A Livraria dos Achados e Perdidos

A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

cbarbugiani 07/06/2021

gostoso
Leve, histórico e delicado. A história é muito gostosinha e muito sutil. Por trás de um local que quase ninguém mais visita: a livraria. Tragedia e sucesso se misturam.

Moni 15/04/2021

Café Cortado
Eu li uma resenha da Ananda sobre o livro. E eu me encantei logo c a capa e foi sobre isso mesmo que ela falou, a capa! Comprei, li e amei. Leitura leve, gostosa e com um enredo marcante. Terminei e fiquei com saudades dos personagens. Ahh, tive que provar o café cortado e amei.

AndryaSantana 22/01/2021

A livraria dos achados e perdidos
Uma história muito boa que conseguiu me prender. A maior parte do livro é em conversas dos personagens, isso faz com que a leitura seja breve e interessante, ao ponto de não querer parar de ler para saber os acontecimentos.?

Ingrid 03/02/2021

Todo leitor gosta de livro que fale de livros kkkk. Eu amei esse livro. Amei os personagens. Quero morar nessa livraria.

@daisanbor99 26/03/2021

Livraria
Fala sobre luto, amor, e coragem. É uma linda aventura. Eu amei a experiência.
Se tiver a oportunidade Leia!

Fabiola Hessel 23/06/2021

Amor pelos livros, amor pela família
Esse livro é uma delícia de ler, tem história e personagens envolventes, tem amor pelos livros. Ele também trata de assuntos sérios de maneira delicada e amorosa.

Os personagens são maravilhosos, terminei o livro me sentindo amiga deles e durante a leitura ficava o tempo todo torcendo pra dar tudo certo e eles ficarem bem, querendo que as coisas se resolvessem e eles saíssem melhores dos problemas.

Para mim o luto foi trabalhado de maneira verdadeira, como é estranho que o Kindle continue igual quando perdemos alguém querido e o quanto as pequenas coisas nos lembram das pessoas que não estão mais aqui. Achei bonita a forma como a autora mostrou a parte triste do luto, as mágoas que ficam e as lembranças boas também.

A personagem principal, Natalie, herda a Livraria dos achados e perdidos da sua mãe, um lugar onde tudo lembra os momentos que elas tiveram juntas, a mãe era uma leitora ávida e uma livreira incrível, cada livro tinha um significado e se encaixava em cada momento. Adorei a lista que esse livro tem com indicações de outros livros.

É interessante ver Natalie saindo da sombra da sua mãe e se descobrindo, encaixando os sentimentos e entendendo mais quem ela é e como ela se tornou essa mulher que se esconde do mundo.

Ao mesmo tempo que lida com um negócio falido e o luto da mãe ela tem que aprender a cuidar só seu avô, que sempre esteve com ela e é encantador, mas está com Alzheimer e ela não sabia o quanto a doença já tinha progredido.

É um livro repleto de amor, pelos livros e pela família, mas também é um livro sobre dor e perda. O quanto somos abalados pelas coisas que nos rodeiam e o quanto somos modificados e podemos aprender com elas.

Terminei esse livro com uma sensação muito boa, com esperança de que as coisas ruins passam e a gente volta a sorrir um dia. Pode demorar mais ou menos, mas aprendemos e seguimos em frente, tocados e mudados pelo que aconteceu.
Está entre as melhores leituras que fiz esse ano com certeza.

Karen612 27/09/2023

"Há um livro para tudo..."
Negação, raiva, negociação, depressão e aceitação é o que pessoas passam ao perderem seus entes queridos, justamente o que Natalie, nossa protagonista, tem que enfrentar após a morte de sua mãe e namorado (principalmente o luto pela sua querida mãe).
Natalie cresceu vendo sua mãe com muitas dívidas e por tal acabou buscando uma vida segura em um emprego com salário fixo que a garantiria o dia seguinte. É engraçado como as coisas mudam drasticamente de um minuto ao outro, não acha, amigo leitor? Quem diria que a pessoa que mais queria uma segurança de vida teve que, de repente, administrar uma livraria em um prédio antigo que estava caindo aos pedaços enquanto tentava superar a perda da mãe e precisava cuidar da doença de seu avô que parecia cada vez pior.
Uau, que destino maluco!
Apesar das tristezas, é uma história encantadora. A relação entre os personagens é extremamente doce. Natalie, Peach, Dorothy e Andrew são pessoas gentis e extremamente incríveis, cada um apresenta uma magia própria que torna tudo irresistível.
Superar uma pessoa não é fácil e eu amei a maneira como a autora lidou com isso ao decorrer do livro. Ela soube colocar bem o coração entristecido que precisava de alguma maneira recomeçar. E nossa! Essa ligação entre a Nath e o Peach foi tão bem construída. Andrew, por sua vez, trouxe muitas reflexões enquanto Dorothy amaciou o coração do observador (nós, leitores).
A Livraria dos Achados e Perdidos transparece a magia que há nos livros e como eles podem, sim, fazer parte do nosso cotidiano. Pode acreditar que há sim um livro para cada dor ou alegria. Tem sempre algum livro que possa abraçar nossos sentimentos fervorosos. Para não se estender tanto, é uma leitura bastante fluida e reflexiva.

