A Livraria dos Achados e Perdidos

A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

ElizandraCoriolano 21/11/2023

Esse é um livro com um teor de tristeza e melancolia um tanto acentuado, porém ainda assim é um livro que traz muitas outras mensagens. Tem romance, amor entre neta e avô, autodescoberta, superação, universo literário e os desafios enfrentados pelo pequenos livreiros. Tem uma narrativa fluida, está divido em cinco partes e é uma história envolvente, emotiva e inspiradora.

Isabelly132 21/11/2023

Susan Wiggs
Esse foi o primeiro livro que eu li dessa autora e simplesmente me apaixonei, ela trata de assuntos delicados e muito das vezes até difíceis de superar, ela escreve de uma forma que nos faz conhecer e entender os personagens, e o enredo é cativante, prende a atenção até termos terminado a leitura e esse livro em questão é realmente encantador!

André 18/11/2023

Talvez o melhor desse ano.
Li esperando tudo e me entregou tudo. Foi perfeito. Não tenho mais o que falar, qualquer coisa que eu disser não se aproximar da grandiosidade dessa obra.

Erika.Victoria 17/11/2023

Sem palavras ???
O livro é belo e bem escrito, cheio de plots e superações. A leitura vai tratar o luto, a dor, a convivência com alguém doente e que está perto de partir e a superação de diversos problemas financeiros e como a pessoa as vezes precisa sair da sua zona de conforto e desconforto para aprender a viver melhor. O livro é lindo e a leitura é rápida, não consegui parar de ouvir esse livro.

tallitarezende 15/11/2023

A livraria de achados e perdidos
Gostei da história e dos personagens. Porém, não achei tão envolvente, talvez para mim não tenha funcionado tão bem.
No geral é um bom livro, trás temas importantes, e mostra como os livros podem salvar vidas.

Leda Marun 15/11/2023

Muitas referências históricas, perspectivas de ambos os protagonistas - que eu amo - e questões sociais atuais. Leitura de vocabulário simples, e embora em alguns momentos achei que enrolou um pouco, esticando alguns assuntos, eu sabia que é característica da autora.

stefreitasc 15/11/2023

"Você nunca está sozinha quando está lendo um livro"
Eu não costumo comprar livros pela capa, sem ler a resenha antes, no entanto eu fiz isso com esse livro porque achei a capa linda, e não me arrependo, a história é tão encantadora quanto a capa. Apesar do caos na vida da protagonista no início, as coisas começam a fluir melhor depois e é um livro muito gostoso de ler. Os personagens são cativantes, o romance é aquele slow burn que você torce pra acontecer logo mas não é o foco principal ? e isso não me incomodou, apesar de eu ter sentido falta de mais cenas do casal, o ponto principal é a livraria e a história do edifício Sunrose, que a abriga, é tão envolvente que compensa o fato de o romance ficar em segundo plano. É o tipo de livro que você termina com um quentinho no coração.

Suzane.Garcia 15/11/2023

Pós ressaca literária, não consegui parar até terminar!

Natalie viu sua vida mudar num piscar de olhos... De volta à cidade natal, duas perdas irreparáveis, uma pessoa pra cuidar, dívidas aos montes...

É uma história cheia de dores e amores, cheia de mistérios e surpresas... A história de Natalie nos faz refletir sobre o que queremos de verdade pra gente: se o que amamos ou o que precisamos, se o que sonhamos ou o que acreditamos ser o mais prático/estável/seguro. Escolhas difíceis.

Fiquei ainda mais desejosa de ter uma livraria... Uma bibliotecária livreira... Quem sabe um dia?

@thejubenfica 13/11/2023

O ponto positivo desse livro é que ele não se escora no romance pra que os outros eventos aconteçam, o que é muito bom, porque retrata alguns dramas familiares que podem fazer com que muitas pessoas se identifiquem com as personagens. Por outro lado, o romance é muito rápido, queria ter visto mais interação entre a Natalie e o Peach.
Honestamente, acho que o livro deixa a desejar quando abre um leque enorme de problemas ao redor, coloca muitos personagens, mas tudo é sem muita profundidade. Talvez seja uma questão minha, porque estou um pouco cansada da forma rápida e mal desenvolvida que os americanos escrevem seus romances. Enfim, valeu a leitura para distrair.

Aldicleia.Alves 11/11/2023

Não é sobre dinheiro...
A Natalie e o seu avô nos mostram que tem coisas mais importantes que o dinheiro, não importa o quanto ele seria bem vindo naquele momento.

No início achei a leitura um pouco morosa, mas depois fica muito legal, os segredos vão aparecendo e os personagens se mostrando cada vez mais amáveis. Natalie se encontra e se permite viver uma vida que até então era inimaginável pra ela e se vê apaixonada por isso. ??

Assuntos Literários 08/11/2023

O que um livro comprado simplesmente pela capa pode fazer, não é mesmo?!

Talvez tudo ou absolutamente nada

Nessa história vamos acompanhar Natalie, que depois de duas grandes perdas, é obrigada a voltar ao lar de infância, assumir a livraria da mãe(que passa por problemas financeiros) e do avô que sofre de perda de memória.

Mesmo com seu mundo abalado, ela se vê em um auto descobrimento de si mesma , percebendo que a vida que tinha antes com um emprego, salário estável e principalmente uma vida solitária não era o que queria.

Apesar da obra ser maravilhosa e nos trás ensinamentos, tive a impressão que o livro é muito lento (mas pode ser só a minha experiência), fora isso o livro é maravilhoso.

Nessa obra vamos encontrar perdas, recomeços, auto descobrimento, um novo amor, paixão pelos livros e principalmente pelo amor entre família.

Clarita 06/11/2023

Livro diurno
Esse livro me deu a sensação das séries diurnas, onde tudo acontece pela manhã e os problemas são resolvidos com facilidade.
Apesar de ser um slow-burn bem slow, a história é gostosinha de ler, o enredo principal não é o romance da protagonista, mas sim se ela vai conseguir salvar ou não a livraria.
A primeira metade do livro é só desgraça acontecendo, mas como em um passe de mágica, após os 50% tudo melhora.
Senti falta de dar alguma final para o antigo trabalho dela, ela se matou de trabalhar, salvou as cagadas da colega, escutou que era uma chefe tóxica e ficou por isso mesmo? Ela não recebeu um retorno depois de saiu de lá? A colega deveria ter sido demitida, a empresa indo mal por conta da falta dela. Enfim, senti falta desse ponto. No mais foi uma ótima leitura

Gi Olivia 04/11/2023

A livraria dos achados e perdidos
Que delícia de escrita, a forma que vai encaixando histórias uma nas outras e tudo no tempo certo, com uma narrativa que te prende e leva a querer descobrir mais sobre todas essas história.