Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Juh 01/12/2022

Fim
E finalmente chegou o último, no geral é muito bom os livros! Mas fiquei brava pq não explicou o que aconteceu com o porquinho, gostaria que tivesse mais livros até ele ficar adulto!
oariellucas 04/12/2022minha estante
Moça já tem mais dois livros kkkkk

Juh 07/12/2022minha estante
tem certeza? na internet aparece só 15 livros

oariellucas 10/12/2022minha estante
Tenho sim, são 17.
16: diário de um banana - bola fora (eu li)
17: diário de um banana: frawda megaxeia (não li ainda)

Kyara46 09/01/2023

Todo livro em que o Greg vá fazer uma viajem, pode apostar, vai ser meu favorito 💗 E finalmente as coisas acabaram "bem", pelo menos pra um Diário de um Banana 😅
Nicole 10/01/2023minha estante
Mds kyka, vc já tá aqui??

Kyara46 10/01/2023minha estante
Já kkk

milly 13/11/2023

Diário de um banana.
Amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo amo esses livrinhos.
bysophia 13/11/2023minha estante
amando q vc colocou isso em todas as resenhas dos livros dele

milly 13/11/2023minha estante
descobri que o desafio de livros lidos no ano só são marcados se fazer a resenha ?

Cinara... 29/11/2020

"Pelo que lembrava, Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden porque um deles não resistiu à tentação de comer uma maçã da árvore proibida.
EU jamais abriria mão do paraíso por uma causa de uma fruta. Teria que ser por uma coisa muito MELHOR, tipo SALSICHA. "

Eu vou ter uns 80 anos e ainda vou estar lendo os livros do Diário de uma Banana? eu amo essa série, amo essa família e sinto falta na demora entre um livro e outro sempre esperando por um lançamento novo?
Bella 10/09/2022minha estante
Eu amei o conceito da historia as piadas os desastres e as ideias kkk leiam a coleção inteira eu indico

Matheus 21/12/2020

Eu li esse livro pq leio Diario de um Banana desde os 7 anos
Ele eh bem bobinho por ser infantil
Eu recomendo se vc tem menos de 12 anos
Acaui 13/01/2021minha estante
Tenho 14 e ainda leio kkk

David 24/12/2020

Muita loucura! :D
O garoto se fode muito! E a família é um monte de psicopatas! Hahahaha
Dhany.Reis 24/12/2020minha estante
????

Math.carvl 14/07/2023

Quer ler um livro de viagem em família no qual sua mãe fica com inveja da as famílias felizes do Instagram? Leia esse livro! Kkkkk
N.I.X. 14/07/2023minha estante
Saudades dessa saga

miri.miri 30/01/2024

As férias foram por água abaixo, ou será que não?
O drama da família Heffley: perderam tudo no livro anterior e agora estão morando de favor no porão da vovó. Uma saída pra isso: férias econômicas de trailer. Não sei de onde essa família tira esperanças de terem boas férias sem que eventos catastróficos ocorram, é muita persistência (sonhar mais um sonho impossível).

Mas realmente era o que eles precisavam, ficaram tanto tempo em isolamento que o Greg até começou a refletir sobre a bíblia! (Essa definitivamente foi a edição bíblica de um diário de um banana! Com direito a dilúvio e apocalipse misturados no jardim do Éden).

Óbvio que eles estão tão no vermelho que o trailer nem é deles, é do tio Gary, então eles partem pra essa aventura "mágica" cheios de sonhos esperançosos de diversão!

Confusões e trabalhadas à beça, quem precisa de filme da sessão da tarde quando se tem esses livros pra ler? (O final foi realmente um milagre divino)
gabielzin 26/04/2024minha estante
O livro é para crianças! Por isso mudanças repentinas, é um livro espetacular e o meu preferido da saga!

ana.vin 13/12/2023

Perfeito
Não importa quantos anos eu tenha, ainda vou amar ler diário de um banana. Além de ser nostálgico, as histórias sempre são divertidas e rápidas de ler.
Um Leitor 13/12/2023minha estante
Concordo plenamente!

Francisco 11/06/2022

Mais um ótimo livro!!
Adorei este livro. Ficou entre os meus favoritos da série entre Apertem os Cintos e Caindo na Estrada. Achei que este livro foi como uma continuação do Quebra Tudo. Muito divertido. Recomendo
DANILÃO1505 22/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Samu 30/08/2021

JEFF KINNEY, CONTE COMIGO PRA TUDO
Não podemos exigir muito de um livro que não foi feito pra ser super elaborado, mas fico impressionado em como amo todas as histórias da série independente da fase de vida que estou vivendo.
O livro trata uma história simples, do que era pra ser uma viagem em família para fugir dos problemas, mas acaba os colocando em problemas maiores ainda.
Passamos por piadas e referências que não são bobas como alguns livros que nos fazem entendiar, e tudo isso junto com as ilustrações que só torram tudo mais cômico.
Posso dizer com toda convicção que eu posso estar com 30, 50 ou 70 anos, que se tiverem livros novos e alguém continuar o legado do Jeff, eu irei continuar lendo.
Jão Das Neve 30/08/2021minha estante
Diário de um Banana é perfeito ????

kaiosounasc 22/04/2024

Diario de um banana ne pai
To com 20 anos e acho que nunca vou parar de ler Diario de um Banana KKKKK. São os livros que cresci lendo.

Mutante X 04/12/2020

Diversão garantida
A série Diário de um Banana, a cada novo volume, traz o impopular Greg vivendo as situações mais atrapalhadas e, ao mesmo tempo, mais corriqueiras, sempre originadas de alguma atividade familiar ou escolar. O sucesso da série se deve exatamente a isso: a identificação imediata do personagem e as situações vividas por ele com nosso cotidiano, pois tudo que o livro narra pode acontecer com qualquer um - se é que já não aconteceu.
Neste 15o. volume, a família de Greg se reúne para passar férias em um trailer, curtindo um pouco da "vida selvagem", rodando sem destino e participando de acampamentos. Obviamente, as coisas não saem como o planejado e o resultado são situações hilárias e inusitadas. O tema de férias em família já tinha sido explorado anteriormente, no livro Caindo na Estrada (Vol. 9 - talvez o mais engraçado da série) e este, embora seja bem menos aproveitado, também proporciona momentos cômicos, principalmente no final do livro, quando parece que tudo acontece de uma vez e temos o motivo pelo qual Greg está no fundo da piscina, como mostra a imagem da capa. Senti falta da participação do amigo Rowley, que agora tem sua própria coleção (bem inferior e cujos erros gramaticais me afastaram da leitura).

site: http://mutantexis.wordpress.com

Victor_leitor.mirim 26/12/2020

Viagem selvagem
Greg Heffley e sua família decidem fazer uma viagem em família, mas com seu histórico de viagens, isso não deu muito certo... ou deu? Diário de um banana é uma das minhas séries de livros favoritas, este livro é o capítulo 15 e espero ver muitos outros!!!

Tuty 23/01/2021

Gostei bastante.
Bem, eu já tinha gostado do anterior, mas esse é até melhor, ele é bem divertido com essa temática de viagem e aventura. Embora seja até simples e tenha seus momentos absurdos, ele tem o espírito da série.