The Husky and His White Cat Shizun #01

Resenhas - The Husky and His White Cat Shizun #1: Caminhos Diferentes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Laura 16/03/2022

Enredo bom, protagonista duvidoso
Ri muito com o Mo Ran no início, ai ele falou do que ele fazia com o Wanning no passado e minha cara fechou.
Confesso que continuei rindo um pouquinho com ele mas com a mão na consciência.
O enredo tá bem interessante, todas essas mudanças de uma vida pra outra, a existência de alguém mexendo por trás dos panos, achei legal, indo pro livro 2

Kai 08/12/2020

devastada, destruída, acabada, morta, atropelada, espancada
tudo isso em um só livro, quase morri antes de chegar no fim, não abandonei até chegar aos acontecimentos devastadores e fiquei mentalmente abalada. Parabéns me sinto um lixo 5 estrelas

raycwlia 10/09/2022

Nada é como parece.
De todas as novels chinesas que eu já li, essa foi a que mais me abalou. Já tinham me alertado o quanto a novel era pesada e cheia de gatilhos, felizmente a tradutora deixou avisos de quando tinha cenas sensíveis. Apesar da novel ser muito grande, eu gostei muito da leitura. No início eu estranhei um pouco a escrita da autora jkkkk pois já estava acostumada com a escrita fluida da mxtx, mas depois fui me acostumando. O Mo Ran na sua vida passada aconteceram muitas merdas com ele e igualmente ele fez MUITAA merda que é impossível passar pano, mas procurei ao máximo ler esse livro com a mente muita aberta. Pra mim umas das partes mais importantes na novel foi quando Mo Ran ficou uns meses sem ver o WanNing, assim ele começou a perceber um pouco que ele gostava mais da presença dele do que a do Shi Mei. O primeiro livro não deu tantas explicações sobre o que aconteceu na primeira vida de WanNing e Mo Ran, mas já deu pra perceber o quanto vários desentendimentos acabou desencadeando uma sucessão de desentendimentos. Não posso julgar o Chu WanNing pelas suas ações pq já ficou muito claro o quanto ele é inseguro e não sabe lidar com sentimentos. A novel terminou de uma forma que eu não imaginava, chorei horrores, na verdade chorei boa parte da novel inteira por conta de algumas situações que acontecem. O mais legal dessa novela é que fica claro que todo mundo é falho por natureza e principalmente o Mo Ran nos mostra o quanto ele aprendeu com os erros da sua vida passada e ele constantemente tenta mudar. Enfim, como diria Isabela Boscov "mas do meu ponto de vista pessoal, vou dizer é uma obra prima".

?? Galera recomendo muitoooo a novel, mas cuidado com os gatinhos, pois tem várias cenas pesadas e não é brincadeira!!!!!

Clara2471 25/08/2023

Nós mulheres meio chu wanning
Amo quase tudo nesse livro, com certeza a minha novel favorita da vida, pois vou levar os personagens comigo pra sempre.
Mo ran meu cachorrinho doce, chu wanning minha versão masculina.
O amor mais lindo de todos.

Marie 16/02/2021

Muito bom saí com depressão
O ódio que eu senti :):):):):) espero que este venerável apodreça no inferno fdp desgraçado :)

