A Livraria dos Achados e Perdidos

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

Camillapalagano 02/06/2022

Meus Deus ??

Que livro ??

Um livro necessário sobre como superar e dar a volta por cima, e aprender a viver a pesar de vários apesares ??

Aline ig @escape.abacharel 13/04/2022

Muito bom!
Depois de uma tragédia envolvendo um acidente de avião, Natalie se vê forçada a enfrentar duas perdas em sua vida: a de seu noivo e a de sua mãe. E é por isso que ela herda a livraria que fica localizada num prédio histórico do centro de São Francisco.

Para dar conta de todas as necessidades de seu avô, a única pessoa de sua família que restou, além de ter que dar conta também da velha livraria, Natalie toma uma decisão: ela se demite de seu emprego onde ela tinha seguro, tinha uma estabilidade de vida, tinha um bom salário e tudo mais que esse emprego a oferecia. E ela faz tudo isso para trocar pela instabilidade de administrar uma livraria falida e que precisa urgentemente de muitos reparos em sua velha estrutura.

Ainda assim, mesmo com todas as dificuldades em sua nova vida, Natalie vê que seu amor por livros e por toda essa parte da vida que ela ama está fazendo muito melhor para ela do que seu antigo emprego, onde até os colegas de trabalho a consideravam uma péssima chefe.

Natalie então contrata Peach, um simpático faz-tudo que vai ajudar na restauração do prédio da livraria. Eu amei cada parte da interação dos dois. É tão legal ver como a Natalie se surpreende ao ver que Peach também é um ávido leitor!

Gostei do Peach, da Dorothy e praticamente de todos os personagens do livro! haha Difícil não se apegar!

Outra coisa que amei nesse livro são os diálogos e as citações de livros! Sério, é cada quote incrível que eu marquei esse livro todo! As indicações de livros são incríveis e já quero ler muitos dos livros que são citados.

Isso não é um spoiler: no final desse livro, há uma lista com os livros e escritores mencionados durante o livro pela escritora Susan Wiggs. Simplesmente maravilhosa essa lista, não preciso dizer mais nada!

site: https://www.instagram.com/p/CcDbKfsrtTd/
biathomas 13/04/2022minha estante
Fiquei com vontade de lerrrr

Aline ig @escape.abacharel 13/04/2022minha estante
é maravilhosoooo, leia sim se puder :)

Taytay1 29/04/2022minha estante
Amei sua resenha me deu mais vontade de ler aa tem hot no livro?

@sandraalmeidaeseuslivros 27/05/2021

Eu amo livros que se passam as voltas com uma livraria. Fiquei com muita vontade de me transportar para esta livraria no centro de São Francisco e conhecer tanto o prédio como os personagens do livro.

Adorei que nos agradecimentos a autora agradece os ?livreiros? , fico muito triste vendo as livrarias fechando pois adoro passear por elas, sempre é um momento mágico.

Amei as citações e os achados na livraria durante a leitura.

Super criativo a forma como o autor super famoso escreve suas histórias para as crianças , pois de fato, tudo tem sempre ?o outro lado?.

? A mãe dizia que os livros estavam vivos de uma maneira especial. Logo após a capa, cada personagem tinha sua vida, seus dramas, seus amores e desamores, suas confusões, seus problemas. Quando o abria, a mágica acontecia.?

csartoretto 07/06/2021

Um livro que entrega tudo que um bom clichê precisa ter, uma história de amor, criança, vovôs fofinhos e um pet pra completar o combo da fofura. A heroína precisa estar passando por algum problema, que parece insolúvel e o herói que salva o dia é bonitão, irresistível mas parece inacessível e combo não é completo se não houver um rival a altura.
Perfeito pra ler em uma tarde chuvosa, debaixo do edredom.

Karol Garnier 06/06/2021

Cliche, mas diferente
Embora seja um livro cliche, ele tem as suas surpresas... Mostra a dura realidade do luto, da dificuldade financeira, da velhice, da desesperança...

Natalie é uma personagem que tinha uma vida perfeita, mas que ela não amava. E de repente ela se vê com o dever de assumir os negócios da família... uma livraria.

Um livro que fala de livros e do amor pela leitura. É com esse pano de fundo que vemos Natalie se desdobrar para resolver tantos problemas.

Paralelo a isso temos um romance para nos fazer torcer e suspirar, e também morrer de ansiedade.

É um livro de deixar o coração quentinho.

Ps: ser cliche não é demérito. Amo cliches e esse é um dos bons!

Sara 02/03/2022

A livraria dos achados e perdidos = resenha
Uma história de superação, luto, amizade e família, a procura da satisfação de felicidade de natalie.
Uma das minhas partes favoritas com certeza foi porque se passa em uma livraria, as referências de outros livros, tudo isso foi um toque bem gostoso a história. Você consegue se apegar aos personagens, criar empatia por eles e torcer para que a protagonista consiga reerguer a livraria e encontrar seu caminho para a felicidade.

