Síndrome da impostora

Síndrome da impostora Rafa Brites

Resenhas - Síndrome da impostora

MariFer_1212 02/02/2021minha estante
Concordo totalmente com vc. Achei o livro bem superficial. Ela fala, fala, fala e no final, não fala nada.

@mairacoelhof 17/04/2021minha estante
Comprei cheia de expectativas e sinceramente decepcionou

Thayane Oliveira 13/02/2024

Tema legal, livro fraco
Achei que o livro trouxe bem o que é a síndrome de impostora, mas falhou em trazer soluções. Sei que a autora tentou uma linguagem mais informal, buscando uma familiaridade com a leitora, mas não achei muito legal, de alguma forma tentando ser descontraída perdeu de vista o assunto. Quase não consegui terminar, porque apesar da leitura ser bem fluída é muito desinteressante. Queria não ser má com o livro, mas estou bem desapontada, talvez minha frustração venha do fato de não ser escrito por profissionais que entendem do assunto, por isso faltou profundidade e aquele experiência profissional que se busca neste tipo de livro.
Narryman 23/03/2024minha estante
Concordo totalmente! ?????

Pâmela Cristina 26/07/2022

Rafa Brites fala com bom humor sobre um tema tão real e paralisante; a Síndrome de Impostor. Fica mais leve saber que tantas outras mulheres passam pelo mesmo processo. Nesta leitura, mergulhamos nos nossos sentimentos e nos perdoamos.
Dani 26/07/2022minha estante
Muito bom né, parece que você estar conversando com uma amiga!

Ju Souza 25/07/2021

É bom mas poderia ser melhor
O livro em si é bom, traz alguns pontos interessantes para refletirmos mas podia ser mais profundo. Achei um tanto raso, superficial.
O tema é tão amplo e tão importante que a autora poderia ter abordado mais profundamente.
Gabs 13/09/2021minha estante
também achei que faltou um pouco mais de conteúdo, não deixando o livro ser extraordinário

Kamila Thuane 22/11/2020

Leitura obrigatória para as mulheres! Nos boicotamos todos os dias e nem percebemos. Esse livro nos ajuda a identificar o que faz a gente "empacar", desde bloqueios que carregamos com comentários da família, passando por machismo, convenções sociais e afins. Tá mais do que na hora de questionar o óbvio. "Quem disse" que as coisas têm que ser do jeito que são?

Lu 29/12/2020

Síndrome da impostora
Descobri o livro Síndrome da impostora num programa de Tv e fiquei chocada como eu me encaixava perfeitamente nesse ?papel?! E claro que durante a leitura me vi muitas vezes da forma como a autora define essa impostora. Percebi que não estou sozinha e aprendi o que devo e como devo fazer para amenizar os sentimentos que me fazem achar que não sou boa o suficiente!

Lays.Ordani 24/04/2024

Dá pra ler bem rapidinho. É um livro de linguagem bem simples, acredito que voltado pra quem não tenha nenhuma intimidade com o assunto, seja uma ótima introdução. Gostei bastante da leitura.

Nah 21/01/2021

Necessário às mulheres
O livro ajuda a entender e combater aquela voz que insiste em nos dizer que não somos boas o suficiente, cartilha de boas práticas para seguir em frente.

Cris 21/01/2021

Impostoras, uni-vos!!
O livro da Rafa foi uma ótima forma de entender que existem outras impostoras por aí- E TA TUDO BEM

Nelita 04/02/2021

Tudo o que eu precisava
O resumo do livro está no título da minha resenha. Na dúvida? Leia. Mas vou escrever um pouco mais. Ano passado, entre junho e agosto, descobri a tal síndrome do impostor onde a pessoa que sofre disso se sente inadequada e impostora o tempo todo. Medo de descobrirem que não é o bastante, de não ser tão inteligente quanto dizem, de não ser adequada p/ o emprego, de não conseguir falar em público. A pessoa vive achando que tem uma máscara e que, a qualquer momento, ela vai ser desmascarada e o mundo irá confirmar aquilo que, lá dentro, ela ?ja sabe?: ela é uma farsa. E então, dia 29/01/2021 descobri esse livro ao acaso. E devorei. A Rafa falou comigo diretamente, era ler e pensar ?SIMMMMMM ISSO MESMO!!!?. Então, se você se sente meio ?impostora? (no feminino pois a maioria que passa por isso é mulher - e ela explica no livro): não perca essa oportunidade, por favor, leia!

Manu 10/02/2021

Necessário
Uma leitura obrigatória para as mulheres, leve e muito desconstruída, onde nos ajuda a entender como dominar e acabar com aquela voz interior que sabota a gente, um livro necessário para as mulheres que se sabotam e não se acham suficiente para nada, que se comparam com outras pessoas e acham que não são capazes. Fala na maneira de nos amar, de nos aceitar e não deixar essa síndrome dominar a gente. Amei muito, uma leitura rápida e muito gostosa.

Bruna 16/02/2021

Eu esperava mais. Mas tem muita coisa interessante no livro. Que leva a reflexão, auto-análise. Não foi leitura perdida não, porque nenhuma leitura é perdida.

Larissa 01/03/2021

Ah.. fala sobre as nossas dificuldades em parar de procrastinar e faz algo de fato. Deixar de medo e só ir. Auto ajuda que não ajuda em nada, pq só mudamos quando realmente queremos. Rs

Beatriz.Rodrigues 13/03/2021

Não me identifiquei tanto com o livro (ufa, ainda bem). Claro que, em alguns momentos tenho sim a sensação de não pertencimento, de não ser capaz, porém em um grau mais leve do que o apresentado no livro. Mas sou grata de ter lido este livro neste momento, pois sei que posso evitar que esta sindrome se desenvolva. Quanto a escrita: muito leve e flúida. Livro para se ler em um dia.