A Livraria dos Achados e Perdidos

A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

Lucy 25/04/2024

"Não tema a morte, tema a vida não vivida"
É um romance que trata com muita sensibilidade questões como relações familiares, autoconhecimento e superação. A história é interessante e te prende, porém a narrativa é bem lenta e faltando uns três capítulos para o final eu já estava ficando bem impaciente. Também achei o final um pouco corrido e o epílogo, que foi curtíssimo, deveria ter sido mais elaborado, já que os personagens são tão cativantes que deixam a gente muito curioso por mais detalhes de seus finais. No geral, é uma história agradável e que aquece o coração.

Fabiana 24/04/2024

A livraria dos Achados e Perdidos
A história tem momentos cativantes e que aquecem o coração, mas ao mesmo tempo deixa a desejar quanto algumas partes que não foram abordadas. Talvez uma continuação explore a história da mãe de Natalie, sua relação com o pai, e outras questões (para dar spoiler).

Rhana7 24/04/2024

Luto e perseverança
Vi a sinopse e pensei ?porque não dar um chance? e meu Deus! Como valeu a pena.

Um livro cativante que te prende do inicio ao fim e faz você torcer pela Natalie, se apegar ao Andrew e se apaixonar pelo Peach e a Dorothy.

Unica falha é o final que não nos da detalhes sobre os personagens, mas fora isso leitura excepcional.

Fernanda.Zanon 23/04/2024

Eu simplesmente amei esse livro. Apesar de ser triste em muitas partes, achei tão lindo a forma como a história se desenrolou, os tesouros achados na livraria, a dedicação de uma neta com seu avô, os amigos verdadeiros que estavam em momentos bons e ruins.
Gostei que o livro alternou os capítulos ora no ponto de vista da Natalie, outras do avô Andrew e outras de Peach.
E o final, apesar de um pouco corrido, foi lindo.
Esse é o tipo de livro que traz emoção e conforto ao mesmo tempo, e eu me senti transportada pra uma livraria aconchegante.
Para quem ama livros, essa leitura é uma ótima pedida.

Tainá.J 20/04/2024

Amei! 4.5???
Esse é meu primeiro contato com a autora pq até então tinha medo dos dramas serem excessivos, mas me surpreendi!

Amei a profundidade da história, os relatos históricos e o desenvolvimento dos personagens! Fiquei torcendo por eles e fui transportada pra São Francisco e sua livraria!
Muitos trechos tocantes e inspiradores.

Apenas o final achei corrido, queria poder degustar mais detalhes das coisas boas que aconteceram!

A narração do audiobook é perfeita e só veio acrescentar na experiência!

yaspery 14/04/2024

Entre Páginas e Destinos
Uma história cativante e comovente, que mergulha nas profundezas do amor, da perda e da redescoberta. A protagonista, Natalie Harper, é apresentada como uma mulher em meio a uma encruzilhada, confrontada com a responsabilidade de administrar a livraria de sua mãe e cuidar de seu avô debilitado, enquanto luta contra os desafios que a vida lhe impõe.

O enredo deste livro nos leva a uma viagem emocional através das páginas da livraria de Natalie, onde os segredos do passado se misturam com as esperanças para o futuro. Wiggs habilmente tece uma narrativa rica em detalhes e emoções, transportando os leitores para o coração de São Francisco e para a vida de seus personagens complexos e multidimensionais.

Uma das maiores qualidades deste livro é a profundidade de seus personagens. Natalie é retratada como uma mulher corajosa e determinada, mas também vulnerável e cheia de dúvidas sobre seu próprio valor. Seu relacionamento com seu avô Andrew é especialmente comovente, e os momentos compartilhados entre os dois são os pontos altos da narrativa.

No entanto, apesar de suas muitas qualidades, em alguns momentos, a narrativa pode parecer um tanto previsível e melodramática, e certos aspectos da trama podem parecer cansativas para o leitor (quase abandonei pela metade).

E o final... Ah, o final! É simplesmente perfeito, deixando-nos com um calor reconfortante no coração e a sensação de que, mesmo nas mais sombrias das horas, a luz da esperança nunca se apaga verdadeiramente. "A Livraria dos Achados e Perdidos" é mais do que um livro favorito, é uma experiência que toca a alma e com um encaixe perfeito dos acontecimentos.

Jessica A 14/04/2024

Sem palavras!
Início da leitura: 09/01/2024
Fim da leitura: 14/04/2024

Sabe aquele livro do conforto? Aquele livro que vc olha e vem aquele quentinho no coração. De amar e se identificar em muitos aspectos dos personagens. Então, é com toda a certeza esse aqui!

Marquei inúmeras citações desse livro, pra quem for ler o e-book e ver uma marcação aleatória, saiba que fui eu.

Acho que a palavra que melhor define esse livro é: encantador.

O romance da personagem principal não foi o foco da história, mas foi ótimo ver o desenrolar em segundo plano. Teve alguns acontecimentos que vc torcia e queria ver mais, mas a forma abordado foi incrível e singelo, é compreensível de todas as formas e o desfecho que a autora trouxe, foi lindo.

O que mais me cativou e me fez amá-lo de todas as formas foram as abordagens do luto, o autoconhecimento, do que é prioridade na vida e as relações familiares, cada tópico foram incrivelmente bem trabalhados e de uma simplicidade única.

Se em algum momento eu tiver algum(a) filho(a), desejo que venha com a mesma sutileza da Dorothy.

Nota: 5
Apenas um dos livros mais lindos que já li!

Alice 11/04/2024

Não gostei mt do começo, achei bem arrastado, e no último capítulo parace q os personagens ficaram meiso descaracterizados, como se eles estivessem agindo de maneira diferente do q agiram durante o livro.

Simone 08/04/2024

A Livraria Achados e Perdidos é um verdadeiro tesouro, sua história, seus objetos e as pessoas que por lá passaram nos trás importantes reflexões sobre as escolhas que fazemos em nossas vidas.

Eduarda1126 07/04/2024

envolvente e clichê
O livro é ótimo tem uma boa escrita, a escrita é envolvente da uma leve esfriada em um momento, mas sem perder a qualidade, traz reviravoltas muito legais o plot do final é sensacional porque tava o tempo todo falando sobre de forma sem da muita importância e fecha o livro com tudo , porém enquanto leitora percebi que a protagonista parece está nem aí pra morte do namorado, entendo que ela queria terminar e que perder uma mãe dói muito mais, mas a personagem simplesmente no decorrer do livro tá nem aí pra isso.