Andrea238 27/03/2024

Lindo, emocionante e aconchegante
Natalie, vive para seu trabalho e quer ser a melhor nele. Só que nesse exato momento o trabalho que lhe dá estabilidade é o mesmo que tira toda sua alegria.
Tudo muda no dia em que Nathalie é promovida e acontece um acidente aéreo que mudará sua vida, destino, projetos de vida e sua relação com seu avô
O livro deixa aquele sentimento de coração quentinho
Mesmo eu não ficando satisfeita com o desfecho, achei que a narrativa merecia um final melhor, mas o livro é sensacional.
molinari 27/03/2024minha estante
AMO esse livro!!

Renata Lohani 08/12/2021

Lindo
Livro encantador, cheio de referências de livros ? história familiar ? aiai
Pensei que seria focado no romance apenas, mas foi uma viagem entre os personagens e suas histórias.
A leitura foi muito fluída, eu começava a ler e quando via, já tinha passado muitos páginas e eu nem percebi kk amei
O final pra mim poderia ser mais desenvolvido, ansiava mais pelo romance com mais detalhes, mas não deixou de ser romântico.
Recomendo muito a leitura.

Duda ( Taylorâ s Version ) 17/05/2023

Livraria dos achados e perdidos
Esse livro me decepcionou um pouco, acho que estava pondo muita expectativa quando na verdade é um livro comum e até mesmo entediante.
Fiz a leitura somente pra finalizar mesmo, achei a história parada e o final corrido.
No final do livro parece que tudo acontece de uma vez e no meio do livro parece que nada está acontecendo.
Não foi uma história que me prendeu, porém os personagens são interessantes.
Não diria que vale a pena a leitura, acho que tem outros livros mais interessantes com temática parecida que são abordados de uma melhor forma

Hanna 19/12/2021

A livraria dos achados e perdidos
Ah que história linda, começa com uma grande tragédia e uma protagonista imatura e insegura.
E ao decorrer dos capítulos o leitor vê como Natalie cresce, como ela consegue cuidar do avô, administra a livraria e conhecer o grande amor da sua vida.
Um livro cheio de altos e baixos com mensagens bem importante.
Achei que o final ia ser muito corrido mas foi perfeito, com certeza entrou para os favoritos.

Duda 31/07/2022

A Livraria dos Achados e Perdidos
Esse livro é um ótimo, com uma linda história e personagens simplesmente perfeitos.

A Livraria dos Achados e Perdidos é um livro nem um pouco clichê (até os últimos capítulos do livro pelo menos) que tem uma história com bastante reviravoltas, cheia de histórias mágicas que eu nunca pensaria que poderia acontecer com alguém.

No início do livro, teve muita repetição de palavras e ideias e uma escrita um pouco estranha, mas isso mudou do meio para o final.

A relação dela com Andrew e os trabalhadores da livraria era simplesmente perfeita. O livro é simplesmente mágico e tem uma história que nunca achei em nenhum outro livro e nem vou achar algo parecido.

Ingrid 03/02/2021

Todo leitor gosta de livro que fale de livros kkkk. Eu amei esse livro. Amei os personagens. Quero morar nessa livraria.

Milliany Nocelli 14/03/2021

Achei tão lindo
Eu sou acostumada a ler livros de romance, e quando saio um pouco dessa rotina sempre fico com medo do livro não me prender. Mas esse livro é lindo. No começo demora um pouco para se apegar ao livro, mas como eu já estava com as expectativas muito altas o livro para mim desde o começo me prendeu.
Vale muito a pena ler. Esse livro fala pelo amor a família, o amor as tradições e o amor próprio também. Tem romance sim, e é um romance muito fofo.
Tem muitas situações de livros e tem uma lista com o nome de todos os livros. Sério, minha lista de livros só aumentou por causa desse livro.

Lucy 08/03/2021

A livraria dos Achados e perdidos
É um livro tocante, é triste, mas ao mesmo tempo alegre e diversas passagens tratam do assunto que eu e muitas pessoas amam: os livros.

O livro fala sobre uma mulher que perde a mãe em um acidente de avião e fica com a livraria para cuidar, mas não vai ser um tarefa fácil, pois a livraria enfrenta muitas crises e ela precisa achar um jeito de continuar com a livraria aberta mesmo com todas as dificuldades.

Quando eu fazia curso técnico de Administração fazia vários trabalhos sobre eu abrir uma livraria, até pensava em como ela ia ser... ah se não fosse tão difícil.

Embora eu prefira ler fantasia, gostei bastante e eu indico.