A Livraria dos Achados e Perdidos

A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

Monalisa.Ludwig 23/07/2024

Natalie tem um emprego que não gosta, mas permanece nele porque gosta da estabilidade e segurança que ele lhe proporciona. O seu relacionamento está prestes a acabar mas ela não sabe como dizer isso ao Rick. Ela é promovida no trabalho e convida sua mãe e seu namorado para participarem deste momento na empresa. Eles não aparecem no evento, o que a deixa muito chateada. Então uma tragédia acontece, e ela descobre que perdeu a mãe e o namorado no acidente. Sua mãe deixou uma livraria com muitas dívidas e o seu avô tem a saúde bastante debilitada. Entram na história dois homens, o "designer de construção" Peach e o famoso escritor Trevor. Para quem buscava segurança, previsibilidade e estabilidade, Natalie se encontra em um momento muito difícil, precisando lidar com sentimentos e emoções inesperadas.

Gostei. É uma história bonita. Fala sobre luto, perdas e decisões difíceis. É bom acompanhar o amadurecimento de Natalie, ver o amor entre ela e o avô e as lembranças lindas com sua mãe.

Stephanie 23/07/2024

Um livro de superação
Um livro lindo , com muita emoção e conexão !
Um livro que me transmitiu muito sentimento .
Favoritado ..

Jessica1248 22/07/2024

Legalzinho
O livro aborda temas importantes como luto e demência. E o jeito que Natalie trata seu avô e a memória de sua mãe é muito meiga e terna.
Dorothy e Andrew são uns queridos, e Blythe parecia ser uma mulher incrível com a resposta para todos seus problemas.
No entanto, achei o livro arrastado as vezes meio confuso pois foi surgindo histórias dentro das histórias e por algumas vezes me perdi.
Peach é um cara gente boa, mas confesso que achei o casal muito sem graça. O autor famosinho tinha mais química que ele. Não vi um romance dos personagens principais.

_Carollcsdei_ 20/07/2024

Esperava mais...
Bom terminei de ler o livro agora 16hrs e 33 da tarde de um sábado e sinceramente não sei muito bem oq dizer,o início do livro estava entediante pois era a protagonista em um evento do trabalho no qual sua mae não compareceu,sua vida era mediana,os colegas falavam mal dela pelas costas e etc e ent aí vem logo depois o "plot" que o namorado cujo ela n estava satisfeita e pensava em terminar ia pedir ela em casamento trazendo junto a mãe dela como surpresa e os dois morreram em um acidente aí a vida dela vai toda por água baixo e ainda tem que cuidar de seu avô que está doente,bom isso faz com que o leitor sinta empatia e outros sentimentos por conta de todos esses acontecimentos mais em meu caso me fez sentir empatia,tristeza e puro tédio pq em meu ponto de vista quem vai querer ler um início de um livro que a vida dá protagonista está tão acabada e preenchida por luto acho que poderia ter sido melhor essa parte em específico,a autora em minha opinião não soube administrar o luto da personagem inicialmente,isso e uma série de vários outros fatores,durante a leitura percebi que a autora tem o dom da escrita,ela usou as palavras sabiamente e palavras bem intrigantes como gírias e palavras complicadas oque pelo meu ponto de vista faz despertar o interesse do leitor em sua leitura,a questão principal é a seguinte ela tinha a história,os personagens e etc mais não soube colocá-los em um rumo certo,o livro mesmo pra mim só começou a ficar interessante quando apareceu o peach o primeiro protagonista masculino já o segundo ml não me interessou em nada pois não chegava a altura do primeiro tanto em beleza tanto em carisma,tenho que ser sincera o Trevor é um puro de um tédio aiai,só serviu para a autora encher as páginas de conteúdo.Um detalhe ruim é que a autora na descreveu muito bem a aparência dos personagens,sua melhor descrição concerteza foi a do peach.O livro todo parece arrastado (rapido dms os acontecimentos)mesmo com a autora tendo o dom da escrita,como eu escrevi anteriormente ela não soube colocar essa história em suas páginas,uma grande porcentagem do livro poderia ser escrita de uma maneira melhor,tenho tanto mais a escrever sobre oque eu achei do livro os personagens e a história em si e eu posso estar esculachando o livro mais eu gostei dele,ele não é lá grande coisa como vários leitores dizem mais não deixar de ser considerado aceitável,momentos que eu amei foi quando aquela autora foi na livraria pra autógrafos e praticamente não teve público algum revelando um tipo de fato que acontece na realidade outro foi quando devolveram a medalha de guerra que valia muito dinheiro para a família no qual pertencia,no final do livro terem citado dorathy como irmã e não meia irmã mais enfim é isso e nossa até o final é corrido mds,não tenho mais nd escrever pois se eu escrever vou escrever muito mais e não tô com paciência pra isso kkk...

Isacaeetano 19/07/2024

19/07/2024
Mais de três semanas pra conseguir terminar esse livro.
Chamar isso de romance (história de casal) chega a ser uma blasfêmia. Se tiver 10 páginas de romance é muito.
É uma história cheia de drama que poderia ter sido reduzida a metade.
Tédio.

