Primeiro eu tive que morrer

Primeiro eu tive que morrer Lorena Portela

Resenhas - Primeiro eu tive que morrer

llla.u.ra 15/05/2024

Um pouco agoniante
"Eu vou passar a vida inteira sendo feliz a conta-gotas e infeliz o resto do tempo?" ; "O mundo é muito cruel com as mulheres. Mulheres são cruéis com mulheres. Homens são cruéis com mulheres. "Somos más conosco mesmas. E a gente adoece"

Maria Brenda 15/05/2024

O livro traz tantos assuntos importantes, amei com a escritora abordou, senti o conflito e toda questão de aceitar que as coisas não podem continuar do jeito que estão se está custando sua saúde?

Potato Sheep 14/05/2024

Is this love that I'm feeling?
Ao concluir a leitura, classifiquei este livro como uma cocada: doce e macia por dentro, com toques crocantes de coco ralado que podem surpreender paladares mais sensíveis. A autora, com maestria, tece uma narrativa que aborda temas sérios e urgentes com delicadeza e cuidado. Mas a obra vai além: trata-se de uma ode ao descanso, muitas vezes relegado a segundo plano como mera recompensa por nossas conquistas.
Mergulhamos em uma reflexão sobre o ritmo frenético da vida moderna, onde a busca incessante por objetivos finais nos impede de apreciar as pequenas vitórias diárias. A autora nos convida a desacelerar, a saborear cada etapa da jornada e a encontrar beleza e significado no caminho, não apenas no destino final.

mariapfta 14/05/2024

Lindo lindo lindo
Chorei muito

Que história ótimaaaa, agora quero mt conhecer jericoacoara, como é bom poder ler isso sendo mulher

Único defeito do livro foi acabar, literalmente, queria mais, muito mais

Já faz tempo que eu li entao nao tenho muito a dizer, mas lembro de me emocionar muito com tudo.

gabybooks.com 13/05/2024

?Todas as decisões que tomei na vida me trouxeram pra cá?
Um livro escrito por uma mulher, sobre mulheres para mulheres. Foi lindo demais conhecer cada uma delas.

KatiRodrigues 13/05/2024

Uma grande surpresa, recomendo
Esse livro mistura uma realidade comum de uma publicitária (digo isso pois sou uma rs), mas traz consigo um mistério, uma trama que vai gerando uma curiosidade, vai envolvendo.
Gostei muito! Leitura rápida e fluida. Recomendo para quem curte Carla Madeira, por exemplo.

teka. 12/05/2024

Esse aqui tocou na ferida...
vi muita gente reclamando da fluidez dele porém eu discordo, desde o começo eu estava extremamente cativada e amei cada parte da leitura.
é um livro que exala "brasil" a cada palavra que você lê. a escrita é leve e, ao mesmo tempo, muito carregada de sentimentos. representa muito bem a realidade feminina e a busca por aceitação.
muito sensível, lindo e verdadeiro.

Gabrielle395 10/05/2024

Esse livro consegue mostrar todas as consequências da falta de autocuidado e de amor próprio. Em determinada parte do livro fiquei com o coração apertado por relembrar momentos em que priorizei o sentimento dos outros e não os meus, sendo que eu também estava quebrada. O livro traz pontos de discussão importantíssimos como burnout, crises psicológicos, perdas, exemplo que queremos passar aos mais novos, e a forma como nossa cabeça adoece quando não nos cuidamos.
No começo foi difícil pegar o embalo, mas depois dos 60% fluiu bem.

Cristian Monteiro 10/05/2024

Tem problemas de ritmo que prejudicam todo o livro: começa lento e se apressa no final, o que torna meio embolado e acaba deixando a sensação de ser corrido e mau desenvolvido.

oopsvieira 10/05/2024

A beleza da dor
Esse foi um dos livros mais lindos, profundos e metafóricos que já tive o prazer de ler. Em certo ponto, muitas coisas se bagunçaram na minha mente, não entendia o ponto em que a autora queria chegar, até juntar as peças no plot e tudo fazer sentido. Simplesmente genial, sensível, belo! Um acalento para mulheres cansadas, cansadas do mundo, da sociedade, de viver. Esse livro é um quentinho no coração! Você se identifica com muitas questões da personagem, simplesmente pelo fato de ser mulher.
Sem palavras para esse livro, foi uma experiência encantadora e tudo que posso dizer é: LEIAM!!! Vocês não irão se arrepender.

Eve B 10/05/2024

Eu sou inteira para o que eu posso ser.
Confesso que só por ser nacional adiciono mais algumas estrelas kk, nossa língua é linda, poética e emocionante, amo como a autora usou e abusou disso.
De primeira não me acostumei com o ritmo, mas logo depois se tornou fácil e não foi maçante de ler.
A história é linda e me fez me conectar, pensar e amar mais ainda as imagens femininas e as mulheres da minha vida. Senti alguns pontos soltos e depois que vi alguém falando em alguma resenha sobre o livro ser cheio de
frases instagramavéis não pude discordar kk. Sou uma grande fã do que é brasileiro, do que é nosso. Não é um dos meus preferidos, mas me emocionei muito.
Caminhando para perder o meu medo de chuva.

alaska_ 09/05/2024

É legalzinho até, mas nada muito uow. História bem neutra, acho que podia ser melhor desenvolvida....

MariaPriu 09/05/2024

Esse livro é tão bom que achei ele curto
Foi tão intenso de ler que eu me demorei parando para pensar na situação, parando para absorver o que aquela personagem tinha e como eu já cheguei perto de algumas situações parecidas na vida. Você tem que parar para contemplar o que acabou de ler e reler para ver se o impacto sobre você mudou.
É doloroso, reflexivo, surpreendente e doce. O fim é bom, para quem odeia finais ruins. Mas o caminho para chegar lá? Nossa, eu ainda não sei como definir.

isabella2447 09/05/2024

Confuso mas bonito
É um livro rápido e fluido de ler. Porém tem diversos "buracos" ao decorrer da história, que você acha que vai ser explicado e simplesmente não é. Além de diversos diálogos meios nada a ver. Mas tirando essa parte, a história é bonita e te faz refletir sobre como a sociedade trata as mulheres.