Síndrome da impostora

Síndrome da impostora Rafa Brites

Resenhas - Síndrome da impostora

Estelia 21/08/2021

Achei que fosse só comigo
Eu já conhecia a Síndrome da Impostora, sabia que tinha momentos que a vivenciava, mas não tinha idéia do quanto era presente em mim. Uma situação relatada pela Rafa me fez relembrar que já fiz o mesmo. Sabe aquela sensação de que você não é capaz, que nem sabe tanto, ou aquela de enxergar todos os pontos negativos e nenhum positivo? Pois é, tome cuidado, pode ser a impostora falando!

Ana 15/08/2021

Impostora? Eu? Sim.
Eu adorei esse livro! Me identifiquei com a grande maioria das passagens. Discordo de quem diz que a Rafa não aprofunda o tema. Eu acredito que ela aprofunde o suficiente com base nas suas experiências. Ela não é psicóloga ou pesquisadora da área, mas tem bagagem. Acho que o livro entrega o que promete. Se você se identificar com as passagens do livro, siga os conselhos da Rafa: faça terapia, se conheça e entenda como a impostora ganhou tanta força.

Alan Proença 11/08/2021

Todo julgamento é uma confissão!
Uma leitura leve e gostosa. Não deixei o seu eu impostor(a) tomar conta de você, todo ser humano é único e você é capaz de tudo?

Kivhia 11/08/2021

Basicamente o intuito do livro é falar sobre o tema utilizando a vida da autora como exemplo. E acredito que é suficiente para muitas mulheres se identificarem e refletirem.

É um livro simples, sem muita comprovação científica e poucas técnicas recomendadas.

Pra quem não conhece a Síndrome do impostor vale a pena ler pra começar a conhecer o assunto de uma forma leve e até engraçada.

Carolina909 07/08/2021

Rápida, gentil e certeira
Sem encher linguiça, indo direto ao ponto, a autora traz pontos de reflexão que levam mulheres a quebrarem tabus e crenças, muitas delas, já criadas na sociedade antes mesmo delas nascerem. Aos poucos, vamos criando novas gerações, nos dando voz e nos ouvindo mais. A leitura é leve, sútil e prazerosa. Uma ótima indicação para uma amiga que esteja no sufoco e precisa se reencontrar. E afinal, qual mulher nunca passou por essa fase?

Rapha 13/09/2021

Me considero uma Impostora de carteirinha, então tudo o que a Rafa fala eu entendo, concordo e assino embaixo.

bartgirl 05/08/2021

Síndrome da Impostora
Enquanto você não se reconectar com sua história e reconhecer sua singularidade e seu valor, não estará
cumprindo seu propósito. E aí, vai se frustrar por tentar caber no espaço que é do outro.

Chris 04/08/2021

Obrigatório
Essa resenha vou dedicar as mulheres (não que vocês homens não passem por isso, porém esse livro aí é voltado para essas maravilhosas que somos nós mulheres).

E nessa viagem? aperte bem o cinto porque você vai ter uma turbulência, mas calma após a tempestade o céu vai brilhar e você muito mas vai por mim. Esse livro deveria ser leitura obrigatória porque temos a péssima mania de se auto sabotar e com isso acabamos perdendo milhares de oportunidades na vida, e nem estou falando só do profissional não, aposto que em algum momento da sua vida você deixou de viver um momento maravilhoso, porque não tinha a roupa da moda, ou pq seu corpo não estava como dito a mídia, o cabelo resolveu não estar esplêndido e assim por diante. Mas quem foi mesmo que fez esse manual aí de como devemos conduzir nossas vidas? Pois é esse livro passa desde os bloqueios que temos por causa dos comentários de nossas famílias, pelo machismo e regras sociais impostas a nós.

Vocês não acham que está mais que na hora de se perguntarem quem foi que disse que tem que ser desse jeito?

De uma forma leve e descontraída Rafa Brites nos leva a entender e como dominar aquela vozinha que vive para nos sabotar, e como o ato de se comparar é muito nocivo. Você pode não ter a síndrome da sabotadora mais tenho certeza que será uma leitura rica para vc tbm recomendo

site: https://www.instagram.com/vivendomilvidasliterarias/

Hanna 01/08/2021

Um livro necessário
Gostei muito das reflexões e inspirações que o livro nos traz.

De um jeito simples e divertido Rafa faz com que a gente repense vários pensamentos e comportamentos que nem ao mesmo sabemos explicar de onde vem.

O livro traz uma visão mais leve de como podemos conduzir nossa vida e planos.

Alexandra 01/08/2021

Ajuda muito
Faz pensar por sobre o comportamento auto-destrutivo ?Síndrome do Impostor?. Sabendo onde e quando ele pode aparecer é mais fácil, ou melhor, menos difícil combate-lo no cotidiano.

Rafa 26/07/2021

Síndrome da Impostora
Um livre fácil de ler. A escritora consegue demonstrar como é possível ser uma mulher leve, autêntica e sem medo de ser o que você quer ser. Muitas dicas boas para a vida das mulheres, desde profissionais até pessoais (saúde e relacionamento).

Amandinha 14/07/2021

Impostora detectada.
Fiz uma pausa na minha estante de livros pendentes para incluir rapidamente a leitura deste.
O gênero autoajuda nunca fez parte do meu histórico, mas senti a necessidade de ler algo assim depois de botar em prática uma decisão, que me tira da zona de conforto e me coloca no rumo de um objetivo profissional.
Achei a leitura muito leve e fluída, uma vez que li em 4 dias. Como em outras resenhas que li, o livro se desenvolve como uma conversa e achei a Rafa (autora do livro) muito engraçada. Ela toca em assuntos importantes de maneira um tanto genérica, mas acredito que foi para abranger ao máximo as pessoas que de alguma forma se sentem "impostoras".
Recomendo o livro para toda pessoa que de alguma forma se sabota, assim como eu.
Há mensagens importantes e, apesar de simples, pode ser um belo começo para organizar os pensamentos e entender porque muitas vezes agimos como agimos.

aCah 05/07/2021

Leitura super fluída
O livro é bem leve e divertido, nos apresenta a síndrome da impostora e mostra claramente como nos sabotamos todos os dias por acharmos que não somos boas o suficiente. O livros mostra que esse comportamento é comum e mulheres super empoderadas também sofrem com esse dilema.

Joice.Yuko 29/06/2021

Leitura rápida mas importante
O livro é super rápido de ler mas toca nos pontos mais importantes para quem sofre a síndrome da impostora e vive se sabotando constantemente se achando uma fraude ou que não merece o que tem, qnd tem. O medo de fracassar, o medo de falar não, o impacto e importância do ciclo menstrual, a autora aborda esses pontos e traz soluções práticas.

Kellynha 23/06/2021

Síndrome da Impostora
Por que NUNCA nos achamos boas o suficiente?

Me identifiquei com o título desse livro após algumas breves pesquisas do que seria a 'síndrome da impostora'.

O livro tem uma escrita simples e leve. Não é um tipo de livro que traz estudos científicos (apesar da autora citar algumas vezes).

A autora conta suas experiências o que me fez gostar da leitura e entender que alguns gatinhos mentais não acontecem só comigo.

Super recomendo esse livro.