O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine De Saint – Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Giih 26/12/2021

Quanto tempo o tempo tem?
Que fofura de livro

kezya araujo 09/02/2022

Um livro que sempre me questionou se realmente é pra criança, infantil. Pq é tão rico em lições pra vida de uma forma profundamente tocante, e nos faz pensar sobre o amor, a reciprocidade e em como tudo o que fazemos na vida, deixa marcas.

Day 30/12/2021

Tudinho pro meu coração
Eu amei tanto esse livro! Ele é tão pfto! Minha irmãzinha que me deu ele pq achou a capa bonitinha. Ele é o livro q eu leio toda vez q preciso me derreter em lágrimas e aquecer o coração!

?O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem???

Thay 26/12/2021minha estante
O que mais me marcou foi quando ele falou sobre o por do sol. Toda vez que vejo o por do sol eu lembro dele contando sua experiência. Tão lindo.

YasmineDantas 26/09/2023

O pequeno príncipe é um livro muito encantador.
Eu amei ler ele super recomendo as pessoas a lerem ele.

Clara.Pamponet 14/12/2020

Foi a minha segunda leitura dessa história linda e emocionante.

Quando li a primeira vez vi que iria acabar lendo essa obra em outras fases da vida, mas o que não imaginei era que iria ler em outra tradução.

O Pequeno Príncipe é um clássico francês que é feito para todos lerem, não importa o momento da vida, mas sabendo que a cada nova leitura, a percepção da história vai acabar mudando e detalhes que antes passaram despercebido agora vão ser notados.

Essa edição da Faro é muito linda, a tradução é mais próxima para uma criança ler, já que eles deixam os termos mais próximos dos leitores.

Camila | Book Obsession 30/10/2020

"E agora como prometido, aqui vai meu segredo. De fato é um segredo bem simples: é somente com o coração que podemos ver corretamente; o essencial é invisível aos olhos."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando li O Pequeno Príncipe tinha apenas 8 anos de idade, foi o primeiro livro que ganhei de alguém e tornou-se um dos meus favoritos. Claro que com essa idade, não tinha maturidade suficiente para entender ou pelo menos processar a profundidade e melancolia dentro dessa rica obra.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CG-EUQrjxSz/

Likka.Castanha 31/01/2022

Um clássico mt bom
Genteee eu gostei mt do livro e ele é bem pequeno então dá pra ler em um dia kkkk????????

ane 22/11/2022

É uma leitura de muito conforto pra mim apesar de o final me pegar muito e sempre me fazer chorar. Realmente é uma leitura relativa, ela tem varias interpretações dependendo do cenário que cada pessoa vive, quando eu li da primeira vez não teve o significado que teve dessa vez, teve outro. E provavelmente quando eu ler novamente daqui uns anos, o significado pode mudar outra vez. Enfim muito bom.

Iollyhn 10/04/2024

Perfeito
O pequeno príncipe, como o próprio autor já diz e eu achei que fosse arrogância, é um livro que todas as pessoas(amantes ou não de leitura) deveriam dar uma chance.
Livro super fluido e interessante, que faz você querer ver a vida com outros olhos. Super indico!

Thalita.Almeida 22/04/2022

Super indico essa leitura
Gostei bastante e achei bem fluida. Se quer uma leitura leve e que termine em um dia esse é totalmente indicado para isso e de bônus ainda trás reflexões.

.Sarah. 25/12/2021

Perfeito
Não achei que fosse gostar tanto e agora fico me perguntando por que não li esse livro antes.
Ele é tão simples mas tão rico em significados!

mattsxw 24/06/2022

amei demais esse livro, é um livro complexo que tem que estar muito atento para entender todas sua metáforas.

Mary - @mundo_literario.mary 05/08/2021

Resenha de O pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry.
"??? ?? ??? ??? ??? ? ?????????, ? ????????? ?? ?????????? ??? ?????."

É a primeira vez que li esse livro, e eu sempre quis ler essa preciosidade, mas sempre quis uma edição linda sempre via muitas mas quando achei essa da Faro Editorial me apaixonei e tive que comprar.
??
O Pequeno Príncipe é uma das obras mais famosas do mundo, e narra a linda amizade entre um piloto perdido em um deserto e seu amigo surpreendente, é um livro que a gente mal acaba e já quer ler novamente.
Pretendo reler ele em breve para poder tirar novas lições dele. É um livro super envolvente, a gente nem sente as páginas passando e as lições que o pequeno príncipe nos passa são lindos demais.
O livro nos traz um desejo de praticar o bem, nos deixa com o coração quentinho, um livro com uma mensagem linda de esperança. Outra coisa linda nesse livro são as ilustrações originais do autor, o que torna o livro ainda mais encantador.
??
?O Pequeno Príncipe é um livro para todas as idades, simplesmente necessário e perfeito, hoje sei o porquê das pessoas amarem tanto ele, eu também amo ele demais.

Juh 04/01/2023

Todas as pessoas grandes já foram crianças
Aii que leitura mais perfeita!!! Minha adaptação literária favorita é o pequeno príncipe!! Já havia lido outras versões da história porém ler a original e sempre melhor... A leitura foi encantadora e sempre que leio a história me pego pensando como esse livro pode ser considerado infantil e para crianças! As pessoas grandes são realmente muitos estranhas... esse livro é tão precioso e nos ensina coisas de uma forma tão leve... sou simplesmente apaixonada, só leiam. !!

1 | 2 | 3 | 4 | 5