A Livraria dos Achados e Perdidos

A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

zizi :) 12/12/2023

Fofinho!
Esse livro é fofo e bem simples.
Confesso que esperava muuuito mais, o que de certa forma me fez ter expectativas frustradas, porém por outro lado, não sei explicar, mas foi uma leitura gostosa de se fazer.

Aqui a gente acompanha Natalie, que quando assume a livraria de sua família precisa aprender a lidar com a saudade, o medo, dar conta de uma livraria e mais tantas coisas. Acompanhar a vida da Natalie foi gostoso, mesmo que tudo fosse muito mais ou menos.

Amei as referências a vários livros (e a autora deixa todos eles no final, incrível), amei também a pegada de descobrir um "tesouro" e todo o desenvolvimento familiar, uma gracinha! Mas tive muita dificuldade com o romance. Não tava tendo problema nenhum com o fato dele se arrastar, sinceramente não fez falta de tão gostosinha que era a leitura.

Mas confesso que quando foi se aproximando do fim, tudo ficou tão rápido e ???? que eu fiquei atordoada. Parecia que tava com uma urgência de acabar, então o romance foi desenvolvido muito rápido.

Enfim, não achei o final bom comparado ao livro, tudo rápido demais, raso demais, isso me decepcionou muito.

Senti falta de mais momentos Nat e Peach.
Senti falta de alguns desfechos e etc.

Mas foi uma boa leitura, até que gostei do livro e leria de novo com certeza.

Recomendo, vai que alguém gosta mais que eu ??

carolpws 11/12/2023

Livro bom, eu gostei mas achei que foi tudo muito demorado e que faltando 20 paginas ficou tudo rapido. me incomodei só com isso porque o livro ja começou de um jeito muuito emocionante e conturbado e depois o ritmo foi caindo, uma leitura leve e fácil mas que acho q eu nao releria

Louieeee 08/12/2023

Muito bom, final pouco desenvolvido
Esse livro me prendeu do início ao fim, e só não li mais rápido por conta dos estudos.
No geral ele é realmente bom, com muitas emoções e reviravoltas inimagináveis.
A história toda é bem narrada, mostrando tanto os pensamentos e ações da personagem principal, como de todos que a cercam nessa jornada. A única coisa que me "decepcionou" foi o final, que eu esperava ser mais bem desenvolvido já que tinha um potencial realmente grande, mas tirando isso o livro é perfeito do início ao fim.
OBS: Eu simplesmente amei que tem uma lista de todos os livros citados no livro nas páginas finais!

Carolina455 08/12/2023

Achei a história meio fraca, não me tocou muito apesar de ter como fundo um clima triste, não me cativou.

Geovanna.Cookie 07/12/2023

Um estudo do luto
Eu não sou grande fã de romance, escolhi esse livro por ter acesso ao áudio livro e prefiro escutar livros mais simples.

Porém foi uma boa surpresa! O livro é mais focado no luto, nas questões familiares e na convivência da protagonista com um ente querido desenvolvendo demência.

Também fala muito sobre livros e personagens e como podemos aprender com essas histórias.

Também tem um romance, claro kkkkkkk acho que dá para descrever como um slow burn, porém me incomodou como apartir do momento que eles se beijaram e estavam cientes dos sentimentos um do outro, eles simplesmente não fizeram nada a respeito e cada um foi cuidar da própria vida só para ficarem juntos no fim do fim do livro. Então recomendo se você não estiver atrás de um romance.

Eduarda 07/12/2023

Adorei tanto!
É tão triste a morte da mãe dela, o começo é aquele luto inicial. O vô dela me lembrou muito a minha vó, então eu me emocionei em muitas outras partes também.
O romance foi tão gostosinho, surtei muito, mas adorei demais os dois!! E acho que a filha dele roubou meu coração ainda mais, que menina doce.
Uma história tão linda, tão boa de ler, triste mas boa!

carolmarinf 07/12/2023

Clichê "Sessão da Tarde"... E tudo bem!
As vezes, tudo que a gente precisa é de um clichê, e esse livro cumpre exatamente esse papel. É uma leitura fácil e leve, com referências literárias incríveis.

