An Emotion of Great Delight

An Emotion of Great Delight Tahereh Mafi
Tahereh Mafi

Resenhas - An Emotion of Great Delight

Bella 11/07/2021

O que eu mais gostei desse livro foi sem dúvidas a escrita! Ela é super leve, fluída e me prendeu bastante. Esse livro trata de assuntos muito importantes, então vale muito a pena ler! O que eu não gostei tanto foi o desenvolvimento geral do livro, achei que o final ficou meio aberto e com pontas soltas. Eu senti um pouco como se o desfecho não não mostrasse o real propósito da história. No geral esse é um livro muuito agradável de ler e que é bem curtinho! Super indico?

renatamouraslv 09/06/2021

Me decepcionei
Amo todos os livros dela e sou apaixonada pela escrita. Mas não sei o que aconteceu nesse livro, de verdade.
O livro aborda um tema super importante sobre islamofobia, intolerância religiosa e essa parte você se sente abraçando a autora. Você sente totalmente a dor que a autora quis colocar nesse livro, e se sente empático com toda a história da protagonista.
Mas o enredo restante não te leva a lugar nenhum, ficam várias pontas soltas que dão a entender que o livro terá uma continuação (?) Personagens rasos. Dei três estrelas por consideração à autora.

Ana 03/09/2021

Tahereh eu te Amo
Esse livro me fez sentir tudo DEMAIS. Deve ser a milésima vez que falo o quanto ando lendo e me interessando mais por livros com protagonistas muçulmanas e suas dificuldades na vida.

Shadi está totalmente ferrada emocionalmente, tudo é um caos na vida dela, existe um fardo grande demais para carregar. Eu me cativei infinitamente por ela.

São Muitas reflexões e situações complexas que eu nunca vi antes nesse livro.
O final é totalmente aberto KKKK (RINDO DE NERVOSO)

Eu amei Ali e amei esse livro com intensidade.
Só lendo pra entender esse caos dentro de mim.
É isso..

beatriz 02/06/2021

an emotion of great delight
Gosto muito como a Tahereh traz experiências dela e da vida real pros livros dela e gostei muito dessa personagem, da história mas eu não sei, acho que eu estava esperando muito mais, que fosse melhor que ?a very large expanse of sea?. Porém, parece que o livro só começou a acontecer mesmo em 80% e daí acabou.

Layla l @bookdipity 26/06/2021

Que desgraça de final foi esse? Parece que cortaram uns 10 capítulos do livro NO MÍNIMO
Juliana Mattos 26/06/2021minha estante
Nossa, eu amo tanto o outro dela nessa vibe, esse foi bem ruim ???

Daniel1179 06/01/2022

An Emotion Of Great Delight
"Everywhere I went strangers squinted at me, minds buffering for all of half a second before they placed my entire person in a box, taped it shut."

O livro em si tinha tudo para ser cinco estrelas. Acho que como a maioria, esperava um "A Very Large Expanse Of Sea" 2 da vida, mas não foi isso que recebi. E tudo bem. Entretanto, um ponto que não gosto de verdade são finais abertos. Tudo aconteceu tão rápido no final e várias pontas ficaram soltas. Cheguei no final e fiquei: ué, já acabou? Mas não num sentido bom! Acho que três estrelas é uma nota boa para ele: bom, mas poderia ser BEM melhor.

Laubrary 09/07/2021

?I want you to be happy?
Já começo dizendo que eu sou totalmente rendida pela Tahereh e amo tudo que ela escreve. A escrita é sempre fluída, cheia de emoção, com assuntos importantes e profundos.

Esse livro é pesado e triste do começo até o final (o que eu amo). Eu amei como ele é muito real e cru trazendo acontecimentos da vida real sem romantizar tudo no final. ?Porque a vida real é assim: nem tudo acaba se resolvendo e ficando bem. Algumas coisas simplesmente acontecem e não tem o que a gente possa fazer.

Eu amei o casal (Ali conte comigo pra tudo?) e amei o final? é um final bem a cara da Tahereh e eu amooo os finais dela ??

A única coisa que queria era mais desenvolvimento/ construção senti que as coisas foram acontecendo meio que do nada. E o livro é de chorar mas n chorei tanto. Pra mim ele só teve a vibe triste mesmo.

Lauraa Machado 29/12/2021

Maravilhoso e doloroso demais!
Esse foi um dos melhores livros que eu li esse ano, mas acho que não é para todo mundo. Ele definitivamente não é para quem está buscando um livro no mesmo estilo que A Very Large Expanse of Sea (O Oceano Entre Nós) e nem para quem precise ler algo leve e alegre. É um livro pesado em luto e dor do começo ao fim, tão intenso e sensível, que é difícil às vezes pensar claramente.

Sim, a protagonista é uma adolescente muçulmana nos Estados Unidos em 2003, então é fácil pensar que é parecido com o outro livro da autora, mas eles são tão diferentes! Shadi é bem nova, mas ela vem guardando tanta dor por meses, dor dela e de sua família, tanta culpa, ódio e luto, que dá para ver desde o começo que ela quase não aguenta mais. Eu amei demais ver como ela chega ao seu limite, as coisas que contribuem para isso e como ela lida com seus pais e sua irmã, principalmente seu pai.

