Imagina-me Tahereh Mafi

Resenhas - Imagina-me

Pom 13/10/2022

Queria mais!!
Sim, eu sei que tem mais um conto que finaliza a série, mas eu queria mais desse livre. Fiquei decepcionada que não tinha o ponto de vista do Warner. Eu amei ter o ponto de vista do Kenji, mas queria do Warner também ainda mais pelo que estava acontecendo, queria saber o que passava na cabeça dele.
Fui surpreendida muitas vezes e amei quase todas as surpresas, devo admitir. Mas aquele final... eu não queria que tivesse dado um pulo no tempo, eu queria MUITO ver o reencontro da Juliette com o Kenji, o reencontro do Adam com o James. Nossa, fiquei muito triste.
Enfim, esperava mais desse livro, ainda mais por ser o último. Mas ele não me fez gostar menos da série, eu amei MUITO, chorei muito, me desesperei, gritei tanto de alegria quanto de frustração. Amei demais e já estou com muita saudade desses personagens.

maria 25/01/2023

Imagina-me
Comecei essa saga muito empolgada com a história e realmente achei que ela entregou tudo que prometeu: romance, plots, guerra, desenvolvimento, etc. No geral, se tornou uma comfort série pra mim porque me fez sentir todos os sentimentos que pude e me fez mergulhar em um novo mundo de fantasia.

Sobre esse livro especificamente, confesso que esperava um pouco mais por ser o último. O 4 e 5 livro foram cruciais pra serie (os melhores na minha opinião) pra toda parte da guerra e de explicações sobre o restabelecimento, parte que colaborou pro desenvolvimento incrível da juliette (ou ella pros mais íntimos), que se tornou uma mulher FODA. Agora, toda aquela balela de sequestra ela de novo e aí juliette robô pipipopopo foi uma puta enrolação e acabou tornando esse livro bem chatinho.

Adorei o final que a autora deu pra saga, foi perfeito do meu ponto de vista, só realmente acho que não precisava de tanta encheção de linguiça bem no último livro.

Warner e juliette são meus favoritos pra sempre! Que casal incrível, meus deus!

Recomendo demais essa série e esse último livro também, por mais mediano que ele seja. É necessário lê-lo pra entender o final e ficar muito feliz com a morte de algunskkkkkk.

Vou sentir sdds dos meus favs :(
astros 25/01/2023minha estante
abandonei pq achei o começo um saco! Medo de começar de novo e me arrependeeer

maria 25/01/2023minha estante
o começo é bem chato mesmo amgkkkkk mas o final é legal

clarakairos 17/08/2021minha estante
Concordo plenamente, esse livro foi a maior enrolação que já vi kkkkk

jAlia327 28/09/2023

Acabouuu
Ai cara, enrolei bastante para tentar finalizar esse livro e tomei coragem agora, wue alívio foi ver todos felizes, só preciso ler o próximo

Gabi roque 12/10/2021

Agora é esperar por 'Believe me'
Então, esse livro não é ruim, ele realmente não é. Tem cenas muito boas e que te prendem mas para um último livro da série eu não achei que finalizou muito bem. Muitas coisas que deveriam ter pingos nos I's não tiveram a atenção que deveriam.

E o mais importante: CADE O CASAMENTO MAIS ESPERADO DE TODOS OS LIVROS? CADE O PEDIDO DE NAMORO DO KENJI E DA NAZEERA???? Indignadah.

Até a metade do livro nada demais acontecia, começou a ficar emocionante mesmo depois disso e os capítulos que a Juliette narrava eu não entedia bolhufas.
Em relação ao comportamento deles, achei muito compreensível o Warner ser um filho da p*ta com todo mundo pq mano ele tava passando o inferno. Kenji segue perfeito, amei ver o James nesse livro e dar a entender uma possível aproximação entre o Warner e seus irmãos apesar de eu querer mais do que foi entregue. Nazeera também, perfeita, maravilhosa. Eu jurava q como último livro iria ter mais cenas de warnette e do kenji e da nazeera mas n aconteceu? Cadê o romance entre brendan e Winston??? Esperei LIVROS p esse evento acontecer.

Alguns furos que eu não gostei (pode conter spoiler):
O que aconteceu com os filhos dos Comandantes supremos na Oceania e até o que eles fizeram depois de ser resgatados?
A morte dos Comandantes foi mto rapido e mal detalhadas pq mano, eles são militares n era p ter acontecido tão simples.
O Anderson finalmente morreu?
Como que tá o governo atual?? Juliette tá governando? Como que está o meio ambiente que o livro todo falava que era horrível e as pessoas passavam mta fome.

Elaine 08/09/2021

Imagina-me
Para o mundo, ela é formidável.
Para mim?
Ela é o mundo.

Gosto muito dessa série ??
Foi uma ótima releitura. ?

Vi | @viajantesdopapel 24/06/2022

Para mim? Ela é o mundo.
Eu esperava mais desse livro em específico, o desfecho de livros de distopia é sempre uma controvérsia né?

