A Livraria dos Achados e Perdidos

A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

Luanna.Benfica 22/07/2021

“Você nunca está sozinho quando está lendo um livro.” - Mais uma para minha lista de quotes preferidos.

Eu gostei muito da construção desse livro, em vários momentos queria esta morando na livraria e vivendo aquelas emoções junto com os personagens.

A relação da Natalie com seu avô Andrew é linda, cheia de amor, cuidado, paciência e esperança. Ao mesmo tempo que a livraria está está cada cada vez mais cheia de dívidas, eles não querem abrir mão daquele lugar que tem tanta história de seus familiares passados.

A mão da Natalie vivia no mundo dos livros, e ela cresceu ouvindo que não importa quando o problema, sempre tem um livro para isso.

A livraria é um tesouro, cheia de histórias, segredos e muitas riquezas. Cada vez que a Natalie fazia um café ou comia um pãozinho de canela rodeada de prateleiras repletas de livros, minha imaginação ia a loucura. Gostaria de morar mais tempo nesse livro.

A única coisa que não gostei muito é que achei que no final tudo aconteceu muito rápido. Achei bem atropelado, e quando eu vi tinha acabado. Mas fora isso, é um tesouro essa história!

PS: eu amei cada referência direta ou indireta nessas paginas. E no final temos todas as indicações, já anotei tudo, isso é uma coisa que ganha meu coração em livro que falam sobre livros, você conhece muitas pérolas que talvez nunca tenha ouvido falar.

Sara 02/03/2022

A livraria dos achados e perdidos = resenha
Uma história de superação, luto, amizade e família, a procura da satisfação de felicidade de natalie.
Uma das minhas partes favoritas com certeza foi porque se passa em uma livraria, as referências de outros livros, tudo isso foi um toque bem gostoso a história. Você consegue se apegar aos personagens, criar empatia por eles e torcer para que a protagonista consiga reerguer a livraria e encontrar seu caminho para a felicidade.

biathomas 14/12/2022

Julgue o livro pela capa
Brincadeiras à parte, mas eu realmente comprei o livro só pela capa. Não me arrependo, o livro é incrível e faz jus a capa lindíssima que tem!!
Achei a protagonista incrível, forte, não fica se vitimizando, tenta achar uma saída pros problemas e é uma fofa com o avô. Os personagens em um geral são muito bem desenvolvidos, gosto que a história mude entre do ponto de vista da Natalie, Peach e Andrew, cria algo mais dinâmico. O único personagem que eu não gostei foi o Trevor, não pela pessoa dele, mas pelo papel que ele desempenha. Ele é o típico homem de livro clichê, lindo, incrível, inteligente, que só aparece pra atrapalhar o romance protagonista.
Não gostei também de como os problemas acabaram muito rápido no final, ficou tudo embolado em um capítulo só.
A história da família é incrível, mas poderia ser desenvolvida com mais calma, várias vezes eu parava pra raciocinar quem era quem porque foi explicado muito rápido.
Outra coisa que eu ameiii foram as milhares de referências de livros ao longo do livro em si, e o fato de a autora ter listado todos no final foi incrível! Só esperava que o livros da Stacy Kendall e do Trevor realmente existissem, mas aparentemente a autora que inventou.
Mas em geral o livro é muuuuito gostosinho, eu amei, favoritado, comfort book!! Recomendo sim a leitura, principalmente para quem ama Anne de Green Gables, passa muito a vibe.

Bia Lopes 27/12/2020

Mais....
Uma história apaixonante e emocionante onde você chora e rir ao mesmo tempo, um lindo lindo clichê digno de coração quentinho.... Uma linda e forte relação dos protagonistas superando as divergências do dia a dia....

Flaah 03/04/2022

A melhor parte desse livro são os diálogos,principalmente aqueles que tem o personagem idoso que sempre tem algo a acrescentar e fazer valer aquele momento da história. É um livro que brinca muito com o presente e o passado através das lembranças e também dos livros.
Daqueles com temática de livros, esse é um dos bons. Gostei muito de acompanhar esses personagens.

P.s: A primeira parte do livro é bem voltada para o luto, bem triste, então pode ter gatilho pra alguns.
Resenha.Encantada 03/04/2022minha estante
Eu também gostei muito desse! A parte do luto é bem pesada. Tem coisas sérias e coisas leves. Um livro muito bom!

dearbea 22/08/2023

Mesmo com a tragédia do livro não achei um livro pesado, amei Dorothy e Andrew, os outros personagens também são uns amores, e a história bem legal. Não foi uma leitura rápida e nem me prendeu de imediato, mas amei ler enquanto tomava um cafezinho. O romance clichê e com o desfecho corrido, nem deu pra aproveitar direito e sentir o gostinho dos dois juntos. Enfim, recomendo, foi uma boa experiência.

