. Eu até fiquei em dúvida se começaria esse livro ou não, não sabia se iria gostar, mas resolvi arriscar. E não me decepcionei nem um pouco!!!

Se eu fosse defini-lo em uma palavra, seria surpreendente. Eu achei toda a construção do livro incrível e a escrita ainda mais.

Além da Fronteira é uma distopia LGBTQ+ e é em uma era em que a população humana foi instinta e quem domina a Via Láctea é Titã. Júpiter possui um governo autoritário e em suas luas há muita miséria, pois toda riqueza é mandada para o planeta. O nosso protagonista é o Bellamy que aos 14 anos sofreu a perda do pai e o abandono da mãe e precisa sustentar seus três irmãos. Para isso se arrisca na floresta por meio da caça.

Todo ano há seleção, ou caça, em que os lunares são escolhidos de acordo com a genética para ocuparem algum cargo em Júpiter (ou nenhum), mas apenas para os que completam 18 anos. Entretanto, naquele ano foi diferente. Por que será? Até as crianças tinham que participar.

Bellamy morre de medo de ter que se separar dos seus irmãos. E se fizerem algo com eles? Ele seria capaz de dar a sua vida por eles.

Após toda a confusão do evento e de todos acontecimentos (sem spoiler), Bell vê a oportunidade de reencontrar a sua família e Callum, seu namorado. Além de lutar contra a opressão de Júpiter.

É uma história muito boa, não vejo a hora de ler a continuação, quero saber como a relação de Bell e Callum vai se desenvolver depois do que aconteceu e como vai acontecer o reencontro com a mãe depois de anos.

Sofri com a morte de uma personagem ?. Obrigada, Mark.

E é isso, dêem uma chance, não vai se arrepender!

? É de um autor independente

? Disponível no Kindle Unlimited.

? A continuação vai ser lançada dia 16 de fevereiro.
gerlannyfelix 09/02/2021minha estante
Bateu a saudade de ler uma distopia agora ?

gerlannyfelix 09/02/2021minha estante
Resenha incrível

mDeiga 10/02/2021minha estante
Arrasou

Renata 10/02/2021minha estante
Obrigada ??

Mel 08/02/2022

Amei
Eu amei demais esse livro, a escrita é super fluida, li bem rápido e estou bem animada para a continuação!
Tem romance?? Kkk

Mel 16/03/2022minha estante
Não é muito o foco e tem só um pouquinho de nada kkkk

Poxa.. hahahaha mas obrigadaa

Tatiana 01/02/2022

Além da fronteira
A trama é bastante dinâmica, onde a gente acompanha o Bellamy que mora em um satélite de Júpiter chamado Europa. Júpiter tem total dominação em relação aos povos que habitam suas luas e tratam os lunares com desprezo, preconceito e inferioridade, não se importando com suas vidas. Desta forma, podemos ver Bellamy, sua família e amigos passarem por situações horríveis e opressoras por conta da tirania de Júpiter. Além disso, uma guerra com uma outra potência, Titã, paira sobre Júpiter, assomado a conflitos internos gerados pela resistência que luta pela liberdade dos povos lunares e o fim do autoritarismo de Júpiter. Esse é o panorama geral, que por se passar em uma outra parte da galáxia, tendo uma sociedade futurística, torna tudo muito interessante. Somado a isso, Bellamy conhece pessoas em sua jornada que podem ser bastante ambíguas, além de haver bastante representatividade. O final é de tirar o fôlego, com algumas reviravoltas impactantes que nos deixam almejando dar continuidade.
Tem romance?? Kkk

Tatiana 16/03/2022minha estante
Tem romance, mas não é o foco principal. Mas o final me deixou a sensação que o segundo volume vai explorar mais esse aspecto, porém ainda não li para saber

Uhuu obrigadaa

Gislaine 04/07/2021

Amei!!
Achei esse livro no acaso e Meu Deus que leitura incrível foi essa! Fiquei presa do início ao fim. Os personagens bem construído e com representatividade, a trama bem amarrada e cativante, e até mesmo angustiante em alguns momentos. Estou sem palavras! Leiam essas aclamação, e olha só é um livro nacional, não subestime o autor nacional. Esse ano só tô lendo coisa incrível nacional, muito obrigado Kindle Unlimited, tem várias pérolas lá a ser explorada. Enfim esse é minha dica, se gostou dessa sinopse vão fundo pq é incrível e eu estou viciada, rumo ao segundo livro. ?
Ps:Talvez eu shipp errado mas neh kkkk fazer o que.
Rique19 22/08/2021minha estante
SCR, EU ACHO QUE TÔ SHIPANDO ERRADO, TÔ NO MEIO AINDA

Gislaine 22/08/2021minha estante
Ohhh depois me conta se acertou o ship hahahaha

sabswarner 16/12/2020

Insano
Nossa, eu amei esse livro. São diversos ensinamentos.

