Laura Dean vive terminando comigo Mariko Tamaki

Resenhas - Laura Dean vive terminando comigo

Taina.tas 30/04/2022

Laura Dean vive terminando comigo
Uma ciranda de términos e reconciliações que com o amor envolvido sempre é complicado.
É difícil dar a opinião em um relacionamento quando você não está nele, mas o amor nunca deve tirar nada de nós e não precisa ser difícil.
Uma HQ rápida e encantadora lgbtqia+ que trata o amor como ele deve ser normal e livre.

Ps: irresistível

Laura.EstevAo 13/06/2021

Incrivel
"Pode haver entrega num relacionamento, é verdade. Mas, ao contrário do que se pensa, o amor nunca deve tirar nada de nós"

Sem palavras, esse livro é incrível, e Laura Dean precisa muito de terapia

Graziely28 17/07/2022

Ótimo livro
Laura Dean é uma comic curta que fala sobre a Freddie e seu relacionamento tóxico com a namorada.
Ela conta sobre as dificuldades de realmente se desprender de um namoro que não está mais dando certo, mostra de forma breve a sua dependência emocional e a forma que essa dependência afeta todos os seus relacionamentos ao redor.

obs: Laura Dean é uma gata, mas uma babaca total.
Júlia 17/07/2022minha estante
Oi vc sabe de algum App que baixa livros de graça?

dorinha 30/12/2021

"o amor deve nos trazer coisas boas"
nss eu amei essa hq, é mto fofinha, e eu literalmente li em uma noite e me tirou da ressaca, além de tratar de um assunto sério (relacionamento abusivo) de uma forma super leve. super recomendo ?

Ana 06/07/2021

O traço da autora é perfeito
Estou apaixonada pelo traço dessa HQ.
Sério. É UMA PERFEIÇÃO.

Sobre o enredo:
Eu queria mais. Não vou mentir.
Queria saber o que aconteceu depois, queria saber mais sobre os outros personagens.
A autora aborda um tema importante, porém eu não deixei de me estressar com a protagonista.
Mas eu entendo o tipo de confusão mental que ela passou.
É impressionante o quão manipuladora uma pessoa pode ser, por isso sendo devemos observar os sinais.

Foi uma leitura fluida e rapidíssima.
Indico fortemente.
É isso...

Marcony.Mantovani 30/04/2023

Laura Dean vive terminando comigo
Amei essa HQ sáfica. Li em poucas horas e ela aborda assuntos importantes como relacionamento abusivo e dependência emocional.
Temos a Laura Dean e a Freddy que são namoradas e a Laura é bem abusiva e a Freddy possui uma dependência emocional nela e acaba afetando tbm nas suas amizades.
Temos outros personagens tbm, achei que ficou algo em aberto com um deles, tudo bem que por eles serem secundários não foi o foco ser melhor desenvolvido.
Há gatilho de pedofilia, gravidez na adolescência e aborto.

4??

Angela49 23/07/2022

Laura Dean vive terminando comigo
Laura Dean vive terminando comigo é uma HQ LGBTQ+ que me conquistou do início ao fim com suas lindas ilustrações rosa, preto, cinza e branco. Laura Dean é uma personagem detestável, uma namorada tóxica e egoísta, eu torci muito para que Freddy conseguisse sair deste relacionamento.

Gostei muito da forma com que a autora abordou a questão dos relacionamentos tóxicos na adolescência, e aliás mostrando que em relacionamentos LGBTQ+ também pode ter pessoas abusivas. Os amigos de Freddy não ficam pra trás, afinal, ao longo da trama eles contribuem bastante para o amadurecimento de Freddy, já que ela percebe que por causa de Laura, está se tornando uma péssima amiga também.

Laura Dean vive terminando comigo é uma linda HQ sobre relacionamentos na adolescência, amadurecimento, autoconfiança e amizade.

Nath 19/01/2022

aah... é legal até
Uma HQ muito bem desenhada, sério, os traços das ilustrações são tudo! A história, em si, é bem levinha, por mais que aborde temas pesados, mas é um pouco chato pq vários temas não são muito aprofundados; e os personagens tem um bom desenvolvimento. Mas, apesar disso, não sei o quão marcante esse livro vai ser pra mim a longo prazo (ou daqui a 2 semanas).