Mas apesar da frustração, eu elogio demais a Tahereh, ela conseguiu escrever um livro tão incrível, com emoções tão reais. Pra mim toda a série é em todo muito surpreendente mas não inovadora a ponto de me fazer ama-lá em um nível muito alto sabe?

Mas ela conseguiu trazer personagens bem bons, muitos com pouco foco, alguns se destacaram mais.

Obviamente que Aaron e Juju os maiores né? O kenji é um anjo e minha missão é protegê-lo a todo o custo sempre!

Não tenho muito o que falar, eu queria ter sido surpreendida nesse desfecho, mas as vezes eu só tinha vontade de revirar os olhos lendo os capítulos. O final foi bonzinho. Mas os livros anteriores eu realmente fiquei empolgada.

Laliza 12/10/2021

Então
Eu gostei muito do livro porém esperava um pouco mais de páginas felizes ou algo do tipo (dei quase 5 estrelas porque essa parte foi inteiramente culpa minha, coloquei muitas expectativas) fiquei muito curiosa e com muita vontade de um continuação sobre como irão seguir dali em diante, e pelo amor de Deus não tem como não amar os casais desse livro
Hellen :) 16/10/2021minha estante
Vai ter mais um conto (belive-me) que começa segundos depois dos acontecimentos do epílogo de imagina-me

Laliza 19/10/2021minha estante
MEU DEUS VOU MORRER DE FELICIDADE !

Joyce Adrielle 30/01/2021

Meia boca.
Que livro chato de ler, horrível. Uma variação da narrativa dos outros cincos livros, deixou diversas vezes as pontas dos capítulos soltas, com passagens desnecessárias. Quando chegou do meio para o final o único pensamento que vinha na minha mente é "não desista agora".

Não teve nada de interessante, a autora poderia ter finalizado a história em uma trilogia (juntando os livros e tal), colocando uma passagem de tempo um pouquinho maior sei lá.

Enfim, ainda bem que terminei de ler todos os livros.

beatriz.miguita 18/12/2021

Gostei bastante!
Estou nada preparada para escrever essa resenha, para falar a verdade. O jeito que eu me apeguei aos personagens da saga é indescritível!
Comecei a leitura com as expectativas baixíssimas! Muitas pessoas disseram que não gostaram do livro, mas para falar a verdade, eu adorei!
Claro que em algumas partes de Imagina-me, eu senti que os cenários não foram bem descritos ou que faltou um pouco mais de tchan no enredo em si. Afinal, esse é o último livro da saga, esperava um final mais lento e detalhado! Senti que algumas partes da história foram mal explicadas também.
Pelo fato de o livro ser enrolado no início, o final, considerado ser o mais esperado, foi descrito de uma maneira mais acelerada. Algo que me entristeceu um pouquinho.
Eu sou perdidamente apaixonada pela história e pelos personagens (exceto aqueles desgraçados sem coração) de Estilhaça- me. Por isso, ler o último livro e perceber o quanto cada personagem sofreu e se desenvolveu, não foi nem um pouco fácil.
A leitura do livro me deixou desesperada, não imaginei que tudo aquilo fosse realmente acontecer. Alguns capítulos foram extremamente nojentos, quase gorfei KKKKKKKKKK.
E alguns foram tristes em um nível que me fez chorar incontrolavelmente (crying and shaking and throwing up)!
A escrita da Tahere Mafi é muito fluida e profunda demais, fazendo com que eu sentisse as mesmas emoções que algumas personagens (foi pura depressão?).
O nível inexplicável da dor que a Juliette sentiu, me deixou em prantos.
Perceber que o Kenji estava fazendo piadas para ninguém notar o quão perdido e quebrado ele estava, me destruiu. E por fim, ver o quão mal o e deslocado o Aaron ficou, após aquela desgraça toda, quebrou meu coração!
Imagina-me é um livro triste. Mas há luz no final do túnel, sim!!!!!! Eu não tinha a mínima ideia de que haveria um Epílogo felizinho do Warner no final do livro. Fiquei tão animada, sorridente, alegre e deslumbrada!
Eu simplesmente amei Imagina-me, o final aqueceu o meu coração de todas as maneiras possíveis. Sou eternamente grata à Tahere Mafi, por escrever essa obra prima!!!! E à minha amiga Isa, que me convenceu a ler o primeiro livro de Estilhaça-me. Obrigada de coração??
Com amor, Bea.

?Para o mundo, ela é formidável.
Para mim
Ela é o mundo.?

?Quando a ouço rir, fico feliz.?
Leh 18/12/2021minha estante
ai q resenha perfeita, descreveu tudo que eu senti e pensei lendo esse livro KKKKKKKK

Leh 18/12/2021minha estante
Tahereh perfeita!!

beatriz.miguita 18/12/2021minha estante
aaaaa muito obrigada, de vdd veiJDHAKBDJS vou chorar

ela é, mds!!!!!!

obrigada pelo elogioo?

kryztal 18/12/2021minha estante
q resenha pfta mds

kryztal 18/12/2021minha estante
amei

isa 19/12/2021minha estante

sofia 19/12/2021minha estante
eu amei a resenha beee, ficou incrívelll????

