They never learn

Layne Fargo

Resenhas - They Never Learn

Aline 25/03/2024

Que livro ?

Uma história envolvente, de várias reviravoltas e muita torcida pela assassina.

No livro acompanhamos a história da professora Scarlett e da jovem aluna Carly, alternando entre a história das duas.

Scarlett uma mulher linda, imponente, inteligente, calculista, que se vinha das garotas atacadas pelo campus, dando um fim em seus agressores, de modo que pareça sempre um acidente ou suicídio.

Carly é uma menina tímida, recatada, desengonçada, que vê na faculdade um modo de finalmente se livrar do pai controlador, e tentar viver a vida como ela gostaria, mas sempre desconfiada da aproximação alheia.

E é seguindo a vida delas duas, e como essas histórias se cruzam, que vamos adentrando o livro, e ficando cada vez mais curiosas pra saber onde isso vai dar.

Tem gente que pegou uma das reviravoltas, com dicas que a autora veio dando, mas eu fiquei: o que??? Eu sou meio lerda e distraída, então ela conseguiu me pegar de surpresa, e foi muito legal.

Scarlett é maravilhosa, e a autora faz você torcer por ela o tempo todo, até nos crimes. E toda interação dela com a personagem Mina (uma psicóloga ajudando a faculdade pelos ?suicídios?) é um prato cheio, ficamos o tempo todo querendo ver qual das duas vai ?ganhar?. Mina vai descobrir sobre Scarlett? Scarlett vai conseguir seu segredo? Onde isso vai dar?

Só leiam. Uma história instigante do começo ao fim. E safica.

Uma dos melhores livros do ano.

tocci 07/02/2024

Ruiva que odeia homens
Sinceramente quando eu via alguém recomendando esse livro e fazendo a sinopse dele parecia bem interessante.
Uma professora que mata de noite ????,a escrita desse livro é bem direta tipo,ele te fala exatamente o que as narradores estão pensando e tem descrições de ab*s0 s3x*4l meio específicas.

O livro me lembrou do filme Bela Vingança,a história foi rápida,legal e vc pode ou não achar interessante entender como funciona a mente de uma mulher que mata
Eu não sei mais o que dizer por que eu gostei de tudo,mas a Carly é chata pra caramba por isso não foi um 4 estrelas e favoritado.

Karina 31/12/2023

Would've, Could've, Should've
A maior decepção do ano.

Não porque o livro foi ruim, mas sim porque, juntando a sinopse e o começo do livro, eu realmente acreditei que seria uma das melhores leituras do ano.

Me enganei. Fraquíssimo, infelizmente.

letAcia203 30/12/2023

"killing a man is so much more satisfaying than fucking a man could ever be."

Os personagens são muito cartunescos e tem muita coisa que não faz sentido, algumas mudanças dos personagens foram muito abruptas o que tornou tudo ainda menos realista para mim, apesar disso a história me prendeu e eu fiquei querendo saber o que ia acontecer depois e como tudo ia se resolver, mas eu não gostei muito do desenrolar final e o livro foi me perdendo cada vez mais ao se aproximar do fim, pois acho que tudo foi ficando mais exagerado e menos crível.

O tema é bem interessante e gostei da construção dos dois povs e a descoberta de como eles se relacionam, o livro poderia ter sido bem melhor!

Pat 16/12/2023

Gostei bastante! Os capítulos são mais curtos e intercalados entre dois pontos de vista diferentes, então a leitura flui com muita facilidade. A forma que é narrado me prendeu bastante também. Algumas coisas específicas me deixaram meio ? por isso não dou cinco estrelas, mas foi uma ótima leitura. Final impossível de acontecer? Sim, mas gostei mesmo assim.

Bru 02/12/2023

"Men like him, they don't stop. Not unless someone stops them".
O livro perfeito para aplacar a feminine rage que existe dentro de nós mulheres!!! Adorei a escrita, achei completamente envolvente, e simplesmente amei a personagem principal. Não vou dar spoilers, mas o plot twist me pegou totalmente de surpresa, e o final foi muito satisfatório.

emysants 09/07/2023

Se arrependimento matasse, eu estaria neste instante enterrada. O livro tem uma proposta super interessante, mas é só uma proposta mesmo.

Eu detestei todos os personagens. Todos são caricatos, de uma maneira que não parecem verdadeiros.

Fora algumas partes super problemáticas nesse livro. A maneira como se fala de assédio é completamente equivocada e irresponsável. A forma como a autora descreve a relação de uma das vítimas com o abusador (Allison e Bash) é repugnante. Ela dá a entender que a vítima parece não ter achado nada demais no que aconteceu depois, e fica por isso mesmo.

De início eu fiquei bastante interessada na premissa "mulheres assassinas de homens".
Tinha tudo para ser incrível, se fosse trabalhado de uma forma completamente diferente. Mas como eu disse, o livro é só uma proposta mesmo.

Sem falar no final horroroso, extremamente fantasioso. Aquilo não teria de acontecer de jeito nenhum. Não entendi as avaliações positivas (mas gosto é gosto, né).
Essa foi uma das piores leituras do ano, e olha que ele nem acabou ainda.
Mireille 09/07/2023minha estante

Clara Simões 23/06/2023

Não esperava gostar tanto desse livro quanto gostei. pensei que seria genérico e caricato do gênero só pra distrair, mas estava errada. foi tão envolvente que não consegui largá-lo até terminar. as personagens são carismáticas e palpáveis, tão possível se ver junto a elas nas dificuldades que enfrentavam.

e é um livro tão engenhoso, tão esperto na forma como te conduz pela história. pude deduzir alguns dos plot twists, mas o final me pegou de surpresa ainda assim.

uma belíssima feminine rage. good for her.

Isabelly 13/04/2023

Coloquei muitas expectativas na Alisson qodio, Scarlett linda maravilhosa, mata homem e beija mulher ????????
O Final ???

dessa 01/03/2023

A história foi perfeita, porém o que quebrou um tico tudo foi a aceitação da Mina em relação ao que Scarlett era. Por mais que ela desse uma de Eve, no capítulo onde a Scarlett descrevia medo imortal do cacete, passa algumas horas e ela já tá aceitando numa boas. Achei meio corrido mas o livro em si vale muito a pena, o plot twist que não nem sonhava ter.

Be Custodio 01/02/2023

É o um livro que no começo a leitura fluiu muito bem, mas na.metade comecei a achar um pouco devagar.

lunasolis 31/01/2023

Amo mulheres bissexuais assassinas de homens
No início eu não tava esperando muita coisa, apesar dos capítulos serem curtos, eu não tava entendendo como a história delas se ligava e estava, sinceramente, achando a Scarlett sem personalidade, mas de um capítulo pro outro o livro ficou simplesmente incrível. O plot muito bem planejado, todos os detalhes se ligaram e tudo fez sentido. O final foi maravilhoso. Me senti o tempo inteiro naquele meme finalmente gays trambiqueiras.

Os personagens super desenvolvidos e todos com uma personalidade bem planejada em que a evolução (ou não) deles fica bem clara do como e do porquê.

Julia.Santos 24/01/2023

uau!
Eu definitivamente não estava esperando esse livro ser tão bom, a escrita é perfeita, os personagens são bem construídos e o final do livro foi incrível