Classe 309

Classe 309 Jéssica Batista

Resenhas - Classe 309

Cih 01/04/2021

Que livro incrível
Que livro incrível! Uma narrativa envolvente, que te prende desde as páginas iniciais, escrita com amor e muito carinho para desenvolver cada pequeno passo de Jennifer e Regina.
Retrata duas mulheres dispostas a romperem com os preconceitos estabelecidos pela sociedade em prol do amor que sentem uma pela outra. Uma história cativante e sensível.

Paola 08/07/2021

muitas sensações
que livro incrível!!! a escrita é mt boa e fez eu me envolver muito com a história das personagens, me senti amiga próxima delas. é um livro que trás muitas emoções de uma forma linda, e nos momentos tristes também foi capaz de passar muito bem o que as personagens estavam sentindo. gostei muito da história e do rumo que seguiu, e caso alguém esteja com dúvida antes de começar a ler, tem final feliz!!
*gatilho de homofobia
Nami 25/07/2021minha estante
Onde c consegui ler? Achar**

Paola 05/08/2021minha estante
eu li pelo kindle unlimited

xicaraleitora 22/03/2022

Um clichê safico merecido
Comecei a ler esse livro em busca de um bom clichê romântico entre duas mulheres porém encontrei muito mais que isso. Temas importantes foram abordados e pasmem não só ligados a temática lgbtqia+. Sem falar na escrita detelhada no nível certo de informações, vez ou outra no meio da leitura fui presentea com lindos poemas que foram todos marcados rsrs. Para quem quer algo com hot e romantismo esse livro também é perfeito e nossa como ter algo escrito por uma mulher faz diferença. Enfim milhões, amei e pretendo reler sempre que estiver carente é isto. A única coisa que não gostei foi alguns termos que motivaram as 4,5 estrelas e não as 5 que acredito que deveriam ser revistos porém como li em ebook não sei se é possível que a autora realize alterações no livro.

Ps: vc vai concluir a leitura com vontade de casar e ter filhos

Mariliza.Baptista 16/10/2023

Uma mistura de sensações
Jessica tem um jeito de escrever que cativa em alguns momentos, principalmente no que se trata da dor sentida pelas personagens e, também, nas cenas mais quentes.

A história me incomodou em muitos pontos: a relação de poder e dominação entre Regina e Jennifer, além da dependência emocional disfarçada de amor verdadeiro. Acredito ser uma característica marcante do estilo, mas também penso ser algo perigoso e desnecessário.

Ao passar da metade do livro, passei a achar a história cansativa e tive muita dificuldade para chegar até o final.

Apesar disso, é uma leitura que vale a pena para descansar e se distrair.

Ana 23/11/2020

Incrível!
Comecei a ler essa história quando ainda era uma fanfic no Spirit.  Depois dos problemas que teve, achei que jamais saberia o que aconteceu, mas felizmente a história continuou em livro e pude ter certeza que a autora soube muito bem o que escrever! O livro é grande mas compensa muito, pois a cada página lida você se apaixona cada vez mais. É intenso, lindo, bem escrito e trata de assuntos importantes com grande maestria além de fortes emoções em vários momentos! Com certeza uma das melhores leituras do meu 2020.
jumcp 30/11/2020minha estante
quais problemas aconteceram? ?

Ana 01/12/2020minha estante
A fic foi excluída da plataforma devido algumas denúncias. Acho que foi mais por maldade mesmo, enfim, a autora lançou como livro e modificou algumas coisas. Achei perfeito! ?

jumcp 01/12/2020minha estante
Aaah, sim!! Obrigada por explicar

notmuchcompany 17/04/2021

Gostei da escrita, da condução, da relação das personagens e do tema abordado sem fetichismo. A autora também fez um bom trabalho ao balancear o ritmo das cenas, algumas mais poéticas, outras mais tensas, outras quentes...

As cenas quentes, aliás, são muito boas! Fazia tempo que eu não lia cenas gostosas assim. E não foram nem de mais, nem de menos. Na medida certa. Um toque especial do livro e demonstra habilidade.

Mas achei que uma história que aborda um longo tempo da vida das personagens ficaria melhor se não mostrasse tantas coisas banais e cotidianas, como café, banho, etc.

Pra mim, inclusive, foi longa demais, deixou a premissa um pouco perdida, porque eu não sabia onde a história queria chegar. Quando eu achava que tinha chegado no objetivo central das personagens, surgia outro, haha. Mesmo a sinopse falando que duraria 15 anos, algo me passou a sensação de se arrastar demais.

