A Livraria dos Achados e Perdidos

A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

Heloisa 28/12/2022

"cada um de nós é capaz de viver as próprias histórias"
Eu não vou negar, este é um livro que adquiri por causa da capa. Minhas expectativas eram baixas e eu acreditava ser apenas mais um romance previsível. Como estava enganada.

Este livro conta a história de Natalie, uma mulher que foi criada pela mãe e pelo avô em um apartamento encima de uma livraria. A vida de Natalie era boa morando lá mas ela precisava de estabilidade financeira (coisa que ela não tinha na livraria) por isso ela se mudou para uma cidade ali perto e conseguiu um bom emprego numa empresa bem sucedida.

Natalie finalmente tinha um bom emprego, um bom namorado e uma vida estável, mas não se sentia feliz. Tudo só piora depois que uma tragédia acontece na vida dela e ela se vê sem apoio ( financeiro ou emocional) tendo que tomar conta do pobre avô, Andrews, e da velha livraria da mãe que está caindo aos pedaços.

Enquanto tenta tomar as rédeas da situação Natalie vai aprendendo mais sobre a família e sobre ela mesma, e como lidar com seus relacionamentos. É incrível ver a evolução dela durante a história, que por sinal é muito bem escrita e estruturada. Os personagens são cativantes e realistas, o leitor se identifica com as situações e no final fica com o coração quentinho.

Minha única ressalva é o epílogo, poderia ser mais detalhado, já que o livro é bem "lento", mas ainda assim, recomendo A livraria dos achados e perdidos à todos os leitores que buscam um romance que não seja tão clichê, pois achei esse bastante original.

@daisanbor99 26/03/2021

Livraria
Fala sobre luto, amor, e coragem. É uma linda aventura. Eu amei a experiência.
Se tiver a oportunidade Leia!

Lucy 08/03/2021

A livraria dos Achados e perdidos
É um livro tocante, é triste, mas ao mesmo tempo alegre e diversas passagens tratam do assunto que eu e muitas pessoas amam: os livros.

O livro fala sobre uma mulher que perde a mãe em um acidente de avião e fica com a livraria para cuidar, mas não vai ser um tarefa fácil, pois a livraria enfrenta muitas crises e ela precisa achar um jeito de continuar com a livraria aberta mesmo com todas as dificuldades.

Quando eu fazia curso técnico de Administração fazia vários trabalhos sobre eu abrir uma livraria, até pensava em como ela ia ser... ah se não fosse tão difícil.

Embora eu prefira ler fantasia, gostei bastante e eu indico.

Milliany Nocelli 14/03/2021

Achei tão lindo
Eu sou acostumada a ler livros de romance, e quando saio um pouco dessa rotina sempre fico com medo do livro não me prender. Mas esse livro é lindo. No começo demora um pouco para se apegar ao livro, mas como eu já estava com as expectativas muito altas o livro para mim desde o começo me prendeu.
Vale muito a pena ler. Esse livro fala pelo amor a família, o amor as tradições e o amor próprio também. Tem romance sim, e é um romance muito fofo.
Tem muitas situações de livros e tem uma lista com o nome de todos os livros. Sério, minha lista de livros só aumentou por causa desse livro.

laura.stussi 02/11/2021

Eu comecei esse livro esperando um romance clichê, porém é bem mais do que isso (e o romance não foi o foco principal).
A história fala sobre Natalie, uma mulher que tem um bom emprego, seguro e estável, porém não se sente feliz nele. Logo após receber uma promoção no trabalho, ela recebe uma notícia que mudaria sua vida: uma tragédia familiar aconteceu e agora ela herdou a livraria da família, que está endividada e o prédio antigo precisando de reparos.
Natalie então tem a missão de cuidar de seu avô doente e tentar fazer o negócio dar certo. Ela encontra muitas dificuldades no caminho, mas também tesouros perdidos e histórias sobre seus antepassados.
Eu gostei da história, que aborda bastante o luto, família, amizade, amor e superação. E adorei o final! O meu problema foi a escrita da autora, achei arrastada em alguns momentos e acabei ficando com preguiça de ler. Se a leitura fosse mais fluída, eu com certeza iria amar! Mas no geral gostei do livro e recomendo.
Jessie 02/11/2021minha estante
Tô pensando em comprar... Você acha que vale a pena ler, ou eu devo procurar outra leitura?

laura.stussi 02/11/2021minha estante
depende do que vc procura! se vc quiser um livro focado em romance eu recomendo que procure outro, pq nesse isso não é o foco (tem romance sim, mas a história não gira em torno disso). O livro é mais focado na jornada pessoal da protagonista, como ela vai lidar com os problemas, a família, o luto, trabalho etc. Apesar de o luto ser uma parte bem importante do livro, não é uma história pesada! Eu recomendo a leitura sim, eu gostei que faz a gente refletir e pensar no lado bom da vida também!

