The Husky and His White Cat Shizun #01

The Husky and His White Cat Shizun #01

Resenhas - The Husky and His White Cat Shizun #1: Caminhos Diferentes

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isa 13/02/2022

Ótimo. Não Achei Pesado Nem Tão Sombrio e Triste.
A narrativa da autora é muita boa. No geral achei o livro leve com alguns pontos que te deixa com raiva sendo mais sombrios e ou tristes, como o arco da cidade de Lin'An e aquela cena do estrupro mais detalhada no final no flashback que partiu meu coração. (Mas devo dizer que não achei tão pesado assim a descrição, já li muito piores(tipo em SVSS acho a cena da caverna mais pesada), e há apenas duas cenas dessas no decorrer do livro.) Mas como tudo aquilo aconteceu num passado que tecnicamente falando nem existe eu não consegui sentir que foi algo tão pesado ou triste. Então no geral a maior parte do livro achei leve e inclusive ri várias vezes.

No final a autora nos da 90% de certeza de quem é o vilão(eu já desconfiava desde o começo porque li Rainha Vermelha e não confio '-') porque meu deus que maluco, que perigo. Mas como sou a louca das teorias deixo 10% reservado a uma teoria minha caso a autora esteja apenas nos distraindo haha

WanNing é um amorzinho apesar de ser difícil e complicado, oh homem que num sabe demonstrar os sentimentos ahh. Me incomodou um pouco ele ser apaixonado pelo MoRan sendo que pra ele o MoRan tem apenas 16 aninhos, mas como é um amor meio inocente, ele é meio inocente é perdoavel e ignoravel pra mim.

Agora vamos falar dele, nosso protagonista. MoRan. Eu tenho um spoiler enorme sobre ele que muda como o vemos (nem sei o quanto saber afetou minha experiência lendo) portanto eu não consegui odiar o MoRan do presente, (do passado sim). Talvez eu seja doida mas achei ele bastante carismático. E fiquei feliz em ter o spoiler pra não odiar ele haha
Eu vi muita gente dizendo que ele não demonstra arrependimento nenhum mas não foi isso que vi, por vários momentos ele demonstra ter um flash de consciência se perguntando como ele pôde ser tão louco, tão cruel, como WanNing não era mal e não merecia aquilo, como suas mãos estão sujas de sangue, etc. mas arrependimento, redenção não acontece de uma hora pra outra, leva tempo e há quedas no caminho. Não tem problema odiar ele do começo ao fim esse não é meu ponto, só acho injusto dizer que ele não demonstra arrependimento em nenhum momento quando até o vilão zomba dele por isso.

Eu amei a relação do MoRan com o Xia SiNi, achei muito fofo e como um recomeço inocente pra eles. Uma chance de se conhecerem melhor e se aproximarem de forma mais pura.

O final... aconselharia quem for ler, ler com tempo de começar o segundo logo depois, porque o final parte o coração e te deixa doida por respostas do tipo "e agora?"

Livro ótimo, não é tão pesado assim, quem tiver hesitando por isso, dê uma chance e veja por si, isso pode depender de pessoa pra pessoa.

interestellar.me 11/01/2024

"Eu também sinto fome e tristeza, também sou humano..."
Esse livro me destruiu e reconstruiu milhares de vezes enquanto lia. Os personagens são definitivamente um dos pontos principais da trama, a maneira como Mo Ran e Chu WanNing se comportam no decorrer da história e como reagem um ao outro e se modificam diante dos nossos olhos é maravilhosa.

Chu WanNing é meu protegido, gostaria de guardar ele em um pote. Mo Ran foi me ganhando aos poucos com sua trajetória de reconhecimento e redenção; ver ele aprendendo com os próprios erros foi bastante gratificante, mesmo com seus tropeços.

A narrativa me prendeu do início ao fim, a crueldade de diversas cenas me fez chorar, sentir raiva, ansiedade; o leque de emoções que senti lendo essa história foi o que me fez gostar tanto dela.

