GEMINIANAS

GEMINIANAS Lelê Alves

Resenhas - GEMINIANAS

mavidaribeiro 31/03/2022

GEMINIANAS!
Eu amei tanto todos esses contos!!! Passei raiva, chorei e fiquei encantada com a escrita da Lelê Alves. Este livro vai ficar guardado em um lugar bem especial no meu coração!!! ?

touloser 05/02/2022

um livro muito gostosinho, com cinco contos sáficos que derretem qualquer coraçãozinho de gelo e uma diversidade enorme de pessoas compondo eles. ?

Vana 20/11/2021

Maravilhoso!!!
Talvez a melhor coletânea de contos qie eu já li, muito bom ler histórias saficas leves e divertidas, simplesmente sensacional

Bia - Resenha de Unicórnio 01/08/2021

Uma leitura astrológica
Conhecer essas histórias da Lelê foi muito bom! Esse livro tem 5 contos protagonizados por mulheres saficas e negras (em sua maioria) e Geminianas. Eu adorei essa ideia e fiquei apaixonada por todas as histórias, todo mundo deveria ler ?

Jessica1248 30/04/2021

Maravilhoso
"Naquele dia aprendi que talvez eu não me sentisse atraída por aquele garoto e nunca fosse ser, mas por outro lado eu me sentia cada vez mais encantada com aquela menina que parecia guardar o sol dentro de si quando me mandava uma foto sorrindo."

"Por outro lado, na vida real, eu estava cada dia mais confusa sobre minha sexualidade, percebendo uma atração realmente estranha pela única garota que conversava comigo no colégio."

liv 23/04/2021

Esse livro traz histórias diferentes cheias de representatividade com uma sensibilidade enorme, achei muito fofo como cada conto é único demais.
Aonde você comprou??

liv 23/04/2021minha estante
oiii, eu peguei na Amazon pelo kindle unlimited

Sofia866 23/04/2021minha estante
Ahh, será que tem fisico?

liv 23/04/2021minha estante
tem simmm, da p clicar nesse link q eu vou pôr aq?

Não da naoo

liv 23/04/2021minha estante
poxaaa, acho q se você entrar em contato c a autora, ela disponibiliza o site p comprar, o Twitter dela é @lelealvesx

Ahh ok, obrigadaaa

Consegui achar, vlwww

Q bommm

nathysun 11/03/2021

No inicio do ano, enquanto tudo estava um caos, eu conheci a Lelê. Foi algo tão leve e bonito. Me vi encantada com os poemas dela, muitas das vezes eles me inspirava a escrever.
E a cada linha que eu lia, me via tão ali. Era como se eu fosse qualquer uma delas, como se elas fossem uma parte de mim ou até alguém que eu conheço. E amo quando os livros me trazem essa sensação. A sensação de pertencer a algo.
E em geminiana foi exatamente assim, eu me vi e me sentir amiga de todas.
Livro maravilhoso e aguardo mais livros da Lelê.

site: https://www.wattpad.com/user/Mercurio_s

Jennifer.Calegari 31/01/2021

5 contos protagonizados por casais sáficos. Além de muita representatividade, o livro traz histórias sobre, principalmente, o amor.
Cada um dos contos mostra uma realidade quase que diferentes, cada um em um estado brasileiro com pessoas distintas. Esse livro é perfeito, todo mundo deveria ler e se apegar a cada casal assim como eu.

sadza_ 27/01/2021

MARAVILHOSO!
Os contos de Geminianas são incríveis, porque além de possuírem representatividade negra, também nos mostram outros lados da bandeira lgbtq+ que não conhecíamos ou que não fazíamos ideia de como funcionavam.

Cada conto ali mostrado conta a história de autodescobertas e de aceitação, fora o amor entre duas garotas.

É uma leitura leve e muito gostosa de ler. Quando você começa, não sente quando termina de tão fluída que é a escrita.

Posso dizer que estou apaixonada por todos casais sáfico desse conto, e é impossível escolher a minha preferida.

Vale muito a pena ler Geminianas! Romances bem construídos com representatividade bem representada! Até senti na pele a autodescoberta de cada uma, comparando com a minha.

