A Livraria dos Achados e Perdidos

A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

Roberta.Lubenow 31/10/2023

A livraria dos achados e perdidos
Natalie tem um emprego estável, mas que odeia, após uma tragédia, ela se vê diante de um grande desafio, cuidar de uma livraria que está atolada de dívidas e também cuidar do seu avô que está mal de saúde. No meio de todas as dívidas e reformas ela se encanta por Peach.
Ela tenta encontrar meios de salvar a livraria que a mãe tanto amava.
O livro não é tão focado no romance, não tem quase nada de romance, e meio apressado o final para ficarem juntos.
O livro foca mais no que Natalie tenta fazer para salvar a livraria e nos seus cuidados com o avô.

Cintia.Manfrin 30/10/2023

Perfeição
Pensa em um livro gostoso de ler, é tão fluído e a história tão envolvente...
Fiquei com gostinho de querendo mais sobre os protagonistas apesar de ter gostado muito de como a escritora finalizou a história

Camila1856 30/10/2023

Deveria ter lido antes ??
- Escute aqui. Se o senhor se esquecer, eu o lembrarei m. Vou amá-lo de coração e você vai sentir esse amor, porque mesmo que esqueça aqui ?Natalie tocou a cabeça dele ?, ainda vai se lembrar aqui. ? Ela pôs a mão sobre o peito do avô com delicadeza ? Eu prometo.

Ai gente que livro especial , a relação de família que é trabalhada na qual nos mostra que não existe um padrão correto e o amor que entre avô e neta é lindo.
As primeiras 100 páginas para mim foram lentas, pois acho que quando iniciei não era o momento certo ? quase 1 mês apoia resolvi pegar novamente e terminei em dois dia o livro.

O processo de luto é algo delicado que muita das vezes faz nosso mundo virar de cabeça para baixo e entender que estamos no caminho ? errado ?. Gostei muito de poder passar e entender o luto pelo qual a Natalie passou e poder acompanhar os personagens descobrindo sobre a linhagem da família deles.

Achei o final do livro bem corrido, por isso dei 3,5 estrelas.

clara 30/10/2023

Recomeço.
O livro é muito fofo, slow burn e bem devagar. Achei bem clichê, mas é um clichê tão bom que te prende. A bondade das pessoas no livro e a falta de vilões faz parecer um pouco chato e sem sal, mas é um livro tão legal que prende qualquer um, além da vibe maravilhosa e o título perfeito que esse livro possui. Esse livro demonstra a esperança, a luta e o recomeço.

bela 29/10/2023

A Livraria dos Achados e Perdidos
Gostei muito do livro! Principalmente dos quotes de livros famosos, ficava muito feliz toda vez que reconhecia alguma referência que eles faziam.

A história é muito boa e verdadeira, eu gostei de verdade do desenrolar dela e, mesmo sendo um pouco louca eventualmente, eu me diverti bastante lendo e sofri junto com os personagens.

Eu queria que o final tivesse sido melhor desenvolvido, porque achei ele meio corrido com base em tudo que aconteceu. Eu li 360 páginas, eu posso ler mais 10 pra desenvolver melhor o último capítulo.

Eu achei meio bizarro a mudança de personalidade repentina do Peach do meio do livro pro final, mas creio que foi ele só sei lá se soltando??? Enfim, não vou reclamar.

No geral o livro é muito bom, e descreveu meu sentimento em relação a livros

i2diangelo 25/10/2023

é um livro muito bonitinho, que eu li em 5 dias!

a história é sobre essa biblioteca, chamada "achados e perdidos"; comprei o livro com a capa não dando muita expectativa, mas me surpreendi!

quando a mãe e o namorado de Nora morrem num acidente de avião, ela volta para a biblioteca que a mãe gerenciada desde que Nora nasceu para cuidar do vô que está perdendo a memória e dar um jeito na vida.

o luto dela está muito ruim, mas aos poucos ela vai se adaptando a essa vida, superando dificuldades de impostos, a saúde do vô, arranjar dinheiro.

ela conhece Peach, um faz tudo, que ajuda na biblioteca e começa a se interessar por Nora...

chorei, sorri, ri! um livrinho para despedaçar e consertar seu coração!!

Daiana 23/10/2023

Livraria dos achados e perdidos
A quanto tempo eu deixei esse livro de lado?
Fez aniversário na minha prateleira.
Aquela mania de julgar um livro pela capa. Nesse caso eu julguei pelo título.
Mas não façam como eu.
O livro vale muito a pena, é muito perfeito, me arrependo de não tê-lo lido antes.
Conta a história de uma moça com uma vida feita, um emprego dos sonhos, um namorado lindo e desejado e comemorando uma promoção em seu emprego.
Até que tudo desmorona e é como se o chão fosse tirado debaixo de seus pés, ela perde literalmente tudo, sua vida toma um rumo totalmente diferente e ela é obrigada a voltar para seu lugar de infância, a livraria dos achados e perdidos.
E não vou contar mais nada, leiam, vale muito a pena.

Estelia 23/10/2023

Sempre tem um livro
Aquele livro que nos mostra que sempre tem um livro para todo mundo, mesmo que a gente não saiba que estejamos precisando.
Natalie, Andrew, Peach, Dorothy e todos os outros que fazem parte da Livraria dos Achados e Perdidos nos mostra que sempre temos como recomeçar e com a ajuda de um bom livro para não nos sentirmos sozinhos pelo caminho!