Aline 17/04/2021

Um livro lindo!
Uma história suave, forte e repleta de lindas citações que nos carrega para um lugar tranquilo. Nós faz refletir na vida, nas várias fases, em nossas relações familiares, nas decisões que tomamos e nos nossos sonhos.
Amei ter lido, e com certeza lerei novamente.

Alice 23/10/2022

mais um livro favorito
A Livraria dos Achados e Perdidos é um livro muito bom mesmo. Nunca ouvi falar desse livro nas redes sociais nem nada do tipo, simplesmente achei na Amazon e comprei kkkk. A história de prende desde o primeiro momento e não deixa nada a desejar.

Michelle.Justulin 23/05/2021

Fofo!
Amei a história da Natalie. E a forma como ela teve que lidar com o luto foi muito forte e intenso. Assim como o amor e cuidados que ela tinha com o avô foi encantador.?
A história trouxe muitas citações e livros diversos (o que eu amei) ?
É uma história que fala sobre perdas, recomeço, descobertas, honestidade, justiça e amor é claro!!! É uma história completa que acaba te deixando com o coração quentinho.?
Super indico.

Sáh 07/07/2023

Incrível
O livro é muito gostoso, trás uma história de perdas e ganhos, resiliência e renovação.
É envolvente. Indicaria muito para um amigo.

Ana.Balaniuc 24/03/2021

Gostei muito do livro! A história é linda e super envolvente! Me apaixoneeeei pela Dorothy!! Mas confesso que fiquei bem decepcionada com o final. No livro todo a história foi construída com calma, mostrando o luto da Natalie, a relação com a mãe, com o avô, etc. Porém, chega no final, e em 5 páginas tudo se resolve de forma corrida. Ficaram algumas lacunas, e eu não me importaria de ter lido mais 100 páginas com a explicação do que aconteceu depois, e como as coisas se desenrolaram. Mas, tirando isso, gostei bastante.
Annanda 24/03/2021minha estante
Verdadeeee! Tive a mesma opinião sobre o final. Mas tirando isso, o livro é ótimo, né?! ??

Ana.Balaniuc 24/03/2021minha estante
Sim!! Gostei mto!

Lary 11/05/2021

A livraria dos achados e perdidos conta o drama de Natalie que após uma tragédia herda a livraria de sua mãe. Além das responsabilidades com a livraria Natalie tem que cuidar do seu avô Andrew que sofre com início de Alzheimer.
Entre tantos problemas e surpresas Natalie conhece Peach que foi contratado por sua mãe para fazer reparos no prédio da livraria.
A medida que Peach começa seu trabalho, Natalie se vê envolvida numa jornada de novas conexões, descobertas e revelações de artefatos antigos escondidos nas paredes da livraria e claro, verdades inexploradas sobre sua família, seu futuro e seu coração.

@juliaavictorino 16/04/2021

Tinha tudo pra ser ótimo, mas foi apenas bom. ?????
Não sei se foi exatamente a expectativa, mas imaginei que seria uma leitura totalmente diferente. ?

Adorei o protagonismo de Andrew no livro. O avô é um personagem importante na história e ganha até algumas passagens com seu ponto de vista. Ele é como uma figura parterna para neta e a forma como os Natalie lida com os lapsos de memória e avanço da demência senil do avô é encantador.

O ponto baixo do livro são os diálogos, que impactam diretamente na interação dos personagens. A narrativa em terceira pessoa aliada de falas forçadas e incoerentes com a realidade dão uma sensação de frieza e faz com que os relacionamentos não pareçam verdadeiros.

Peach é um personagem interessante, mas sua introdução na história parece muito conveniente. Ele é o faz-tudo da livraria, mas aqui no livro ele faz qualquer coisa! Tem resposta e solução pra tudo, é impressionante.

É só a partir da metade do livro, com a introdução de um novo personagem, que o livro engata mesmo. Os diálogos ficam mais naturais e abre um pouco mais de espaço pra desenvolver um romance.

Parece que critiquei bastante, mas o livro não é ruim. A impressão que fica é que nem tudo que foi apresentado ganhou a mesma atenção e detalhamento. E de certa forma, esses excessos dão margem a algumas forçações de barra.

O próprio romance merecia mais atenção, mesmo não sendo o foco principal do livro. A previsibilidade é grande e a tentativa de triângulo amoroso é desnecessária.

O livro faz uma bela homenagem aos leitores, autores, livreiros e pequenas livrarias que se mantém firmes até hoje.

csartoretto 07/06/2021

Um livro que entrega tudo que um bom clichê precisa ter, uma história de amor, criança, vovôs fofinhos e um pet pra completar o combo da fofura. A heroína precisa estar passando por algum problema, que parece insolúvel e o herói que salva o dia é bonitão, irresistível mas parece inacessível e combo não é completo se não houver um rival a altura.
Perfeito pra ler em uma tarde chuvosa, debaixo do edredom.