Comecei a ler sem expectativas altas e recebi uma trama encorpada de emoções fortes, personagens inteiros e reviravoltas de tirar o fôlego.

Vou partir para o próximo com bastante expectativa.

Gabbi 09/09/2022

Esse venerável é um burro!
Eu sempre demoro para começar a ler uma nova novel chinesa. Sempre acho que a escrita vai ser lenta e chata, mas toda vez eu leio em menos de uma semana!!
Mas eu realmente achava que iria demorar para terminar 2HA, porém devorei esse livro em 3 dias. A escrita é o senso de humor da autora me ganhou.
Mo Ran duas vidas e você continua um burro, sim?? Como pode passar por tanta coisa ao lado de Chu WanNing e ainda não acreditar que ele sente algo por você???
Chu WanNing volte!!! Irei ler o livro 2 rapidamente para você poder voltar logo e dar um tapa na cabeça de cachorro para ver se ele aprende a ser gente ?

erii.dimitry 18/06/2023

Terminei o livro com mais traumas que o protagonista.
Uma obra de arte repleta de tristeza.

Sem dúvidas um livro incrível. Em todos os quesitos, personagens, enredo, plot e casal. A história nos envolve e faz com que queiramos ler cada vez mais, entretanto, é uma leitura pesada e com muitos gatilhos, que faz com que tenhamos a necessidade de "respirar" por um momento, para podermos processar tudo o que aconteceu antes de prosseguir.

Nick265 08/06/2023

Esse venerável é um idiota a maior parte do livro
Simplesmente esse primeiro volume foi muito, deu início para uma história que pelo oq eu notei irá ter muitas coisas interessantes e que irá me deixa quebrando a cabeça até descobrir (como já está começando a acontecer)

O livro tem um inicio muito interessante, com o personagem principal se suicidando e deixando muitas coisas em abertas que quando ele volta aos seus 15 anos vai começando a ser explicados e mesmo com o personagem cometendo muitos erros acabamos se apegando a eles e tentando entender o lado ou simplimeste entender que eles se arrepende do seus atos, se vc não consegue seguir os dois últimos passo que eu disse não recomendo que leia essa novel, até pq o protagonista fez muitas coisa terríveis no passado por que simplesmente quis...

O final dela me deixou muito emocionada e me fez chorar várias vezes, sinceramente era uma coisa que eu não esperava, o xue Meng foi super necessário naquela cena falando algumas provas e boas na cara do Mo Ran e fazendo ele acorda para vida...

Clara985 25/02/2023

Aqui ficamos com raiva
Nos apresenta um vilão que não quer redenção e odeia tudo e todos. Odiamos ele mas também começamos a gostar desse grande culpado por tudo que é o Shizun

Isabele.Cartney 17/01/2023

Passei tanta raiva, que quase fiquei careca...
Eu passei muita raiva lendo esse primeiro volume. O tanto que eu quis entrar lá e da uns tapas no mo ran, não é brincadeira.

Chorei de raiva, pq a raiva é tão grande em algums momentos que ela tem que ir pra algum lugar, ou seja chorei muito kkk

Mas não é só de choro, tristeza e raiva que essa novel é feita, tem alguns momentos mais leves e divertidos. Os personagens coadjuvante são muito interessantes, e a história tem algo a mais do que só um "vilão" voltando no tempo. O romance entre os dois também é lento, então paciência pros dias de glória.

Em fim, super recomendo!

nicoli. 07/01/2023

sem duvidas a melhor novel q eu li na vida.
que historia incrivel serio, a meatbun pensou muito em cada detalhe, com o tempo cada acontecimento vai se encaixando e complementando tudo.
terminei de ler 2ha recentemente e foi uma das experiencias mais doidas da minha vida, me apaixonei completamente por tudo, a historia me fez sentir tantas coisas q eu nem sei como explicar. o mo ran eh um dos protagonistas mais bem escritos q eu ja vi, acompanhar toda a trajetoria dele de redençao e descobrir toda a origem por tras do taxian jun eh uma das minhas coisas favoritas no livro, confesso q no começo eu nao gostava muito do chu wanning mas com o tempo ele acabou virando meu personagem favorito e eu me identifico muito com ele (socorro). criei um apego muito grande aos ranwan, o desenvolvimento deles eh lindo demais, claramente um dos poucos casais q me fazem acreditar q o amor existe.
tirando os diversos gatilhos eh uma novel q eu recomendaria muito, a historia eh genial e tem muitos dos acontecimentos q te fazem repensar sobre varias coisas, por mais q tenha muitos capitulos vale muito a pena!!

