Além Da Fronteira

Além Da Fronteira Mark Miller

Resenhas - Além Da Fronteira

Ash 25/08/2021

caras,,,,
Cara, vocês não tem noção do quanto que eu amei esse livro. Ele me surpreendeu de várias formas, e a escrita dele é facinho de ler, o que flui muito a leitura.

A história toda é muito bem construída, e esse final me pegou de surpresa, eu não esperava por aquilo. Cara, o epílogo mano, o epílogo.Eu to muito ansiosa para ler o próximo livro para ver o que vai acontecer AAAAAAA

Natyy 27/08/2021

Uns dos melhores livro de distopia
A escrita é muito boaa, os personagens são muito boom, a história é interessante me lembra jogos vorazes... o bellamy é um personagem tão incrível, o jeito que ele cuida da família, as dificuldades... de como ele é forte e incrível apesar disso :'), simplesmente ameii, só leiam pra quem gosta de distopia e jogos vorazes :)

RaiLins 08/09/2021

Extraordinário!
Eu tô em choque com esse livro! Meu Deussss ?? que escrita maravilhosa! Que história genial! Tem representividade, surto, raiva, romance, loucura, surpresa... Tem muuuuita coisa! Valeu muito a pena! Ansiosa demais pra ler as continuações! Mark, você é tudo pra mim! ????

Ally 19/09/2021

Além da Fronteira
Que livro incrível! Ainda tô em choque e tentando digerir tudo o que acabei de ler, ou melhor, de devorar. Eu não consegui largar o Kindle até terminar, de tão bom que é. Me prendeu demais! Mergulhei completamente no universo que o autor criou e nem vi o tempo passar enquanto lia.

Tudo aqui é muito interessante e bem construído: o mundo, os personagens, a história, a escrita? eu estava numa ressaca literária daquelas, mas esse livro conseguiu me resgatar e reviver a leitora que habita em mim. Não vejo a hora de ler as continuações, eu preciso saber o que o futuro reserva para Bell e para os outros.

Recomendo demais Além da Fronteira, com certeza vale super a pena conhecer essa história maravilhosa.

Elis 01/10/2021

Somos apresentados a Bellame, um jovem que se vê no meio de uma ditadura de Júpiter sobre as suas luas.
Ele precisa manter vivos os seus irmãos e para isso tem a ajuda de seu namorado.

Jeovanna 07/10/2021

Uma das minhas melhores leituras do ano!
Iniciei esse livro com expectativas altíssimas ! tava com muito medo que elas não fossem atendidos mas foram e muito mais.

O Universo distópico que o autor criou Foi incrível me prendeu do início ao fim do livro, de Cara eu fiquei interessada sobre o universo do livro que se passava em outros planetas essa coisa intergalactica Me interessou muito e eu gostei muito dessa proposta.

Esse livro Com certeza foi uma das melhores leituras que eu fiz no ano, o autor tem uma escrita muito diferente e gostosa de ler que me fazia sentir como se eu estivesse dentro da história, quando eu pegava o livro para ler parecia que realmente era transportada para o universo que eu tava lendo isso deixava a leitura muito mais fluida que eu lia 100 pags em um dia sem sem nem sentir e ainda queria ler mais.

Os personagens também me surpreenderam muito positivamente, o personagem principal bell me conquistou desde o início,determinado e responsável por cuidar da família.
o callum eu gostei muito dele no início porém eu não conheci muito ele nesse primeiro livro então eu não tenho muito que falar sobre o personagem.
O Alfheus apesar de ser um vilão nesse primeiro livro Eu gostei muito dele, Claro ele faz coisas que são inaceitáveis mas eu acho que ele é um personagem que tem muitas coisas a ser explorado ainda não consigo shippar ele com o Bell, por enquanto acho que ele precisa primeiro se tratar um pouquinho resolver um pouco os problemas que ele tem na vida pessoal antes de se relacionar com alguém.
O Braedan foi um personagem que apareceu em pouco tempo mas a forma como o autor escreveu ele e a relação dele com o bellamy foi muito forte eu não sei como vai ficar a relação deles, não sei se vai ser um triângulo amoroso,não sei o que vai acontecer para isso eu tenho que ler o segundo livro e eu tô ansiosíssima para continuar.

Uma coisa que me surpreendeu muito nesse livro foram as mortes! O autor ele mata personagem sem dó, inclusive até agora não supero a morte do guarda o aldis Eu shipava ele e o Bellamy muito no início do livro , eu não acredito que ele morreu de uma forma assim tão injusta me deixou muito triste porque eu realmente não esperava que ele e tantos outros personagens fossem morrer , mas isso também dava certa originalidade a história.

Esse livro tem emoções a todo momento apesar de ser um livro de mais de 400 páginas não ficou lento em momento nenhum para mim, a cada segundo tinha uma revira-volta de arrancar suspiros que você ficava "meu Deus que será que vai acontecer depois disso?"
O final também foi muito aberto me deixando com muito mais vontade de ler o segundo livro e eu pretendo sim continuar essa Saga.

