Além Da Fronteira

Além Da Fronteira Mark Miller

Resenhas - Além Da Fronteira

@bookss505 05/11/2021

"Nao deixe que o medo domine sua vida para sempre...
... Isso é uma vitoria para o lado do inimigo"
Eu nao sei o que sentir com esse livro. A historia dos personagens é muito triste. Todos os lunares sofrem todos os dias repressões, miséria, desigualdade e revolta. Revolta por um governo tirano e ditador que faz questao de tirar o mínimo traço de alegria que eles ainda conseguem ter.
Bellamy é um lunar muito forte, que tira forças de onde não tem para seguir em frente, pelo bem da sua família.
Toda a dor e sofrimento, vivida por ele, é refletida na experiência do leitor. Parecia que eu conseguia sentir sua angústia, sua fome, sua ansiedade em meio à situações extremas. Também consegui sentir os ossos de seu corpo relaxarem de toda a tensão quando Callum estava por perto, confortando-o, sendo sua rocha.
Para quem vai ler fique sabendo que mesmo que há protagonismo LGBTQIA+ esse livro esta longe de ser uma historia de amor e coisas felizes. É historia de dor, opressão, revolta e luta pela libertade de um povo massacrado por seu governo.
Espero ansiosamente para ler a continuação.

Soletons 06/11/2021

Gostei do livro, o desenrolar e o plot no final foram estratégicos para fazer com que nós leitores, passemos a ler o próximo. Eu fiquei assim, já adicionei na minha biblioteca e logo venho com a resenha da próxima.

Eve 15/11/2021

Amei!!!
Esse livro já comeca pelo lado bom a representatividade que tem o protagonista e o livro em si todo , eu amei isso que o escritor colocou e também os pronomes , foi muito bom ver isso e espero que o segundo também tenha . O Bell e o Callum são muito fofos juntos , amei dms alguns personagens , acho que o primeiro livro é mais pra entender o mundo e alguns personagens , outros devem evoluir nos outros , mas muito bom.

caio774 02/12/2021

MUITO BOM!
Meu deus?!? Que livro, vius!!
Ok, arrisco dizer que essa foi a minha melhor leitura deste ano.
Eu estou simplesmente perplexo com a criatividade do Markinho???,o autor, porque, pqp!!! QUE UNIVERSO ABRANGENTE AAARR.
Os personagens são muito bem construídos, a história é super bem articulada, tendo praticamente nenhum ponto aberto. A escrita do Mark é de se tirar o fôlego (no bom sentido), e fluiu muito bem pra mim.
Amei muito ter passado esses últimos dias lendo esse livro e COM CERTEZA terminarei essa saga ?
off: Bell e Callum juntos= paz mundial!!!

Belle 04/01/2022

SURREAL!!
Que orgulho de dizer que minha primeira leitura do ano foi um livro nacional e um livro tão bom.

A ideia do livro é incrível, eu senti tanta raiva e nojo junto com o Bell de todos os jupiterianos.

A relação do Bell e do Alpheus me lembrou muito a relação no início do Laurent e Damen de Príncipe Cativo, o que só me deu mais vontade de ler sem parar.

Foi uma leitura fluída, o primeiro livro te apresente o mundo e também algumas versões das histórias em que cada um luta e acredita, creio que ainda tem muita água pra rolar e que eu vou me surpreender demais.

Não sei porque em algumas resenhas dizem que o relacionamento do Alpheus com o Bell é tóxico, a verdade é que não existe relacionamento, existe uma magoa muito grande em um dos lados e o outro lado totalmente quebrado. Gosto do Callum, ele é um bebê e merece ser protegido, mas confesso que quero ver mais do Bell com Alpheus, sinto que ele pode desenterrar muita coisa em relação aos sentimentos do Alpheus.

O livro termina e você fica sedento por mais, então vou começar o próximo agora mesmo hahahahah

Obrigada Mark por essa obra prima!

akira 05/01/2022

meu deus?
Estou sem palavras pra tudo que senti lendo esse livro, a revolta do Bell com os jupiterianos é totalmente compreensível, porém ao conhecer um pouquinho mais do Alpheus e o Braedan fiquei de coraçãozinho mole.
Quero pegar e proteger os dois dessa família.

Me encontro apaixonada, assim como as outras obras do autor me prenderam, essa não podia ser diferente.

Bianca 05/01/2022

Tem algumas semelhanças com jogos vorazes, o que eu particularmente amei.
Esse é um daqueles livros que faz a gente amar e odiar o personagem sociopata, ao mesmo tempo.
Uma coisa que achei meio ????? é o tanto de gente se apaixonando, formando um quarteto amoroso.
O livro é longo, mas ao fim da leitura fiquei com a sensação de que nada tão "uau" aconteceu na leitura, foi bem morno.
Vou dar mais uma chance e ler a continuação.

Vane 06/01/2022

Não sei nem por onde começar!!
Chocada estou com essa história e louca pra ler a continuação.
Nesse livro somos apresentados a um sistema diferente de opressão. Após 300 anos a extinção da raça humana e ascensão politica, ideológica e social dos Ditadores, que comandam tudo a base do ferro e fogo.
Nesse meio conhecemos o planeta lunar Europa, onde moram Bellamy, seus irmãos e pessoas queridas e amadas. Na mesma pagado de Jogos Vorazes, todos os jovens que completam 18 anos, em um dia especifico do ano passam pela Seleção. Esse Seleção, ou dia da Caça, como os lunares chamam, é o dia em que seu sangue é testado e eles descobrem se seu destino será permanecer em seu planeta, trabalhando na Coisa, permanecer e fazer parte da Guarda Civil ou ir para Jupiter. Mas, assim como em toda a sociedade que é governada por tiranos, existem aquelas pessoas que lutam pela liberdade, os rebeldes, a Resistência.
Com um jeito único e cativante de escrever, Mark Miller mantém a gente na tensão o tempo todo, sem ter certeza se a calmaria em que os personagens se encontram continuará assim por muito tempo, sem contar os incríveis plots que aparecem na história, literalmente quando você menos espera.
Partindo agora para o segundo volume da série, porque preciso de respostas.

Carollice 18/01/2022

Cansativo porém cativante
Achei a escrita prolixa, no entanto, quando o enredo começa a ser desenvolvido a narrativa, apesar de redundante, é envolvente.

Ludmilanog 23/01/2022

"Se eu precisava tirar outra vida para manter minha própria e a de meus irmãos, então que fosse da maneira mais limpa e respeitosa possível."