Síndrome da impostora

Síndrome da impostora Rafa Brites

Resenhas - Síndrome da impostora

LKuiawski 16/08/2022

Eu gostei do livro, foi uma leitura rápida e fluída, ao que parece foi realizada uma pesquisa sobre o assunto o que me impressionou, só que em certo momento eu fiquei pensando " e o que mais?" E não tinha mais, não senti que o assunto se aprofundou. No geral foi uma boa leitura.

almeida.mr 27/08/2022

Já sabia mais ou menos sobre a síndrome, mas lê esse livro com o jeito que a rafa abordou foi bom demais! Você se sente acolhida, além de aprender várias coisas de uma forma super fácil.

fairyhel0 28/08/2022

literalmente eu.
nunca pensei ser tão representada na vida! com certeza está na minha lista de favoritos pois me ajudou demais a refletir e entender mais sobre quem eu sou. muito obrigada rafa brites, você revolucionou uma nova eu.

Debora 31/08/2022

Leitura rápida e leve. Por não ser um livro escrito por uma especialista no assunto, acaba sendo mais um "bate papo" entre amigos. Interessante se enxergar em algumas passagens e saber que não estamos sozinhas em nossas inseguranças!

Ana Lyra 31/08/2022

Seja verdadeira com você
Levou muito tempo até eu parar de questionar meu potencial, mesmo tendo provas do meu valor ou suficiência como pessoa, ainda tendo uma família que me apoia a maior parte do tempo, conquistas importantes na carreira...
Já tinha ouvido falar da síndrome da impostora faz um tempo, inclusive tento lidar com ela diariamente (já sabendo identificar os gatilhos) é ruim demais achar que está vivendo uma farsa o tempo todo. Aí você percebe que o problema é o jeito como você se enxerga e se trata, você não diria as coisas horríveis que pensa de si mesma para uma amiga querida, por que faz isso contigo?
O livro não é a cura, mas ajuda a mudar o jeito de pensar, motiva a tentar se olhar com mais carinho, menos cobrança, valorizar a si mesma.
A autora se expressa de maneira divertida e irreverente, é bom que a temática venha sendo trazida à tona, de maneira lúdica para que todos tenham acesso, se identifiquem, busquem ajuda de profissionais da saúde mental.

Ale 26/09/2022

Experiência
Da autora com a síndrome da impostora. Escrito de forma coloquial , como se fosse uma conversa..um bom livro pra iniciar o tema. Dicas para observar -se

Daiana 26/10/2022

Síndrome de impostor
E bom saber que não estamos sozinhos, muitas vezes acreditamos que sim .
E louco saber que mulher tão poderosa com a citadas no livro se sente assim.
Amei a escrita da Rafa britas simples e direta sem fica enrolando.

juliazoratti 27/10/2022

Resenha
Amei cada minuto desse livro! O ponto alto pra mim é como a autora, de um jeito tão delicado e sensível, faz com que a gente se sinta representada. Ela abordou o assunto com muita responsabilidade para com quem está lendo.

Lorraine 08/11/2022

daqueles que a gente se identifica de cara!
?Cuidado com seus pensamentos, pois eles se tornam palavras. Cuidado com suas palavras, pois elas se tornam ações. Cuidado com suas ações, pois elas se tornam hábitos. Cuidado com seus hábitos, pois eles se tornam seu caráter. E cuidado com seu caráter, pois ele se torna seu destino."

@entre.as.paginas 01/12/2022

Esse livro é fantástico! Para quem tem síndrome de impostora (ou suspeita) ele é ótimo. Me senti mais acolhida e disposta a enfrentar todos os obstáculos que a impostora me impõe.

Alice 21/12/2022

Escrito numa linguagem super acessível e com sobre um tema recorrente: o autosabotamento.

A autora de forma dinâmica e espontânea traz uma série de sugestões a fim de atenuar os males advindos desta auto destruição!

May 22/12/2022

Ótima leitura, me ajudou demais. É um bom livro para quando se está em crise existencial e se sentido super mal por ser quem é.

Alice808 23/12/2022

A Síndrome da Impostora ? Achei que era uma coisa, foi outra
Como começar a falar sobre este livro? Bem. Tenho grande interesse na área do Desenvolvimento Humano, é algo que eu gosto bastante e foi o que me fez interessar na temática do livro, afinal, livros de Autoajuda podem ser muito bons quando o assunto é ajudar na autoreflexão, do que podemos fazer para mudar e toda essa idealização. Entretanto, não cumpriu com as minhas expectativas.

Livro um pouco maçante, tem uma linguagem fácil e fluida, mas utiliza de um recorte um tanto quanto desconfortável. A autora usa mais da sua vida pessoal do que outras fontes, ou de suas amigas. Entendo que falar sobre o que passamos pode realmente ajuda, daí temos o conceito xe Humanidade Compartilhada (outras pessoas também passam pelo o que eu passo), mas, não é preciso ser isto em todo o livro em todo o momento.

O objetivo era alcançar pessoas e falar sobre esse padrão de comportamento, entretanto, tornou-se restrito pela forma como foi abordado. Trazendo apenas aspectos da autora e não algo mais abrangente, como eu não passo pela mesma situação que ela, foi desgastante ler todo o conteúdo do livro, mais ainda gostar do que foi dito por ali.

O tema poderia ser melhor trabalhado, melhor abordado para que outras pessoas, de outras vivencias, pudessem se identificar com o que foi exposto. Vejamos o que veremos na próxima.

denisecnogueira 28/12/2022

Leitura divertida!
O livro aborda um tema super importante, em uma linguagem super acessível, fluida e divertida. Me lembra da Nathalia Arcuri (inclusive minha leitura mental era voz dela). O livro não se aprofunda tanto no assunto mas é uma leitura bem bacana, num tom de: ?Você não está sozinha nessa!?