Cele 17/11/2023

Xoxa, capenga e apaixonada
Eu não sei o que vai sair dessa resenha, mas sinto que preciso escrever algo agora enquanto meus sentimentos estão frescos.
Pra começar, preciso dizer que esse livro não é pra qualquer um, e isso vai muito além da classificação indicativa, você precisa estar muito bem mentalmente pra ler "The husky and his white cat shizun", porque ele te DESTRÓI de todas as formas possíveis e isso é inevitável.
Essa foi a primeira novel chinesa que li e eu estou obcecada por ela. O(a) autor(a) de THAHWCS tem uma escrita bem diferente daquilo que tô acostumada, mas ainda é extremamente deliciosa de ler e eu devorei ininterruptamente desde que iniciei essa leitura tanto que já estou pronta pra passar pro próximo sem pausa.
Mo Ran é um personagem bastante conflituoso, porque o que ele faz na primeira vida dele é simplesmente horripilante, perverso. Mesmo com ele disposto a mudar e aproveitar a segunda chance que recebeu, ele ainda tem muitos pensamentos problemáticos sobre a vida anterior dele e sobre o relacionamento que teve/tem com Chu Wanning, por quem ele tem uma obsessão fora da realidade (tanto que nem ele aceita). Apesar de tudo, é meio impossível você não criar um vínculo com esse personagem no decorrer da história, tanto pela personalidade dele que é o ápice da comédia/auto tormento/desespero, quanto pelas realizações que ele vai tendo conforme a narrativa cresce.
Acho complicado descrever a relação de amor e ódio que se cria por Mo Ran no decorrer da leitura, especialmente quando começamos a ver também a perspectiva do Chu Wanning nessa história e percebemos que Mo Ran está COMPLETAMENTE errado em tudo o que ele se convenceu que sabia. No entanto, é inegável que a narrativa e o desenvolvimento desses personagens acabem cativando o leitor e, apesar de todo o sofrimento garantido, a leitura vale cada milésimo de segundo depositado nela.

Marcela 12/11/2023

QUE FINAL!!! O Mo Ran finalmente caindo na real!! Essa redenção tá indo muito devagarrr!! Shizun volta por favoorr!!

Kuroken 30/08/2023

Chorei horrores na sopa
BICHO, eu li tudo em tão pouco tempo e tô completamente DESTRUÍDO (mental) !!!
Estou com expectativas boas para o segundo livro, e já vou começar hoje mesmo.

Alex 10/01/2022

Eu resisti muito para começar a leitura de 2HA. Como leitor assíduo das obras da MXXT ouvi muito que as obras da Meatbun nem se comparam em nível de quão pesadas elas são.

De fato 2HA não é para os mais sensíveis. Trata de assuntos pesados de uma forma explícita e é um gatilho extremo até para os mais corajosos, não é uma leitura na qual todos estão aptos para ler. No entanto, a história em si não existem palavras para o quão cativante ela é.

O labirinto que entramos na complexidade de personagens, reviravoltas a cada capítulo e dilemas que conseguem te colocar em um abismo moral que te fazem ficar horas refletindo sobre o que você faria no lugar daquelas personagens.

O primeiro livro me surpreendeu muito, tanto para o bem, quanto para o mal. Quem já leu sabe o quão difícil é continuar lendo muitas das partes, e você começa a se questionar de fato se colocar sua saúde mental vale a pena, mas se você continuar, garanto que não irá se arrepender.
blwckmxgic 12/01/2022minha estante
meu deus tu resumiu exatamente meus sentimentos lendo isso, é pesado de um jeito que eu fico até desconfortável

Meiyou 18/01/2022minha estante
Quando o mengmeng chamou o moran de ge eu desabei de chorar, esse final me destruiu mt, amei

Victoria 18/01/2022minha estante
Siim, chorei horrores

Tah unnie 09/04/2022

Uma montanha russa de sentimentos
Primeira coisa á dizer é: 2ha não é uma novel para qualquer um.
Segunda é: eu já comecei á ler sabendo de todos os gatilhos e problemáticas e que eu não deveria julgar nenhum personagem somente pelo primeiro livro.
Tudo isso era verdade, 2ha é uma novel que trata principalmente de redenção, mas não daquela "chutei você e me arrependi, não faço de novo" mas daquela "matei basicamente todo mundo, prendi e torturei a pessoa que eu odiava até a morte, morri, e voltei á vida pra pagar meu karma" porque olha.... Não tem 1 coisa que o Taxian Jun nãp tenha feito de ruim.... Enfim, a novel é muito boa, por vezes muito arrastada e cheia de termos que não fazem sentido em português, não posso dizer que amei esse primeiro livro porque nem o MoRan tava entendendo o que tava rolando com ele, imagina eu, então é aquela coisa, quer ler? Leia, mas vai de mente aberta porque senão não passa nem dos primeiros 5 capítulos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5