Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Anna 02/07/2021

Uma aventura sobre rodas
Depois de destruírem a casa no final do anterior, agora os Heffley resolveram sair por aí ?sem rumo? num trailer.
É fato que a nossa geração começou a ler com esses livros, e daí partiu pros mais ?sérios?, mas o bom filho a casa torna e eu vou seguir lendo, mesmo tendo 50 anos e os diários estando na centésima edição, mas o carinho vai sempre seguir o mesmo.
Esse aqui me divertiu MUITO. Greg não cresce, e isso é um alívio para uma adolescente que tá passando por mudanças a cada instante. Ler a visão de mundo dele deixa o dia mais leve, me faz até esquecer da vacina que não tomei ainda?
Falando da história, é muito legal acompanhar as tentativas (falhas) de memórias em família, as INÚMERAS CONFUSÕES, cada vez maiores e mais inusitadas e as aventuras vividas pelos personagens.
Como o livro se passa nas férias, senti saudade do Rowley, mas vejo ele no próximo livro.?

Lala 16/06/2021

Recomendo
Os heffley viajando só pode eita atrás de eita kkkk
Uma viagem em família em um trailer tem tudo pra dar certo, se vc não for um heffley!
Simplesmente amo essas histórias!

lorena 13/06/2021

te amo família heffley, te amo
não dá, acho que vou ter 50 anos e continuar amando demais diário de um banana.

eu adoro os livros dessa saga porque são super leves e dá pra ler muito rápido. e é sobre isso: você tem que ler um saramago e depois diário de um banana pois tudo na vida é questão de EQUILÍBRIO.

deixo aqui uma das ilustres frases do nosso pensador contemporâneo greg heffley:

?pelo que lembrava, adão e eva foram expulsos do jardim do éden porque um deles não resistiu à tentação de comer uma maçã da árvore proibida.
EU jamais abriria mão do paraíso por causa de uma fruta. teria que ser por uma coisa muito MELHOR, tipo SALSICHA.? (o personagem é estadunidense gente, não dá pra esperar muita coisa)

Isaque Felipe 28/05/2021

Bacaninha. Vai perdendo a graça a medida que o leitor cresce, mas como é "meio" que uma tradição eu sempre quando lançar, eu compro e leio.

Teté 10/05/2021

Não tem como ser ruim
Não importa quantos anos eu tenha, eu sempre vou amar Diário de um Banana.
Já foi muito mais engraçado, mas nunca deixou de ser bom e sempre que um novo for lançado, pode ter certeza de que eu vou dar um jeito de ler kkkk

Teté 10/05/2021

Não tem como ser ruim
Não importa quantos anos eu tenha, eu sempre vou amar Diário de um Banana.

Ffrefre 01/05/2021

Gente, apesar de muitas pessoas me falarem que é livro infantil, eu não acho. Eu gosto da coleção e se alguém aí tiver hesitando ler por ser considerado um livro infantil, eu recomendo que você se liberte desse pensamento e vá ler.
Ri muito da história.

mac 23/04/2021

Lia essa série de livros quando era pequena e, de certa forma, foi ela quem me introduziu a leitura. Até hoje não consegui desapegar, mesmo tendo começado a oito anos atrás. Eu amo ler quando estou entre começar dois livros impactantes. Li em um dia e foi muito bom pra relaxar e esquecer tudo. As vezes é bom cair no conto do impossível. Sz

CarolCB 22/04/2021

Perfeito como sempre
Cara, como eu posso descreve o quanto eu amo essa série? Não tenho palavras pra essa perfeição, na verdade tenho algumas!

Uma leitura fácil e rápida! Amo!

Eu estava pensando no início q não gostaria tanto porque se tratava novamente de uma viagem em família,mesmo tendo amado os outros, mas amei demais também! No final achei que ficou mais interessante.

?Então, decidi fugir na única direção possível m, que era pra BAIXO.?
Eu fugindo dos meus problemas kkkk.

Gabi 16/04/2021

Por ser uma história que marcou minha infância, sempre tem um toque mágico em todo livro e eu amo isso. Comprei esse livro por acaso mesmo, pois nem sabia que já tinha saído o livro 15 da série. Sempre me surpreendo com a coleção, pois em todo livro tem novas aventuras e é perfeito.

Dimitri 31/03/2021

Sensacional!
Adoro todos os livros do Greg. Li todos

Júlia 27/03/2021

Legal
Tenho toda a coleção e tenho certeza que, enquanto lançarem, vou continuar comprando e lendo. Só acho que depois de 15 livros, a história começou a ficar um tiquinho repetitiva, mas não me importo. É uma leitura fácil e fluída, bom pra relaxar e sair da ressaca.

Biru Biru 16/03/2021

Muito bom ?
Eu tenho um carinho enorme por essa saga, pois foi ela que me incentivou a ler.

Nada como saber sobre as aventuras da família Heffley e das loucuras de um dos meus crushes, vulgo Rodrick (sim, eu tenho uma paixonite aguda pelo o Rodrick).

É aqueles livros que você lê em um dia, escrita leve e super divertida, estória magnífica.

Amo muito!

Super recomendo, e é um ótimo jeito para você entrar para o mundo dos livros.

Ayana.Violeta 09/03/2021

Eu amo Diário de um Banana, eu comecei a ler por causa dessa coleção e desde então eu compro toda vez que lança um novo. Podem lançar 200 livros dessa coleção que eu vou ler todos os 200 livros.

Vivi 06/03/2021

Não foi meu preferido da série, mas gostei bastante. Comecei a ler por causa dos livros Diário de um banana então podem lançar 50 livros que eu vou ler kkk