Além Da Fronteira

Além Da Fronteira Mark Miller

Resenhas - Além Da Fronteira

Amanda2360 19/04/2024

Que farofa foi essa?
Eu gostei muito do começo do livro estava muito interessante, mais depois q ele foi para a casa do Alpheus foi ficando cada vez mais estranho, aquela interação do Bellamy com o irmão do Alpheus foi muito bizarra e o final mais ainda, como que o Alpheus que perdeu o Boy q ele gostava a poucas semanas e nem teve interação direito com o Bellamy e já está apaixonado por ele ? Achei meio nada a ver isso. Uma pena queria muito ter gostado desse livro, ainda não sei se vou ler o resto da trilogia.

Sushizinha 23/05/2021

Distopia perfeita
Para quem gosta de distopia vai gostar muito desse livro. Achei perfeito e não consegui parar de ler.

A trama é muito bem desenvolvida, igualmente ao protagonista (Bell tem meu amor todinho ?). Com alguns personagens sinto-me em uma relação de amor e ódio (cof cof Alpheus). Além de outros personagens interessantes e cativantes.

Esse com certeza não é um livro monótono, se o protagonista acabou de passar por um perrengue, pode apostar que logo ele passará por outro. O livro é cheio de reviravoltas (algumas tristes por sinal)

Outra coisa da qual gostei foi a representatividade LGBT+ que o autor traz para a história.

Já quero ler o próximo!

"Como podemos chamar de rebelião o grito de um povo por liberdade? Rebeldia carrega um fardo pesado em sua concepção, um tipo de teor pejorativo que não faz o menor sentido, que culpa as vítimas oprimidas de serem contra os opressores."

Marcos868 20/05/2021

É fã de distopias? Então esse livro é perfeito para você!
Neste livro somos apresentados a universo distopico, com um sistema opressor e altamente autoritário. O autor conseguiu construir e desenvolver muito bem o universo.

Eu gostei bastante da história, e principalmente da grande representativiade LGBT que o livro trás. O personagem principal é bem desenvolvido, com uma personalidade excelente, e é impossível não gostar dele.
Minha relação com o Alpheus foi de amor e odio, achei ele tóxico durante algumas partes do livro, mas confesso que ele ganhou alguns pontos comigo nas ultimas paginas.
E o Callum e tudo para mim, eu sou team Callum desde já.

Clara 20/05/2021

Adorei
O universo que o autor criou é sensacional, a história é muito maravilhosa. O Bellamy tadinho, quando a gente acha que vai ficar tudo bem vem coisa bem pior, que agonia kkkkk. O Aldis um dos meus personagens preferidos, e outra eu shippei com o Bell, kkkkk alguém mais??? O que acontece com ele... eu ainda não acredito, fiquei muito triste.
O Alpheus... não gostei dele, depois gostei, dps não de novo e no final gostei muito dele, nossa ele tá tão quebrado.
O Breadan e os amigos que coisa mais fofa e necessária.
A Dara merecia mais muito mais.
O Bellamy eu amo a força que ele tem, a coragem nossa, o Callum apesar de não aparecer tanto eu gosto dele e espero não me decepcionar.
Enfim, leiam é muito bom

Carol 17/05/2021

Além da fronteira
Eu indico esse livro pra quem gosta de Princípe Cativo, e tem saudades, porque além da fronteira é basicamente caprince só que na galáxia.

Eu gostei bastante. O começo foi meio difícil de engajar por ser muitas informações, porém nada que leitura contínua não resolva.

A organização dessa distopia foi bastante inteligente e rica em detalhes, essa foi a característica que eu mais gostei.

A história tem representividade e eu amo a dedicação com os assuntos mais delicados, ou seja, mais um ponto forte.

Por fim com os elogios, acho legal falar de como os capítulos estão organizados, são curtos e fluxo de leitura flui certinho.

Agora em relação a crítica construtiva, eu não gostei muito do desenvolvimento dos personagens principais, acho que o autor consegue fazer bem melhor. Na história em si eu sinto que falta alguma coisa, como eu disse parece MUITO caprince, então eu sinto que falta uma distinção maior, talvez um proprósito mais claro, junto com desenvolvimento do romance que foi bem...

De modo geral, eu gostei

Vitoria.Milliole 15/05/2021

Além da Fronteira é o primeiro livro de uma série de fantasia distópica. Eu amo esse gênero porque, enquanto nas obras de fantasia, geralmente, o protagonista conta com um talento absurdo em alguma área específica, nas de distopia ele conta com um azar fora do comum. Na fantasia distópica, acontece os dois: o protagonista tem um talento absurdo e, ao mesmo tempo, é azarado pra caramba. E esse é o caso de Bellamy.

Bellamy é um lunar de Europa, uma das luas de Júpiter. Após a trágica morte do seu pai e o repentino abandono de sua mãe, ele, aos 14 anos, fica responsável pela criação de seus três irmãos mais novos. Com a opressão sofrida por eles e exercida pelo Governo Jupteriano, onde tudo produzido nas luas é enviado a Júpiter, deixando as luas na miséria, Bellamy é obrigado, pela necessidade, a aprender a caçar em prol da sobrevivência de seus irmãos e da sua própria, e o arco e a flecha se tornam seus maiores aliados (eis o seu talento).

Agora, aos 18 anos, ele sofre mais uma reviravolta em sua família, é selecionado para servir a Júpiter e vai parar na casa dos Deighton, os ditadores de Júpiter. E é lá que ele conhece Alpheus, seu maior pesadelo (eis o seu azar) e responsável pela minha maior crise moral.

