VIVER EM BALANCE

VIVER EM BALANCE Tatiane Rodrigues

Resenhas - VIVER EM BALANCE

Daniela -@livroterapiamylife 31/12/2020

"O que torna a vida significativa e bela?"
Esse livro foi escolhido pela lcagcomunicacao para leitura coletiva, e foi uma experiência incrível conhecer esse universo e as experiências, vivências e pesquisas da autora.
O livro é dividido em três partes "Princípios para uma vida em Equilíbrio", "Transformando o amor em ação", e "Aceite meu convite: vamos viver em Balance", separados por tópicos e entrevistas, a dinâmica da leitura ficou excelente.

Feh @mil_e_uma_historias 25/11/2020

Em busca do equilíbrio
A primeira parte a autora nos mostra suas pesquisas, práticas e tem um teste bem bacana para entender como você está nesse mundo do equilíbrio, gostei bastante apesar de precisar mudar e aceitar algumas coisas, foi gratificante entender um pouco mais sobre.

A parte que mais gostei do livro, foram as entrevistas dos convidados, conhecer um pouquinho mais sobre as experiências, e as informações que ela nos trouxe, alguns são amigos pessoais, ongs e instituições sociais com grandes histórias, um dos meus  favoritos "Associação Fernanda Bianchini - Cia Ballet de Cegos, o depoimento e a vivência dela é tão lindo, real e verdadeira foi impossível não se emocionar com a história.

O livro tem muitas reflexões, e gostei muito da leitura, e a edição do livro está belíssima, se tiver a oportunidade de ler aproveite, terá uma experiência maravilhosa e cheia de aprendizado.

Hiato da Leitura 25/11/2020

Viver em balance
Viver em Balance, da Tatiana Rodrigues.

O leitor logo no início é avisado de que os conceitos expostos no livro podem estar ?fáceis de ler?, mas que isso não é significa que não estão fundados em profundos estudos.

Tatiana busca mostrar como uma das principais chaves da vida é o equilíbrio e nos mostra como isso é possível na primeira parte do livro.

Depois, nada como não aprender com exemplos, não é mesmo? Então na
segunda parte ela coleciona diversas histórias relevantes de pessoas que fazem a diferença. Exemplos ricos e instigantes.

Por fim, a autora faz o arremate unindo os princípios apresentados e os exemplos, mostrando para o leitor que ele também pode viver em balance.

Quero agradecer a @lcagcomunicacao pela organização da leitura coletiva e a autora @ pelo envio do livro.

