Rust In Peace

Rust In Peace Dave Mustaine...

Resenhas - RUST IN PEACE

pitypooralfie 29/01/2024

Eu gosto de como as pessoas têm diferentes memórias de um mesmo evento, e acho que isso serviu para enriquecer a experiência de leitura. Foi muito interessante acompanhar o percurso da gravação do rust in peace, mas achei o formato um pouquinho cansativo.

Não sei se as minhas expectativas eram altas demais, mas eu esperava um tipo de livro ligeiramente diferente. Vá lá, talvez a culpa seja minha por não prestar a devida atenção à sinopse.

O álbum é muito bom e tudo mais, mas esse livro não serviu para me fazer simpatizar muito com o Dave.

Em todo caso, foi muito legal descobrir sobre os significados por trás das letras do rust in peace e descobrir um pouco como acontece a gravação de um álbum, como acontece uma turnê e tudo mais. E, mesmo que eu não simpatize muito com o Dave, reconheço que ele é uma pessoa muito forte por sobreviver a tanta coisa pesada.

Eduh 20/10/2023

Um pouco de metal e historia
Vale a pena para quem deseja conhecer um pouco da tragetoria da banda no temido anos 90, como o uso de drogas pode afetar a sua vida, a importancia da reabilitação. Como amigos, e achados podem transformar a sua em uma lenda.

Juninho 16/05/2022

Feito para os fãs
Para quem curte à banda o livro é um prato cheio, com muitas curiosidades na concepção do álbum Rust in Peace, ele foi escrito por meio de depoimentos dos integrantes, é interessante como essas lembranças são contadas de forma diferente entre um e outro membro da banda.
Não espere um livro muito detalhado pois não é, uma leitura rápida divertida e ao mesmo tempo chocante pois eles passavam por um momento sombrio na época do álbum, com muitas intrigas e ressentimentos por causa de dinheiro, recomendo para os fãs da banda essa história de um dos melhores álbuns de thash metal de todos os tempos.

Dude 02/12/2021

RIP
Um pouco decepcionante para quem busca informações mais aprofundadas sobre a parte musical do álbum. O livro é um compilado de lembranças do período e decepcionante para quem esta interessado no processo de composição e gravação do disco. Recomendado apenas para os fãs.

Moya2 19/05/2021

Há males que vêm para o bem.
Às vezes imagino como seria o Metallica se o Mustaine não tivesse sido expulso.
Não consigo imaginar esse trio (Mustaine/Hetfield/Ulrich) durando uma turnê juntos.
O Metallica sempre foi o combustível que o Mustaine usou para criar e manter o Megadeth no topo.
Sempre foi tratado como a sombra do Metallica, e creio que ele mesmo nunca superou esse capítulo de sua vida.

O livro redigido como uma entrevista informal, se concentra na parte final da década de 80 e início dos anos 90, com uma pincelada em nossa última década, inclusive com menção as habilidades e história da admissão do ilustre Kiko Loureiro.

As histórias e conflitos pessoais, regadas à drogas, não são poupadas e são expostas sem pormenores.
No fim das contas, uma banda sem muitas perspectivas, acabou criando um álbum épico, numa fase de abissal escuridão, e teve a oportunidade de grava-lo sobriamente, destacando as capacidades individuais e marcando seu lugar na história do Trash Metal.

Uma obra-prima.

\m/

gcaldas2 26/02/2021

Um prato cheio para os fãs da banda
Sem dúvida o Rust in Peace é um dos melhores discos de Thrash metal da história. Agressivo, espontâneo e porrada seca. Pra quem gosta da banda e de história de bastidores esse livro é perfeito. É um belo diálogo entre todas os membros envolvidos na produção do disco e da história do Megadeth.

Chicano 28/01/2021

Rust in peace
Bom livro,escrito em forma de depoimento, assim a leitura é rápida e dinâmica,clássico do Megadeth esmiuçado, indicado para fãs e curiosos do mundo do show business