A Garota que Confiava Demais

A Garota que Confiava Demais Atila Guilherme

Resenhas - A Garota que Confiava Demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Andrea 24/03/2024

Já adianto: as primeiras 8 páginas são arrepiantes.
Comecamos com um crime brutal. Lilly, uma moça muito querida por todos, foi brutalizada de maneiras indizíveis. Ian, um psicólogo com um trauma tenta de todas as formas ajudar a garota. E se inicia a instigante história, onde percebemos que TODOS tinham motivos para cometer o crime
A narrativa alterna 2 narradores: Ian, no período pós ataque, assume o caso dentro da clínica, e tem suspeitas de tudo e de todos e um passado misterioso. E Lilly, no período pré ataque, onde vemos que ela é uma menina doce, inocente, confiava e gostava de todos os mesmos que tinham motivos para cometer o ato. A parte narrada por Lilly ficou caricata demais, mesmo sendo pontos de vista de adolescentes, o excesso de "MIGA" "vag4bund4" 'mona" gritinhos e maneirismos exagerados adolescentes me incomodaram um pouco. Ficou fiel aos personagens, mas me soou exagerado. Mas isso é detalhe de preferência pessoal, não estragou em nada a leitura. E o plot foi levemente previsível se você prestar bem atenção no que está lendo. E mesmo assim, me surpreendi com a maldade envolta nos personagens. Um ótimo livro. Atente-se a gatilhos.

@Kali 16/03/2024

Surpreendente
Comecei a ler e não consegui mais parar. A história é intrigante do começo ao fim, e nada do que achamos é o que é realmente, consequentemente acabamos nos enganando muito. O livro acaba nos mostrando e nos lembrando do quanto podemos ser ingênuos e o quanto podemos nos enganar com as pessoas mais próximas de nós. Me peguei várias vezes segurando a respiração por causa de todo o suspense e do mistério envolvendo a Lily(uma de nossas protagonistas), e caramba não esperava por nada do que aconteceu. Eu ainda tô chocada e agora espero muito por um segundo livro. A Lily ainda merece justiça! Merece ser feliz, ainda mais depois de tudo pelo que teve que passar. Enfim, é um excelente livro e eu gostei muito.

Ana Manhani 25/02/2024

O autor cria um mistério que nos faz querer saber o que aconteceu. Isso me fez ler rápido, a leitura é rápida e fluída.
Mas eu achei que ele exagera na crueldade, sabe? Parece que ele quer ir na linha do Rafael Montes, mas sem ter a mesma habilidade. Ele explica muito e tudo, o que faz com que alguns diálogos sejam muito improváveis (fica forçado). Enfim, é interessante, mas dá pra sacar que ele é principiante.

Pollyanna.Eyer 15/07/2023

A garota que confiava demais
Preciso começar dizendo que esse não é o tipo de livro que eu indicaria para qualquer leitor. O prólogo é super pesado e confesso que fiquei um pouco enjoada nessa parte.

Dito isso, gostei demais desse livro. Achei a leitura envolvente, achei as personagens muito bem desenvolvidas e a história muito bem construída. Fui surpreendida várias vezes, ficava pensando: "Mentira! Isso não está acontecendo!!!!"

Só não dei cinco estrelas por causa do final, que, apesar de ter gostado bastante de como a história terminou, achei que as explicações foram excessivas. Achei que a história tinha caminhado muito bem e que a personalidade do criminoso (a) já estava clara naquele momento, não senti que precisava de tantos detalhes para entendermos tudo o que havia acontecido.

defatocami 06/07/2023

O prólogo me deixou enjoada. A história toda e muito chocante, todas as revelações ao longo do livro são demais.

Carline 18/06/2023

Cenas muito fortes
Meu Deus do céu estou abismada com tudo, ate cheguei a pensar uma vez q poderia ter sido essa pessoa, mas com tantas coisas acontecendo ne.. porém mesmo quando pensei achei q era loucura minha. infelizmente nao foi

Jessica 07/03/2023

De boca aberta até agora, uma leve suspeita mas eu falava não é coisa da minha cabeça pra chegar no final e ficar surpresa! Ótima leitura você começa e não quer parar.
Mid 12/03/2023minha estante
O Plot é surreal ?

Kelly 01/02/2023

O livro prende a atenção do começo ao fim! E tem aquela reviravolta que a gente gosta ? nada é o que parece ali então desconfie de tudo e todos!

Thais.Cristine 13/01/2023

Não sei se gostei
A curiosidade te prende,mas a escrita é péssima e o final perturbador. A história dos cachorro foi desnecessária

aelrss 15/11/2022

a garota que confiava demais
mano, que livro doido. gostei bastante dele. a gente acaba devorando pra saber exatamente tudo que aconteceu com a pobrezinha da Lily que foi enganada por absolutamente todas as pessoas de quem ela gostava. a historia é muito bem desenvolvida e não ficou nem uma ponta solta. consegui desvendar o segredo de cada um, mas confesso que o final, o ajudante da pessoa que fez a atrocidade com a Lily me surpreendeu demais. nunca nem passou pela minha cabeça.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6