Jessica 22/03/2023

Vamos conhecer Natalie Harper, que após uma tragédia terá que decidir entre a vida estável que ela conquistou ou se dedicar à livraria cheia de dívidas da família e cuidar do avô, que está doente.

Na livraria, Natalie irá descobrir que não era feliz no que trabalhava e mesmo com todas as incertezas, ela se dedica a reerguer e quitar as dívidas da livraria.  Adorei acompanhar os diálogos entre ela e seu avô, esse às vezes confundindo a neta com a filha, trouxe sábias palavras e ensinamentos.

Ela contará com a ajuda de um faz tudo, Peach Gallagher que mostrará que nem tudo está perdido e encontra alguns objetos históricos perdidos entre um reparo e outro ou mesmo por acaso. Será que eles podem ser a solução que Natalie precisa para quitar as dívidas?

O livro fala sobre luto e como Natalie teve que lidar com essa situação. Sobre deixar ir, mas ao mesmo tempo ficar com suas lembranças sem se machucar. Sobre bondade, amor, perdão e relações familiares, segredos e descobertas.

Além que ter citações de alguns livros que só fui anotando as dicas para procurar e acrescentar na wishlist ?.

Recomendo a leitura.

Tayane57 25/12/2020

Leitura que flui e faz você querer saber o que vai acontecer. O livro é muito bom, porém o final ficou a desejar. Ficou corrido e sem um final digno para alguns personagens.

nessaaaa 13/05/2023

Pode entrar pra lista de fav
Eu amei esse livro, a personagem principal é incrível, forte e um amor. confesso que no começo do livro não tava me pretendo muito mas depois de umas páginas pra eu conhecer mais eu simplesmente fui e não parei mais. Vovô Andrew é um fofo, Dorothy uma fofa.O casal, perfeito eu me apaixonei pelo Peach. queria que mostrasse a relação deles um pouco mais e ele conversando com a Dorothy sobre isso. Mas enfim, leria dnv.
Adorei.

Paula Malisia 21/07/2021

Um livro incrível, sobre perdas e recomeços, sobre onde se reencontrar onde estava perdida. Livro perfeito, com a narrativa em 3° pessoa com um narrador onisciente que me deixou a par de tudo o que estava acontecendo. Sem palavras para depositar aqui, o quão bom é esse livro.
meumundinhodoslivr 31/07/2021minha estante
qual a classificação etária amggg??

Wilquer.Oliveira 18/04/2023

Uma Grande Aventura
A livraria dos achados e perdidos entrou na minha curta existência como a indicação de uma pessoa pela qual nutri afeto.
Acredito que o que somos define como enxergamos o mundo e, um dia, retornarei a esta obra com a outra luz diferente da paixão e esperança.
A estória é fantástica, o seu início e o seu desenvolvimento são "crus" retratam a vida das pessoas como ela é, ou, ao menos, como muitos de nós a fazemos ser. Cansativa, estática e equilibrada em uma corda que esquecemos que existe.
Lemos a Nat abdicar, mesmo que sem querer e sem muitas esperanças, desse estilo de vida. Lemos a Nat aprender lições importantes, sobre a vida, os relacionamentos e si mesma. Lemos que a esperança, mesmo que infundada, não é um sentimento ruim de se ter. Lemos que o amor é um produto como nenhum outro, que apenas aumenta quando compartilhado.
Essas estórias são as que gosto de lembrar quando estou cansado, triste ou abalado que em alguma realidade distante estes amigos que li estão felizes e que, nesta realidade em que vivemos, estarão sempre na minha estante, esperando por mim.

Helana O'hara 15/05/2021

Não perca a esperança
Vamos começar primeiramente falando da capa maravilhosa do livro. Duas coisas me chamaram atenção nele: o títulos, tudo que tem “livraria” me prende atenção e claro a capa lindíssima, cheia de livros antigos.