Recomendo pra quem não tem problemas com essas questões de estrutura, pra quem quer se envolver com personagens do começo ao fim e também pra quem não se incomoda em ler obras nacionais com tons americanizados.
tata 17/04/2021minha estante
sua resenha me fez ter uma vontade enorme de ler! pensando seriamente aqui..

notmuchcompany 17/04/2021minha estante
É um livro bem aclamado, vale a pena conhecer. ?

Isabelle333 03/08/2022

legal
livro gostosinho de se ler e com personagens incríveis, estou apaixonada pela Jeniffer e pela Regina, porém achei ele meio arrastado em algumas partes

Couto 04/04/2023

Não foi pra mim
Não consegui ler com atenção esse livro. No início fiquei muito constrangida com todas as provocações na escola, em sala de aula, com a falta de preocupação.
Depois só comecei a pular uns pedaços mesmo. Muito logo...
Não funcionou para mim, mas com certeza vai chamar a atenção de outras pessoas que podem gostar bem mais.

Angs 05/02/2022

Meu pai amado
Eu nunca vou negar que amo um romance lgbt. Amo ver pessoas mesmo que em livros se apaixonando e sendo felizes. Regina e Jennifer que longo caminho percorreram até estarem juntas sem limitações. Toda forma de amor é válida.
Cantinho dos livros 05/02/2022minha estante
????????

Lilitteris 08/03/2021

Uma poesia!
Encontrei esse livro em um IG de sugestões. A princípio, quando li a resenha, achei interessante, pois gosto desses romances. Comecei lendo totalmente despretensiosa, achei singelo, não esperava um clichê pois algumas avaliações já tinham falado que não seria. Quando vi que estava apegada ao livro, vim aqui no skoob procurar pelas as avaliações daqui, e me deparei com a surpresa de ser uma super fanfic de once upon a time, entre regina e emma. Eu jamais imaginaria isso, mesmo a autora sendo tão detalhista, até porque a história se passa em um colégio, emma que agora é Jeniffer (acredito que devido ao nome da atriz que a interpreta) tem 18 anos. Então, nessa parte foi difícil imaginar a fanfic.

O problema disso tudo é que depois dessa leitura, não consigo ler mais nada, acabo voltando e viajando entre as páginas. É um romance completo! Tem início, um sutil início que você mesmo não percebe a imensidão do que está por vir. É uma história que compete apenas a elas. Um amor bonito, lindo, cheio de poesia
Claro que complicado, pelo fato de regina ser professora de Jeniffer. Mas é tão bem contado que você sente na pele a maturidade do amor que existe entre elas.
Claro que haveria drama, mas o interesse é que foi um drama necessário que deu orgulho de ler. O livro tbm é sensual, pensei que não seria, uma vez que o público adolescente deve querer ler. Mas, longe de ser algo inocente. Enfim, como eu li em uma das resenhas, eu também concluo com a mesma afirmação ( acrescentando algumas palavras minhas): ao final da leitura, todo seu ser anseia por ser uma regina ou ter uma regina.

Não deixei de ler. Sem dúvidas, esse passou a ser meu livro favorito entre todas categorias.

paloma 23/02/2021

O livro narra a história entre Jenifer, jovem de 18 anos que cursa o último ano do ensino médio, e Regina, sua professora de história, por quem se apaixona no decorrer do ano letivo.

O livro é bom. A autora é bem detalhista e são poucos os erros ortográficos encontrados em sua composição. A história é cheia de nuances, conta com personagens bem construídos e uma narrativa envolvente, interessante. Todavia, não poderia não citar que tamanho detalhamento me cansou durante a leitura. Em 95% do livro a escrita é minuciosa e confesso que pelo tamanho do livro tornou a história um tanto quanto "pesada", não é aquele livro que se lê de uma vez só, longe disso. De qualquer forma, gostei muito de como a autora conduziu a narrativa e recomendo a leitura.

Débora Eloy 21/05/2021

Saudades Swanqueen ?
Uou! História de muitos altos e baixos. História de saber e entender um amor único. Não desistir.

Para mim, foi uma história de Swanqueen kkkk confesso que as semelhanças são gritantes, mas senti que contém certas informações ou passagens que se alongam demais a história e poderiam ter sido tiradas sem nenhum prejuízo.
Do mais, gostei sim...bem clichê ?