Laura Dean vive terminando comigo

Laura Dean vive terminando comigo Mariko Tamaki

Resenhas - Laura Dean vive terminando comigo

Leo Oliveira 02/01/2021

UAU, que história incrível! Confesso que não esperava grandes reviravoltas, mas acompanhar a relação da Freddy e da Laura Dean me fez refletir muito. É uma história para rir, chorar e passar muita raiva. É sobre ser humano, sobre enxergar nossos medos e arriscar. É também sobre amar e se entregar, mas acima de tudo é uma graphic novel sobre acreditar mais em nós mesmos e saber o que é melhor para a nossa vida. Recomendo muito a leitura. (less)
Juju 20/01/2021minha estante
Como faz pra lê?

lolo gatinha 21/01/2021minha estante
como faz pra ler eu tbm não consigo

Gabi Moreira 15/02/2021minha estante
Laura Dean?? Parece a Lara Jean gnt que isso...

Duda 04/03/2021minha estante
Oi! Sou nova aqui, quero saber como se lê o livro

Raissa Camila 09/05/2021minha estante
Estou sentindo esses sentimentos kk.

Raissa Camila 09/05/2021minha estante
Também pensei que fosse tipo a história da Lara Jean, mas a história é completamente diferente.

Keké 27/10/2022minha estante
Chorei!

Lenas 25/10/2021

Leitura necessária
Eu passo bastante tempo procurando e lendo livros/quadrinhos com romance sáfico e este aqui tem um tipo de enredo que eu não vi muito até agora, especialmente envolvendo jovens e adolescentes.

?Laura Dean vive terminando comigo? é um quadrinho que foca em um tema que é muito importante: relacionamentos tóxicos.
O livro demonstra o perigo de deixar a sua vida inteira girar em torno de uma pessoa só, principalmente quando não há reciprocidade.

Além disso, a arte é incrivelmente bela e a combinação de cores escolhida para as ilustrações é tão linda que têm várias páginas que eu gostaria de poder emoldurar.

Mal posso esperar para ter mais trabalhos dessas autoras publicados no Brasil.

@vcdisselivros 24/05/2021

"Como você se sente amando alguém que sempre termina e depois quer voltar? "
O COMEÇO

Laura Dean é popular, engraçada e muito linda, porém também pode ser insensível e cruel.

Para Freddy Riley, o dia em que ela começou a namorar é considerado o melhor de sua vida, mas o relacionamento cheio de idas e vindas deixa a jovem desnorteada.

Tudo que Freddy quer é que Laura Dean pare de terminar com ela, mas a situação fica cada vez mais insustentável, ao ponto de ninguém entender a razão dela sempre aceitar reatar.

Com o coração sendo quebrado aos poucos, Freddy começa a perder a autoestima e também a melhor amiga, contudo, o conselho de uma vidente pode mudar essa história para sempre.

“O que você ganha com esse amor? Você é feliz amando essa garota? Esse amor te ajuda a ser uma pessoa melhor? ”

RELACIONAMENTO TÓXICO

Todos sabem que o amor é cego, mas quando se é jovem fica difícil reconhecer se ele também é tóxico.

É nítido que Laura Dean não está pronta para ter um relacionamento sério, mas mesmo em meio a traições, Freddy perdoa ela e até tenta se convencer de que não existe um formato de namoro certo. A verdade é que mesmo se achando a “oficial” Freddy não passa de um estepe, está ali para os momentos em que Laura Dean não encontra companhia melhor.

RAIVA

Mesmo sendo um sentimento feio, é isso que sentimos ao ler! Não é possível que Freddy ame ao ponto de ser usada e descartada, ela sabe que tem algo errado, mas é só a namorada aparecer que a jovem abre mão de tudo.

POR FIM

Laura Dean vive terminando comigo fala sobre amor adolescente e o quanto ele pode fazer mal se você se entregar por inteiro a alguém que não está preparado para se comprometer.

Se pararmos para observar, existem muitos e muitos relacionamentos iguais ou piores que esse, de certo modo, o trabalho de Mariko Tamaki cumpre bem o papel de despertar revolta na gente.

