As Crônicas das Sombras

As Crônicas das Sombras Frances Hardinge

Resenhas - As Crônicas das Sombras

Daredevil<3 21/06/2021

As crônicas das sombras ?
Putz eu gostei muito do livro, mas como nem tudo são rosas aqui tão as coisas que eu pensei sobre
Eu amei os personagens, a história e a escrita. Makepeace entra na minha casa e me de um tapa.
Toda a história foi perfeito, o problema pra mim no livro foi simplesmente, os capítulos muito longos, e a outra coisa, mas isso é um problema meu foi a dificuldade de engatar na história por não estar entendedo, pq isso só acontece lá pela pág 100 e olhe lá.
Porém, de qualquer forma leiam essa beldade em forma de livro, muito bom

Lia 24/10/2022

Livros da Darkside são sempre um misto de sentimentos.
Esse livro me deu tristeza acima de tudo pela situação de Makepeace e todos os infortúnios de sua vida. Mas também me deu calafrios e vários medinhos ao longo da história.
Um bom livro de mistério e terror.

Blue 20/06/2021

Entendi nada, depois tudo, depois nada, depois tudo.
Comprei pela capa, não fazia ideia do que estava por vir. Começa super confuso e você não entende nada, porém com o tempo tudo vai se resolvendo até virar uma confusão de novo.
Os personagens são bem interessantes e o fato dela ser possuída por um urso é peculiar, pra dizer o mínimo. O desenvolvimento é muito estranho porém legal, eu adorei. O final foi muito fofo, recomendo.

Youko 19/05/2021

O melhor do ano, até agora
"Todos deveriam ler Frances Hardinge. Todo mundo. Agora mesmo".
Quando li o comentário de capa do Patrick Ness sobre este livro, fiquei intrigada, me perguntando o porquê de tal afirmação. Mas quando você começa o livro, segue a leitura e, enfim, o termina, entende perfeitamente.
A escrita da Frances Hardinge é tanto poética quanto fluída. Mal senti as páginas passarem, totalmente imersa na estória. Os acontecimentos são bem movimentados e não prolongados desnecessariamente. A autora não perde tempo numa mesma questão por páginas e páginas; existe um objetivo, e até chegarmos nele, muito há de acontecer. Por exemplo, antecipações. Como a autora é dinâmica, ela traz, adruptamente, possibilidades que o leitor pensa que irão acontecer só mais pra frente. Gostei muito deste elemento, pois me fez ficar interessada cada vez mais.
Outro ponto positivo são os personagens. Especificamente, a protagonista. No começo, você pode não dar nada pela Makepeace, mas, acredite, vai terminar este livro a amando. Sua coragem e esperteza, além de suas dificuldades, desperta o carinho do leitor. Eu me desesperava com algumas situações em que ela se metia, e admirava como escapava das mesmas. Se tornou uma das minhas protagonistas preferidas do mundo literário.
O único ponto negativo deste livro, para mim, é a edição. Eu sei, eu sei. Antes das pedras serem jogadas, peço um minuto para a defesa.
Sim, a capa é linda. Eu mesma comprei esse livro por causa da capa, e me surpreendi com todo o seu primor quando ele chegou nas minhas mãos. O trabalho gráfico do livro é impecável, sem dúvida alguma, mas o texto não foi bem revisado. Além da falta de aspas, em algumas falas dos personagens, várias vezes encontrei frases com um sentido confuso, pois faltava uma palavra. O que é bem triste, pois valorizaram mais a capa do que a texto.
Entretanto, isso não prejudicou minha experiência na leitura, mas também não podia deixar passar.
Para terminar, volto a dizer o quanto esse livro deve ser lido! É uma estória muito bem construída, com personagens cativantes e uma escrita incrível.
Todos deveriam ler Frances Hardinge. Todo mundo. Agora mesmo.

