John Redding vai ao mar

John Redding vai ao mar Zora Neale Hurston

Resenhas - John Redding vai ao mar

lorena 02/11/2021

Emocionante
No início demorei a engatar, mas no final compreendi a genialidade e sensibilidade do conto. Cheguei a me arrepiar no final.

natygs 17/11/2020

Que livro impactante, meu deus! Sem palavras. Precisei de um tempo para digeri-lo. Fantástico, simples assim.

Natália | @tracandolivros 19/01/2023

John Redding vai ao mar
Eu senti que essa história tenta mostrar para a gente que precisamos seguir nossos desejos para que possamos encontrar a felicidade genuína sem se importar em agradar aos outros, mesmo que esses outros sejam a sua família, que pode muito bem ser quem mais te segura e não te deixa ser quem você é.

Gilmar 12/12/2020

Sonhos...
Um conto que faz você refletir sobre seus sonhos e se realmente vale a pena deixar de segui-los, por vontades de outrem, ainda q este seja uma pessoa que você ama e que isso seja recíproco.
Gostei bastante do conto, muito rapidinho de ler e bem intenso, uma leitura que te prende até o último parágrafo

Luísa Anjos 07/06/2021

para marejar os olhos
esse foi o segundo conto que li pelo clube da caixa preta - e foi a prova de que não errei ao assiná-lo. "john redding vai ao mar" traz uma escrita serena, cativante e comovente, narrando a história de john redding, um homem que tem a sede de viajar e conhecer o mundo, mas nunca consegue realizar seu sonho. acompanhamos toda a vida de john, e esse desejo o acompanha junto. seu pai entende e o apoia, mas sua mãe e, posteriormente, sua esposa, não entendem essa vontade e o mantêm sempre em sua terra natal, e a insatisfação e amargura de john sempre ficam explícitas, descritas daquele jeito sereno e comovente. o fim do conto, forte e pungente, concede a ele a realização de seu sonho. a forma que ele a consegue, entretanto, é o que nos faz parar, olhar ao redor, sentir as lágrimas nos olhos e terminar a história sabendo que lemos algo realmente grandioso demais.

Rute31 11/08/2021

Um bonito conto
Uma história linda, embora triste. Zora Hurston nos faz imaginar tudo tão bem. O conto tem John Redding como protagonista. Ele é um jovem que, desde criança, sonha sair de seu vilarejo, apesar dos protestos da mãe. Seu pai, no entanto, o apoia nessa decisão.

Fiquei bem triste com o final, mas gostei da decisão do pai de John.

A publicação em português de John Redding Vai ao Mar foi possível graças ao projeto Clube da Caixa Preta, da editora Escureceu, que pode ser apoiado no Catarse.