Bellamy, vai ser o nosso protagonista. Ele sustenta sua família desde seus 14 anos, logo após seu pai ter falecido E sua mãe abandonado ele e seus irmãos.

Um Jovem, caçador. Que tudo o que mais importa é sua família.
Mas, Bellamy, vive em um constante caos. Júpiter, o planeta que ele mais odeia. Que não tem piedade de ninguém.

A caça, para Alguns, a seleção para outros, começou, a única chance de Bellamy, é fugir com seus irmãos. Mas, o seu plano vai por água a baixo. Quando ele é levado pra júpiter.

Em meio, tentativas de fugas, tristeza, raiva, e um romance Lgbt+ ( Quem já leu, talvez eu shipei o Bellamy, com a pessoa que vocês não gostam, desculpa). Ele vai ver quê, não é apenas maldade, morte, insensibilidade, que se compõe júpiter. Vai além disso, vai por questões, que nem todos almejam a guerra.

Aí, eu amei esse Livro, é tão incrível, como é construído. Em momentos nos sentimos como Bellamy, presos sufocado, silenciados, e sozinhos. Os personagens são incríveis. E o modo como Bell lida em um momento, foi incrível para mim

Leiam! Beijos!
Natalha.Klein 03/03/2021minha estante
oi, vc tem o pdf ou epub pra me enviar pfv? nao acho em lugar nenhum

sabswarner 19/04/2021minha estante
Desculpa não ter visto antes. Mas, não tenho. Ele está disponível no Kindle unlimited! E, por favor não piratei livros nacionais!

Gabriel.Fernandes 14/09/2021

Uma distopia nacional LGBTQ+ sem defeitos!
Tive meu primeiro contato com a série Além da Fronteira através da Amazon. Me interessei pela sinopse e pela temática ser com protagonismo LGBTQ+ (adoro) e quando comecei ler consegui não me apaixonei nas primeiras páginas! Mark tem uma escrita impecável e super fluida e envolvente. Amei, amei e amei mais um pouco!
Gly 12/11/2021minha estante
Sabe onde posso ler??

Gabriel.Fernandes 03/12/2021minha estante
Amg, tem no Kindle Unlimeted! E o preço tá ótimo, aproveita pq é uma história incrível.

Ash 25/07/2023minha estante
amg ja leu jogos vorazes? se n, recomendo q n leia pq sua visao em distopia nunca mais vai ser a msm de tão bom q é

Patrik 25/07/2023minha estante
ainda não,
Ainda não li, acredita? Eu fico enrolando

Mel 01/07/2021

PERFEITO
Mark nunca jamais vai deixar de ser uma pérola nesse mundo dos livros. A representatividade é linda, os trechos perfeitos e as descrições melhores ainda. Não vou dar spoilers, mas LEIAM PORQUE ESSA OBRA DE ARTE MERECE TODO APOIO E VISIBILIDADE QUE O BOOKSTAN POSSA DAR!!!!!
sou cadela do alpheus, aliás.
Jessica Sena 02/07/2021minha estante
Alpheus muito reizinho

Nannie1 07/09/2022

Essa é uma leitura bem simples, fácil e rápida. O universo dela é bem interessante. Os personagens são interessantes tambem. Mas não gostei muito kk. Eu tenho aversões ao uso de "o maior...", "O menor", "o mais novo...", "o mais velho..." e aí por diante, para se referir as pessoas da cena. É bem chato. E por isso, não tenho muito mais o que falar.

É isso, leitura bem fácil, rápida, mas é só.
Não pretendo ler as continuações tão cedo.
leashy loo 09/09/2022minha estante
amg, juro que as continuações são melhores!! comparando com os outros, esse é o pior

Maria 13/05/2021

minha opinião:
Esse livro foi simplesmente TUDO pra mim. A sinopse me pegou completamente de jeito... afinal, quem não gosta de um bom romance com uma pitada de luta de classes e mocinhos querendo destronar tiranos? Eu comecei com as expectativas lá to no topo e ela não caiu por nenhuma das 397 páginas, pelo contrário, sempre me fazia estar cada vez mais envolvida. A história é complemente rica em detalhes e ao mesmo tempo não é descritiva e massante, Mark criou esse universo com um perfeição que me encanta! Todos os seus personagens e seus personalidades e complexidades, a forma como a histórias é REAL, sem aquele felizes para sempre logo depois do primeiro tropeço, ali é tragédia atrás de tragédia meu parceiro! E mesmo assim, nós temos um protagonista real, que sente medo, sente raiva, tristeza, é sagaz mas ainda assim reconhece suas limitações diante de determinadas situações e sem contar em como as interações entre esses personagens e tão curiosa e cada cena, cada diálogo é colocado exatamente da forma que deve ser colocado pra levar o leitor a loucura. Suspeitar de cada gesto de bondade, sofrer com a dor do nosso protagonista, pensar como nossos vilões... Eu confesso que achava que ia ter um triângulo amoroso ou um "enemies to lovers", mas o romance em si já fica meio claro desde as primeiras páginas e isso não fui ruim, já que ele ficou em segundo plano de ante da trama (não que isso tenha sido uma coisa ruim, eu gostei que é uma história que me deu MUITO mais que um romance) eu amei cada detalhes dessa história! Mas em especial, nosso protagonista: Bellamy Winterbourne, cujo sobrenome é REALMENTE sinal de má sorte!