Maria Paula 21/09/2021

Motivos para ler "Laura Dean vive terminando comigo"

? É uma HQ vencedora de 3 Eisner Awards, com uma indentidade visual extremamente bem feita, em cores branco, preto e rosa

? Considero como uma leitura leve, boa para quem está começando no mundo da literatura (+14 anos)

? Cheio de representatividade

? O foco da história é relacionamento abusivo, mas além disso, ensina várias lições de amor próprio e amizade

? Meu trecho favorito: "O amor deve nos trazer coisas boas, pode haver entrega em um relacionamento, é verdade. Mas, ao contrário do que se pensa, o amor nunca deve tirar nada de nós"

?? Possui alguns gatilhos, como: relacionamento abusivo e gravidez na adolescência

http.lucy 17/12/2021

muito lindo
tava querendo ler algo curtinho e rápido pra ler e achei essa obra prima, queria entrar pra dar um abraço em todos os personagens, menos a Laura, muito gostosinho e reflexivo, amei

Ana 30/12/2021

Laura Dean minha filha eu quero sair no socão contigo!

Eu não sei quem precisa ler isso, mas vou dizer: se você está num relacionamento com alguém que não te valoriza, te trai, faz vc parecer louco pelas brigas e te faz mais mal do que bem (cof cof tóxico) abrir o relacionamento NÃO VAI melhorar as coisas.

Eu passei muita raiva lendo essa HQ pq queria falar pra Freddy reagir e, como alguém que já passou por uma situação parecida, eu sei que é difícil a gente dar os passos, mas não vale a pena. O papel de trouxa que tu passa tu paga a prestação, não adianta.

Enfim, amei!
Thainá Kramer 30/12/2021minha estante
Nossa, fiquei com raiva da personagem só pelo seu comentário kkkkkk

Jojo 30/12/2021minha estante
Amei o fato de você xingar muito e no final falar "amei" KKKKKKKKKK

Babi 18/05/2021

"Leia! Vai te fazer bem!" "ler é relaxante". Não se o livro for esse. Sério. Pense num livro que te estressa A TODO MOMENTO. Esse é 'Laura Dean vive terminado comigo'. Maaaas, por mais que isso pareça o começo de uma resenha negativa já aviso que NÃO é. Eu amei essa HQ! (mesmo tendo vontade de entrar no livro e bater em alguns personagens rs).
Confesso que demorei um pouco pra me conectar com os personagens e a história em si mas quando eu me conectei...... Não consegui parar de ler.
E que ilustrações são essas??? SÃO PERFEITAS. Eu amei os traços e a escolha da paleta de cores.
*****Momento spoiler*****
Gente do céu... eu JURAVA que a Doodle gostava da Freddy (ela sempre ficava mais brava do que os outros amigos quando a Laura Dean chegava daí o que eu conclui? isso mesmo! que ela tava com ciúme por gostar da Freddy), nunca imaginei que ela estaria grávida.
Minha maior preocupação seria qual atitude a Freddy tomaria nessa situação mas FELIZMENTE ela deixou de ser uma amiga negligente e foi ficar com a amiga na hora que ela mais precisava (e sinceramente QUE ÓDIO que eu senti quando a Laura chamou ela como se fosse uma emergência. Noção passou longe).
Vi é um amorzinho e acho que foi uma das melhores personagens. Se Laura Dean tiver uma sequência, iria adorar um desenvolvimento mais trabalhado pra ela.
Enfim, excedeu as minhas expectativas :)

nao.cantor 30/08/2022

Eu gostei muitoooo, foi uma leitura super fluída e acho que me ajudou a sair da ressaca literária. O livro fala sobre um relacionamento tóxico e adorei a forma que ele trouxe isso, passei muita raiva, tipo muita mesmo, mas gostaria muito de ter lido esse livro quando terminei com a minha ex namorada, teria ajudado. Então fica aqui a dica pra quem quer ajuda pra sair de um relacionamento complicado.

Isabelle 05/11/2021

Como eu amo finais felizes!
Eu amei.

Essa HQ é curta, divertida, sincera e lindamente bem ilustrada.

Eu gosto do desenvolvimento, por mais breve que seja, da Freddy. Gosto das nuances de amor e amizade que são colocadas no desenvolvimento da história. Gosto muito dos personagens e, principalmente, amo um final feliz.

Li super rápido. E, surpreendentemente, me despertou uma vontade de ler mais, coisa q eu não sinto já faz um tempinho.

Enfim, uma vibe mais leitora e afins.

ni ! ð 02/11/2022

de quebrar o coração
Sabe o livro que tem capa discreta e parece romance hetero mas é LGBT? Então esse livro! Bem eu gostei do livro, e achei ele importante e realmente bom. Só que ele é um pouco pesado e acho que no momento queria ler algo mais leve. Bem eu gostei mais não foi um PA quado eu acabei de ler então vou dar um 3 e meio :)