Lelê arrasou!!!

Grasiela Lima 25/01/2021

Lindos e tocantes
O primeiro conto passa muito bem o quão forte é um amor que espera e luta contra à distância. É lindo e tocante. Nesse conto, Luara e Solange nos fazem sorrir e chorar por elas, torcendo para que nada no mundo as separe. Já no segundo, preciso dizer que a Lelê fala muito bem sobre heterossexualidade compulsória. Embora o termo não tenha sido citado, fica muito claro que uma das personagens viveu muito tempo presa a isso e é lindo ver ela percebendo que não precisa se manter dessa forma, pois há um mundo maior esperando que ela possa ser quem é. Esse conto não é apenas sobre duas garotas que se gostam, mas sobre uma garota que aprende a amar um novo fato sobre ela que sempre esteve ali: Ela não é hetéro. E tudo bem. Mais que um conto de romance, um conto sobre ser quem é, sobre se aceitar e aproveitar o que de melhor seu coração pode te ofertar: o amor pela sua essência, por você completamente. O terceiro conto é feito para aquecer o coração e nos lembrar que relacionamentos são formados por diálogo, momentos incríveis e outros nem tanto, onde precisamos respirar e entender que falar com quem amamos é a única maneira de manter uma relação saudável. Um conto leve e bonito. O quarto conto me fez sorrir tanto quantos os outros. A Lelê apresenta personagens fortes e que se mostram pra gente em meio às poucas páginas onde temos a honra de conhecê-los. Um conto gostosinho pra se ler sorrindo e acreditando no amor. O quinto e último conto aqueceu meu coração tanto quanto os outros e, no fim, toda a antologia me deixou o gostinho de quero mais pela escrita de Lelê. A verdade é que não queria que tivesse fim, assim como as meninas Leila e Maria não queriam. Poderia passar a vida lendo Geminianas e não sentiria que o tempo passou. Sem dúvida, não há como escolher meu conto preferido. Cada um deles me tocou de alguma forma. Tão bonitos, esperançosos e cheios de vida. Lelê, sua escrita é necessária pra acalentar os corações tão cansados desses anos cheios de choro e tristeza. Geminianas é uma leitura que ficará guardada no meu coração.

Natasha 23/01/2021

Simplesmente perfeito
O livro geminianas é um livro perfeito, traz muita representatividade em seus personagens de cada um dos cinco contos, traz emoção em cada linha, me senti representada e apaixonada cada vez que lia mais um pouco do livro. Leiam geminianas e comprem geminianas fisico!!

Gabriela Araujo 09/01/2021

Primeiro contato (de muitos) com a escrita de Lelê
Os contos foram supergostosos de ler e principalmente o último, meu favorito, me deixou com um sorriso bobo no rosto.

Histórias de mulheres pretas diversas se amando precisam ser contadas, vividas, gritadas aos sete ventos. E fazer isso com a sensibilidade que a autora tem é 100% de aproveitamento.

Fiquei muito emocionada e honrada por ter feito de Geminianas a minha primeira leitura do ano

Vanessa Garcia 27/12/2020

Geminianas
Como uma boa geminiana me identifiquei muito com os contos. Adorei a Escrita e fiquei feliz com as representatividades.

Giulia 21/12/2020

Narrativa envolvente e dramas reais.
Geminianas é o primeiro trabalho da Lelê Alves que eu leio de cabo a rabo e devo confessar que a autora me conquistou. Primeiro de tudo pela temática zodiacal, mas principalmente por ser um livro de vários CONTOS sáficos. Eu adoro livro de contos, e a autora não decepcionou em entregar personagens complexas e vivências reais costurados com uma narrativa envolvente e emocionante. Quis abraçar e chorar de felicidade junto com cada uma das protagonistas dessas histórias, sem dúvidas um livro 'abracinho' pra ser aproveitado por qualquer um.

Tine 02/12/2020

Apaixonante
É um livro gostoso de ler, cada conto tem um desenvolvimento especial e lindo, é maravilhoso conhecer as personagens e se apaixonar por elas. E as ilustrações são P-E-R-F-E-I-T-A-S