Agosto guarda nosso adeus

Agosto guarda nosso adeus Augusto Guibone

Resenhas - Agosto guarda nosso adeus

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

zoni 24/10/2020

But I can see us lost in the memory august slipped away into a moment in time 'cause it was never mine.
Este conto é um dos meus favoritos de 2020 por várias razões, algumas delas são: personagens cativantes que carregam dramas muito reais e que os tornam altamente interessantes, escrita fluída e leve, mas ao mesmo tempo profunda e intensa, romance explosivo que nos faz torcer pelos personagens até o último momento e cenas incríveis que fizeram a minha respiração ficar mais rápida e deram uma carga dramática espetacular ao plot, simplesmente perfeito.

Agosto guarda o nosso adeus é uma história de amor feita para aqueles apaixonados que nunca deixam de acreditar no amor, que nunca perdem a esperança e que mesmo nas despedidas criam forças e encontram resiliência e se autoconhecem.

Eu desejo do fundo do meu coração todo o sucesso do mundo ao autor Augusto Guibone, que está começando agora, mas em sua primeira obra já entregou TUDO para quem nunca quer deixar de amar, para aqueles que se recusam a deixar de sonhar e esperar pelo seu feliz para sempre que vai chegar quando menos se esperar, nota máxima, favoritado e todo amor do mundo. Leiam!

Driely Meira 09/07/2021

Eu amo esse título!
Antes de mais nada, eu preciso dizer que amo esse título, aliás, foi a primeira coisa que me fez querer ler esse conto.
Gostei bastante da história do Daniel e do Guilherme, adorei o final da história e gostei do desenvolvimento, só senti falta de ter mais do relacionamento dos protagonistas antes de se afastarem, acho que teria dado uma base mais forte para a despedida

biblio.livy 03/01/2022

fofura, sofrencia e esperança
Um conto que mesmo mostrando situações difíceis, como decepções amorosas, familiares e até mesmo acadêmicas, que qualquer jovem brasileiro lgbt pode acabar passando, consegue ser leve, rápido, que te faz chorar, mas no final você dá aquele sorrisinho de tanto amor e fofura, junto com a mensagem de esperança que a história traz. Mesmo que tudo pareça dar errado, ainda se pode ter esperança de que algo bom vai acontecer. Amei muito

sabrinaavale 10/06/2021

Passatempo
Rápido, leve e de deixar o coração quentinho. É na medida certa e cumpre o que propõe. Muito bom para passar o tempo e esquecer o mundo lá fora uns minutinhos.

Leticia 23/07/2021

Sou louca por contos ?? esse foi mais de numa semana para ler, não se assustem, só que comecei e não tive mais tempo para ler.
Gostei muito da escrita desse autor, e pretendo ler mais dele.

littlesmarch 06/09/2021

"but i can see us lost in the memory"
august slipped away into a moment in time
'cause it was never mine...

c a r a m b a!!! esse conto foi tão bem escrito que nem pareceu um, acontece tanta coisa de acordo com o andar da história que cada vez te prende mais. e não é como se acontecesse tudo jogado sem explicação, o autor soube desenvolver muito bem todo o drama, eu tô surpresa de verdade, é incrível!!

as referências a taylor swift são tão legais, "meet me behind the mall" me pegou forte aqui, não tinha como dar errado. daniel e guilherme são meus protegidos, senti um romance intenso em poucas páginas, é emocionante e exitante, uma história totalmente realista. quero muito mais deles pra aquecer meu coração. ??

Vinicius.Novo 23/09/2021

Quero mais
Na busca por uma história leve pra me distrair me deparo com esse conto fofo e ao mesmo tempo profundo.
Os personagens são super cativantes, e tem uma história super fofa e clichê, que eu amooo demais.
Adoro ver clichês adolescentes e LGBTQIA+, essa representatividade é muito significativa e necessária.
Queria saber mais sobre os personagens, e como a história deles se desenvolveu após o início da etapa apresentada no fim do conto.

Viquituhpm 25/05/2021

O clichê de "sabia que eu precisava disso, mas não sabia que precisava tanto". Achei a história um pouco corrida no começo mas quando me vi nas últimas páginas do conto eu só queria mais.
Ele gerou um sentimento de acolhimento, identificação e lar em mim que eu nao sei explicar. Acho que estou passando por situações similares e isso me deixou um pouco mais calmo (e ansioso de um jeito bom) sobre como tudo pode se suceder.
Recomendo muito! Um ótimo romacezinho LGBT+ que deixa aquele sentimento de quero mais em um diazinho frio.

jul¡a 17/05/2021

muito bom
daniel e guilherme são mt fofos e eu acho que esse livro seria uma boa pra quem quer sair de uma ressaquinha ou se livrar da preguiça
tudo é bem desenvolvido e muito interessante

?? tem partes com homofobia ent se vc não se sente bem, pfvr não leia

carol 14/04/2021

é fofo, rápido e tem representatividade. podia ser um pouco mais longo pra explicar mlr as coisas, mas não é algo q incomoda, até pq é um conto

Sayuri 28/12/2020

Difícil seria de não gostar de um conto beaseado em uma das minhas músicas favoritas do Folklore! O Augusto conseguiu me surpreender com assuntos mais sérios e eu adorei acompanhar a história desses personagens, e apesar de algumas tragédias, é um conto muito fofo que enche de esperança no final ❤

Fer Grego 19/06/2021

junho guarda orgulho
Em pleno mês do orgulho LGBTQIA+ ler sobre aceitação própria é reconfortante.

As vezes certas coisas tem seu próprio tempo para acontecer, e quase nunca é o tempo que queremos. Agosto aguarda nosso reencontro e uma linda paixão.

Rafaele Rodrigues 31/05/2021

Era um sorriso que resumia como aquele era seu porto seguro
Adorei, apesar de ser razoavelmente pequeno me fez embarcar totalmente, deixando aquele gostinho de quero mais. O autor soube representar perfeitamente a bissexualidade. Daniel e Guilherme têm meu coração e a Cláudia também. Leiam. atenção: gatilho de homofobia.

Má :) 25/05/2021

fofoooo demaiss
aaaa, esse livro é muito fofo, mas tem alguns gatilhos na parte da homofobia. Então, se você tem algum gatilho com homofobia, eu não recomendo! Mas é isso, valee a penaaa!!

Cassiano 16/05/2021

Um conto com referência à uma das melhores músicas do folklore não tinha como dar errado. A partir do trecho "meet me behind the mall", temos a história do Daniel e do Guilherme, e olha, como qualquer conto, eu queria que fosse maior. A gente torce por eles até o último instante, e você não consegue parar de ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6