Dani 19/07/2024

Que gracinha esse livro! Uma história envolvente e leve, muito embora trate de temas como morte e velhice.

Aborda também assuntos de amor e superação.

Adorei a escrita da Susan Wiggs, lembrou-me das obras que já li de Annie Darling (série A Livraria dos Corações Partidos).

Gostei muito e recomendo.

Michelly.Miroslayv 17/07/2024

É uma história envolvente sobre Natalie Harper, que herda a livraria de sua mãe após uma tragédia. Enquanto lida com a perda e as dificuldades de manter o negócio, Natalie encontra consolo nos livros e na comunidade da livraria. A jornada de Natalie é de autodescoberta e renovação, mostrando como a literatura pode curar e transformar vidas. O livro é uma celebração das segundas chances e do poder dos livros.

Sidneia.Ruthes 15/07/2024

Biblioteca e sonhos
Confesso que de início a leitura foi meio arrastada mas aos poucos fui gostando de como a protagonista foi se encontrando e ajudando seu avô. Ela conseguiu realizar seus sonhos e ficar bem com a memória da mãe. Valeu a pena insistir. Recomendo sim.

Rosiane88 15/07/2024

Uma história de encher o coração
Que história mais fofa e linda. Não gosto muito de usar essa expressão popular mas não tem nada melhor que descreva esse livro, ele literalmente "deixa o nosso coração quentinho"
Gente..que delícia..foi mais um audiobook e eu queria continuar ouvindo o tempo todo. Amei.

. Um romance suave que nos ensina sobre resiliência, amor, cuidado com quem se ama, nos mostra que devemos dar importância às pessoas que estão dispostas a enfrentar tudo ao nosso lado, independente das circunstâncias e que devemos também estar perto de quem já esteve sempre ao nosso lado anteriormente e agora precisa de apoio.
. Nos fala sobre viver cada momento, mesmo que seja um momento de perda, viva, sofra, faz parte, depois levante e siga em frente mais forte e capaz. É uma história emocionante e gostosa de conhecer.

Por dentro do livro.
. A história relata a trajetória de existência de uma livraria muito antiga e conhecida na cidade, a Livraria dia Achados e Perdidos.
. Um lugar aconchegante e acolhedor que tem muita, mas muita história pra contar. Sua proprietária é Natalie Harper, uma mulher inteligente que assume o comando da livraria mediante um acontecimento terrível. Natalie é bem sucedida em sua vida profissional, mas não é feliz, não se sente realizada fazendo o que faz. Quando volta à livraria onde cresceu para agora assumir os negócios e cuidar de seu avô Andrew que não anda muito bem de saúde, Natalie se vê numa situação complicada.
. A livraria está em situação financeira de risco e seu avô não apresenta melhoras significativas em seu estado de saúde. Diante de tantas preocupações, ela tenta de todas as formas encontrar alternativas para salvar a livraria e dar o seu melhor para oferecer ao avô uma vida digna de um homem que foi tudo pra ela desde que era criança.
. Mas Natalie não está sozinha, nessa nova etapa de desafios em sua vida, ela conhece pessoas que estão dispostas a lutar com ela e a ajudá-la no que for preciso para reerguer a livraria e ver Andrew ter uma velhice tranquila e feliz. Peach Gallagher é uma dessas pessoas. E quem diria que diante de tantos problemas financeiros, tantas preocupações, tantos esforços para se adaptar a uma nova realidade, Natalie encontraria o amor.
. Um amor que ela não imaginava que poderia sentir, um amor que lhe ofereceu a segurança que ela nunca esperou alcançar, um amor que preencheu por completo seu coração e sua alma fazendo-a feliz e realizada, provando a ela que sempre há uma chance de sermos felizes, de encontramos alguém que nos faça bem em todos os sentidos e em quem podemos confiar e contar a qualquer momento.
. Uma leitura que vale a pena ser lida. Um livro gostoso de (no meu caso) se ouvir, mas garanto que o exemplar físico vai pra minha estante com certeza, já está na lista de compras rsrsrs Muito bom.. favoritado!!

Gab09 10/07/2024

Uau
Esse livro me mostrou que eu precisava ver as coisa de um modo diferente nem sempre o que é confortável é o melhor para nós, esse livro realmente é um achado

Cah 10/07/2024

Empolgante
Tem um pouco de mistério, um certo suspense, romance, confesso que não queria largar para saber o que iria acontecer no final. Queria que o fim fosse mais bem elaborado, que tivesse mais espaço para desenvolver a história. No mais para uma amante de livros ler sobre um personagem que ama livros é se identificar sempre.

Andre 07/07/2024

Acima de tudo, sobre o amor
A Livraria dos Achados e Perdidos, um romance ocidental típico, trata do amor. O amor em plenitude, o amor em sua diferentes formas e momentos, e em suas diferentes intensidades.

Nele conhecemos Natalie Harper, que perde a mãe e o namorado em um acidente de avião e, de uma hora outra outra, precisa cuidar do seu avô, da Livraria dos Achados e Perdidos e só prédio onde ela funciona e que pertence a sua família.

E é isso. Nada mais a comentar. Um bom livro? Sim! Previsível? Também!