Leidi 29/11/2022

Esta Venerável Sente Raiva
Taxian Jun morreu e renasceu no deu eu de 16 anos. E assim começa uma das histórias mais lindas que ja li.

O livro 1 de 2ha me fez gritar de raiva com a burrice do Mo Ran a cada parágrafo lido, e um desejo imenso de pegar Chu Wanning no colo e tratar como um bebezinho. Nos deparamos com um Mo Ran decidido a fazer tudo diferente e salvar quem ele supostamente ama, alem e ver seu assombro em toda história estar tomando um rumo diferente desta vez.

O final desse livro me fez chorar tanto, que fiquei horas Remoendo a tristeza.

Perfeito, Meatbun Rainha.

Mila 06/11/2022

Eu tô chorando até agora
Quando comecei a ler esse livro, muitos me desejaram boa sorte.
Agora entendo o motivo.
A história conta como Mo ran, acaba renascendo com seus 16 anos, depois de suicidar com trinta e poucos.
Com seus 16, ele percebe que tudo de ruim que aconteceu na sua vida, pode ser evitado.
É uma leitura que traz muitos gatilhos e traz tópicos sensíveis.
O protagonista, tem atitudes questionáveis e demora um tempo para entender o que está acontecendo.
É um ótimo livro, que faz com que você vá dormir pensando nele e acorde querendo ler.

bi4kkkkj 02/03/2022

muito bom chorei que nem uma desgraçada principalmente com o chu wanning e passei muita raiva com o mo ran, mas eu amei ler 5 ?

Felyttie 16/01/2022

????igual uma flor negra
Está novel desde o início deixou bem claro todos os assuntos que seriam abordados, e que com certeza, trariam gatilho entre outros parágrafos que podiam se tornar motivos de terapia.

Na época, lembro de dropar do terceiro livro por motivos de raiva e sentir que os personagens foram injustiçados.

Mas, algo que sempre admirei foi a escrita feita por Meatbun, todos os detalhes que levaram aos acontecimentos do terceiro livro. E com certeza, um dos plots que me deixaram bastante supresa.

Apenas indico o livro para pessoas que tem bons estômagos, pois, é realmente pesado.

nina 23/08/2021

este venerável é muito idiota
mo ran e chu wanning são discípulo e mestre ? nesta mesma ordem ? e eles vivem em constante intrigas. após mo ran renascer ele tenta fazer tudo diferente, conquistar seu amado shi mei e impedir seu odiado shizun de matar aquele que ele mais amou, mas as coisas começaram a ser diferentes, pois o venerável imperador do mundo do cultivo estava mudando as coisas para que elas se adequassem aos seus gosto e não muito distante tinha alguém criando situação incômodas para atingir mo ran e impedir-lo de ser feliz.

a escrita é maravilhoso, muito rica em detalhes e significados, você se sente parte da história e se envolve particularmente com os personagem, se conectando com eles. apesar do conteúdo pesado de sangue e muitos abusos, da pra compreender que a situação não é romantizada, o culpado não é inocentado, existe uma rica e extensa criação de informações, qualquer coisa deixada de lado faz com que se perca no enredo.

off: vontade de meter o soco na cara linda e maravilhosa do mo ran, te amo!

IS2luffy 13/07/2021

Dor e sofrimento
É isso que tem nessa novel apenas e umas migalhas de romance. Mas sinceramente incrível eu realmente gostei do primeiro livro mas não é uma leitura que de pra recomendar pra todos pois a gatilhos enfim 5/5

1 | 2 | 3 | 4 | 5