Além Da Fronteira

Além Da Fronteira Mark Miller

Resenhas - Além Da Fronteira

Carollice 18/01/2022

Cansativo porém cativante
Achei a escrita prolixa, no entanto, quando o enredo começa a ser desenvolvido a narrativa, apesar de redundante, é envolvente.

Ludmilanog 23/01/2022

"Se eu precisava tirar outra vida para manter minha própria e a de meus irmãos, então que fosse da maneira mais limpa e respeitosa possível."

Nato B 29/01/2022

Alpheus!
? A Seleção para novos guardas de Júpiter acaba saindo um pouco do controle.
? Bellamy é levado para a casa de Alpheus, que a princípio era pra substituir o grande Amor de Alph.
? Porém Bell e do tipo de menino rebelde é quer fugir da casa do jupteriano de toda forma.
? Mas a resistência tem uma pessoa infiltrada e acaba ajudando ou tenta ajudar Bell a fugir.

isarallon 30/01/2022

Interessante
Nesse livro você conhece uma sociedade diferente da nossa é um livro sobre Júpiter e suas muitas luas, as pessoas vivem em uma ditadura onde as pessoas de Júpiter escravizam de certa forma os habitantes das luas, tirando tudo de bom produzido por eles, da mesma forma que todo colonizador faria, então nós conhecemos Bellamy e sua família que são habitantes de uma das luas, até que alguns eventos se desenrolam e ele acaba indo parar em Júpiter onde coisas inusitadas acontecem com ele. Esse livro é muito sobre poder, você vê como a falta dele afeta as pessoas e como o seu excesso pode subir a cabeça de muitos, para mim ele também foi uma forma de ver a força que temos em nós, todas as coisas que passamos sem nem perceber e que nós superamos, sempre existe algo para nos abalar, mas nós voltamos e continuamos, mesmo quando achamos que não podemos mais.

Sunshine 06/02/2022

Queria morar aqui pra sempre... aí lembrei que é distopia ?
Além da Fronteira possui,sem dúvida alguma,um dos melhores universos literários que eu já conheci. O livro apresenta ao leitor um ambiente distópico simplesmente incrível,com um desenvolvimento fabuloso,repleto de personagens maravilhosos e uma história fenomenal . Os capítulos geralmente são curtos,o que, particularmente, torna a leitura mais agradável, diga-se de passagem que a escrita do Mark Miller é esplêndida e aparentemente ele tem alguma espécie de encanto que nos faz não desejar parar de ler,pois cada novo acontecimento é um murro no estômago ou algo que te instiga a virar páginas e mais páginas.
E durante esse "vira vira" passamos a conhecer a vida de Bellamy Winterbourne,um garoto de 18 anos ,que sozinho sustenta a si mesmo e seus 3 irmãos em um planeta que vive sob a tirania dos Jupiterianos,um povo cruel que busca a dominação do sistema solar e escraviza suas luas. Seu império realiza A Seleção,um processo no qual classificam lunares para servir a sua causa e é justamente aí onde o leitor vai se ver mergulhado em dor,agonia e aflição. Submergi e agora me encontro deprimida. Sério,o nosso protagonista não tem um minuto de paz e a gente ,por consequência, também não. No entanto, é gratificante acompanhar essa trajetória,embora seja mais dolorosa do que qualquer outra coisa.
É com certeza um dos melhores livros que li esse ano. Foi indicação da minha namorada e eu não fazia ideia de que ia me apaixonar e me apegar tanto aos personagens e a obra como ocorreu. No final eu só desejei poder passar o restante dos meus dias ali, aí lembrei que provavelmente morreria de uma forma bem perversa. Quebrei muito a cara e me desesperei sim,mas faz parte da vida do bookstan, ao menos eu tenho o Alpheus pra ser meu consolo .
Alpheus supremacia sempre ???

Douglas 11/02/2022

Além da Fronteira
Há tempos eu estava com vontade de ler esse livro, principalmente por se tratar de uma fantasia nacional e com forte representatividade LGBTQIA+.
Eu gostei bastante da história e do potencial de toda a trama e da mitologia. Bellamy é um bom protagonista e achei que sua personalidade foi muito bem construída e explorada diante de tudo que ia acontecendo. A leitura fluiu muito bem, e em nenhum momento tornou-se cansativa.
Fiquei particularmente surpreso com a coragem do autor em matar determinados personagens, embora todas as mortes tenham feito sentido e ajudaram a movimentar as engrenagens do enredo. Não é em toda a história que vemos isso acontecer, então considero como um fator diferencial de Além da Fronteira.
Enfim, em breve pretendo ler a sequência, e espero que ela consiga ser tão boa quanto este primeiro livro.

Venuz 16/04/2022

Eu gostei bastante do livro e me envolvi bastante na história. Mas senti falta de mais momentos dele com o Alpheus, mais envolvimento deles. Também achei meio injusto ele julgar tanto o Alpheus e ser tão contrário a ele desde o primeiro momento, mas ser de boas com o irmão dele.

giovanna.cristi 14/05/2022

2° favoritado do Ano.
Uma Distopia perfeita. Descobri esse livro no Kindle Unlimited por acaso e a melhor coisa que eu fiz foi dar uma chance para ele.
Fiquei completamente apaixonada pelo enemies to lovers inserido. E sou totalmente Team Alpheus (Desculpa Bell. Você é Maravilhoso também.)

Leticia.kaynan 20/05/2022

Babado e Surto
O livro tem muito potencial e consegue construir todo um mundo complexo, com uma sociedade enigmática. Amei o protagonista, o Bell tem tudo que eu amo, fome de acabar com opressor e coragem, porém me decepcionou muito com a relação dele com o irmão mais velho do Alpheus (branden?), foi incoerente pra mim, mas ok. Sim Alpheus, você é tudo que eu odeio e tudo que eu amo, e na próxima obra estou completamente pronta pra te defender com unhas e dentes. Gostei muito da escrita do autor e já recomendei o livro no meu clube do livro. Estou ansiosa para o próximo volume.