quero deixar registrado duas coisas: (não são spoilers)

1) Arpheus au Deighton é o personagens fictício mais maluco, dodoi mesmo da cabeça que eu já conheci na vida!
2) não confio naqueles olhos vermelhos de Braedan au Deighton.
João Vitor 13/05/2021minha estante
A A A

mari lucioli 31/03/2021

?Uma mistura de Star Wars e Divergente!
?Hoje eu terminei Alem da Fronteira, uma fantasia distópica do autor Mark Miller e o que falar desse livro além de que estou VICIADA no universo criado pelo autor?

?Neste livro, conhecemos Bellamy, um jovem habitante de Venatio, uma das luas de Júpiter, que precisou aprender a caçar para sustentar seus irmãos depois de perder ambos pais.

?Sua lua está nas vésperas da Seleção, um evento obrigatório em que os adolescentes e crianças são analisados por meio de seu sangue para que o Governo possa decidir para onde enviá-los : Júpiter, para se tornarem parte da elite ditadora do Sistema Solar, ou continuar em alguma lua em um regime de servidão.

?Confesso que não sou muito chegada à histórias que se passam em outros planetas, mas eu não me senti incomodada em hora nenhuma por isso ao longo da leitura! Pelo contrário, achei muito interessante toda a hierarquia social do sistema solar.

?A escrita do autor é muito fluída! Terminei o livro rapidinho e fiquei com gostinho de quero mais ao fim das páginas.

?Meu personagem favorito foi um dos vilões, porque ele é bem do jeitinho que eu gosto : um menino perturbado com personalidade cinza que dá vontade de por em um potinho.

?O romance é muito bem trabalhado! Existem três shipps possíveis na minha visão e eu nem sei qual escolher, porque todos me agradam!

?No geral eu fiquei muito satisfeita com essa leitura e recomendo DEMAIS se você quer uma distopia com bastante representatividade e ação ?

??Gatilhos : menção à suicídio e assassinato
Quecca 12/06/2022minha estante
Nacional?

LucasV 03/03/2021

Um scifi bem construído e com bastante diversidade
Uma das minhas primeiras leituras brasileiras do ano não poderia começar melhor com este livro. Além da Fronteira é a prova de que há muitos livros nacionais tão bons quanto as sagas estrangeiras famosas.

A história é contada num espaço sideral onde Júpiter é um poderoso e opressor planeta que governa a Via Láctea e seus satélites. Num deles, Europa, iremos conhecer Bellamy, um jovem que desde seus 14 anos teve que se virar para sobreviver e sustentar os três irmãos após eventos trágicos que aconteceram com seus pais, e agora anos depois tudo em sua vida está prestes a mudar e ele precisa estar preparado para lutar contra aqueles que ele mais odiou, os ditadores de Júpiter.

Aqui temos uma história com intrigas políticas, resistência, romance, ódio e muito mais. Confesso que inicialmente fiquei bem perdido e tentando engatar na história por ser um mundo diferente dos que costumo ler, mas é bem construído e cheio de informações, cultura e costumes. Mark traz uma escrita que faz você querer continuar cada vez mais e mais, se questionar e ainda quebra todas as teorias do que você pensa que pode acontecer (e falo isso de um jeito positivo).

Outra questão bem importante a se pontuar é a representatividade LGBT que há no livro. Não vejo muitas sagas protagonizadas por gays e fico feliz por ver encontrar personagens em que posso me identificar e tornar a experiência mais realista. Isso também acontece nas críticas que o livro faz quanto à sociedade dessa distopia, que em alguns aspectos não se difere muito do mundo em que vivemos.

Por fim, esse livro me conquistou bastante e quero muito continuar essa saga e ver o que vai acontecer com o protagonista e as pessoas que estão ao redor de sua jornada. Ótima indicação pra quem gosta de aventuras mais maduras, com universo e desenvolvimento bem feitos.
Natalha.Klein 03/03/2021minha estante
vc tem o pdf para me enviar amg?