A Livraria dos Achados e Perdidos

A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

My | @pagesandseasons 16/05/2021

Comecei o livro com as expectativas lá no chão e terminei gostando bastante.

Os personagens são cativantes, e vamos combinar que livros que falam sobre livros sempre têm um charme a mais né?!

Contudo, senti que a autora foi repetitiva em alguns momentos e que o final foi corrido.

Helana O'hara 15/05/2021

Não perca a esperança
Vamos começar primeiramente falando da capa maravilhosa do livro. Duas coisas me chamaram atenção nele: o títulos, tudo que tem “livraria” me prende atenção e claro a capa lindíssima, cheia de livros antigos.

Natalie é uma jovem tem um emprego que paga bem, no dia de sua promoção, ela pede que seu namorado e sua mãe vão até lá. Quando Natalie descobre de um acidente ela vai até o aeroporto onde seu namorado trabalho e o banho de água fria a pega de surpresa, ele e sua mãe morrerem, sem saber muito o que fazer, ela entra em choque.
Aquilo não poderia ser possível.
Dias depois, ela se dá conta que agora precisa lidar com seu avó com demência, um prédio onde ele morava com sua mãe e claro a Livraria dos Achados e Perdidos que sua mãe cuidava.
Ao mexer nos pertencer da mãe e organizar as coisas, Natalie se dá conta que tudo aquilo está falido, o prédio caindo aos pedaços, a Livraria com dívidas gigantes.
Não tinha outra solução, vender tudo. Mas para isso precisava do aval do avô que diz não para a ideia.

Natalie tem uma memória afetiva muito grande do local e depois de uma resposta do além, ela joga tudo para o ar e fica disposta a dar um jeito em tudo. Ela contrata Peach um faz-tudo para uma boa reforma e durante o quebra-quebra, várias coisas valiosas e histórias vão sendo descobertas e Natalie percebe que o prédio e a livraria tem muito mais do que poderia imaginar.

A Livraria dos Achados e Perdidos é um livro encantador, com uma história cativante e simples nos mostrando que fé, determinação e amor pelo que se faz podem nos surpreender. A narrativa fluida, de fácil compreensão é um bônus para uma história leve e sincera.
Natalie é uma personagem determinada, curiosa que quer tirar a livraria do buraco. Peach é um amor a parte, disposto a tudo. Um livro que nos mostra que até nos piores momentos podemos achar uma solução, um amor e um sorriso. Livro lindo.

Lorraine.Dias 15/05/2021

Aconchegante
A leitura traz conforto e tranquilidade.
Ideal para dias que queremos mais leveza.
Trata de um pouco de tristeza, mas se revela muito encantadora.

giovanna.cristi 15/05/2021

Começa um pouco arrastada mas vai ficando interessante. Esperava mais mistério em torno da mãe da personagem mas não decepiciona.

Luciana 15/05/2021

É daqueles livros com todos os clichês possíveis e que serve para dar uma pausa em leituras mais pesadas.

Ioneide 15/05/2021

História para quem gosta de livro e livraria
Uma mulher que muda sua vida para se adaptar a uma nova realidade que surgiu. Tendo que lidar com problemas do passado e tentando resolver questões do presente e do futuro. Recomendo esse livro para pessoas como eu que gostam de livros, livrarias e todo esse contexto. Muito legal acompanhar todos os problemas vividos pela personagem e das soluções que aparecem. Livros, história, romance na dose certa. Tudo isso e muito mais resume esse livro.

Pricilla.Silas 14/05/2021

Gostei muito do livro, embora achei que demorou um pouco a fluir, no começo a rotina da Natalie, a reviravolta que deu na vida dela depois que a mãe e o noivo dela morreu, a readaptação dela na vida atua de volta a sua cidade natal foi um pouco enfandonho, porém qual Peach apareceu? tudo se tornou interessante e emocionante, Peach Natalie de uma forma tão profunda, que caramba eu queria entrar no livro pra poder ajudar a se recuperar desse luto e descobrir a história da sua tataravó... foi um livro bem marcantes cheio de citações de outros livros que queria poder decorar também ? E o final foi lindo... tudo realmente aconteceu no seu devido tempo.

Sani 14/05/2021

Para Refletir!
Bem eu comecei essa leitura achando que ia ser um romance fofinho e leve, mas quebrei a cara logo de inicio. Esse é um livro que fala sobre superação, arrependimentos e luto. Uma leitura bastante necessária na minha opinião.
Vai ter uma resenha mais completa no Ig literário que tenho com minha amigas @leituracomacidez
Confere lá! ?

Joyce Adrielle 12/05/2021

Navegar é preciso, viver não é preciso.
Que livro encantador!

Coloquei o livro no carrinho e comprei com a expectativa de "tomará que seja muito bom". Sabe? Aquele livro que ninguém te indicou, você leu o título e pensou "essa história é incrível?". Foi essa a sensação que tive. E não fiquei frustada.