#LCAgencia #tatiannerodrigues #LeituraColetiva #viverembalance

@eu_sandroka 23/11/2020

#SandrokaIndika :-D

Afins queridos!
Estava com saudade de indicar um lindo para vocês.
Sabe aquele livro que já prende na sinopse? Foi esse!
O conheci através de uma postagem da LC agência de comunicação, anunciando a leitura coletiva. Independente de participar, eu senti que amaria lê-lo. Acessei o site para saber mais (nos comentários) e passei a seguir o perfil da autora aqui no Instagram.
Participação aprovada, ansiedade pela chegada.
Além de um excelente leitura (como senti que seria), #ViverEmBalance proporcionou o que eu só conseguia antes da pandemia: concentração e gosto em ler livro físico - detalhe: em menos de 1 mês, e desbloqueio, pois a vontade de divulgá-lo é tão grande, que cá estou, após longo hiato.
Sobre o lindo:
Edição maravilhosa. Páginas fotográficas. Imagens diversas. Dividido em 3 partes.
A primeira, apaixonante, descreve o sobre, o como, a pretensão, o que esperar da jornada. A escrita da autora é muito fluída, gostosa menos, proporciona a sensação de um bate-papo.
Obviamente não é uma determinação de regras, e sim uma vivência compartilhada ensejando o bem.
A segunda contém 21 depoimentos e/ou participações, bem diversos nos temas, a maioria pró voluntariado. Deixarei alguns em destaque nos comentários. Algumas ações comoveram demais.
A terceira faz um compilado e encerra a obra com destaques sobre os diferentes tipos de organizações e formas de ajudar.
Dos debates guardei as conversas e as opiniões, por vezes, tão parecidas. Foi muito legal! A autora participou do último, e foi uma querida (aliás, ela é S2), super acessível.
Sempre senti que é preciso, mas que não é fácil, viver em equilíbrio. Recebemos informações, eventualmente, em excesso, isso causa rupturas no direcionamento. Mas é válido tentar. Um exercício diário, constante. Mas super válido.
Obrigada por me acompanhar nesse retorno.
S2
#SobreLivrosEseusAfins #BookLover #AmoLer #Livrólatra #CheirinhoDeLivro #KindleÉtudoDeBom #EuTôLendoNacionais #AutoraNacional #ViverEmPaz #Meditação #Empatia #Equidade #Respeito #Família #BemEstar #Psicologia #Hábitos #LiteraturaNacional #LeituraColetiva #LCAgencia #TRX #TatianneRodrigues #LeiaNacionais
Site oficial: https://www.viverembalance.com.br/livro-viver-em-balance
*Juntos somos muito mais fortes.*
Ana Paola Diniz.
ARD Foundation - Fundação Alcides e Rosaura Diniz.
Percepção, prevenção, promoção do acesso a tratamentos, fé na cura do câncer.
@ardfoundation

*Desperte sua consciência.*
Eduardo Magalhães - Dr. Saúde.
Importância da vida. Da alimentação. Da saúde. Do bem estar. Da expressão. Do corpo humano.
@drsaude

*Pensar melhor para viver bem.*
Padre Fábio de Melo.
Qualidade do pensamento para melhor qualidade de vida. Tratamento emoção x pensamento. Vida interior. Leveza existencial. O que é urgente?
@pefabiodemelo

*Com os olhos do coração.*
Fernanda Bianchini Saad.
Balé para deficientes visuais. Aprender com eles para poder ensiná-los. 👉🏻 Cia. Ballet de Cegos.

*Fazendo mais pessoas sorrir.*
Gabriel Sala.
Afim querido, já leu e/ou assistiu *a culpa é das estrelas*?
O Gabriel é da equipe “Make-A-Wish Brasil”.
Preciso dizer algo mais?
Ok.
Cofundador da ONG “Make Them Smile”.
@makethemsmile

*O bem não tem contraindicação.*
Luciana Quintão.
Banco de alimentos, fundado em 1998. Associação civil que atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos.
(E eu só recordo as pessoas tentando pegar as sobras da feira livre enquanto os limpadores da prefeitura recolhem tudo...)
Https://www.bancodealimentos.org.br

*Inspirando para o exercício da solidariedade.*
Pedro Werneck.
Instituto da criança. Há 25 anos em atividade.
@institutodacrianca

site: Https://www.instagram.com/eu_sandroka

Clauclau/Eu leio sim e daí 21/11/2020

Inspirador
Esse é um daqueles enredos, onde iremos absorver a generosidade, e ao olharmos ao nosso redor com amor e compaixão poderemos alterar a forma como encaramos a vida.
Com uma escrita fluida, com ensinamentos que podem ser levados pelos dias, a autora consegue envolver a leitora de forma delicada e pontual!
Através de experiências e relatos tanto da autora como dos colaboradores que participaram na construção dessa obra através de suas atuações na sociedade, podemos pontuar que ao mudarmos nossos hábitos com equilíbrio, seja com: meditação, yoga, uma alimentação saudável, preservação da natureza, com voluntariado e tantas outras ações relatadas no livro, alcançaremos o equilíbrio para a conexão com o universo.
A sabedoria está na forma que conduzimos nossas relações. Nosso corpo tem uma porta aberta para absorvemos ações que durante a vida, seja boa ou má, serão importantes para nossa evolução. Secar nossas feridas se faz importante. É difícil, duro e sufocante, mas para regenerar a alma esse é o único caminho.
Viver em balance nada mais é do que aceitação pura e sem entraves, respeitando nossas limitações e repartindo com o outro o que você tem de melhor.