A mensagem que fica é que antes de amar o próximo, devemos amar a nós mesmos com a mesma intensidade, pois é importante reconhecer nosso valor e saber que abrir mão de algo pode ser libertador, pois essas mudanças dão espaço para o novo, para algo que nos fortalece.

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/
Raissa Camila 24/05/2021minha estante
Disse tudo.

@vcdisselivros 24/05/2021minha estante
Obrigadoooo

Mi 24/05/2021minha estante
Adoro as tuas resenhas!

@vcdisselivros 25/05/2021minha estante
Obrigado Mi, fico muito feliz de saber que alguém tem paciência de ler as resenhas kkkkk

Gabs 13/01/2022

Legalzinho
Não sei se eu gostei tanto...
A história é bem leve, as ilustrações são lindas e o desenvolvimento bom, mas a história em si é bem bobinha.

bia 28/12/2021

foi a primeira hq que eu li e eu adorei???
por mais que eu passei muita raiva lendo, o final foi fofo demais, porque finalmente a freddy conseguiu sair de um relacionamento tóxico.
e os desenhos são maravilhosos, eu parava só pra ficar admirando KKKKKKKK
indi 28/12/2021minha estante
amg lê heartstopper, é super fofo!!

bia 28/12/2021minha estante
quero muito ler esse!!

Tati lima 10/10/2021

eu te odeio Laura Dean
Primeiramente, que raiva da Laura Dean (ela me lembrou mt um ex meu) ela entra no nicho de personagens que se acham o centro do universo e que tudo gira entorno deles. Ranço.

A Freddy por outro lado é aquela garota mais na dela e bem sensível, da para ver como ela é insegura em relação ao namoro com a Laura, a dependência que ela sente que esse amor causa nela e como ela prefere só ir no embalo pq acha que é mais doloroso não estar com a Laura Dean do que não ser prioridade da Laura Dean.

É muito bom ver ela aos poucos se dando conta da situação que ela está se submetendo. Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, mas senti que o final foi meio corrido, podia ter mais páginas. E amei os personagens mais secundários, tirando claro, a Laura Dean.

laura 02/06/2021

Paciência...
Queria elogiar os desenhos e o traço, são muito lindos, melhores do que a história em si.
O livro é todo voltado a relacionamentos tóxicos... Passei muita raiva com a Laura Dean, que menina insuportável.

Malu 09/12/2021

Te odeio Laura Dean
Uma graphic novel que aborda temas importantes, dentre eles o relacionamento tóxico como destaque.

Antes de ler não criei expectativas e nem imaginava do que se tratava a história, na minha cabeça era algo que envolvia a Lara Jean de "para todos os garotos que eu já amei " ou até mesmo um romance hétero qualquer kkkkk (essa capa é héterobait em um nível absurdo) então só comprei mesmo pq ficou absurdamente barato na Black Friday

A história é incrível, mas não necessariamente funcionou comigo pois não senti uma conexão total com as personagens. A Freddy é uma garota extremamente sensível e um tanto "complicada ", tinha momentos que eu só queria abraça-la e em outros dá umas sacudidas para fazer com que ela acordasse pra vida, superasse a Laura e conseguisse se livrar do relacionamento tóxico que estava vivendo, mas por outro lado compreendo que não deve ser fácil apagar pessoas das nossas vidas, ainda mais quando existe de alguma forma uma certa dependência emocional.

Não tenho palavras para descrever a Laura, acho mais fácil pensar em todos os piores adjetivos para caracteriza-la, mas minha vontade mesmo era de ter entrado dentro desse livro e bater nesse cão até ela mudar de cor.

É uma história que faz com que possamos refletir sobre o Amor, a amizade, as autodescobertas e sobre acreditar em nós mesmos. Fiquei feliz com o desfecho, mas achei que foi muito corrido. Fora isso é uma história que vale a pena, ainda mais por ser em quadrinhos com ilustrações maravilhosas
Edu 09/12/2021minha estante
é uma graphic inovadora, geralmente não se vê livros que tratem de relacionamentos (lésbicos) abusivos

Malu 09/12/2021minha estante
Simm!