Foi um foi um livro que me surpreendeu muito positivamente, eu não sou de ler distopias mas essa me pegou de jeito.
Foi uma leitura maravilhosa que eu indico para qualquer pessoa que queira ler uma boa distopia e que faça você esquecer totalmente da realidade e ser transportado para um mundo novo.

Pi 10/10/2021

É mucho louco
Assim, não vou continuar com a coleção, mas recomendo para quem gosta de uma fantasia bem diferente!

Andre 15/10/2021

Esperava mais
Pensando muito sobre o que achei desse livro então vou tentar dizer um pouquinho.
Não é ruim, a escrita é boa, a história também, o cenário é muito interessante e tem muitas semelhanças com jogos vorazes que eu particularmente gosto massssss sinto que faltou algo, eu diria talvez nos personagens?
O começo foi bom, depois deu uma esfriada e talvez seja nesse momento que eu esperava algo UAU e depois o final foi ok também. Acho que faltou um pouquinho mais de açúcar nos personagens, principalmente no principal não vou mentir, é incrível que ele tem semelhanças com a katniss mas eu amo ela (?) enfim.
Não sei o que esperar do próximo e muito menos dos casais, o que eu shippava com o protagonista morreu então assim... O atual não me apetece muito mas também não foi tão desenvolvido, acho que ficaria feliz se tivesse o arco de redenção de um certo personagem e uma reviravolta com ele rsrs. Gosto também que o traço de personalidade do protagonista não é ser LGBT, é apenas um detalhe, também espero que desenvolva os outros personagens LGBT's pra não ficar uma representatividade jogada kkkk enfim pra quem gosta de distopia eu indico e espero que goste!! Pretendo ler o próximo só não em um futuro próximo.

Gabz 16/10/2021

No começo fiquei meio perdida por se tratar de um próprio universo, mas ele é muito bem explicado e tudo vai se encaixando conforme a história flui. Há muita representatividade e os personagens são muito bem desenvolvidos.
Eu amo distopia e achei o livro MARAVILHOSO, estou curiosa para ler os próximos.

Tamara 16/10/2021

MARAVILHOSO <3
Que seria bom eu já sabia, mas não pensei que seria tanto!
Não perde em absolutamente nada para as distopias estrangeiras famosas, além de ter muita representativa, algo em falta nas distopias hypadas. O protagonista, Bell, é forte e envolvente, facilmente nos apegamos e torcemos por ele. Gostei MUITO do personagem do Alpheus, não vejo a hora de ler algo com o ponto de vista dele. O livro surpreende, principalmente, em dois momentos específicos, eu não estava esperando por aquilo, e ainda estou chocada e sofrendo por esses acontecimentos. O epílogo fechou com chave de ouro. Sem dúvidas, recomendo a leitura.

Biiahsf_ 17/10/2021

Além da Fronteira
Eu amei absolutamente tudo sobre Além da Fronteira. O universo que foi criado, a personalidade e o desenvolvimento de cada personagem, a escrita super fluida do Mark? Tudo isso conspirou para que a leitura fosse ótima do início ao fim. Estou ansiosa para continuar a leitura dos próximos livros, e descobrir quais caminhos a história vai tomar!

Tico Farpelli 31/10/2021

SURPREENDENTE
Onde estava o Mark a minha vida toda?
Esse livro me fisgou desde o começo. Os personagens são muito bem desenvolvidos, a mitologia é incrível e bem construída, cheia de referências a outras histórias do gênero, mas com sua marca própria.
Já estou lendo a continuação pra ontem!

Diuly.Vitoria 02/11/2021

Amei!
Simplesmente incrível, me surpreendi com tudo, os personagens, o ambiente e a história, espero ver mais Breaden e Aurora, acho que à história deles pode ser muito mais dó que já vi. Não sei se prefiro o Bell com o Callum ou Alpheus, com o Alpheus começou foi meio conturbado,mas vamos ver.

@bookss505 05/11/2021

"Nao deixe que o medo domine sua vida para sempre...
... Isso é uma vitoria para o lado do inimigo"
Eu nao sei o que sentir com esse livro. A historia dos personagens é muito triste. Todos os lunares sofrem todos os dias repressões, miséria, desigualdade e revolta. Revolta por um governo tirano e ditador que faz questao de tirar o mínimo traço de alegria que eles ainda conseguem ter.
Bellamy é um lunar muito forte, que tira forças de onde não tem para seguir em frente, pelo bem da sua família.
Toda a dor e sofrimento, vivida por ele, é refletida na experiência do leitor. Parecia que eu conseguia sentir sua angústia, sua fome, sua ansiedade em meio à situações extremas. Também consegui sentir os ossos de seu corpo relaxarem de toda a tensão quando Callum estava por perto, confortando-o, sendo sua rocha.
Para quem vai ler fique sabendo que mesmo que há protagonismo LGBTQIA+ esse livro esta longe de ser uma historia de amor e coisas felizes. É historia de dor, opressão, revolta e luta pela libertade de um povo massacrado por seu governo.
Espero ansiosamente para ler a continuação.