Aproveitem cada minuto ao lado das pessoas que vocês amam, meus amigos, essa é a mensagem que mais me pegou ao ler este livro.

Nunca é tarde para segurar a mão de alguém.

Milliany Nocelli 14/03/2021

Achei tão lindo
Eu sou acostumada a ler livros de romance, e quando saio um pouco dessa rotina sempre fico com medo do livro não me prender. Mas esse livro é lindo. No começo demora um pouco para se apegar ao livro, mas como eu já estava com as expectativas muito altas o livro para mim desde o começo me prendeu.
Vale muito a pena ler. Esse livro fala pelo amor a família, o amor as tradições e o amor próprio também. Tem romance sim, e é um romance muito fofo.
Tem muitas situações de livros e tem uma lista com o nome de todos os livros. Sério, minha lista de livros só aumentou por causa desse livro.

Isadora1407 16/04/2023

A LIVRARIA DOS ACHADOS E PERDIDOS
O livro é muito bom, tem uma ótima história com ótimos personagens!
Porém, há muitas partes enroladas e paradas, o que fez eu demorar para terminar a leitura.
Também achei o final muito corrido, poderia ter desenvolvido mais o final, gostaria de saber mais sobre o final dos personagens.
Embora todas essas críticas eu me apeguei muito ao livro!
Orgulho em dizer que nunca gostei do Trevor, sempre preferi o Peach.
Adorei o desenvolvimento de Natalie.
Poderia falar mais muitas coisas sobre esse livro, porém o espaço aqui é pequeno!
Recomendo o livro.

Duda ( Taylorâ s Version ) 17/05/2023

Livraria dos achados e perdidos
Esse livro me decepcionou um pouco, acho que estava pondo muita expectativa quando na verdade é um livro comum e até mesmo entediante.
Fiz a leitura somente pra finalizar mesmo, achei a história parada e o final corrido.
No final do livro parece que tudo acontece de uma vez e no meio do livro parece que nada está acontecendo.
Não foi uma história que me prendeu, porém os personagens são interessantes.
Não diria que vale a pena a leitura, acho que tem outros livros mais interessantes com temática parecida que são abordados de uma melhor forma

Hanna 19/12/2021

A livraria dos achados e perdidos
Ah que história linda, começa com uma grande tragédia e uma protagonista imatura e insegura.
E ao decorrer dos capítulos o leitor vê como Natalie cresce, como ela consegue cuidar do avô, administra a livraria e conhecer o grande amor da sua vida.
Um livro cheio de altos e baixos com mensagens bem importante.
Achei que o final ia ser muito corrido mas foi perfeito, com certeza entrou para os favoritos.

San 24/02/2021

Leitura agradável
Adorei a leitura.
Gosto de histórias que abordam livros, livrarias e leitores.
Entre drama e romance, a leitura fluiu bem, de forma leve. Despertando o interesse de ler mais e mais.

Lucy 08/03/2021

A livraria dos Achados e perdidos
É um livro tocante, é triste, mas ao mesmo tempo alegre e diversas passagens tratam do assunto que eu e muitas pessoas amam: os livros.

O livro fala sobre uma mulher que perde a mãe em um acidente de avião e fica com a livraria para cuidar, mas não vai ser um tarefa fácil, pois a livraria enfrenta muitas crises e ela precisa achar um jeito de continuar com a livraria aberta mesmo com todas as dificuldades.

Quando eu fazia curso técnico de Administração fazia vários trabalhos sobre eu abrir uma livraria, até pensava em como ela ia ser... ah se não fosse tão difícil.

Embora eu prefira ler fantasia, gostei bastante e eu indico.

Duda 31/07/2022

A Livraria dos Achados e Perdidos
Esse livro é um ótimo, com uma linda história e personagens simplesmente perfeitos.

A Livraria dos Achados e Perdidos é um livro nem um pouco clichê (até os últimos capítulos do livro pelo menos) que tem uma história com bastante reviravoltas, cheia de histórias mágicas que eu nunca pensaria que poderia acontecer com alguém.

No início do livro, teve muita repetição de palavras e ideias e uma escrita um pouco estranha, mas isso mudou do meio para o final.

A relação dela com Andrew e os trabalhadores da livraria era simplesmente perfeita. O livro é simplesmente mágico e tem uma história que nunca achei em nenhum outro livro e nem vou achar algo parecido.