Maria.Barreto 22/10/2023

A livraria dos achados e perdidos
A protagonista Nataly sofreu durante quase toda a história e como em todo bom romance, no final ela encontrou seu par perfeito e sua verdadeira vocação.

lipeleu 20/10/2023

Clichezão de qualidade
Curti bastante essa leitura. Às vezes, nós precisamos de um clichê bem sessão da tarde para passar o tempo. Gostei da experiência, gostei dos personagens e gostei da história, bem bacana mesmo (tirando o final que é bem apressado, mas dá pra relevar).

Luis0501 20/10/2023

Encontrei o que Procurava
Natalie é uma mulher inteligente e batalhadora, que depois de lutar boa parte da vida por segurança e estabilidade, finalmente consegue isso. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando sua mãe faleceu e ela se vê forçada a abandonar tudo o que conquistou para cuidar de uma livraria a beira da falência e um avô com a saúde cada vez pior.
Minha primeira impressão sobre o livro não foi boa. A autora tem um estilo de escrita lento, onde ela detalha tudo muito minuciosamente, as vezes até repetindo detalhes para dar ênfase a eles. Por causa disso os primeiros capítulos são bem enfadonhos. Mas tudo muda quando a mãe na Natalie morre. Essa parte do livro narra o sentimento de luto da personagem, e pelo estilo da autora de alongar tudo, a dor e a tristeza da protagonista também ficam maiores. Fiquei muito sentido com a perda dela, porque pude relacionar a perdas semelhantes que eu mesmo sofri na minha vida.
De modo geral, é um romance cheio de clichês, mas que consegue ter uma identidade própria, sem parecer igual a milhares de outros do gênero: ele tem uma protagonista forte e independente, "diferente" da maioria das mulheres, mas também com seus dramas reais, sendo forçada a manter o pé no chão. Tem o par romântico rude, mas no fundo de bom coração, que acaba nem sendo tão rude assim (Peach é um amor de pessoa). O pretendente perfeito, mas que na verdade não é tão perfeito assim (e apesar disso é uma boa pessoa, não um manipulador mentiroso e nojento como geralmente é retratado). E a melhor parte (na minha opinião) é que esse livro não é um "enemies to lovers" (como eu odeio esse clichê).
Mas mesmo sendo bom, o livro não é perfeito. Apesar da autora saber usar seu estilo mais prolongado de escrita, tem momentos em que a leitura fica chata e repetitiva. Alguns acontecimentos também ficam deslocados. As coisas simplesmente acontecem, sem preparação alguma (a mãe de uma personagem aparece do nada por meia página, tem duas falas pejorativas sobre seu filho que mudam tudo sobre o personagem, depois some e nunca mais aparece). Para mim Deus Ex Machina é, sempre foi e sempre será um recurso de roteiro muito preguiçoso.
Pra finalizar, só quero dizer que é um bom romance. Daquele tipo onde tem mais tragédia do que coisas boas, e as coisas boas sempre vem com muito custo e sacrifício, deixando um gosto agridoce na boca do leitor. Perfeito para derreter qualquer coração gelado.

Eliane485 19/10/2023

Muito gostoso de ler
Natalie queria uma vida estável e previsível, porque achava q a instabilidade financeira de sua mãe era tudo que ela não queria, até ter sua vida transformada de repente, onde uma tragédia muda completamente seus planos e descobre o que é ser feliz e o prazer de coisas que ela teve na infância, coisas simples que a fazem feliz. Tem luto, tem romance, e o melhor de tudo tem livros.

Lana 17/10/2023

"Você nunca está sozinha quando está lendo um livro"
É com essa frase da mãe de Natalie, que inicio minhas declarações sobre essa obra maravilhosa escrita por Susan Wiggs.
Livraria dos Achados e Perdidos traz uma narrativa envolvente e personagens cativantes e enigmáticos como Dorothy, Natalie, Peach, Andrew Harper e Blythe.
A construção da narrativa está ambientada em uma livraria histórica de São Francisco que guarda mistérios e objetos antigos escondidos em meio às paredes que estão em ruínas.
Após um acidente traumático, Natalie Harper vê-se obrigada a deixar seu emprego em Sonoma para cuidar do avô na livraria. Tudo gira em torno de livros, cada exemplar da Livraria dos Achados e Perdidos possui alguma frase que serve adequadamente a cada situação encontrada por Natalie, é como se os livros tivessem vida própria. Além ser uma mercadora de sonhos (livreira), Natalie passa a viver em torno das memórias deixadas por sua mãe na livraria, de seu avô Andrew e dos seus antepassados que estam conectados com o ambiente caloroso da livraria. Além trazer um romance fofo que aquece nosso coração ?, a obra nos transporta para acontecimentos históricos como a Guerra Hispano-Americana, o surto de febre, um terremoto, e a Primeira Guerra Mundial. Quem gosta de História e literatura assim como eu, vai amar a narrativa, pois toda sua construção foi pautada por temas históricos e literários com inúmeras citações de outras obras ( amei as referências a Harry Potter, inclusive ?).
A relação de Natalie com o avô, o cuidado que ela tem com ele, aquece nossa alma e nos leva também a querer proteger e cuidar dos nossos ??, mesmo daqueles já partiram, mas que seu legado continua presente nosso coração.
Foi uma leitura prazerosa, leve, triste em alguns momentos, mas repleta de amor entre os personagens. Em pouco tempo se conclui a leitura e fica aquele gostinho de quero mais.

seeeee 15/10/2023

Comprei esse livro pela capa e simplesmente adorei!
um livro pra quando vc só quer ler algo leve e confortável!!!
(me identifiquei horrores com a protagonista ???)