Natalie é uma jovem tem um emprego que paga bem, no dia de sua promoção, ela pede que seu namorado e sua mãe vão até lá. Quando Natalie descobre de um acidente ela vai até o aeroporto onde seu namorado trabalho e o banho de água fria a pega de surpresa, ele e sua mãe morrerem, sem saber muito o que fazer, ela entra em choque.
Aquilo não poderia ser possível.
Dias depois, ela se dá conta que agora precisa lidar com seu avó com demência, um prédio onde ele morava com sua mãe e claro a Livraria dos Achados e Perdidos que sua mãe cuidava.
Ao mexer nos pertencer da mãe e organizar as coisas, Natalie se dá conta que tudo aquilo está falido, o prédio caindo aos pedaços, a Livraria com dívidas gigantes.
Não tinha outra solução, vender tudo. Mas para isso precisava do aval do avô que diz não para a ideia.

Natalie tem uma memória afetiva muito grande do local e depois de uma resposta do além, ela joga tudo para o ar e fica disposta a dar um jeito em tudo. Ela contrata Peach um faz-tudo para uma boa reforma e durante o quebra-quebra, várias coisas valiosas e histórias vão sendo descobertas e Natalie percebe que o prédio e a livraria tem muito mais do que poderia imaginar.

A Livraria dos Achados e Perdidos é um livro encantador, com uma história cativante e simples nos mostrando que fé, determinação e amor pelo que se faz podem nos surpreender. A narrativa fluida, de fácil compreensão é um bônus para uma história leve e sincera.
Natalie é uma personagem determinada, curiosa que quer tirar a livraria do buraco. Peach é um amor a parte, disposto a tudo. Um livro que nos mostra que até nos piores momentos podemos achar uma solução, um amor e um sorriso. Livro lindo.

Kate Dias 07/12/2021

Há um livro para tudo?
A vida de Natalie sofre uma reviravolta quando uma tragédia acontece em sua vida. E através disso ela herda a Livraria dos Achados e Perdidos.

Essa herança pode parecer ser uma boa ideia a princípio, mas a livraria está caindo aos pedaços e à beira da falência. Além disso o proprietário do imóvel, avô de Natalie, com saúde mental debilitada, se recusa a vendê-la.

Em meio ao caos, na tentativa de buscar uma solução para as dívidas e a saúde frágil do avô, Natalie começa a descobrir histórias sobre o passado da família e do prédio em que vivem, afora a lenda de um tesouro escondido.

?Você nunca está sozinha quando está lendo um livro."

Eu simplesmente me apaixonei por esta história!
Natalie sofre várias perdas em sua vida, além de mudanças que lhe são impostas.

A forma como o luto é abordado, com sinceridade e "beleza", a superação e força de vontade são os pontos altos da história.
Não há nuances de "faz de conta", a autora retrata a vida como ela é vivida, dia após dia, superação atrás de superação.

Há também uma variedade de indicações de leitura e trechos comoventes em cada início de capítulo.

Uma das melhores leituras do ano!

?Quando passar por alguma tragédia, concentre-se em respirar até a parte divertida começar de novo.?
juli 07/12/2021minha estante
nossa que interessante!

Kate Dias 08/12/2021minha estante
Leia! É muito bom ?

Lyta @lytaverso 10/12/2021minha estante
Caramba, sua resenha conseguiu me despertar o interesse nesse livro.

Kate Dias 11/12/2021minha estante
Que bacana! Fico feliz ?
É um ótimo livro e tenho certeza que vc vai amar!

Stephany.Franco 18/05/2021

Maravilhoso !
Maravilhoso, doce, dramático e encantador são as palavras que resumem bem o livro "a livraria dos achados e perdidos" a leitura é meio lenta nas primeiras páginas, mas o desenrolar dela depois é surpreendente. Uma história deliciosa que se passa em um lugar espetacular para os amantes dos livros. Os personagem muito bem criados e apaixonantes Blythe, Natalie, Andrew, Peach, Dorothy, nos fazendo ter conexões com cada uma das suas personalidades bem elaboradas. Entre as páginas temos dicas e citações de muitos livros o que deixa a história ainda mais interessante. Eu simplesmente amei, tem drama, dor, café, vinho, mal entendidos, crianças, voz da experiência, risadas, choros, amizade, música e claro um belo romance ??
meumundinhodoslivr 18/05/2021minha estante
qual a classificação etária??

Stephany.Franco 18/05/2021minha estante
Bia não sei, mas ele é bem leve. Acho que 15/16 tá tranquilo.