O Reino de Cobre

O Reino de Cobre S.A. Chakraborty

Resenhas - O Reino de Cobre

Iara.Antunes 14/01/2024

Após os acontecimentos de Cidade de Bronze. No prólogo vemos o que aconteceu com três personagens principais. Assim a história dá um salto temporal de 5 anos.

Confesso que as intrigas políticas, as guerras, as manipulações, os governantes que comandam seus reinos através do medo e ódio. Dos discursos manipulativos.

Até que Ali e Nahri tentam quebrar esse padrões com ideias de respeito e superar as antigas ideias e conceitos dos seus ancestrais.

Porém os últimos capítulos se movem para uma linha totalmente oposta e os dois tomam atitudes que me surpreenderam muito.

Muito curiosa pra saber o desfecho dessa trilogia.

Duda.Vellop 08/01/2024

Nahid tem meu coração
Achei mais arrastado que o primeiro mas provavelmente só foi a agitação na minha vida mesmo, que fez o livro parecer ter um ritimo mais lento.
Mudei minha opinião sobre alguns personagens e mantive a mesma sobre outros. Nahid continua sendo linda, perfeita e maravilhosa. Ali que não gostava tanto estou começando a gostar e mudei completamente minha opinião sobre o Dara, entendo a lore dele e tudo mais. Mas que cara escroto. O irmão mais velho do ali no fim do livro conseguiu se redimir pra mim e comecei a gostar um pouco dele.
No geral um livro muito bom só não me prendeu tanto quanto o primeiro.
Pretendo dar um tempo antes de ler o próximo livro e descobrir como isso vai terminar.

kevin 30/12/2023

Faz jus ao primeiro
E consegue ficar ainda melhor no segundo?? Como a autora do livro fez isso, eu não sei dizer. (Confesso que estou escrevendo a resenha desse livro meses depois que li e meio que a história dele está misturada com a do terceiro na minha cabeça então pode ser que eu soe meio confuso as vezes kkkk)

Eu achei genial como esse livro se torna uma grande corrida contra o tempo, corrida contra inimigos visíveis e invisíveis. A preparação para a desgraça eminente não é nada comparado para quando a desgraça acontece mesmo e ela vem com todo o baque possível, amei o começo, amei o desenvolvimento, amei o final. Ou seja, amei tudo.

Nesse segundo livro a gente tem a adição de mais um ponto de vista, dessa vez do Dara e ele foi fundamental para o andamento da história e sem parecer ser forçado pelo personagem ser muito bom e interessante de saber o que se passa na cabeça dele. Confesso que entre os outros dois personagens tive momentos que queria dar dois tapa em cada lado da face e falar "ACOOOOORDA pra vida fi, o mundo não gira ao redor do seu umbigo", mas minha concepção sobre cada um foi mudando aos pouquinhos conforme o livro foi avançando.

Lembro de terminar esse livro e quase entrar em combustão por querer ler o terceiro logo em seguida.

Matheus 25/12/2023

Um desenvolvimento perfeito para o grand-finale da trilogia
Livro ?: O Reino de Cobre
Autor(a): S.A. Chakraborty
Faixa etária ?: +16
Nota ?: ???? ½ + ?

Depois do final bombástico de A Cidade de Bronze, não era possível esperar menos que um selo de favorito desse aqui. O Reino de Cobre é o segundo volume da trilogia de Daevabad e, minha gente, S.A. Chakraborty não para de me surpreender.

Contém spoilers do livro anterior!!

Depois de ser possuído pelos marids - espíritos da água - e desobedecer as ordens diretas de seu pai, o rei, Alizayd al Qahtani é banido de Daevabad para Am Gezira e, nesse caminho, fará amizades que determinarão seus próximos caminhos.

Enquanto isso, Nahri, a Banu Nahida de Daevabad, está cada vez mais determinada a destronar o rei Ghassan e encontrar a justiça para os shafits há muito tempo injustiçados e abusados. Depois da morte de Dara, Nahri nunca mais será a mesma de antes.

E falando sobre Dara, nesse volume teremos capítulos narrados por ele (e sem dúvida os melhores), que foi ressuscitado pela segunda vez e agora está se metendo em algo muito muito muito perigoso. Se tem um livro que faz você querer devorar setecentas páginas rapidinho, com o coração na mão, esse livro é o Reino de Cobre.

Sinceramente, eu não consigo explicar em palavras organizadas todas as emoções que esse livro me causou. Eu comecei com uma ansiedade sem fim, depois houveram momentos lentos que tudo que eu queria era pular pro final para ver as bombas explodindo, sem contar com as cenas tristes que escorreram algumas lágrimas.

Durante a leitura da trilogia, eu imaginei o ritmo dos livros como, metaforicamente, fogos de artifício. A Cidade de Bronze é um vulcão lindo de se acompanhar, com um ritmo incansável e curioso. O Reino de Cobre já é diferente, é como aqueles foguetes que você acende, não fazem muito barulho no começo, mas quando chega no final, o "papoco é grande". (Deixaremos a comparação do terceiro para a próxima resenha).

Os personagens mudaram muito sua personalidade. Nahri agora é uma figura importante em Daevabad e amadureceu bastante, não é mais aquela ladra do Cairo, ainda que ela viva dentro dela. Alizayd aprendeu o peso do mundo, não é nem de longe um garoto inocente que esperava ver as pessoas sorrindo e tudo mais. As cenas dele foram sem dúvida as melhores. Já o Dara... ele é um anti-herói perfeito e deixarei que tirem suas próprias conclusões.