A história é fluída, riquíssima em detalhes - o que ajuda muito a montar direitinho cada cena na nossa imaginação - e os personagens são super cativantes, principalmente a Dorothy. ?

Foi muito legal e emocionante ver as relações dos personagens se aprofundando, em especial a da Natalie com seu avô... Lindo!!!

Achei muito interessante todo o background histórico da família da Natalie, e da cidade de São Francisco em si. Foram inserções muito bem "costuradas" na parte atual da história.

O romance em si foi beeeeeem slow-burn, mas assim, beeeeeem! Isso foi o que mais me deu a sensação "Sessão da Tarde" kkkkk Quando finalmente desenrola... Pronto, tudo se resolveu e final feliz. Acho que foi o principal motivo pelo qual não dei 5 estrelas.

Em resumo: Romance clichê que aquece a alma e deixa gostinho de quero mais.

Anny.Amaral 03/12/2023

Um ótimo clichê
Livro que fala de livro, primeiro motivo para gostar ??
Ótimas referências literárias, romance clichê, temas como luto, a importância da família...
Para mim foi 10 de 10.
Bem sessão da tarde.

Letícia Braz | @_piilula_ 02/12/2023

?A Livraria dos achados e perdidos? foi presente de aniversário que infelizmente demorei quase 2 anos para tirá-lo da estante. Digo infelizmente porquê foi uma leitura muito prazerosa, uma homenagem aos amantes da leitura.

A maior parte do livro é retratado dentro da livraria que Natalie herdou da mãe e a luta incansável para mantê-la aberta, e acrescentando ao fato seu querido avô, Andrew, não estar bem de saúde e precisar de cuidados.

Li algumas resenhas negativas que me deixaram receosa, mas isso deixa claro que
um livro pode despertar diversos sentimentos que nem sempre são iguais aos demais pois amei o livro.

Gabi 01/12/2023

Comprei o livro pela capa linda e não me arrependi.
No começo eu demorei para pegar o ritmo mas li 230 páginas em uma noite assim que eu consegui entrar na história.
Um livro que conta a história de uma livraria. E cita frases de livros. E tem referências a livros!!!
Lindo e inteligente!
Eu adorei a leitura e a história!!!
Romance fofo, real e que fala sobre LIVROS!! Não poderia ser melhor!!

Pamela Camargo 01/12/2023

Com uma leitura leve e fluida, Susan Wiggs nos apresenta essa história rica em detalhes tendo como palco principal uma livraria. Poderia ser melhor?
talvez seja por eu não estar acostumada com romances tão aprofundados mas o começo achei um pouco dramático (o que é totalmente explicável, considerando a grande reviravolta que a vida de Natalie teve da noite para o dia) mas vale totalmente a pena persistir na leitura para chegar à mina de ouro que é do meio pro final do livro (um romance gostosinho, leve e clichê)
os personagens são bem apresentados e me encantaram com seu carisma (uma menção especial a Dorothy e Andrew)
lá pro capítulo vinte e quatro deixou um gostinho de quero mais
já que era o desfecho de toda a história, talvez alguns detalhes a mais poderiam ter sido acrescentados
mas o livro é encantador a sua maneira e valeu muito a pena a leitura
ficando uma mensagem especial: há um livro para tudo.

Nayra 29/11/2023

Aquece a alma
Livro muito fofo e de leitura envolvente. Mistério e descobertas que tornaram a leitura prazerosa. Natalie e Andrew foram muito fofos.

Julia.Rathke 25/11/2023

Romance sessão da tarde ?
Escolhi ler ele pra descansar a cabeça, já que ele é bem obviamente o tipo de livro leve, que vó não precisa queimar neurônios para entender.

E realmente, todos os plots são bem óbvios, fáceis de entender - até um pouco demais, na minha opinião.

Achei o romance com o Peach bem desenvolvido, o triângulo amoroso desnecessário, mas tudo bem clichê. Ele é o típico romance-café-com-leite que passa na sessão da tarde ????

Não é ruim não, só é meio brega (e tem um final ruim).