bibia 07/10/2021

Que HQ bom !!
Juro, ele é pequeno e rápido de ler. Expressa as emoções, não só da protagonista, como dos amigos.
Se você estiver acabado um relacionamento, quiser acabar um, ou só por curiosidade, eu recomendo extremamente. Porque é uma história simples que ocorre nos dias atuais, que apesar de você gostar de uma pessoa, e ela estiver fazendo muito mal a você, ainda sim você deveria ficar com ela? ou não? Essa é a pergunta de Freddy, e no final não poderia ser o melhor.
"Esse amor te ajuda a ser uma pessoa melhor? O amor nunca deve tirar nada de nós, Freddy"

DAN LIMA 21/10/2021

Uma HQ que trata na sua essência um relacionamento tóxico, conturbado e cheio de incertezas entre FREDDY e LAURA. Duas adolescentes vivendo na flor da idade as suas descobertas e tentando preencher lacunas.
A leitura começa devagar sem foco até no meio da história quando realmente as situações se encontram e vão se encaixando...
Há momentos que o relacionamento chega a ficar tão insuportável que a gente se pergunta: por que ela continua nessa situação, nesse estado irreversível e sem futuro? É revoltante!!! E pior, há na vida real também.
Toca o leitor de uma forma que faz com que a gente entre na história para tentar impedir que Freddy continue vivendo assim. Infelizmente é impossível.
E o final da história é o exemplo do que se deve fazer assim que se percebe certas atitudes ou mudanças. Sem hesitar.
;-)

shuhuavr 13/08/2022

Razoável(?)
Bom, eu criei muita expectativa antes de ler e acredito que tenha prejudicado minha leitura. Não é nada como imaginei.

Tudo na história gira em torno da Laura Dean o que chega a ser extremamente irritante. Os personagens não são nada cativantes, e estou falando de todos, até mesmo Freddy, a protagonista (eu nem sequer me apeguei neles). Além disso, os assuntos são abordados de forma extremamente rasa o que acabou com praticamente toda minha expectativa sobre o livro.
Ao menos o final salvou, foi bom ver a decisão que a Freddy tomou.

Em resumo, livro chato que prometia tudo e entregou nada, em todos os aspectos, mas é bom para passar o tédio/tempo. As ilustrações são incríveis, uma das poucas coisas boas, junto com a representividade e os temas abordados (mesmo que de forma superficial).

Cami 02/05/2021

Freddy está namorando Laura a mais de um ano, o problema é que elas não tem um relacionamento bem fixo, já que Laura Dean vive terminando com ela. Toda vez ela acaba voltando, até mesmo depois de traições, ela está se encurralando em um relacionamento abusivo sem nem perceber. Mas um dia Freddy resolve mandar um e-mail para um site de uma conselheira amorosa e pedir ajuda, porque tudo que ela quer é que Laura Dean pare de terminar com ela.

Que história linda.
Os desenhos são belíssimos e a trama passa uma mensagem super importante, fiquei emocionada em várias partes.
Juro que coisa mais bela, vou guardar no meu coração

Tati 27/06/2021

"O amor deve nos trazer coisas boas".
Essa HQ nos apresenta uma relação tóxica e abusiva,e mostra como isso pode afetar várias partes da vida de uma pessoa que está vivenciando aquilo,que sem perceber vai desgastando não só a sua vida como das pessoas ao redor,e infelizmente essas situações são mais comuns do que a gente imagina! Mais é legal de ver a reviravolta! A história tem os traços delicados e as cores que deixam bem bonitinha! Gostei!!

mari 23/01/2022

Fofo, achei que o livro tratou de assuntos importantes de forma bem leve. Fora isso, gostei de certos acontecimentos que foram bem inesperados. Com exceção da minha crescente raiva pela Laura Dean (eu até entendo a parte cativante dela), gostei bastante.
Rafael Kerr 23/01/2022minha estante

Gabriel Rodrigues 23/01/2022minha estante
Eu adoro ??, acho incrível a forma que foi abordado um relacionamento abusivo.

Nathy @peculiareslivros 30/07/2021

Importante
Esse é um livro young adult que parece tranquilo, falando sobre relacionamentos, mas vai muito além disso, tratando sobre amizade, amor juvenil, amadurecimento e a vida. Recomendo demais!

Gatilho de aborto