Resenha na íntegra no blog

site: www.euleiosimedai.com.br

@livrosdeanna 20/11/2020

Resenha @livrosdeanna
O livro é bem completo e traz várias coisas com a finalidade de achar o equilíbrio. Sei que é impossível termos uma vida 100% equilibrada mas nunca podemos deixar de tentar lutar para isso. E esse livro vai nos ajudar trazendo a histórias de várias pessoas que conseguiram achar seu equilíbrio fazendo algo muito importante que é ajudar alguém.
Vamos ter o relato de várias pessoas que mudaram suas vidas e a vida de outras pessoa através das instituições criadas por elas.
As que eu mais gostei foram a Fundação ARD que faz mapeamento genético para ajudar pessoas com câncer, A cia Ballet de cegos, Altruísmo eficaz, Banco de alimentos e o Instituto nossa jornada.
São relatos inspiradores e emocionantes.
Na terceira parte do livro vamos ter alguns programas do próprio Viver em Balance e o que ele oferece para melhorar as vida das pessoas e sua própria vida também.
Também vai abordar sobre desenvolvimento sustentável e sobre o terceiro setor que eu amei entender mais sobre ele.
Um livro completo e emocionante que faz a gente querer ser melhor e ajudar o próximo.
O que é viver em balance para você?
#lcviverembalance#lcacomunicacao #viverembalance

Cris 20/11/2020

Equilíbrio, amor e conexões
"É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Por que só podemos ser felizes formando um par, e não como ímpares? Ter um parceiro constante não é um sinônimo de felicidade (...) Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor próprio." Pág. 213

Este livro é dividido em três partes. Na primeira, a autora fala sobre sua experiência com o conceito de “viver em balance”, que eu interpretei como optar por ter uma vida equilibrada, baseada no amor e em conexões com as pessoas.

A segunda parte, é composta por uma série de depoimentos de pessoas que fazem o seu melhor pra fazer com que o mundo seja um lugar mais feliz. Os exemplos apresentados são muito inspiradores: conhecemos pessoas que realizam trabalhos para crianças carentes, pessoas cegas, pessoas que não tem o que comer, animais abandonados e muitas outras iniciativas incríveis.

Na última parte, a autora nos mostra alguns documentos essenciais para os direitos da humanidade e das crianças, além de falar sobre músicas que inspiram a nossa capacidade de agir coletivamente para o bem de todos.

O que eu mais gostei no livro foram justamente os depoimentos, pois é a parte prática de tudo o que a autora fala ao longo do livro. Acredito que estas histórias trazem pra gente um sentimento bom, de que é possível colaborar com boas causas e fazer a diferença, mesmo que aparentemente seja algo tão pequeno.

Gostei muito da leitura, o livro tem uma mensagem muito positiva que realmente nos faz ter um pouco mais de fé na humanidade. Somente não gostei tanto da última parte, que tem algumas explicações sobre os tipos de organizações e também a transcrição de alguns documentos, que pra mim foi um pouco enfadonho.

A Tatianne fez um excelente trabalho, a edição deste livro é linda e em altíssima qualidade!

"Através do equilíbrio - o balance -, todos podem resgatar sua bondade e seu poder interior. No final, somos todos iguais: todos queremos amar e ser amados, todos queremos ter orgulho de nós mesmos, todos queremos viver em paz." Pág. 380

site: http://instagram.com/li_numlivro

Janaina.Leme 28/10/2020

Eu Já Estive Em "Viver em Balance", de Tatianne Rodrigues
O livro “Viver em Balance - O que torna a vida significativa e bela?”, escrito por Tatianne Rodrigues, foi uma gratificante surpresa de ser lida. Tatianne coloca em uma única obra a sua impressão e a opinião de outros tantos convidados sobre o que é Viver em Balance. Tem quem encontrou seu equilíbrio na Yoga, na Meditação Transcendental, no trabalho com animais, frente a ONGs, lutando pelo direito das crianças, exercendo a medicina, trabalhando com gastronomia de forma saudável, entre tantas outras formas, só vai depender de você encontrar seu ponto de equilíbrio. E, se não souber por que caminho seguir, é só conferir os exemplos e depoimentos publicados no livro para se inspirar.