A história é realmente incrível. Com citações de livros de outros autores (conhecidos ou desconhecidos por mim), me fez lembra em motivo de eu gostar tantos de livros com indicações de outros livros.

Natalie sofre e muito. Porém, você percebe nitidamente a evolução dela, o fato dela ter um emprego que sempre desejou e pular de precipício com a única ideia que não iria bater nas pedras ao chegar ao chão, pois quando está próximo ao chão descobre que pode voar.

Me identifiquei com Natalie e esse sentimento dela.

Mudar é difícil, porém é necessário.

Navegar é preciso, viver não é preciso.

Lary 11/05/2021

A livraria dos achados e perdidos conta o drama de Natalie que após uma tragédia herda a livraria de sua mãe. Além das responsabilidades com a livraria Natalie tem que cuidar do seu avô Andrew que sofre com início de Alzheimer.
Entre tantos problemas e surpresas Natalie conhece Peach que foi contratado por sua mãe para fazer reparos no prédio da livraria.
A medida que Peach começa seu trabalho, Natalie se vê envolvida numa jornada de novas conexões, descobertas e revelações de artefatos antigos escondidos nas paredes da livraria e claro, verdades inexploradas sobre sua família, seu futuro e seu coração.

Lora Pontes 10/05/2021

Um romance onde o romance fica em segundo plano.
Talvez minha expectativa só começar esse livro fosse muito alta, mas me decepcionei bastante.
Não é um livro ruim, gostei muito das muitas menções a livros e citações de livros e autores famosos, mas achei que personagens e diálogos poderiam ter sido mais bem explorados.
O romance entre Natalie e Peach custou a acontecer e quando aconteceu foi atropelado, rápido demais.
Na minha opinião, o melhor relacionamento do livro é entre Natalie e seu avô??

10/05/2021

Sendo honesta, achei o começo do livro sofrido demais e a cena do funeral excessivamente longa. Os primeiros capítulos acabaram sendo chatos para mim.

Mas a partir da segunda parte o livro melhorou de uma forma absurda, não conseguia largar!!

O melhor de tudo foi ver a relação de Natalie e o avô, o amor genuíno dos dois e como ela se importava com ele e faria de tudo para que ele ficasse bem e feliz ?

Sempre morria de amores em todas as cenas em que a Dorothy aparecia e interagira com o vovô! Foi uma leitura que me emocionou muito e que deixou meu coração quentinho!

Michelle 09/05/2021

A Livraria dos Achados e Perdidos
Existe um livro para tudo. . .
Em algum lugar da vasta Biblioteca do Universo, conforme Natalie pensava, havia um livro que encarnava exatamente as coisas com as quais ela estava se preocupando. Na esteira de uma tragédia chocante, Natalie Harper herda a livraria charmosa, mas financeiramente apertada de sua mãe, em San Francisco. Ela também se torna a cuidadora de seu avô doente, Andrew, seu único parente vivo - sem contar seu pai ausente. Mas o áspero e profundamente amável Andrew começou a mostrar sinais de declínio. Natalie acha que é melhor transferi-lo para uma unidade de vida assistida para garantir os cuidados de que ele precisa. Para pagar por isso, ela planeja fechar a livraria e vender o prédio abandonado, mas valioso, na histórica Rua Perdita, que precisa de consertos constantes. Só há um problema - o vovô Andrew é o dono do prédio e se recusa a vendê-lo. Natalie adora seu avô; ela fará o que for preciso para tornar seus últimos anos felizes. Além disso, ela adora a loja e seus livros fornecem um consolo bem-vindo para sua dor avassaladora. Depois de se mudar para o pequeno apartamento estúdio acima da livraria, Natalie atende ao pedido de seu avô e contrata o empreiteiro Peach Gallagher para fazer os reparos necessários e contínuos. Sua filha, Dorothy, também se torna cliente regular da loja, e ela e Natalie começam a ler juntas enquanto Peach trabalha. Para a surpresa de Natalie, sua tristeza começa a se dissipar conforme sua vida se torna uma jornada inesperada de novas conexões, descobertas e revelações, desde a descoberta de artefatos escondidos nas paredes da livraria até a descoberta da verdade sobre sua família, seu futuro e seu próprio coração.

Gika 09/05/2021

Fofo, de aquecer o coração.
Com um final um pouco corrido mas não menos perfeito.. A livraria dos achadas e perdidos ganhou um lugar especial no meu coração pós ter aquecido ele de forma imensurável, livro lindo e bem escrito, uma ótima indicação pr você que está procurando um livro tranquilo mas cheio de aprendizados. Retrata muito bem o luto e o amor pela literutura, contém descobertas historicas e reviravoltas. Muito bom ?

Sira Borges 08/05/2021

A livraria dos achados e perdidos
Livro leve, divertido, uma história linda. Dava pra sentir o cheiro do café e dos livros da livraria... Muito bom!!!!