Eu amei esse livro e ele superou todas as minhas expectativas, que já eram altas. Desde o início eu já me apaixonei pelo universo criado, marquei vários quotes e me apeguei aos personagens. Amei a forma como tem ação, drama, sorrisos, tristezas, guerra, carinho e até um possível triângulo amoroso, tudo isso ao mesmo tempo. Além, é claro, de como a sexualidade foi introduzida de uma forma tão natural, como sempre deveria ser.

E sobre o Alpheus... Amar? Odiar? Amar odiar? Odiar amar? Dar um tiro só pra poder ter a desculpa de ficar perto dele cuidando do ferimento? Pode até parecer sádico, mas aposto que é o tipo de coisa que ele próprio faria. E, bom, é exatamente o que dá vontade de fazer com ele também ?

Tem bastante tempo desde que li Jogos Vorazes e não me lembro mais em detalhes, mas, ainda assim, pude perceber a inspiração do Mark ? abertamente admitida pelo próprio. E apesar da inspiração nessa trilogia e em tantas outras obras, Além da Fronteira não deixa de ser completamente original.

Alyson.Fagner 17/06/2021

sensacional!
gente. esse livro me prendeu TANTO. eu não queria largar dele e quando largava era com um peso no coração (sksksk).

os personagens, a REPRESENTATIVIDADE, a vilã feminina sensacional. um garoto badboy de caráter duvidoso (amoh) e outros dois mais bem caráter (xonei em todos). tudo MARAVILHOSO. se tu gosta de um enemies to lovers com vibes distopia, negah, esse livro é pra tu.

*veeei os caras moram em Júpiter e nas luas do planeta*
amei demais essa ambientação em outro planeta e luas. achei 10/10

(eu digo, com toda certeza, que os fãs de Jogos Vorazes e Estilhaça-me vão ADORAR)

Aline.Momm 01/05/2021

?Talvez Winterbourne seja mesmo um sinônimo de má sorte.?
Adorei o universo que o autor criou, lembra muito Star Wars. Gostei também dos personagens e das intrigas que acontecem nos capítulos. Aliás, não teve um capítulo em que não ocorria uma reviravolta no final, adoro isso!

Gostei muito do personagem principal e de sua história. Ele sabe como deve agir em cada momento, sabe ser rude quando precisa, e sem amável com quem merece ser amado por ele.

Quero fazer um adendo para elogiar a escrita do autor. Linda! O jeito de como escreveu o que os personagens estavam sentido no momento...

Tom 22/04/2021

Um livro cativante, e com um bom plano de fundo
Fui ler esse livro esperando uma leitura razoável, porém o autor me entregou mais do que eu podia esperar com uma trama envolvente, senti muita impatia pelo personagem princípal, logo nas primeiras 50 páginas
já acontecem muitas coisas, e o autor lidou a sexualidade do Bellamy com uma naturalidade que achei incrível, tem mt representatividade, a única coisa que me fez tirar meia estrela foi q no começo não tinha tantos diálogos entre os persona
gens e focava muito nos pensamentos do Bell, e o fato do suposto "par romântico" ser muito abusivo, mais acho que o autor vai trabalhar mais os traumas desse personagem no segundo livro. Recomendo muito esse livros pra fãs de jogos vorazes e divergentes que querem ler uma distopia com representatividade

parzival 21/04/2021

eu amei???
eu fiquei o tempo inteiro querendo o que iria acontecer na próxima página e o epílogo só me deixou mais ansiosa para ler a sequência. leiamm

raposoreads 19/04/2021

??????????
Com escrita fluida e cativante, Mark, assim como seus personagens ganham o leitor pouco a pouco. Os assuntos retratados, a falta de informações que grande parte da população tem, a lavagem cerebral que é feita pelos governantes. Simplesmente uma história fantástica e surpreendente. O livro me prendeu desde o primeiro momento, e agora, só consigo pensar na sequência (ainda bem que já está disponível ?). Tenho certeza de que quem ler, não irá se arrepender. Mark, você ganhou uma fã ??

Theooooo 18/04/2021

Um livro eletrizante
O livro tem uma vibe meio Jogos Vorazes, Divergente e Maze Runner. A trama é muito bem detalhada e desenvolvida, é impossível não se apaixonar e se envolver completamente na história.

Os personagens são muito bem apresentados e desenvolvidos, me senti muito feliz ao conhecer Saga, um personagem não-binário. Me senti muito representado, não é muito comum encontrar personagens não-binários nos livros e conhecer Saga foi algo que me alegrou e muito.

Nanda 11/04/2021

Gostei.
Gostei de mais do cenário criado para a história, personagens cativantes e fortes. Já quero ler a sequência.

Ingridh.Weingartner 10/04/2021

O início desse livro é muito muito parecido com Jogos Vorazes, tem muita representatividade o que é muito interessante ainda mais num livro de distopia. Algumas partes eu achei muito conveniente certas coisas e em outras achei um pouco parado. Aprendi algumas palavras novas também e que Europa é realmente uma lua de Júpiter, o que mostra que o autor teve uma preocupação de ficar o mais próximo possível da verdade e eu acho isso muito incrível, não foi só uma histórinha inventada, teve muita pesquisa em torno dela e isso me deu muito respeito pelo autor.

Nyna 07/04/2021

Uma distopia lgbt
Ameiii esse livro de coração entrou para os favoritos.
Amei a representatividade amei a escrita a história tudo adorei demais