Aurora Estelar

Aurora Estelar D. R. Laucsen

Resenhas - Aurora Estelar

@_paralivreando_ 21/01/2024

Universalmente surreal
Esse livro com certeza foi um dos melhores livros que eu li onde a galáxia é explorada.
Novos povos, novos mundos, novas tecnologias estão presente nessa leitura carregada de ação, segredos obscuros e tenebrosos.

Shakir se encontra novamente em um momento dramático em sua vida. Agora além de ter que superar seus traumas despertos, terá que vencer a dor de perder seu noivo e ser forte e corajosa para assumir a nave que na qual Relir era capitão.

Sua primeira missão é visitar o planeta Kaliach e confirmar a lealdade deles com o Império. Entretanto, o que ela não esperava era um motim em sua nave e muito menos se deparar com todos os segredos que aquele planeta tentava esconder dela e do Império.

Foi meu primeiro contato com a escrita do autor, e me prendeu do início ao fim. Os detalhes das batalhas faz com que o leitor se sinta em meio ao caos. Ressaltando que a criação de um novo governo e novas culturas são de surpreender em sua ideologia e atitudes.

Não só Shakir, mas quase todos os personagens conquistam a carisma do leitor, pois o passado e o que os motiva a continuar a viver são de nos fazer refletir sobre nossas escolhas e decisões.

Embora o livro tenha um início, meio e fim, ainda deixa uma sensação de que muitas coisas ainda poderá acontecer, por isso cabe a nós meros leitores torcer para que o escritor nos presenteie com uma continuação!

Aparecida71 05/01/2024

Uma segunda tragédia ocorrer na vida pessoal de Shakir Ardu'hal e após isso não tem alternativa a não ser comandar a nave de seu noivo Relir, a Victory S.A. Shakir não tem nenhuma experiência e muito menos conhecimento de como ser uma Capitã, algo que terá que mudar urgentemente.
Assim que descobre ser a nova Capitã da Victory S.A., Shakir é imediatamente designada a uma missão, só que sua primeira missão poderá se tornar muito bem um passo extremamente importante para a salvação da humanidade.

Esse livro é uma incrível mistura de ficção científica e aventura, com personagens fortes e uma trama envolvente, com várias descobertas e aventura. Na jornada de Shakir, será que ela conseguirá se tornar a verdadeira capitã da Victory S.A.?

Só se aventurando nessa leitura você enfim, terá essa resposta.

Thayane 08/11/2023

Foi uma leitura e um universo bem diferente do que estou acostumada, mas achei a experiência incrível, até porquê é tudo muito bem detalhado e montado, toda a trama foi bem construída e não tivemos pontas soltas. Eu amei e recomendo!

Pierri 23/05/2023

Gostei bastante da experiência, eu gosto de ficção científica mas não assisti nem li nada de Star Wars, nunca me senti atraído, por isso posso ter perdido algumas referências. Indíco pra quem gosta de guerras espaciais e reviravoltas!!

Henrick Claremont-Diaz 13/10/2022

Uma aventura espacial com mistérios?
Esse livro é muito bom, ele tem os seus deslizes mas no geral ele é perfeito, uma personagem cativante, uma escrita assustadoramente bem feita, vc entende e compreende os sentimentos de todos os personagens, história bem construída, existem algumas referências óbvias que foram utilizadas, como Star Wars e Star Treck, e o final, o final é indescritível! É tudo lindo e existe grandes plot twists. Enfim, eu recomendo muito e vamos para frente, ajudando e apoiando cada vez mais autores nacionais, incríveis como D. R. Laucsen.

Thainá - @osonharliterario 11/12/2020

Uma nave e a oportunidade de mudar totalmente a sua vida
Após uma segunda tragédia ocorrer em sua vida pessoal, Shakir Ardu’hal não tem alternativa a não ser comandar a nave de seu noivo Relir, a Victory S.A. Sendo apenas uma jovem que trabalhava como contadora, Shakir não tem experiência e muito menos conhecimento de como ser uma Capitã, algo que deverá ser mudado urgentemente.

Logo que descobre ser a nova Capitã da Victory S.A., Shakir é imediatamente designada a uma missão: ir até Kaliack para conversar com o presidente do local. Porém a sua primeira missão poderá se tornar muito bem um passo extremamente importante para a salvação da humanidade.

Shakir é uma mulher que se encontra entre os seus vinte anos de idade e que nem de longe sonhou um dia em assumir tal posto e autoridade. Agora, no entanto, ela se vê frente a uma missão aparentemente pacífica em um planeta desconhecido e ainda tendo que enfrentar os olhadores maldosos e de desrespeito de alguns soldados homens de sua tripulação.

Nessa space opera nacional, o autor D. R. Laucsen conseguiu transportar o leitor para um mundo repleto de planetas habitados e discussão política. Ainda, é claro, tratando de maneira superficial alguns temas importantes, como o racismo, a escravidão e a homofobia, porém dando destaque na trama para o machismo sofrido por Shakir e outra tenente mulher.

Aurora Estelar me surpreendeu positivamente. Eu me habituei rápido ao mundo criado pelo autor e me vi imersiva naquela aventura.

O desfecho chegou de forma impactante e frenética, fazendo com que eu devorasse as últimas cem páginas sem parar. Por isso, ao meu ver, Aurora Estelar é uma ótima e certeira dica para quem quer começar a ler ficção científica, pois é bem provável que você adore e já se vicie no gênero, assim como aconteceu comigo.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2020/12/11/resenha-aurora-estelar-d-r-laucsen/