Entendo quem achou o final cortado, mas para mim fez sentido. Esse livro é mais sobre a dor dela do que sobre sua vida e acontecimentos paralelos. Tenho medo de dar spoilers se for tentar explicar demais, mas é quando seu luto começa a aliviar que a história acaba e, para mim, isso fez sentido demais! Acho até que, se a história tivesse se estendido mais, teria parecido enrolação ou informação demais, porque não importa o que acontece depois de como acabou, só importa que eles chegaram naquele ponto, que ela já não está carregando tudo isso sozinha e que há esperança de dias melhores.

Honestamente, esse livro é excelente, mas ele é bem único mesmo, bem sensível, então ou você consegue se colocar no lugar dela e aceitar o livro como ele é, ou espera que ele se encaixe em moldes de outros e vai acabar um pouco frustrado.

Recomendo sim, mas somente se alguém quiser ler um livro sobre dor e esperança muito bem escrito e tocante!

NaClara 01/08/2021

VIREI CADELINHA DA TAHEREH AUAU?
??ESSA HISTÓRIA NÃO É UMA HISTÓRIA FELIZ??

Não é uma leitura fácil, o livro é muito parado e sem graça, com um final totalmente aberto, mas eu amei?

250 páginas me fizeram sentir mais do que qualquer livro de 500, eu me senti representada em algumas situações que a personagem principal passava e isso pesou muito pra mim.

A escrita é um delícia e a linguagem é muito clara, só queria conhecer mais alguns personagens e que tivesse um final concreto.

Muita gente não vai gostar, porque não é um romance ou uma história pra chorar, esse livro falar sobre a jornada da Shadi e como é difícil ter uma vida saudável e tranquila, tudo o que acontece com ela são situações normais do dia a dia, foi por isso que amei tanto Aeogd, eu me vi, eu me encontrei um pouco na vida da Shadi.

Lulu 03/06/2021

Emocionalmente devastador
Li esse livro super rápido por estar viciada na escrita e no desenvolvimento de traumas e desenrolar dos acontecimentos na vida da Shadi.

Gosto bastante de me conectar com personagens e nesse livro consegui me sentir bastante próxima da personagem principal. A história trás emoções fortes e muito sofrimento mas livro bom é assim né !

Amei muito que o foco da história ficou em vários pontos, nas emoções decorrentes certos desentendimentos, no romance, em traumas e na personalidade da personagem principal.

An Emotion of Great Delight é definitivamente um livro válido de ler e se envolver nos tão profundos sentimentos e sofrimentos da Shadi, uma personagem incrível!
heartlesszera 03/06/2021minha estante
AVISA QUE A SHADI É PERFEITA E QUE O LIVRO TAMBÉM ?

geteolii 23/07/2021

Shadi is named for joy, but she's haunted by sorrow
Mais uma prova de que a Tahereh não decepciona. Ela é uma escritora tão boa e a escrita dela é tão fluida que poderia ler esse livro sem parar em 24h se não fosse minhas outras responsabilidades. Ela sabe usar muito bem as palavras pra explicar sobre o contexto, mas principalmente sobre os sentimentos de cada personagem, especialmente os da Shadi.
É um livro que trata de assuntos delicados, sem nenhum tipo de romantização em nenhum deles. Talvez alguns fiquem decepcionados no final, mas foi uma das leituras que descrevem a vida como ela é.
Achei que poderia desenvolver um pouco mais a história no final, mas ainda assim achei esse livro incrível.

bii.montenegro 06/01/2022

quero começar falando que a tahereh é minha escritora favorita, amo a escrita dela e não mudou nesse livro, mas esse livro foi estranho?

esse livro não foi pra mim. a carga emocional do livro é profunda mas acho que faltou desenvolvimento dos personagens e aprofundamento em tudo? até a metade do livro eu não tava entendendo nada do que a protagonista tava falando, parece q foi tudo corrido e sem explicação.
e o final, parece q cortaram uns 10 capítulos, sei lá, não rolou.

Lulu 03/06/2021minha estante
GIO SABIA Q IA TE ENCONTRAR AQUI

Lulu 03/06/2021minha estante
esse livro tão bom ??

Juli 22/06/2021

Esse livro é extremamente doce e emocional, conseguindo me fazer relacionar com a personagem principal muito rapidamente, focando principalmente nos sentimentos da protagonista
Minha única critica é em relação ao final, em que eu senti muito abrupto, como se uma grande parte do livro tivesse sido retirada.

Sabrina Castro 25/07/2021

Uma hora da manhã e estou aqui com cara de idiota, me perguntando que final foi esse. Não resolveu nada, não decidiu nada, simplesmente... Acabou. Não teve conversa, não teve coração aberto, não teve perdão, não teve absolutamente nada! A sorte é que a escrita da Tahereh é maravilhosa, então fui até o fim. Eu adorei A Very Large Expanse of Sea e esperava que esse livro tivesse um desfecho, no mínimo, satisfatório. A proposta foi boa, mas não teve evolução, desenvolvimento... Você fica apreensivo a cada página, torce pela protagonista, o coração dói por toda a desgraça que está acontecendo e espera que tudo se resolva... Mas fica a ver navios. Frustrante. Decepcionante. Não tenho mais palavras para expressar meu desapontamento.