Manu Hanai 19/12/2021minha estante
A resenha ficou perfeitaa, eu amei mtt?

beatriz.miguita 21/12/2021minha estante
aaaaaa muito obrigada gntt??? vcs fizeram o meu diaaa????

Bea 02/08/2021

Imagina-me, o último livro de uma saga que, ao meu ver, é muito boa. Consequentemente é esperado que seja um livro impactante, encerrando a história de uma forma digna. No entanto, não é o que temos aqui.

A leitura até determinado momento parece não fluir. E demora para surgir acontecimentos que nos prenda. E quando isso ocorre, não é necessariamente como o esperado.

A saga em si me agradou profundamente, a escrita da autora, os personagens, a trama... Mas, o que me decepcionou, principalmente nesse livro, foi a quantia de situações deixadas de lado, sem explicações, até mesmo esquecidas.

Citando por cima algumas delas:
Não explorou o desenvolvimento dos irmãos (Warner, Adam e James);
Não nos mostrou o que aconteceu com o Adam após seu ato de rebeldia;
Não teve explicação do que teria acontecido com os filhos dos Supremos, enquanto estavam presos na Oceania, nem depois que foram salvos;
Todos os Supremos morreram? Como Anderson morreu, foi fácil o matar mesmo com seu poder?;
O relacionamento do Kenji e da Nazeera não foi trabalhado, apenas pincelado, no final, eles ficaram realmente juntos?;
A autora tentou trazer representatividade pro livro, por meio de personagens secundários, mas tivemos que nos contentar com mãos dadas, apenas. Mais nenhuma menção sobre eles;
A falta de política nesse livro. Estamos falando sobre uma distopia, onde eles constantemente queriam derrubar o Restabelecimento, e quando conseguem, não é mais abordado o tema. Como, se a população aceitou bem, se será fácil fazer parte da construção de um novo governo. Como estão as coisas no momento, quais medidas estão providenciando. Seria ideal, no mínimo um capítulo voltado apenas para isso;
Até a história do vestido da Ella ficou meio jogada (mesmo que insignificante).

Eu sinto que a autora se perdeu enquanto escrevia esse livro de encerramento. Ela se estendeu no meio, e correu no final. Tendo até mesmo o epílogo voltado mais para o romance do casal principal, do que para a trama principal.

mari. 10/05/2021

"Por favor. Volte para mim, meu amor"
fui ler esse livro achando que iria crescer um terceiro olho na minha testa e mais cinco braços no meu tronco pq oq todo mundo fala é que é uma bomba. nao concordo.
nao vou falar minhas opiniões impopulares sobre o livro, só queria deixar claro que tenho opiniões impopulares.

Maria Clara 13/01/2022

?Para o mundo, ela é formidável. Para mim? Ela é o mundo.??
Eu definitivamente não tenho palavras para descrever essa série, com certeza foram as melhores 2272 páginas da minha vida, e tenho até medo da ressaca q vai me atingir agora.

Vi muita gente falar que ?Imagina-me? era o pior livro, o que discordo, não acho q seja o melhor, pq na minha opinião o melhor é sem dúvidas ?Incendeia-me?, mas não consigo desconsiderar as últimas 150 páginas desse livro.

A única coisa q eu acho q faltou no final foi o namoro de Kenzeera, POR FAVOR TAHEREH MAFI, NÓS PRECISAMOS DE UM LIVRO SÓ SOBRE O RELACIONAMENTO DELES!!!!!

Quero terminar essa resenha pedindo para que se vc ainda não leu ?Estilhaça-me?, não pense duas vezes, eu daria de tudo para recomeçar a série sem saber o q acontece!
duartsvhs 13/01/2022minha estante
tô feliz que vc gostou

Biel0.0 13/01/2022minha estante
Ai amg, eu quero MUITO ler?

Jo.ferreiraaa 13/01/2022minha estante
aaaa quero mt comprar essa saga, vou esperar eu terminar os livros que eu tenho pra comprar e começar a ler!!

Maria Clara 13/01/2022minha estante
Joh_duckchan, compra sem medo, eu amei demaisss

LE AGORA BIEL, JURO, VOU OBRIGAR TODO MUNDO A LER ISSO

Maria Clara 13/01/2022minha estante
Clary, meu senso crítico é péssimo, e eu tenho dó de dar nota baixa para livro?, mas espero q vc goste tbmmm

Biel0.0 13/01/2022minha estante
Ai amg, só espera eu arrumar dinheiro q eu compro e leio?

Paty 13/01/2022minha estante
Eu achei Imagina-me um pouco desnecessário sabe? Se formos ver do ponto de vista de leitores, tipo, dava pra resumir todo esse rolê em 4 ou 5 livros. Mas não dá pra ignorar que é um bom livro, e concordo que incendeia-me é o MAIOR da saga! ??

Maria Clara 13/01/2022minha estante
ai Paty, nisso eu concordo, se a autora tivesse resumido o início de restaura-me e de desafia-me, a série teria facilmente só uns 5 livros, fora q eu acho q a avaliação seria mto maior