A construção de universo desse livro foi muito bem feita, Chakraborty expandiu mais ainda o universo tão belo e interessante que ela introduziu no primeiro volume e é lindo acompanhar essa jornada. A escrita dela, meu Deus, sem pestanejar é uma das melhores que eu já vi.

Recomendo demais que leiam essa trilogia, sério, ela merece MUITO mais reconhecimento do que ela tem de fato e eu espero que um dia ela receba. Leiam a trilogia de Daevabad!!!

Bec4 04/12/2023

Daevabad is the new inferno
Voltamos a Daevabad (que eu chamei de inferno) com Reino de Cobre o segundo livro da trilogia. E que jeito de voltar foi esse, hein?
A história segue a linha de deixar a gente com o coração na mão durante grande parte do livro, sempre à espera da desgraça iminente e quando ela vem... ainda não estamos preparados pro baque.
Não sei se tô pronta pra mais desgraça no terceiro livro, mas vamos lá. ?

Triz~ 04/12/2023

Se alguém recomendar essa trilogia como romance pra vc, dá na cara dessa pessoa, isso aqui pode ser definido em poucas palavras ódio, guerra, idiotice e preconceito, esse pessoal maluco só pensa em guerra, não teve um momento feliz nesse livro, coitado do Dara, ele é literalmente um objeto mano, e ela é tão idiota também, tá numa guerra e fica " ele não era o que eu pensei..." Então pronto, ele deveria ficar parado e oferecer o pescoço pra quem quiser cortar

Gabriela 29/11/2023

O reino de cobre.
Depois de quatro meses eu finalmente vim escrever a resenha.
Simplesmente AMEI!! Amei a história, as personagens, as interações entre si e tudo mais. Favoritei a trilogia como um todo, atualmente já não me recordo o que tinha especificamente com esse livro, pois li os três seguidos um do outro e pra mim os três são um livro único. Mas recomendo de mais, se você estiver em dúvida de ler ou não, apenas leia!

Gabriela.Alves 28/11/2023

Que sequência impecável
O que dizer desse segundo livro da trilogia Daevabad, impecável do início ao fim. As tramas políticas são muito bem feitas e construídas, a ambição dos personagens também o quanto a autora fez o tempo passar e amadurecer cada um deles, sem palavras. Se no primeiro livro temos Nahri trambiqueira nesse vemos outro lado da personagem, ela abraçando seu povo no mundo que foi inserida e tentando mesmo ali encaixar o seu sonho de ser uma médica/curandeira e olha os poderes dela evoluíram muito bem eu amei demais, sem contar no Ali, nossa todos ali evoluem demais seus poderes e sua ambições. É um contexto político fictício mas que se encaixa muito nos nossos dias atuais, essa sede por vingança por poder, vou me cansar de tecer elogios a este livro. A trama se desenvolvendo, intrigas, amores, mágoas, rancor, tristeza, alegria, como diria a música: ?essa família é muito unida? confesso que por ser um segundo livro eu não esperava que fosse me prender tanto do início ao fim, eu preciso muito terminar essa saga porque se tornou uma das minhas favoritas da vida. Que trabalho sensacional que autora incrível que sabe construir seus personagens, seu mundo, poderes, política, romance, tudo absolutamente tudo, perfeito, 5 estrelas de longe eu engoli esse livro.

M@g@ 24/10/2023

Corre até o topo e depois...
Só ladeira abaixo, sinceramente, as atitudes de Nahri não fazem sentido, como alguém que cresceu num lugar que vive em guerra age como se nunca tivesse visto uma? Completamente contraditória, apoia quem a trai e trai quem lhe é fiel, e o final, sinceramente, quem precisa fazer sentido neste livro? Dara parece um adolescente velho d+, Ali é aquele bobo que esbarra numa pedra, ela mata alguém e no final vira ouro, juro que ás vezes parece que certos acontecimentos foram decididos com uma garrafa de bebida e um dado de RPG.
Destruíram algo muito bom.

EmillyLuna 22/10/2023

O Reino de Bronze
Não sei pôr em palavras, vou engatar no terceiro e um dia volto aqui para dizer tudo porque preciso de respostas e de imperio de ouro para pôr (duvido) minha cabeça no lugar.

Ju 02/10/2023

O livro é bom, mas a gente percebe que todo mundo se perde e tu fica pensando, para quem eu torço aqui?
Brayanicolas 08/10/2023minha estante
Eu pensei o mesmo pq tinha muito mais potencial , final arrastado mesmo com o tamanho do livro , achei muito fraco o final mesmo sendo um pouco epico talvez? Achei tudo muito rápido
Agora é ler o último para ver o final

Ju 08/10/2023minha estante
Exatamente, um livro enorme, para uma história que não sai do lugar! To lendo o último e tá igual ?

Bcvc 24/09/2023

Amei
Esse livro me tirou o fôlego algumas vezes, intensamente eletrizante!!! Ansiosa para descobrir o final da trilogia!

Isa 22/09/2023

Segundo livro
Geralmente os segundos livros são os mais chatos porém esse me cativou. Gostei de como ocorreu a passagem do tempo. E graças a Deus aquele rei morreu