Fabiana657 19/07/2022

As crônicas das sombras
O livro conta a história de uma menina que tem o dom de ver fantasmas e eles podem entrar em seu corpo e permanecer dentro dela. A história é boa, mas achei o início um pouco confuso. Mas é uma boa história.

caroldamazio 22/03/2021

As crônicas das sombras - Frances Harden
A leitura é bem rápida e a história, envolvente.

Achei a personagem principal muito inocente e burrinha, faz as ações sem pensar, mas é isso que torna o livro ter esse desfecho.

É um tema bem diferente, nunca havia lido algo assim. A maneira abordada sobre espíritos e fantasmas intriga bastante o leitor.

No início você fica meio perdido, mas é questão das primeiras 15 páginas.

Achei que o final ficou a desejar, sobraram alguns pontos sem nós dando ideia de continuação mas acredito q n terá.

A edição q a darkside fez é maravilhosa, mas há alguns erros de correção.

Gostei do livro e recomendo
book eater 21/06/2021minha estante
bom como o livro é bem recente eu creio (no caso espero) que tenha continuação, a esperança é a última q morre

Márcia Luz 15/03/2021

Assombroso e extraordinário
Esse é um daqueles livros que a gente começa sem ter certeza se vai gostar, mas quando nos damos conta, já estamos envolvidos na história! Simplesmente amei a trajetória da Makepeace!

Lari 06/03/2022

As Crônicas das Sombras
Uma menina enviada a sua outra parte da família nunca antes conhecida, e que depois do que viu, decide fugir e agora o futuro da família (e de uma guerra) de pende dela.
Já tinha lido muitas resenhas positivas sobre As Crônicas das Sombras, e admito que ele se tornou um dos meu favoritos, é uns daqueles livros que você esquece que está lendo, sente tantas emoções como jamais sentiu. Ver o avanço e crescimento de Makepeace é incrível. A história é linda e completa, não poderia dar outra característica a não ser: incrível.

Aline Guedes 12/06/2021

Gostei muito
Adorei acompanhar Makepeace nessa jornada.
Uma personagem que evoluiu muito, e me surpreendeu bastante.
História interessante e instigante.

Ana 28/05/2021

O livro já me deixou confusa logo de cara, achei bem enrolado, tão enrolado que da agonia em algumas partes. Achei sinceramente que não ia terminar, pensei em desistir da leitura. Mas resolvi terminar e foi ótimo o final, não vai entrar nos meus favoritos, mas valeu a pena terminar.

sofía 05/02/2022

uma peróla entre os livros
esse livro é definitivamente uma peróla. é um daqueles livros que não são muito recomendados nem conhecidos, mas que têm uma história totalmente encantadora. e nem sei como começar a explicar porque eu gostei tanto dele. na verdade, acho que gostei de tudo, sem exceções. foi um dos livros que eu mais não consegui parar de ler. a protagonista é excelente, as crônicas são instigantes e as sombras são incríveis. me ensinou muitas lições que vou guardar para sempre no meu coração. vou recomendar esse livro para sempre! e por mais um pouco, se possível.

Gu Vaz 19/11/2021

Segundas chances
Makepeace nunca entendeu direito o que é e quando sofre a maior perda de sua vida ela parte em uma jornada junto de um companheiro selvagem e protetor, enquanto ao seu redor o governo monarquista trava uma batalha contra opositores. Ela é uma personagem cheia de dúvidas, temores e uma solidão dolorida. A história é bem ágil e as vezes lembra uma fábula. Tem alguma coisa ou outra conveniente, mas a protagonista é forte e esperta mesmo jovem e dispensa aqueles arquétipos clichês.

João 20/10/2021

espetacular
o começo do livro é definitivamente lento e você demora um pouco a engajar na história, mas depois dos 15% o livro se desenvolve de uma maneira surpreendente, os personagens são maravilhosos, a ambientação é vívida, o humor é perfeito, a parte fantástica é incrível e original, eu amei esse livro, me fez sentir coisas que nunca senti em nenhum livro, é maravilhoso, surpreendente, magnífico, recomendo muito!