Viver em Balance é dividido em três partes. Na Parte 1 você vai conhecer os princípios para uma vida em equilíbrio e como podemos viver em balance. Você é convidado a fazer o teste “escala de satisfação com a vida”. Muito feliz por ter pontuado como Extremamente Satisfeita, onde pessoas nessa faixa de pontuação amam suas vidas e sentem que as coisas vão muito bem. Contudo, o fato de estarem satisfeitas não significa que sejam complacentes. Trabalho, família, relacionamentos, lazer e desenvolvimento pessoal funcionam a contento por aqui :) A autora também aborda o que é a felicidade, o que é o sucesso para você, diminua o estresse na sua vida e sobre propósitos e conexões.

Na Parte 2 o foco é transformar o amor em ação, começando pela Gratidão. A autora faz uma breve introdução de todos que participarão da obra nas próximas páginas e explica sobre a “Flower of Life”, imagem que ilustra o livro todo o tempo.

E, se por ultimo, ficou alguma dúvida sobre termos técnicos, diferença entre ONG e Instituição, a autora tem o cuidado de colocar também mais detalhes sobre tudo isso na mesma obra. Essas informações estão na Parte 3 do livro, dividida em: a felicidade é um direito de todos, diretrizes humanas; músicas, agenda 2023 para o desenvolvimento sustentável e há vagas para bons corações.

E para fechar todo o trabalho, a TRX Global’s Strategy, editora responsável pela publicação da obra, é da autora (Tatianna é Diretora Executiva da TRX), e publica livros com certificação FSC. A receita de todos os livros resulta em uma pequena contribuição para o Instituto da Criança. Ou seja, a autora buscou atingir todos os seus caminhos de Viver em Balance!

Viver em Balance tem 450 páginas, é escrito por Tatianne Rodrigues, e publicado pela TRX Global’s Strategy. Está disponível para compra no site da autora - https://www.trxcomunicacao.com/index.php/editora/viver-em-balance.
A leitura desse livro é uma parceria com a LC Agência!

site: www.eujaestiveem.com

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 27/10/2020

Resenha: VIVER EM BALANCE | O que torna a vida significativa e Bela? | Tatiane Rodrigues
Viver em Balance O que torna a vida significativa e bela? é um livro de psicologia positiva que foi escrito pela autora Tatianne Rodrigues, corresponde a Editora TRX Estratégias de Comunicação sendo de literatura nacional. Eu recebi esse livro na leitura coletiva da @lcagcomunicacao e veio com uma incrível dedicatória dela. E mais recebi um livro igual para sorteio, verifique no bookstagram se o sorteio ainda está ativo para participar.

O livro a parte 1 se chama princípios para uma vida em equilíbrio é sobre como podemos viver em balance, o que é felicidade, diminua o estresse em sua vida e sobre propósitos e conexões. A parte 2 se chama transformando o amor em ação, é sobre gratidão logo em seguida começa todas os escritos por outras pessoas que participaram desse livro com diversas profissões no qual se encontra o nome de todos atrás do livro.

Eu gostei muito de ler esse livro, ele passa diversas mensagens e reflexões notáveis como gratidão, sobre ajudar o mundo, diretrizes humanas, felicidade, capitalismo, amor, vocação, e principalmente sobre a vida como um todo. Esse livro é perfeito para ler em um momento como esse que estamos vivendo e refletir sobre psicologia positiva.

Esse livro possui lindas fotos coloridas e o papel é estilo revista com cheiro de novo. Para adquirir o livro possui um site chamado: www.viverembalance.com.br no qual você também poderá encontrar mais informações sobre esse livro. Eu indico com certeza!

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2020/10/resenha-viver-em-balance-o-que-torna.html